domingo, 1 de dezembro de 2013

Oh Oh Oh... Faltam 25 dias para o Natal!

Então conversadores, já comeram o primeiro chocolate do calendário de natal?
Eu não comi porque não comprei nenhum (shame on me), mas todos os anos sinto aquela necessidade de comprar o calendário. Aquela sensação de voltar a querer ser criança e ansiar pela chegada do Pai Natal.
Como o tempo passa a correr, já estamos quase em 2014...
Sinto que este ano passou tão depressa... Tanta coisa mudou, fiz tantas coisas neste ano, mudei tanto... Bem, já estou a ficar lamechas outra vez, vou para de escrever se não, este blogue vira um muro das lamentações....

Boa semana a todos!

Cuidado com o frio que se adivinha... e celebrem cada dia de felicidade que vivam :)

domingo, 24 de novembro de 2013

Impossível

Impossível - a música que melhor descreve estes meus últimos meses...


                              "Tell them all I know now
                            Shout it from the roof tops
                            Write it on the sky line
                            All we had is gone now

                            Tell them I was happy
                           And my heart is broken
                          All my scars are open
                      Tell them what I hoped would be
                          Impossible, impossible
                         Impossible, impossible"




Porque na vida tudo acontece por uma razão....

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Olá, estou de volta...

Venho dar-vos um "Olá" envergonhado, tímido e diferente...

Tantos meses passaram, tanta coisa vivi, muitas histórias tenho para contar... 

Senti uma enorme vontade de hoje vir aqui escrever, naquele que se tornou o meu diário dos bons e menos bons momentos. Senti que queria voltar a descrever os meus dias, os meus hobbies, as minhas aventuras...

Estes meses foram longos e difíceis, foram uma grande mudança na minha vida.

Passei pela entrada no mercado de trabalho, pelo início de mestrado e entrada numa faculdade nova. Passei por desgostos, desilusões, choros, dias menos bons e cinzentos, mas que me fizeram aprender que tudo na vida passa...

Sofri, como nunca imaginei vir a sofrer. Chorei, como nunca tinha chorado. Lágrimas de dor, ódio.. Mas que foram essenciais, ai isso foram! Hoje, sei que tudo foi bom enquanto durou. Durou o que teve que durar, faz parte do que sou hoje…

No fundo, faz parte da vida perder e voltar a ganhar. Eu achei que perdi, mas vi que fiquei a ganhar e, hoje, sinto que ganhei muito, pois tudo é diferente, novo e fantástico…


Sei que hoje estou feliz. E isso, é o que mais força me dá para viver um dia de cada vez…


Voltei a sentir vontade de vir aqui, ao cantinho que é tanto nosso M., vir aqui partilhar as coisinhas boas que vivemos... Voltei a querer escrever, voltei a sorrir, a ouvir música, a cantar.. 

No fundo, voltei a ser feliz!


quinta-feira, 15 de agosto de 2013

O meu primeiro emprego

Esta semana tive uma óptima notícia!
Depois de uns meses à espera por uma oportunidade de trabalho, recebi uma resposta positiva do IEFP.
Comecei ontem, dia 14, o meu estágio profissional em gestão no Centro de Apoio ao Sem Abrigo.
O meu primeiro trabalho, na minha área de estudo e no local que já conheço e sei que gosto. Melhor era impossível! =).
Foi um primeiro dia diferente, entusiasmante, misturado com ansiedade mas muito alegria por estar a realizar este sonho - Começar a Trabalhar!
Vou poder ajudar os outros, ter uma experiência profissional e sentir-me realizada. E assim será durante o próximo ano!
Até lá, irei começar, já em Setembro, o meu Mestrado em "Empreendedorismo e Gestão de Inovação" na Universidade Europeia. Vai ser um ano, sem dúvida, com muitos desafios que vou ter que ultrapassar, mas não vou desistir!
Para todos os que estão numa situação de procura de emprego não desistam! Existe sempre uma porta aberta e vale a pena ir à procura e continuar a tentar!


Força para todos! :)

domingo, 21 de julho de 2013

Nãoseiquetítulodar

Hoje fui maravilhosamente supreendida. Estou verdadeiramente feliz, muito, tanto como se fosse comigo. A minha D. realizou um sonho, o sonho da sua vida. Aquele que tantas vezes sonhámos, falámos e discutimos juntas. Gosto muito da D., e agora que toda a explosão de alegria passou e deu lugar à reflexão, feliz , sobre o sucedido (que ela concerteza irá partilhar por cá), tenho uma vontade quase infantil de a ter aqui comigo, abraçada a mim e dizer-lhe um: " eu bem sabia que não me irias desiludir, nem a mim mas principalmente a ti própria!". Dizer-lhe: que não cabo em mim de felicidade, que é tão bom ter uma amiga como ela, um exemplo para mim, que admiro muito e quero seguir os seus passos, no meu jeito de ser. A D. enganou-me, e enganou-me muito bem! Uma partida que me fez criticar a atitude que ela me fazia acreditar que iria tomar, que me desiludiu e que me fez pensar que afinal ela não era assim tão fiel aos seus sonhos. Estranhei. Supreendi-me. Mas fosse qual fosse a decisão, iria apoiá-la sempre e ficaria feliz se ela assim o estivesse, mas também não iria esconder-lhe, ou melhor, não escondi a minha opinião. Nunca escondemos nada uma à outra, e  se o fazemos mais cedo ou mais tarde, é a nós quem escolhemos para desvendar o segredo. Já assim o é, há muitos anos. A nossa amizade cresceu, conforme nós, as protagonistas temos vindo a amadurecer.  Cresceu e estabilizou num patamar em que me custa imaginar a minha vida sem ter conhecido a Daniela. As boas amizades, é isto. É não conseguirmos imaginar como seriamos se aquele amigo nunca se tivesse cruzado connosco. É ficar contente, triste, feliz ou desgostoso por si, como se o tivessemos a sentir na nossa própria pele. Eu e a D. falamos muito, de tudo. Trocámos opiniões, umas vezes em acordo (a maioria), outras nem tanto e ainda bem! Estamos presentes nos momentos importantes da vida de cada uma. A D. já me apoiou muito, já me aconselhou, já me fez ver muitas coisas e eu acho, que já o fiz também. Seja nos bons momentos, ou nos momentos menos bons, estamos juntas para tudo. Espero que assim o seja para o resto das nossas vidas. Que as raras divergências que tenhamos, até agora só me lembro de uma e foi de minutos, nunca desfaça aquilo que construimos. Que independemente do nosso futuro, que espero que seja muito risonho e feliz para as duas, que continuemos sempre assim como há seis/sete anos (perdi a conta!) quisesse o destino que nos comprometessemos, sem se quer darmos por isso. E cá estamos nós.

