sexta-feira, 30 de novembro de 2012

grrrrr

Estou de mau humor. Rabugenta. Cansada. Farta de testes e trabalhos. Farta da gente burra que encontramos em cada virar da esquina, é centros comerciais, é transportes, é na estrada. Ah vão dar uma curva.
Palavra de Honra que estou mesmo de mau humor!

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Nunca mais chegam as férias!

Esta semana tem sido assim:



E mais três semanas ainda se adivinham semelhantes!

Aii que vida a dos estudantes!

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

O Natal também já chegou cá a casa



Acabei de preparar o protocolo para a aula de amanhã de Física II e desejosa de ter o espírito natalício cá em casa lembrei-me de me dedicar  a esta tarefa tão querida do ano. Et voi lá numa tarde o Natal chegou e instalou-se, qual anfitrião!

sábado, 24 de novembro de 2012

O Mistério da Serra de Sintra

       Sempre que posso passo a vida em jardins, seja para namorar, estudar ou ler. Apesar de me sentir muito bem na minha casa, troco-a  facilmente por qualquer espaço verde sossegado.
      No outro dia eu e o meu homem chegámos à conclusão que passamos mais tempo a passear em jardins do que em idas ao cinema (coisa bastante comum em qualquer casal de namorados).
    Por isso há duas semanas depois de um teste na manhã de sábado, o meu namorado foi-me buscar e seguimos directamente para a serra de Sintra. Levamos connosco: botas de montanha, gabardina, roupa prática, mochilas com alimentos, mantas, água e primeiros socorros (nunca se sabe o que pode acontecer).      Fomos explorar a  misteriosa Serra, e se já sabia que Sintra é um mistério agora tive a certeza. É um mistério de cor verde repleto de relíquias escondidas em cada canto, romântica, mágica e aqui tão pertinho de nós. Parámos para o nosso piquenique num manto verde coberto de folhas, a ouvir as gotas de água a escorrerem pelos longos troncos das árvores que nos resguardavam. Estaríamos nós dentro de uma pintura naturalista? Era tal e qual.
     Na nossa aventura, vinham-me no pensamento passagens dos "Maias", do "Mistério da Estrada de Sintra" e de tantas outras obras do meu adorado Eça de Queirós em que Sintra é o principal palco de ofegantes histórias de amor e segredos interrogáveis, e não é difícil de perceber porquê.
  Aconselho a quem gosta de Natureza e de explorar o que de tão bom temos por aí a fazerem o mesmo, juro que não se vão arrepender!


Deixo aqui algumas fotografias dos cogumelos encontrámos pelo caminho, verdadeiros tesouros naturais:


     A noite foi mais citadina.  Passeamos pelas ruas de Lisboa onde jantámos num restaurante do qual gostamos muito - PSY e entre o frio do Outono e o romantismo que Lisboa nos proporciona, lá andava eu, pois com certea a passear abracadinha à minha cara-metade pelas bonitas ruas da cidade.. Mas apesar da maravilhosa noite há sempre algo que me entristece e muito- os sem-abrigo.
    Emociona-me ver aquela gente ao frio, suja, sem nada e a imaginar o que lhes conduziu até ali... Pudesse eu acolhê-los a todos e não exitava um segundo. 
   A beleza de Lisboa fica sempre um bocadinho mais pobre com tanta tristeza pelo meio.
  

Mas retirando este pequeno parênteses digam lá se não foi uma óptima maneira de comemorar mais um dia especial?! 





    

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Christmas Tree!

  Este ano montei a árvore de natal mais cedo. Com muitos trabalhos e testes pela frente, o tempo até dia 21 de Dezembro vai ser escasso para estas coisas. Então, aproveitei a noite de hoje para me dedicar a este "passatempo". Foi mesmo à bocadinho que a acabei de montar :).
  Tirar da caixa, pôr as luzes, pôr a fita, as bolinhas coloridas e a estrela no topo. Aqui em casa, temos uma árvore pequenina, pois o espaço é pouco, e assim torna-se mais fácil de arrumar.
  Adoro montar a árvore, pôr as decorações de natal pela casa e sentir este espírito natalício! 
  Desde pequenina que sinto esta necessidade de espalhar o natal cá em casa, encher o coração de todos de cor, alegria, compaixão, amor ... de tudo maravilhoso.
  E já está, árvore pronta, decorações no sítio, tudo preparado para um Natal FELIZ! =)


Ahhh e já tem uma prendinha ehehe!

