sábado, 31 de outubro de 2009

Então mas se


"Em momentos de crise, só a imaginação é mais importante que o conhecimento."
Albert Einstein


Do que é que estão à espera os economistas?

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Se ao menos o Verão fizesse as pazes com o Outono


Devo pegar no chapéu de chuva e na gabardine ou nos chinelos e na toalha de praia?!

Palavra de Honra, que estou indecisa!




sexta-feira, 23 de outubro de 2009

"José Saramago X Deus, afinal quem é mau?"


é
o titulo da novela acabadinha de estrear no panorama nacional.


-"A Bíblia é um manual de maus costumes, um catálogo de crueldade e do pior da natureza humana".

-"Na Bíblia há incesto, (...) é inegável. Não existiria este livro se o episódio de Caim e Abel não estivesse na Bíblia, onde se mostra a crueldade de Deus. Não se deve ter confiança no Deus da Bíblia".


Para além disto,

José Saramago declara que Deus é pe
ssoa má e vingativa


Só me resta dizer: Quem sou eu, para criticar tão prestigiado escritor mas Sr. Saramago já tem idade para ter juizo!

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Muitos Parabéns, ASTÉRIX E OBÉLIX

(...)

Muitas felicidades e 50 anos anos de vida!

50 velinhas que os nossos amigos gauleses já contam no seu gigantesco Bolo de aniversário :D



Espero que continuem por muitos e muitos bons anos a deliciarem-nos com as suas aventuras! MUITO OBRIGADO a Alberto Urdezo e René Goscinny por terem criado estas fantásticas personagens que fazem parte do imaginário de milhões de pessoas em todo o Mundo, já há meio século! =D

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Mázinha Publicidade

A publicidade é uma atividade profissional dedicada à difusão pública de idéias associadas a empresas, produtos ou serviços, especificamente, propaganda comercial.

O papel desta actividade é muito importante, apesar de por vezes igualmente incómodo, chato, aborrecido e chato e... Principalmente quando interrompem a programação para uma infidável lista de anúncios que num determinado intervalo de tempo, são repetidos uma data de vezes.

Olhando isto de uma outra prespectiva, este intervalo de tempo pode nos proporcionar momentos divertidos, momentos de reflexão. Há anúncios que fazem-nos dançar e cantar as suas músicas, uns fazem-nos rir, outros que nem por isso achamos tanta graça, uns chocam-nos e outros fazem-nos pensar o quanto deprimente pode ser a falta de imaginação e de talento?!

Como é que um supermercado com um nome tão sugestivo e querido como "Pingo Doce", pode ter um reclame com uma música que mais parece um cântico fúnebre? Como?!


video

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Maçã, pêra, ah!

= ??

Quando se saboreia uma maçã convencidíssima de que se está a comer uma pêra e ainda por cima partilhando esse acto com os presentes, algo não está bem!

1º opção: Tenho o conceito de maçã e de pêra completamente trocados.
2º opção: Não aprendi correctamente a roda dos alimentos, na primária.
3º opção: Já estou a precisar de FÉRIASSSSS ( precoce).

Em situação de auto-defesa pronuncio: -Vê lá se queres levar uma maçã! E pode ser que resulte!

sábado, 10 de outubro de 2009

Ricardo Araújo Pereira interroga Mário Soares:

"O sô'tôr já foi deputado; euro-deputado; ministro; 1º ministro e presidente da República, quantas reformas é que têm?"

(Confesso que já me tinha questionado por o mesmo)

De bem com as Novas Tecnologias

Oláaaa, estou de volta!
Depois de um mês e tal de ausência, voltei! E voltei porquê? Porque fiz as pazes com as Novas Tecnologias. É verdade, consegui finalmente formatar o meu pc e voltar a contactar com o mundo virtual, depois de ter apanhado um virusito qualquer, que me impossibilitou de o fazer e me excluiu da sociedade internauta. E agora mais que nunca preciso desta amizade, visto que já estamos a 10 de Outubro quase à um mês de aulas, os trabalhos vão surgindo e começam a ser precisos os computadorezinhos. Mais um ano lectivo e este ano, um ano, de exames para mim e para a D.Espero que corra tudo pelo melhor e desejo um Bom ano Lectivo para Todos.
Para além do inicio do ano lectivo, das eleições e campanhas, do alerta da Gripe A nas escolas, com o arranque do começo das aulas. A Gripe A aumentou para o egocentrismo das pessoas pois segundo as normas para evitar o contágio do vírus: " Os alunos não devem partilhar material". Ok tem lógica, visto que o H1N1 é facilmente propagado mas onde fica no meio de isto tudo, a Partilha Social?!
Tenho vindo a reparar que aumentou também o consumo de desinfectantes e sabonetes, o que nem é nada mau. Não fosse a maioria das pessoas só agora se lembrarem de como lavar as mãos é tão importante.E pronto, sem mais nada a dizer...

;)

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Voltar a escrever!!!

Venho pedir desculpa em meu nome e da M. por já há cerca de um mes não escrevermos nenhum post, nem nada por aí parecido.

Estamos numa época de estudo e desleixamo-nos da nossa criação, mas agora vamos voltar a escrever com o carisma e o humor necessário.

Em breve teremos aqui mais momentos caricatos e tudo o que envolve o nosso dia-a-dia....