Muitos Parabéns linda amiga e madrinha! Obrigado por quase me teres causado uma paragem cardiaca, diz o meu homem que sentiu o meu coração parar. 

Já sabes, és parte da familia que construo :) E uma peça, é claro, indispensável, diz-se: Amiga.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

CineConchas

      Só tive conhecimento deste evento no ano passado, através da Dani que me veio mostrar em pulgas que o filme previsto para dia 5 de Julho, o dia em que eu e o meu homem comemorávamos mais um mês de namoro. Filme esse que era *tcharataran* : "Le fabuleux destin d'Amélie Poulain". Já aqui o disse várias vezes, mas nunca é de mais repetir ( ou é) como adoro este filme e como se identifica comigo e connosco, e passar exactamente no nosso dia é/foi sem dúvida uma feliz coincidência!
 
   Infelizmente acabámos por não o poder ir ver pela milésima vez, se bem que desta vez ao ar livre, devido a um jantar de aniversário de família.  Este ano o evento é outra vez no mês de Julho, pelas 21:45h e deixa como sugestões o seguinte cartaz: http://www.cinema7arte.com/site/?p=8528
   
 Não temos outra vez o "Fabuloso destino de Amélie Poulain" no dia 5, mas temos hoje dia 4 : " As Vidas dos Outros (2006/Alemanha) de Florian Henckel von Donnersmarck"
Nunca o vimos, e assim pelo nome não me diz nada mas esperemos que seja bom! Alguém conhece? Vamos vê-lo hoje na Quinta das Conchas, em Telheiras, aproveitar que o aniversário (o duplo) é só amanhã :)

Aviso, também que quem more por cá, em Lisboa, aproveite e vá a este cinema alternativo. O facto de ser ao ar livre, é já por si uma experiência diferente e com um certo toque "vintage". Nunca se imaginaram  no carro a assistir a um filme numa tela gigante num qualquer campo por aí? Eu já! 

E já tentei recriar essa experiência com o meu moço, mas em vez de uma tela gigante tínhamos o ecrã do computador (ainda deu para assistir a dois filmes pela 100000x, no que toca a mim, do Harry Potter)... Não temos o carro, mas temos melhor: a relva ou secalhar cadeiras... Mas voto para que seja relva!

Dani tu que estás por aqui tão perto, vem! 

As tão desejadas FÉRIAS

    As tão desejadas férias finalmente chegaram. E não chegaram hoje, nem ontem. Chegaram já na sexta-feira passada pelas 15.30h, assim que o último exame do semestre, o de Bioquímica, terminou. Depois de uma quase directa até às três da manhã na faculdade a estudar, eu e o meu moço assim que acabou o dito cujo exame, partimos rumo à ... PRAIA.
 
   Soube que nem ginjas de tão boa que estava! Fomos, claro, para a Costa da Caparica, uma vez que estamos mesmo ali ao lado, mais precisamente para os areais reais da praia do Rei. Estava digna de sua alteza, não tinha muita gente e a água estava morna, o que não é nada normal nesta zona.

     Não sei se era a ânsia de ir meter o pézinho na areia, ou tinha mesmo a ver com o calor, que espero que tenha chegado para ficar, que se tem sentido, mas nunca a água da Caparica me pareceu tão apetitosa.
 É que não estava fria, nada fria (e olhem que para eu dizer isto, eu a pessoa mais friorenta à face da Terra, é porque assim o estava MESMO)!

      Mas pronto, para tirar qualquer dúvida fomos lá nos dias seguintes para comprovar se realmente não tinha sido uma ilusão, mas não, confirma-se: M-O-R-N-A.
 E têm sido assim os meus dias entre mergulhos; banhos de sol; horta... Tudo misturado com uma boa dose de amor e descanso! Muito descanso ahhhh * dito como se fosse a menina da foto*

Italian post card, 1950’s



E tal como a minha D. disse, que este mês seja de um doce e apaixonante (e quentinho) Verão!


P.s: Esta imagem foi retirada do meu tumbrl favorito C'est Mignon , da minha querida Sara.

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Marmitar

Eu e a M. já aqui dissemos que costumamos levar a comidinha para a escola nas nossas marmitas. Ela comprou na Polux e eu comprei as duas que tenho na Smartluch.
Há uns dias atrás, enquanto fazia umas compras no Dolce Vita, descobri a Valira. Uma marca muito popular na Espanha pelas suas marmitas, sacos térmicos e, especialmente, pelo seu preço bastante apelativo.
Ora, eu tenho as duas da Smartlunch que foram a um preço bastante elevado, mas eu na altura mal conhecia estas coisas e como precisava de umas caixinhas boas e que não libertassem químicos na comida, lá comprei estas.

Bento Box:
A cor é bastante apelativa, são modernas mas não vedam muito bem. Aconselho a usarem um elástico a prender as caixas! Além disso, temos que tirar um género de um "pipo" para irem ao microondas, o problema é que é tão pequeno que já perdi um. Outro problema que detectei foi o facto de ser muito frágil e já parti uma pega. Ok, desta forma estou a pôr muitos defeitos, mas penso que também pode ter sido mau cuidado meu.