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Pijaminha !

  Hoje é Dia Nacional do Pijama!

  Foi um dia que surgiu para partilhar a solidariedade, em principal entre as crianças. Este dia é dedicado ao  carinho, brincadeira e, em especial,  lembrar a todos o quão fabuloso é viver em família. 

  Vídeo de iniciativa dos Mundos de Vida:


  Como adorei esta ideia! Adoro os meus pijaminhas e, acima de tudo, achei esta iniciativa muito bonita! =)


sexta-feira, 16 de novembro de 2012

O meu "pequeno" vício!

  Adoro café! O cheiro, sabor, textura.. Tudo o que envolve o café!
  Infelizmente, o café não é muito benéfico para a nossa saúde. A mim, tira-me horas de sono, mesmo que beba o café ao almoço. Este, é um dos efeitos "negativos" (dependendo das ocasiões).
  Cá em casa, temos a maquineta (Nespresso), oferecida pelo meu papi à minha mamã no seu aniversário que, como eu, é adepta de café (ela pegou-me o vício)! 
  Hoje, fui comprar mais umas cápsulas e vi esta nova variação do Inverno de 2012:


  Da esquerda para a direita, os sabores são - coco, avelã e noz de macadâmia. Na loja, ofereceram um capuccino de noz de macadâmia, fiquei logo super encantada com o sabor! 
  Além disso, adorei o marketing à volta desta nova edição. Toda a cor e mistura de imagens estão muito bem conseguidas. O coco a lembrar o verão, a avelã do outono e a noz de macadâmia com o seu ar primaveril.
  Não consegui deixar de comprar uma embalagem de cada (marketing feio! =P) .

  Amanhã já experimento outro sabor ehehe.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Portugal Sufocante

     São 18:38 e estou num gabinete de estudo individual com vista para o recinto da biblioteca onde estão outros mais como eu, a estudar, a respirar fundo, a parar para pensar, a desfolhear as páginas dos livros, a escrever, enfim.
   Amanhã é um dia que promete... Ora tenho uma entrega do trabalho de Ecologia (no qual estou há três horas e tal a finalizá-lo); mini-teste de Hidráulica, teste de clima e mini-teste de Ecologia prática.
   E enquanto o meu namorado está na prática de físca II, eu vou fazendo muito de vez em quando uma pausa... Assim como esta.E vim cá porquê? Porque me apeteceu conversar mas não posso demorar muito. É breve. Dei de caras com esta notícia e estou seriamente satisfeita.
   O nosso índice de poluição atmosférica já há muito (desde 2005?!) que estava a passar dos limites aceitáveis, o ar em Lisboa está cada vez menos respirável, é poluição por todo o lado, qualquer dia parecemos o Japão mas pelas piores razões... Pode ser que com uma multinha destas prestem mais atenção à qualidade do Ambiente, algo que devia ser de uma vez por todas encarada como prioridade máxima.

   Este senhor, o professor Francisco Ferreira, é "meu" professor. Ainda não tive aulas com ele mas vou apanhá-lo numa cadeira qualquer  em breve. E como sempre, dou-lhe toda a razão.


quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Vítória Vitória! Já sou Encartada!

  Hoje é para mim  um dia de vitória... Estou tão feliz!
  Ficam prometidas boleias e segurança máxima e precaução e juizinho (que sou mulher que não gosta de acelerar)  na minha condução juro,juro!

SIM! JÁ TENHO A CARTA!




weee, adeus escola de condução, instrutores, aulas e preocupações -  mais uma coisa a riscar da lista dos afazeres. 

