O ínicio do novo ano é já para muitos um verdadeiro horror, um sismo de 7.0 na escala de ritcher abalou o país mais pobre do hemisfério ocidental e matou cerca de 50 mil de pessoas. Será que é depois de um desastre natural com consequências tão avassaladoras como estas, que se vão preocupar finalmente com as condições de vida do seu país ou vão continuar a favorecer ao seu povo uma pobreza extrema?
A Assembleia da República aprovou na passada sexta-feira, dia 8, a legalização do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. Ora já estava mais que na altura, numa sociedade em que se fala tanto da aceitação das diferenças e luta pelo preconceito, fazerem uma escolha acertada. A Homossexualidade é sempre um tema muito polémico e difícil de tratar, porque simplesmente as pessoas teimam em complicá-lo.
Mas o que me faz mesmo confusão é quando pessoas que não concordam com esta aprovação, se desculpam com princípios e ideais religiosos: -" Deus criou o homem e a mulher para ficarem juntos e não para o homem ficar com o homem e a mulher para ficar com a mulher". Indo por esse caminho se foi Deus que criou o Homem e a Mulher foi para serem felizes. E se não o são com elementos do mesmo sexo, são com elementos do sexo oposto.
Outras desculpam-se pela maneira mais simples e ignorante de justificar uma opinião:"- Eu sou contra a homossexualidade porque sim!". Compreendo que seja difícil de aceitar por pessoas mais conservadoras, que defendem instintivamente que " No meu tempo não havia nada disto!" Desde os tempos antigos até os dias de hoje, a homossexualidade sempre existiu e sempre vai existir. No meu ver cada um deve ser feliz com as suas opções e os "outros" não devem, nem podem ser um impedimento à felicidade individual!