E agora venho falar das marmitas da Valira, que são de cerâmica, dão para ir ao forno, microondas e congelador (um três em um). Eu procuro marmitas para levar com comida e sopa e estas parecem-me que vedam bem.

Encomendei à Marmita Lisboeta (uma bloguer super simpática e sempre disponível para ajudar) umas quantas caixinhas estilo estas:


Além disso, tenho já a bolsinha de transporte comprada:

Leve, prática e pronta para as minhas novas aventuras!


E já estou pronta a marmitar!!


PS: O meu objectivo futuro é vir aqui publicar as receitas e fotografias das minhas marmitas semanais! Vamos lá ver como isto vai correr...

terça-feira, 18 de junho de 2013

Eu defendo os Professores!


As greves que os professores têm vindo a fazer devem-se a motivos diversos, mas esta última tem uma razão especial - despedimentos colectivos! 
Ora, revela que vão (ainda mais) aumentar as turmas, as cargas horárias, o mau ensino e "livrarem-se" de pessoas que tudo dão pelos seus alunos.

Ontem tive um jantar de família e falei sobre isto com uma professora. Ela própria disse isto: "em certas greves achei o motivo parvo, mas neste caso é justificável e quem está deste lado percebe a nossa injustiça".
Se formos a pensar que já existem milhares de desempregados e muitos são professores, o Estado despedir mais uns quantos não é nada positivo.
Somos um país muito atrasado ao nível educacional, mas isso nem irei abordar agora. Contudo, mais atrasados somos ao despedir professores, que são a base (muitas vezes) da educação dos jovens, são o apoio, são quem transmite o conhecimento e muitas vezes são os "pais" que ouvem e aconselham.
Então, caros leitores, peço aqui que quem é contra esta greve que pesquise muito, fale com os profissionais e não diga barbaridades tipo "só têm regalias" pois é falta de conhecimento prévio da situação.


quarta-feira, 12 de junho de 2013

O que dizem os animais?

Se eles falassem seria isto que iriam dizer:



segunda-feira, 10 de junho de 2013

Os nomes das camas!

Isto de quem não tem grande coisa para fazer resulta em pesquisas um pouco estranhas - como o tamanho da cama e a sua denominação.

Ora, eu a pensar que tinha uma cama de "corpo e meio" venho a descobrir, afinal, que tenho uma cama de "viúva"!

Um pouco estranho e invulgar o nome, mas que em nada se identifica com o meu estado civil (e ainda bem!).

Como penso em mudar de cama (nem que seja daqui a muitos anos) achei que seria útil saber os tamanhos das mesmas e o nome que se lhe dá, neste caso "king size" é a preferida no momento.

Aqui estão as camas, as medidas e os seus nomes:



E vocês, sabem qual é o vosso tipo de cama?

Restaurante - Hamburgueria do Bairro

Este restaurante abriu em Outubro de 2012 e já é um sucesso em Lisboa. Com três instalações na área mais movimentada da cidade, releva-se um restaurante moderno e com preços acessíveis a todos. Fui buscar o meu hambúrguer a semana passada, pois o restaurante é pequenino e para um casal ocupar uma mesa torna-se "chato", então preferimos comer pelo carro.
Experimentámos os hambúrgueres vegetarianos que eram deliciosos!! Acompanhados com batatas fritas CASEIRAS (uma raridade na grande maioria dos restaurantes) salpicadas com sal e salsa e, de lado, um molho de iogurte bastante saboroso. 
Adorámos o restaurante, a comida e queremos voltar com toda a certeza.


Hambúrguer de Seitan

Aproveitem para passar por lá e conhecer estes hambúrgueres bem diferentes dos que estamos habituados nas cadeias de fast food.


Avaliações (1-5):

Comida: 4
Serviço: 4
Preço: 6€-10€ por pessoa
Ambiente: 3

Informações do restaurante:
Príncipe Real
Travessa Monte do Carmo, nº 19
Tel. 213422043
Site - Link
Facebook - Link

Filme - A Ressaca


Um filme que estreou no passado dia 30 de Maio nos cinemas portugueses. "O fim" da trilogia de Todd Phillips que começou em 2009 e termina aqui, com a terceira parte da "Ressaca".
Fui vê-lo ao cinema este fim de semana e revelou-se uma aventura arranjar bilhete para o filme. Contudo, valeu a pena a espera e ficar nas primeiras filas da sala de cinema. Um filme divertido, animado e que nos faz rir do início ao fim.

Ora vejam o trailler:



domingo, 9 de junho de 2013

Do que é feito a salsicha?


Deixo ao critério de cada um ver ou não o vídeo, mas achei que o devia partilhar aqui no blogue!

sábado, 8 de junho de 2013

HippoTrip



Já andaram neste autocarro no mínimo louco, que ora anda em Terra, ora mergulha no Tejo?

Eu não. Mas nas férias quero ir experimentar o "hippotrip" criado por um luso-canadiano para oferecer ainda mais diversão turística à capital portuguesa.
A mim faz-me lembrar o autocarro de uns desenhos animados que eu via e que gostava muito: " A carrinha mágica" , que para além de ser amarelinha como este, tinha a capacidade de levar os seus passageiros a todos os sítios... mesmo àqueles com ondas e peixinhos.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Continuar os estudos

Hoje em dia qualquer licenciado que não tenha mestrado integrado saí da faculdade a saber que terá que frequentar ou um mestrado, ou uma pós-graduação ou qualquer tipo de estudo que desenvolva a sua formação. No fundo, sabe que tem que continuar o seu estudo académico, dado que a licenciatura hoje em dia "pouco vale".
E eu, encontro-me nesse dilema. Sei que quero fazer o mestrado, sei até que área poderá ser, mas as dúvidas mantêm-se: "Será que faço este? Será que devia fazer o outro? Valerá a pena ser mestrado? Não seria melhor uma Pós-graduação?"
Ao ter estudado gestão nestes três anos, apercebi-me que quero a parte mais "relacional/humana" da carreira, que quero seguir uma carreira diferente. Não me vejo atrás de um computador 8 horas por dia, vejo-me a contactar com pessoas, a ajudar os outros...
Então, os meus próximos dias serão a estudar os diversos mestrados, a fazer uma lista dos prós e contras de cada um e, no fim, tomar a decisão de qual fazer.