É claro que nada disto seria possível sem o apoio das pessoas de quem mais amo, os meus pais, a minha avó e o melhor namorado do Mundo que tenho a sorte de ser o meu. *um bocadinho de lamechice, só um bocadinho*.


Greve, mas sem violência!

  Os portugueses e parte da Europa estiveram em greve! Mais um dia de luta, confusão, manifestações e transtornos!
  Um dia, em que os portugueses demonstraram o seu descontentamento face à situação actual e o quão desesperante se torna viver nesta instabilidade diária.
  Acho que devemos manifestar-nos e mostrar a nossa opinião, mas não da forma como alguns "miseráveis" o fizeram durante a tarde. Causaram confusão e fazem parecer que todos pertencemos ao mesmo "saco". Entretanto, a polícia que fazia o seu trabalho é acusada de atingir tudo e todos, mas tendo em conta as imagens que vi, é natural que estes senhores se defendam. Infelizmente, pessoas que nada têm a ver com a situação acabam por sair feridas.

  Uma greve e manifestação não deve envolver violência! Devemos manifestar a nossa opinião, mas sem magoar os outros! Se não nos unirmos, a luta será sem fim... 


"Um por Todos e Todos por Um"

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Olhar inconveniente!

  No sábado, enquanto esperava sentada no Starbucks do Alegro pelo meu A', um grupinho na mesa ao lado começou a olhar constantemente para mim.
  Comecei a sentir-me incomodada e pensava: "Que raio disse ou fiz para esses olhares insistentes e risinhos maldosos?"
  O meu amor deixou parte do lanche na mesa e foi esperar pelo que faltava. Enquanto isso, eu vi uma mesa vaga num sítio mais ao canto e decidi ir para lá.
  Levanto-me e os olhares dirigem-se a mim. Volto à mesa antiga para ir buscar o resto das coisas e os olhares continuam.
  Sento-me, constrangida e super incomodada com vontade de ir aquela mesa e dizer: "NUNCA VIRAM?!"
  Mas não, fico sentada à espera do meu A', nervosa por toda esta situação.
  O meu amor chega e nota que eu estou estranha..e eu conto-lhe todo o sucedido.
  Fica super chateado e começa a reparar que os olhares continuam.
 Entretanto, comemos, namorámos e deixámos que continuassem a observar-nos. Penso que devíamos/devemos ter algo muito diferente! =P.

  Esta situação manteve-se, o meu A' exaltou-se e ainda tivemos uma situação chata no café.
  Ficámos sem perceber o motivo dos olhares constantes e incomodativos. 

  Estas coisas deixam-me "parva"! Não percebo o porquê de algumas pessoas se sentirem superiores para menosprezarem os outros e deitá-los a baixo.

Que vai na cabeça desta gente?

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Perdi Peso, e agora?

  Desde que fui operada que decidi perder peso. Logo após a cirurgia decidi começar os "cortes". 
 Comecei por reduzir no pão, doces, arroz, massas, batatas, à noite comia só sopita e durante o dia bebia água e comia fruta. Além disso, tomava uns batidos de substituição alimentar, mas era só de vez em quando.
  Já passaram quase 4 meses desde o dia 23 de Julho, e já perdi 10 quilos! Sim, 10kg em 4 meses! =)
Uma vitória para mim! Sempre tive um pouco de peso a mais e voltar a pesar os 57kg para mim é fabuloso! :).

  Sou de "raça" de engordar (como diz o meu pai), os cuidados agora têm que ser muitos para não voltar ao mesmo. Quando como mais num dia, nos dias a seguir compenso e como menos quantidades e menos "coisinhas que fazem mal".

  O difícil é manter! Tenho que ter cuidados redobrados e pensar: "Daniela, tiveste força para conseguir perder! Se engordas, vais ficar muito triste!" - digo mais ou menos isto. E depois, tenho um namorado muito fofinho que me motiva e apoia muito em todas as situações e chama à atenção quando eu vou para comer algumas coisinhas "boas" =P. Apesar de eu, às vezes, resmungar com ele nestas situações -  tenho o namorado mais preocupado e persistente do Mundo!! (pelo menos, para mim é o meu! ehehe).