E vocês, já passaram por estes dilemas?

terça-feira, 4 de junho de 2013

Viajar de comboio

Este fim de semana fui ao Porto de comboio. Apanhei o intercidades em Lisboa - Santa Apolónia em direcção ao Porto - Campanhã. As três horas de viagem deram para fazer de tudo um pouco, essencialmente, pensar na vida.
Como gosto de andar de comboio! O conforto, a viagem, os entretimentos que vou fazendo... 
Acho maravilhoso todo este processo e vinha a pensar nisso no regresso a Lisboa. Como é bom termos tempo para nós, para pensarmos na vida, no que fizemos até agora, no que esperamos fazer do futuro.
E a imagem que me vem à cabeça quando vou sozinha viajar é a despedida do meu namorado, já com saudade e com vontade de o raptar comigo, mas o regresso é cheio de entusiasmo e paixão! Ok, estou a ser um bocado lamechas, mas é uma das imagens "estilo filme a preto e branco" que vou tendo durante estas viagens que faço ao Porto.

Gostava de poder viajar mais vezes de comboio, conhecer Portugal de lés a lés, talvez num futuro próximo isso seja possível...




Boas viagens!

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Coincidências giras

Venho eu fazer um post sobre emblemas e pins. E recebo agora mesmo estes dois da minha mãezinha!

Weee :)

Emblemas e Pins

     Ultimamente tenho me tornado uma verdadeira coleccionadora de pins e emblemas para a capa da faculdade. Já comprei todos os emblemas obrigatórios: Portugal; UE; o da universidade, curso e faculdade; cidade do pai, cidade da mãe e a cidade onde nasci. E a acrescentar a estes tenho os que já me ofereceram e outros que entretanto achei piada e comprei. Também já os preguei, mas ficaram do lado errado da capa. Pois que bela chatice que ficaram tao bonitinhos e agora é desmanchar tudo de novo, grrr...
     Tenho também comprado pins para decorar a aba direita do casaco do traje. Já tenho 9 (tem que ser sempre em número ímpar), um dos quais que me foi oferecido recentemente no traçar da capa pelo meu afilhado académico. Mas hoje chegou-me pelas mãos do meu namorado, o meu pin preferido:

                           
Este!


      Encomendamos numa loja online chamada: loja dos pins, que para além de pins giros e engraçados tem a vertente de se poder fazer pins personalizados ao nosso gosto. No próprio site dá para pré-visualizar como vai ficar o resultado, escolher posições, tamanho da imagem e tipos de letra.
      Demorou uma semana certinha a chegar e ficou tal e qual como nós fizemos no site (só a data de namoro ficou pequenina de mais, mas foi porque nunca pensamos que impresso aquele tamanho ficasse quase imperceptível).
     Cada pin personalizado custa um 1,25€ mais portes, cujo valor não me recordo mas nada de muito dispendioso. A juntar aos nossos pins "do amor", veio também um pin com o símbolo da reciclagem que o meu moço me ofereceu e que custou 1euro. O valor total de 3 pins (2 personalizados) mais portes para Lisboa, ficou à volta de 5euros mais coisa, menos coisa.
     Esta ideia surgiu, porque para além do emblema do namorado, gostava e como ando numa onda de coleccionar pins, ter também um pin .
    Nas lojas dos trajes que vendem estas coisas, os únicos que há são os tipicos que dizem: "do namorado", "da namorada" acompanhados de um boneco/a sem piada nenhuma, ou então um urso a dizer "love you", ou os pins com os ursos fofinhospirosos da Nici.  Como não havia nada que gostássemos, resolvemos dar o nosso toque pessoal e ter um ao nosso gosto e com a nossa assinatura e depois do Dinis me ter lembrado que hoje em dia já dá para fazer pins como queremos.
Igual a este não vamos encontrar em mais lado nenhum! Hummm e eu cá adoro-o, mas pronto eu sou assim um bocadinho suspeita...


P.s: Devo dizer que estou apta a receber emblemas e pins, só para o caso de não terem percebido hihi!

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Umas dicas de Poupança

Agora que estou "de férias", decidi dedicar-me a procurar uma lista em excel onde pudesse colocar os meus gastos mensais.
O meu objectivo é controlar quanto gasto num mês e, assim, analisar onde posso poupar e "cortar".
Estamos numa altura de crise e, por vezes, pergunto-me como gasto tanto dinheiro. Neste mês de Junho vou  inserir os gastos todos, sem nenhum "controlo", e em Julho verificar onde ando a "cometer loucuras".
Vamos lá ver no que isto dá!
Outro modo de poupar é fazer um menu semanal/mensal das refeições. Neste ponto ainda estou "reticente", pois não como em casa grande parte das refeições e é difícil para mim controlar isso. Contudo, começo a preparar-me para a minha "futura casa" e a organizar-me nestas pequenas questões.
Além disso, existem os famosos "cupões", eu uso os do Continente e poucos mais, mas sei de pessoas que usam dezenas deles e poupam imenso. Porém, não me vejo a comprar revistas só porque têm cupões e a ir a diferentes supermercados, tendo em conta que há porta de casa tenho um Continente e um Mini-Preço.

Deixo aqui a minha folha em excel que vos poderá ajudar a organizar os gastos - Link - Google Docs
Este é um dos blogues que sigo que fala destas coisas e muitas outras mais - http://www.organizaracasa.com/




Boas Poupanças!

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Finalista =D

E já estou a menos de dois dias da Bênção de Finalista!
Que orgulho que sinto em saber que conclui os meus estudos, o meu sonho, o meu curso, a minha vitória!
Já tenho as fitinhas quase todas (até a da M. ehehe), mas ainda não escrevi a minha preta pois tenho adiado esse pormenor...
Foram 3 anos de algum sofrimento, choro, risos, diversão, amizade e muito conhecimento! Foram 3 anos que me fizeram crescer e tornar-me uma melhor pessoa!
Saiu do ISCAL com o orgulho ISCALINO que só quem lá passa sabe o que é!

Nas praxes  - sou o L!


"De Lisboa provem a nossa história,
Marquês de Pombal começou a glória,
Contabilidade, Gestão e Finanças,
NÓS SOMOS DO ISCAL!!

Allez, allez, allez... ISCAL allez!

Finalista 
Gestão
2010-2013

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Ver o mundo de outra forma...





Algumas imagens bem bonitas e simbólicas de como ainda existem Boas Pessoas =)

domingo, 12 de maio de 2013

Palavras com sentimentos

Como é bom já ir recebendo as fitas escritas com palavras de carinho, amizade e felicitações!
Hoje recebi a do meu pai, com um poema por toda a fita e um "Amor de Pai!" =)


E foi isso que me fez vir aqui escrever e dar uma pausa nos estudos, este amor de pai que sei que recebo todos os dias, o amor de família... União!


Amo-te Pai 

PS: E pronto, lá ando eu lamechas e choramingas e com vontade de partilhar estes sentimentos que sinto com todos vocês! Esta felicidade, melancolia, orgulho...

Sinto-me um turbilhão de emoções!!

terça-feira, 7 de maio de 2013

8 em ponto

Oito da manhã. Hoje "supostamente" entrava às oito da manhã. Oito da manhã em ponto e estava eu na faculdade com a bata de laboratório vestida. Estranhei! O sexto piso do Departamental estava vazio, os laboratórios fechados e escuros. Liguei para um colega de grupo, liguei é como quem diz... Acordei-o. Diz-me ele: "Marina esta semana não temos prática de Bioquímica é só para a semana", "QUÉÉÉ? TCHIII obrigado e desculpa. Ah e bom dia!".  Era cedo, o meu namorado entrava uma hora e meia mais tarde, e eu fiquei ali sozinha com fome (ah porque entretanto saí a correr de casa para chegar a tempo a uma aula que não existia, com o estomâgo vazio). De seguida fui tomar um cházinho e comer à D. Teresa, enquanto ouvia uma conversa sobre casamentos entre primos. O homem chegou e a partir daí passou a ser  um bom dia. 





Se estiver interessado em perder horas de sono leia atentamente este testumunho real: "É assim que se perde umas boas horas de sono, é não verificar se esta semana há aulas práticas a determinada cadeira e confiar rigorosamente nas suas capacidades de memória e et-voi-lá!"

 Quando é que vou deixar de ser o coelhinho do País das Maravilhas? Quando?

segunda-feira, 6 de maio de 2013

As crianças da 4ªclasse em 2013

Os alunos do 4ºano serem submetidos a exames, nada contra. MAS antes do exame assinarem um termo de responsabilidade em como não vão usar o telemóvel durante as provas? Eu li, ouvi e percebi bem? 4ºANO e TELEMÓVEL?

Desde quando é que crianças que frequentam o 4ºano já têm telemóvel? E pior parece ser habitual usarem-no e levarem-no para a escola, a tal ponto que já é necessário fazer um comprovativo de como não o vão usar! Isto está tudo doido! 

Eu já não acho nada normal ver os meus primos de três e seis anos substituir as dezenas de brinquedos que têm e que recebem todos os anos pela playstation.  Sou completamente contra, mas a culpa é somente dos paizinhos que acham que os filhos são verdadeiros prodígios se aos 3, 4,5 anos de idade já (só) saberem brincar com a "nova tecnologia".

Têm tanto tempo quando crescerem! Agora deviam era estarem a sujar-se no jardim; a brincar com carrinhos e bonecas; a viver em florestas ou castelos incumbidos de missões contra dragões furiosos; a montar e a desmontar legos e a chorar porque se espalharam a brincar à apanhada. Para estarem dependentes de um computador, telemóvel ou outro aparelho qualquer  já basta quando forem crescidinhos e as suas actividades quase obrigarem a um contacto constante com a tecnologia.

Eu recebi o meu primeiro telemóvel... bem tinha nove anos e andava exactamente no 4ºano. Nunca pedi nenhum telemóvel, nem muito menos tal ideia me passou pela cabeça quando tinha nove anos, sempre brinquei imenso!

Admito que o  último NENUCO que comprei, tinha eu 13anos (uma mulher quase feita!) numas férias em Espanha e ainda à pouco tempo comprei a Branca de Neve (a minha princesa favorita), porque sim, porque sempre adorei brinquedos e derreto-me sempre que passo pela secção de brinquedos e de bebés, não há emenda!  Mas o meu pai, na altura resolveu dar-mo e dentro de um "Winnie The Pooh", que fofinho! Talvez para eu perceber que mesmo recebendo um telemóvel continuava a ser uma criança e as brincadeiras não deveriam ser postas de lado. Pois que a missão foi cumprida, porque brincar dura até hoje! 

Era um Nokia 3310 uma pedra actualmente, com a capa do "winnie the pooh" a condizer!  O meu telemóvel nunca saiu de casa e nunca lhe liguei patavina, passava semanas e semanas desligado até entrar no 10ºano    onde realmente lhe comecei a dar mais atenção.

Recebi-o ainda era pequena, bastante pequena até! Eu nunca daria um telemóvel aos meus filhos com 9anos de idade, por exemplo nem outra tecnologia qualquer (assim o imagino). Mas nunca um professor meu, até hoje que frequento o 2ºano da faculdade, me chamou a atenção por causa de um telemóvel ou de outro aparelho qualquer, nem muito menos me obrigou a assinar um termo de responsabilidade de que iria ficar sugadita e longe das tecnologias!

Acho ridículo, vergonhoso e altamente reprovável de que as nossas crianças de 4ºano tenham tamanha facilidade e até mesmo dependência destes objectos tecnológicos, que seja necessário recorrer a este EXTREMO. A meu ver miúdos e nova tecnologia não combinam, termos de responsabilidade em como não o usam nas aulas, também não.