  Venho mostrar a todos o meu Sucesso! Que eu consegui, e para quem está a tentar perder peso (ou pensa tentar) que não desista! Força de vontade, comida saudável, pensar no quão bem estamos a fazer a nós próprios são os impulsos para não se desistir!! =)

  Em Janeiro, espero voltar ao ginásio na companhia do meu A'. Nada como fazer exercício para mantermos a cabeça mais "fresca" e controlar o peso ;).



PS: A balança não mostra o nosso estado de saúde, mas é uma chamada de atenção para o que se passa "cá dentro".

A Virgindade e o seu Valor

   Há uns tempos vi uma noticia de dois jovens, uma brasileira de dezanove ou vinte anos e outro jovem vindo de não sei da onde também da mesma idade que leiloaram a sua virgindade na internet com direiro a vídeo de promoção e tudo.
   As propostas foram tais, que chegaram a quantias exuberantes como 130 mil euros.  Passado uns tempos vi que a virgindade dos dois jovens foi finalmente leiloada, sei que a da rapariga foi vendida a um estrangeiro penso que do Canadá e que o acto iria acontecer num avião em pleno voo (a do rapaz não me recordo), com uma série de regras à mistura. A rapariga e aquele que iria lhe fazer o favor de tirar a virgindade não iriam ter mais nenhum tipo de afecto/intimidade  a não ser a relação sexual, esta iria ser realizada com os métodos preventivos e não haveria mais nenhum tipo de sexo a não ser a penetração.
   Já andava desde o primeiro momento que li a noticia para vir falar sobre ela, mas pelas mesmas razões do costume nunca mais me lembrei, agora já não encontro o vídeo e a noticia escrita com mais detalhes para aqui partilhar, mas ficou de um modo resumido o teor do assunto.
   O Mundo está perdido! Foi a única coisa que me veio à cabeça... Que vergonha! A que ponto é que os seres humanos chegam para conseguir dinheiro. Que tipo de formação têm estes jovens? Que valores retêm ? Pior é que já não é a primeira vez que um jovem vende a sua virgindade em troca daquele que der mais e infelizmente tenho a certeza de que não será o último.
  Num ponto de vista mais pessoal, cada um tem para si a simbologia e significado que quer dar a determinadas coisas. Para mim o perder a virgindade é um momento muito importante na vida de uma mulher, um momento jamais inesquecível e que deve ser por isso bem ponderado. Representa a pureza e o acto de nos entregarmos à pessoa que amamos é sem dúvida um dos mais belos que a vida nos pode oferecer.
  É por isso para mim um acto de Amor, ter a certeza de que só pode ser com ele, não se explica, sente-se... Entregarmos-nos ao homem que amamos, ao nosso grande amor, àquele com quem queremos ficar para sempre não tem valor quantificável. Não trocaria por nada. Nem por todo o dinheiro do Mundo, porque encontrar a nossa alma gémea e a pessoa que sempre sonhamos ter ao nosso lado e ser com ela a nossa entrega total, é um passo e uma marca que fica para o resto das nossas vidas, um momento lindo à sua maneira, que só a nós e ao nosso amor pertence.
  Infelizmente nem todos pensamos da mesma forma, e uma conta rechonchuda no banco parece ganhar mais importância do que esperar pela pessoa e pelo momento certo. Contudo não digo que toda a gente pense assim ou tenha toda esta visão romântica associada ao momento, mas vendê-la é ultrapassar os limites.
  E para eles o "perder a virgindade" é só mais um passo que tem que ser feito sem qualquer sentimento adicional e se for pago, melhor!



E vocês o que pensam deste assunto?

Os Apaixonados...