Afinal onde andam as crianças dos dias de hoje?Viram-nas por aí?



PREGUIÇA

Bem a D. veio cá dizer que nestes tempos ia estar ausente mas que iria estar atenta aos meus textinhos,  a verdade é que a ausente tenho sido eu! Este semestre tem sido muito cansativo, muito mesmo. Umas vezes corre melhor do que outras mas cá se vai andando com muito amor e apoio mas também com muitos testes e mais testes, uffa!
As ideias não me faltam. Já o tempo e a disposição de vez em quando dão um ar de sua graça e migram para outro sítio, sabe-se lá!
Tenho a sensação de que já fiz este texto várias vezes e que me estou a repetir, mas parece que é um ciclo. Há sempre uma altura do semestre que o blogue fica para trás e eu cá venho desculpar-me que ando cansada, que os testes têm sido muitos e blablabla, mas eu se fosse a vocês mandava era eu ir dar uma curva! Porque se não escrevo, é porque ando armada em p-r-e-g-u-i-ç-o-s-a, mais nada.

A preguiça é um forte inimigo (olhem só para  cara do bichinho)... E "preguiçosa", ultimamente tem sido o meu nome do meio, mas como no BI o nome do meio ainda é Santos não admito que venham cá mudar-me o segundo nome assim sem mais nem menos!




Meo OutJazz volta a animar Lisboa

Pelo sexto ano consecutivo, Lisboa volta a ser animada durante todo o seu verão.
Durante os finais de tarde de sexta-feira e tardes de domingo, os sítios seleccionados vão ser animados por algumas bandas e Dj's.
No ano passado conheci este evento pela M., que numa tarde bem passada, fomos ouvir um pouco de música e pôr a conversa em dia. (a repetir!!!)

Não percam a oportunidade de passarem umas tardes diferentes a custo ZERO!

Ora aqui fica o cartaz:


quinta-feira, 2 de maio de 2013

Escrever nas fitas

Chegou a altura de começar escrever nas fitas, algumas dadas pelas companheiras de curso outras por amigas de sempre. 
E pergunto-me: O que vou escrever?
Ora, lá tive a bela ideia de começar aqui a escrever em papel A4, e já escrevi frente e verso só para uma pessoa... Nada mau hein?!
Ando à procura de imagens para desenhar, bonecos para colorir, no fundo, animar aqui a coisa. 
Além disso, quero mandar fazer a minha fita dos meus avós! Que infelizmente já não estão cá, mas sei que ficariam muito orgulhosos de me verem a alcançar este tão desejado sonho! =).
Para ajudar, ainda não entreguei as fitas todas... nem à M. ( ohhh GOD!!)
Este fim de semana vou entregar mais umas fitas, nada como ir "despachando" a coisa. 
E faltam apenas 23 dias, uns longos 23 dias, que vou desejar que passem rápido, mas no fim, vou sentir muita saudade....


quarta-feira, 1 de maio de 2013

o dia 1 de Maio

Hoje é celebrado o Dia do Trabalhador! 
Infelizmente, cada vez existem menos trabalhadores, cada vez existe mais revolta, mais insatisfação e mais tristeza.
Hoje o dia é marcado por muitas manifestações, gritos de desespero e o "querer uma mudança".
Eu, sou daquelas pessoas que vai aumentar a taxa de desemprego, seja por pouco ou muito tempo, a realidade é essa! Conheço muitas pessoas desempregadas que só me dizem: "Eu só quero um trabalho, não interessa o que vou fazer, só quero sustentar a minha família!"
Nesta passada segunda-feira, a TVI passou uma reportagem sobre casais desempregados, a situação que mais é prejudicial numa família. Queria mostrar-vos o vídeo, mas não o encontro online. 
O vídeo relatava a situação de três famílias, de diferentes idades, sendo que o casal mais novo pensava emigrar, o casa de média idade estava cada vez a viver em piores condições e o casal maduro estava em risco de ficar sem casa. Cada uma destas famílias tinha relatos do seu dia-a-dia, tão parecidos, pois ambas passavam dificuldades e só queriam ter dinheiro para para poder comer e ter as condições básicas de vida.





Força para todos os que passam dificuldades, espero daqui a uns anos poder dizer: "Finalmente saímos da crise!!"

Um pouco ausente...

Tenho andado um pouco afastada daqui do blogue... 
Grande parte dos dias tem sido de estudo, trabalho e, para chatear, a inspiração anda a falhar.
Mas continuo a ler tudo o que a M. escreve e a vir aqui todos os dias :).
As próximas três semanas vão ser mais complicadas, mas está quase a chegar o FIM =D. 
Agora é um impulso final, o "dar tudo por tudo" e, se tudo correr bem, daqui a 25 dias já sou licenciada!!!




sexta-feira, 26 de abril de 2013

CARTA DE CONDUÇÃO

E passados quase 6meses, chega a minha cartinha de condução.O documento oficial, aquele cor-de-rosa tipo cartão de cidadão.
A foto não está má de todo, mas a assinatura é que ficou bonita. Antes uma cara feia do que uma assinatura ilegível. Que eu cá aprecio muito a forma de se escrever!

Tardou mas chegou. Não demorou um ano (que incompetência) como a do meu namorado que teve que se deslocar umas duas vezes ao IMTT para lhe carimbarem a licença válida só até aos dois meses. Mas também não demorou 1semana, nem 1 mês, nem 2 como eles nos fazem acreditar quando se tira a carta. Mas chegou e já está arrumadinha na carteira e que bonita que fica! :)

terça-feira, 23 de abril de 2013

DAR SANGUE É DAR VIDA

Hoje pela primeira vez dei sangue. De vez em quando há recolhas de sangue aqui na faculdade, o que é uma iniciativa óptima! Já tinha tentado uma vez mas o peso mínimo é 50kg e eu tinha 49. Sim dá mesmo vontade de rir!