   Já viram os novos pacotinhos da Nicola, já?
   E gostasse eu de café, juro que bebia todos os dias só para sacar os ditos pacotes, são lindos e ternurentos!
   Eu bem peço um galão ou uma meia de leite mas tenho que mudar de sítio porque lá não usam os pacotes da Nicola e assim não há maneira de os pendurar na minha árvore das fotos e de boas recordações, onde andam para lá alguns pacotes de versões interiores com os quais me identifiquei.
  Quero-os a todos, e não fosse isto uma promoção Nicola diria que foram feitos a pensar em mim e no meu homem, é a descrição perfeita do meu namoro e de qualquer casal apaixonado.


Esta colectânea foi me oferecida para o blogue pela minha afilhada académica, a Joaninha Linda!
E sim já sou Madriiinha, que orgulho!

Ou digam lá se não concordam?! Açúcar mais doce não há.

Momentos de Mudança

     Com a quantidade de testes e trabalhos que preenchem a minha agenda, tem-me sido difícil vir aqui escrever. Mas hoje tirei a manhã para pôr a conversa em dia, uma pausa no estudo e no trabalho porque isto de conversar faz-nos bem ao espírito e à mente e vamos lá dar corda à tagarelice.
    Hoje é dia de Momentos de Mudança na SIC. Já algum tempo mais propriamente desde a primeira entrevista que ando com o bichinho de vir aqui opiniar sobre o assunto. Sou fã destas reportagens que nos remetem para há vinte anos atrás e que nos mostram a situação actual. Dá que pensar, comove e arrepia.
   A primeira que vi e a que deu inicio ao reportório documental que tem vindo a ser transmitido todas as segundas-feiras após o telejornal foi de uma fábrica de sapatos que foi criada no seio familiar e que outrora  empregou muitas pessoas, nomeadamente mulheres, e que representava uma boa fonte económica com lucros elevados. Passado vinte anos, na actualidade e com toda a crise económica de que somos alvo, a fábrica encontrava-se numa situação bastante débil, debatendo-se com graves problemas financeiros e sem procura. Vítor, o responsável pela fábrica e filho de quem a criou teve que enfrentar a horrenda situação de dizer às funcionárias que não havia trabalho e que por isso o seu emprego iria fechar as portas.
 Vítor que um dia foi o responsável por um rentável e sólido negócio de família, viu-se a "Mudar de Vida" emigrou deixando cá a mulher, os dois filhos e os pais, deixando para trás a sua vida e tal como todas as funcionárias que ali trabalhavam foi obrigado a encontrar um novo rumo. É hoje empregado de mesa num restaurante em Hamburgo, Alemanha.


    A outra reportagem que tive o enorme prazer de ver foi a da Alexandra, uma rapariga da minha idade que nasceu e cresceu com o HIV. Uma rapariga normal de uma família alentejana normal, com uma vida perfeitamente normal. O que haveria de ser anormal no meio de tanta normalidade? É que tanto a Alexandra como os pais, são seropositivos e já não bastasse o problema de saúde com o qual vão ter que se deparar para o resto da vida também já tiveram inúmeras vezes que enfrentar aquilo que é pior que qualquer doença - o preconceito. 
   Hoje, passados vinte anos, o pensamento, a aceitação e a compreensão sobre o que é a SIDA melhorou bastante mas infelizmente há ainda muitas cabecinhas que vivem na sombra do medo de se cruzarem com estas pessoas.
   Esta reportagem serviu para abrir os olhos a muita boa gente, para mostrar que nem toda a gente que contraiu o vírus HIV teve um passado relacionado com as drogas ou com a prostituição, simplesmente acontece e não é assim tão difícil de contrair como parece. Basta emprestar uns brincos, por exemplo, em que tenha havido contacto com sangue, curar a ferida de um amigo, outro exemplo, são situações aparentemente bizarras e que não há mal algum nisso mas que podem constituir fortes perigos de contrair doenças.
  O dia-a-dia da Alexandra é retratado nestes 30 minutos de reportagem, são partilhados connosco como é viver com o HIV, quais os sonhos desta jovem linda e como é ser seropositivo. Para quem não viu, aconselho a ver, é uma belíssima reportagem que deixa qualquer um com a lágrima no canto do olho.



  Infelizmente, depois destas duas nunca mais vi nenhuma reportagem ou porque estou a estudar, ou porque estou a fazer um trabalho, as razões são sempre as mesmas mas tem visto a minha mãe e tem-me contado assim por alto. Pena a minha, porque é uma série documental em que se perde muito em não ver. Parabéns à jornalista Cândida Pinto e à restante equipa! A isto se chama BOM JORNALISMO e é tão agradável fazer-se bom jornalismo em Portugal.


sábado, 10 de novembro de 2012

Como vai ser o dia -

  Hoje a manhã foi passada a limpar da casa. Daqui a pouco, segue-se um almoço com a família e uma tarde passada com o meu A' num café ou livraria confortável a estudar.

  Não é daqueles dias que eu deseje muito, mas já que temos que estudar, vamos aproveitar e sair de casa, beber um café, comer um bolito e relaxar com a melhor companhia - um do outro (L).
  Como o Instituto de Meteorologia adivinha chuva, não vale a pena irmos estudar para o jardim. E com o frio que está lá fora, ainda voltava a ficar doente.



Como vai ser o vosso dia? :)

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Um "Paladar Zen"

  Hoje, finalmente, fui almoçar com o meu A' ao - Paladar Zen. 
  Entrámos neste belo restaurante, simplista mas bem decorado sem expectativas. Quer dizer, eu esperava comer "Muito" ehehe. 
  Começámos por nos sentar numa mesa a um cantinho e mais fora do barulho normal da hora de almoço. 
  Depois começou a nossa experiência gustativa. Desde uma sopa de Creme de Couve Flor e Coentros, a 12 variedades de saladas,  ao sushi vegetariano e por fim, aos seis pratos diferenciados quentes, provámos de tudo um pouco... (gulosos =P).

  Venho dizer que gostei muito do restaurante (Gostámos :) ), dos funcionários, do ambiente, da comida, da decoração, resumindo, gostámos de tudo!

  Aconselho a visitarem, fica um preço em conta e é uma boa escapadinha para a hora do almoço ou jantar.



Para mais informações - http://www.paladarzen.pt/


quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Eleições EUA

  Hoje de manhã cedo, eram perto das 7h, liguei a televisão e todos os canais de notícias partilhavam a boa nova - Barack Obama Eleito Presidente dos Estados Unidos da América.

  Tem pela frente o seu segundo mandato. Durante os próximos 4 anos, terá que enfrentar diversas adversidades e poderá sorrir com as vitórias do seu país!

  Eu sinto que não devemos deixar passar "ao lado" estas notícias, apesar de tudo isto se passar do outro lado do globo, influencia a nossa economia, o nosso dia-a-dia e o nosso futuro.

  Parabéns Sr. Barack Obama! Espero que dê melhor uso ao cargo que os nossos políticos! "Yes you can!" =)



Adorei esta foto do abraço sentido entre o casal Obama :)

http://www.barackobama.com/

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Atchinnn!

  Com a visita ao norte, apanhei uma constipação que misturada com a sinusite está a ser o "cabo dos trabalhos". 

  Começando pelo nariz entupido, dor de cabeça, sempre a assoar-me e a espirrar, o nariz quase a cair e um teste à porta - a semana começou de uma forma complemente indesejada. 

  Chá com mel, uns medicamentos e muito carinho do meu coração estão a ser o melhor remédio. :)  

  Isto de vir às aulas estando doente é do pior, hoje apetecia-me ter ficado assim:



domingo, 4 de novembro de 2012

Tanta coisa e tão pouca vontade e o Mundo Maravilha!