Mas hoje estava tudo nos conformes. Os testes (hemoglobina, tensão arterial) estavam de acordo com os valores recomendados e segundo a médica estavam para lá de óptimos! O peso ronda os 51kg (weee) e eu fiquei feliz da vida por ajudar quem mais precisa.

Um dia poderemos ser nós a precisar, por isso é uma acção benéfica não só para quem está a precisar neste momento mas também para quem vá precisar mais tarde!

Depois de preencher uns inquéritos, de ter recebido um lápis verde manuseável muita giro e de ser obrigada a tomar um reconfortante pequeno-almoço oferecido pelo instituto:
- sumo da compal
-pão com chourição ou queijo ou um pacote de bolachas Maria ou de bolachas integrais

Lá me deitei na maca e durante 10 minutos sensivelmente, foi me retirado cerca de meio litro de sangue, o suficiente para salvar vidas. 
Não custa absolutamente nada, a não ser a picadinha ao inicio. É um processo simples para o quão grandioso é.
Acabada a colheita, tive direito a mais um lanchinho e a certeza de que assim que surgir nova oportunidade (tem que ser daqui a 4meses no caso das mulheres, e 3 meses para os homens) estarei lá de novo.


Aproveitei e registei-me como dadora de medula óssea, algo que já estava na minha lista de afezeres há algum tempo. Tudo isto em menos de 1hora.

NÃO HESITEM*!



*Para quem tirar sangue ou fazer análises, não afecta.

domingo, 21 de abril de 2013

Feira Nacional da Agricultora Biológia


Neste fim-de-semana decorreu na arena do Campo Pequeno, a Feira de Agricultura Biológica.Teve inicio na 6ª feira, dia 19 e terminou neste domingo.

Eu tive lá ontem, com o meu moço e achei que apesar de ser uma feira relativamente pequena, estava bastante organizada e com uma série de palestras interessantes sobre culinária macrobiótica, por exemplo (que por falta de tempo, não fomos a nenhuma)!

Um evento interessante, para quem está dentro do ramo e gosta de cultivar. Pois oferece uma gama de venda de sementes, comida biológia para criação, legumes, produtos de apicultura, entre outros.

De lá trouxemos um pin do "Centro de Recuperação do Lobo Ibérico" que vai direitinho para o meu casaco do traje, e cujo valor-1 euro- reverteu para ajudar esta causa.

Trouxemos também para a nossa hortinha* umas sementes que darão umas bonitas flores (esperemos) as Lupinus polyphyllus/Lupin vivace ou em linguagem, que a gente se entenda: as conhecidas "tremoço de jardim". Muito bonitas e coloridas, se assim germinarem como as da imagem:




*Hortinha essa, que ainda aqui não falei dela mas está para breve. hihihi

Parabéns a você nesta data querida, MUIIIITAS FELICIDADES, MUIIIITOS ANOS DE VIDA

PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS amiguinha do coração!

21 anos no dia 21, grande data :)
Que sejam 21 anos muito felizes (que sei que são)! Que esta felicidade seja sempre constante e que estejamos sempre assim, juntinhas por muitos mais 21 anos que se sigam!




Adoro-te companheira de conversas, de passeios de bicicleta, de segredos e de confissões... companheira de vida! Porque as boas amizades, duram a vida toda - assim como a nossa :)

sábado, 20 de abril de 2013

E já lá vão 21!!

É já amanhã! Amanhã são os meus 21 anos, no dia 21 de Abril. Faz 21 anos que a minha mãezinha lá foi para a Maternidade Alfredo da Costa, e eu nasci, de cesariana às 3h.30m (madrugadora eu!)
Que estranho é pensar que já vou ter 21 anos. Estes últimos anos têm passado a correr (já me sinto velhinha ehehe)
Mas sinto-me muitooo feliz! :)
Hoje dedicarei o dia mais aos amigos...
Amanhã, dia 21, celebrarei o dia com a família. Assim, dedico tempo a todos os que me são importantes e fico feliz por celebrar mais um aniversário. (adoro fazer anos :P)




Desejo a todos um Óptimo Fim de Semana. 
Com muito sol, calor, amor, carinho e felicidade =D

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Consignação do IRS - 2013

Chegou a altura de cada um de nós preencher o seu IRS. Como tal, nada melhor do que no Anexo H, Quadro 9, colocar os dados de alguma Instituição de Caridade.

Como funciona:
  • Em caso de terem que pagar IRS, 0.5% desse montante vai para a Instituição que colocarem no Anexo, os outros 99.5% vão para o Estado.

Apesar de a percentagem ser baixa, se todos pudermos ajudar, no fim, fará a diferença.

Deixo aqui os dados do "CASA - Centro de Apoio ao Sem Abrigo", do qual sou voluntária.

Sei que aqui, cada moedinha que entra, fará a diferença!






Ajudem! Não perdem nada, apenas ajudam uma Instituição que auxilia os mais desfavorecidos...



Lista disponibilizada com todas as Instituições - Aqui

terça-feira, 16 de abril de 2013

Gelados "Olá" acompanhados de Fernando Pessoa

Já repararam na nova publicidade da Olá?
Hoje, enquanto passeava por Belém, reparei que cada barraquinha que vende os Gelados Olá tem escrito partes de poemas de Fernando Pessoa.
Poemas de amor, a chamar o romantismo e paixão de cada um de nós...

Como o calor está a aparecer, nada melhor do que comer um geladinho e ler um ou outro poema.




Sem dúvida, uma tarde bem passada :)

segunda-feira, 15 de abril de 2013

A segunda-feira

As segundas são dolorosas. As segundas marcam um novo ínicio de uma nova semana, se bem que com a mesma rotina de todas as outras. As segundas são também o fim dos fins-de-semana, são o fim do descanso mais prolongado e muitas vezes o único nos cinco dias de trabalho. As segundas-feiras podem também ser calmas e descansadas ( se isso significar faltar às teóricas da manhã). As segundas-feiras veêm muitas vezes com saudades, principalmente se o fim-de-semana for para lá de bom.