   Hoje é daqueles dias que também vos apetece estar embrulhados numa mantinha, a comer castanhinhas ou pipocas e a ver um filme, é?
  Tenho tanta coisa para estudar, tanta. É Topografia e Tecnologias de Informação Geográfica, é Análise Matemática, é Hidráulica, é Ecologia, é escrever para o blogue... mas fui atacada pelo vírus letal da preguicite aguda que não me deixa nem mexer um dedinho (até estou admirada de conseguir vir aqui escrever) e a coisa parece ser grave.
   Ontem tive a sorte de estar no quentinho da lareira a comer castanhinhas, a brincar no campo, a namorar, a salvar um passarinho apanhado pela boca enfurecida da Mancha e também a acabar o trabalho de TTIG, verdade seja dita! E o feriado foi passado a fazer um trabalho de grupo e a sexta à noite foi passada, bem a sexta à noite foi passada no teatro com a cara-metade a assistir à estreia do "Mundo Maravilha" para o qual ganhei um bilhete duplo num passatempo do Metro. E que com toda a sinceridade é assim uma peça muito tonta, sem nexo algum e que poderia até ter um condimento engraçado no meio daquela falta de história mas tirando um momento ou outro que nos faça soltar um sorriso, no meu ver, é uma peça muito fraca para aquilo que a sinopse nos fazia acreditar. Mal por menos  fomos ao teatro de borla, poupamos dinheiro para uma próxima vez e bem aperfeiçoou-nos o espírito critico na área teatral, ganha-se sempre com as experiências!
   Com isto tudo, apercebo-me também que na onda de preguiçosa compulsiva que me atacou hoje pela tarde, já escrevi sobre um dos temas que pensei vir aqui falar - a peça "Mundo Maravilha" , que como já se aperceberam não aconselho sem antes comerem uns cogumelos mágicos, é que é assim, eu acredito que aquilo tenha história, conte algo, mas com as capacidades de aprendizagem e criativas sem estarem para além do activo tudo se perde no oceano da incompreensão, vão por mim!
   Agora vou ali para o sofá com os livros e aos poucos e poucos já tenho a matéria estudada * espirito alegre e esperançoso*

Malditos domingos cinzentos de Outono, malditos!









O Bom do Inesperado

    O facto de passar vários dias sem vir aqui debitar o que me vai na alma, faz com que depois quando realmente o faça arraste temas que já haviam de ser falados há mais tempo, mas pronto como também nunca é tarde, não é verdade? Cá vamos ao assunto.
     Um dia destes, já à noite bem antes de adormecer estava a ouvir música assim num tom de sould/jazz e a ver os respectivos video-clips no "youtubiu" quando fui parar ao acaso a esta música "Put Your Records On" da Corinne Baley ... Fiquei extasiada, por breves segundos o meu coração parou e congelei ainda que tivesse calorosamente agasalhada.
    Lembro-me de ter ouvido esta música era eu mais nova, tinha doze/treze anos no"mcm" um canal de música assim do género da "MTV", lembro-me também de a ter adorado e lembro-me infelizmente que ainda tentei apontar o nome num papel mas sem sucesso, a apresentação da cantora  e do titulo da canção passou tão rápido que não consegui reter  a quem pertencia aquela linda voz. Nos dias que se seguiram andei sempre à "coca" passo a expressão, para ver se dava de novo a música que me apaixonou no imediato, nunca mais deu *buáááá*, nunca mais a ouvi *buáááá* e acabei por nunca mais me lembrar dela *buááá*. 
   Até há uma semana atrás, em que este tom alegre e esta voz sedutora se fizeram ouvir de novo nos meus ouvidos "Three little birds, sat on my window."  e assim adormeci no bom do inesperado de ter encontrado uma das canções de que mais gosto... Campo, pássaros, bicicletas, tardes de sol, boa disposição,doce companhia, amor, paixão, verde e uma boa melodia, esta bem que podia ser a minha.


sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Fim de Semana em Família

   Com o feriado perto do fim de semana, aqui em casa aproveitámos e viemos visitar o Norte. A maior parte da minha família vive no norte do país, então nestas alturas aproveitamos e vimos dar um dedo de conversa e um abraço aos mais chegados.

   Este fim de semana vai ser aqui em Família, com um jantar de aniversário da Avó Margarida que amanhã faz 86 primaveras e muitas brincadeiras com o sobrinho G. ehehe.

   E domingo, já volto a Lisboa, que as saudades do meu A' já são muitas... (L).


   Até Segunda!