Este fim-de-semana foi em família, não com a minha mas com aquela que também é a minha :) Foi passada com a do M., no bom tempo que marcou o primeiro fim-de-semana Primaveril da estação (já estava na hora, possas!). No verde de Sintra, com as flores a dar mais cor e brilho! E ontem, com o primeiro banho do ano, dos dois, na piscina. Pois que demos numa de corajosos... porque ainda estava friiia.

Brincar com os cães, levar lambidelas e com patas nas costas aka abraços caninos de duas pastoras alemãs quase do meu tamanho, lavar o carro, cozinhar, cultivar, cortar a relva, dormir ao sol, andar de baloiço, namorar, rezar para não ficar viúva e sem avô ao vê-los subir árvores 10 metros de altura, com serras e numa escada que *aimeudeusqueestátodatorta*, conversar, rir e rir, e namorar mais um bocadinho.

Que belo fim-de-semana e que segunda-feira mais saudosista, não só pelos dias quentinhos que se passaram mas também pela outra família que cá ficou e que pelo que sei também se divertiram muito sem mim, foi ou não foi? (eu sei que os meus pais e a minha avó não vão ler isto, acho euuuu, mas pareceu-me uma boa maneira de terminar o texto por isso, continuemos...) :)

Para quem ainda tem dúvidas de que sou uma Mulher do Campo*


Há uns tempos, quando regressavamos das compras, antes de seguirmos para Sintra encontramos um amigo meu e a namorada. Depois dos cumprimentos habituais, perguntou ele: "Então para onde vão?"
"Vamos para Sintra, cavar, tratar da terra sabes que somos uns agricultores" - respondo eu. "Tu? Agricultora? Nããã (enquanto apontava para a minha roupa"! - responde incrédulo o H. 
" Sim ela! E uma agricultura à séria, fartamo-nos de trabalhar sempre que vamos para Sintra não tens noção!"- respondeu o M. 
O rapaz continuou a olhar incrédulo para nós, como se tudo aquilo não fizesse qualquer sentido. Pois que uma menina veste saias e vestidos e usa ganchos e laçarotes e já não pode ser agricultora? Nem um homem (o meu) bem vestido e perfumado pode ser um verdadeiro campónio? Olha m'esta hein?! Pois gosto muito do campo e de agricultura, e mesmo de vestido pego na enxada e cavo (depois os "collans" são outra conversa) e faço sem quaisquer problemas como já o fiz muitas vezes! Agora já aprendi, que o melhor é mesmo galochas e roupa mais gasta, porque o resultado final, esse é sempre (quase) este:





* Cá está uma das provas da agricultora que me tenho vindo a tornar e do casal de agricultores que nós, os dois, formamos!


E então? Ainda restam dúvidas? Humpft :))

O Momento em que me tornei vintage

Os vinte chegaram. Chegaram de uma forma maravilhosa, rodeada da família, do amor da minha vida e dos amigos. Melhor não podia ter sido. Em grande harmonia, alegria e paz com a Natureza e num fim-de-semana cheio de solinho! Que mais poderia querer eu? Os 20, os (meus) fabulosos vinte vieram embarcados de doçura e amor. Obrigada por os preencherem de flores alegres e corações rechonchudos.


sábado, 13 de abril de 2013

Restaurante - Salão de Chá Jasmim

Este restaurante era o antigo "Muito Bom", um restaurante chinês que tinha pratos de carne e vegetarianos, mas que fechou o ano passado para obras e uma grande remodelação.
Reabriu no início de Março, com uma decoração mais simpática, mais alegre e um espaço mais confortável e menos antiquado.
Eliminou todos os pratos de origem animal e criou um menu diferente, mantendo os antigos pratos vegetarianos e criando novas adaptações.

Aqui temos alguns dos pratos e fotografias do novo espaço:

Fonte: Facebook Restaurante


Já lá voltámos e vamos continuar a voltar! Além de ser o nosso restaurante chinês favorito, é um restaurante onde somos muito bem recebidos e sentimos-nos "em casa".


Avaliações (1-5):
Comida: 4
Serviço: 4
Preço: 10€-12€ por pessoa
Ambiente: 4

Informações do restaurante:
Avenida Santos Dumont, nº 63 C Lisboa
Tel. 217976965
Facebook - Link

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Dia dos Irmãos

Hoje, segundo a Rádio Comercial, é Dia dos Irmãos.
E quem tem irmãos sabe o quão valioso é poder contar com eles para tudo, poder desabafar as nossas coisas, acima de tudo, o amor que existe entre irmãos!
E é isso que eu sinto, tenho uma grande irmã, que apesar de não vivermos perto uma da outra, estamos perto no coração.... :)

Adoro-te muito maninha!



segunda-feira, 8 de abril de 2013

O que comer para aliviar a TPM?

A Tensão Pré-Menstrual, mais conhecida como TPM, é daquelas alturas do mês em que nós mulheres andamos mais irritadas, sensíveis e que achamos que o mundo está contra nós. Ficamos revoltadas com tudo e com todos e sem grande paciência para aturar as "coisas" dos outros. 
Vi um programa há pouco tempo que descreveu como este ciclo funciona. Para quem não sabe, a TPM acontece na altura em que a mulher começa a ter uma "quebra/desequilíbrio" hormonal, seguindo-se da sua menstruação. Este facto, segundo investiguei, deve-se à retenção de sódio e água. 
Até aqui expliquei resumidamente o que é a TPM. Mas como todos sabem, são uns dias bem chatos e que se pudéssemos, não existiam. Então, decidi pesquisar como poderia diminuir estes efeitos. 
Como sou muito gulosa e comilona, pensei investigar sobre o que comer e não comer (evitar) nestas alturas.

Ora aqui vai a lista do que comer:
  • Evitar o café, doces, sal e álcool - Não sei porquê, mas estas são algumas das coisas que eu mais consumo (aii o chocolate...)
  • Evitar chá preto e refrigerantes.
  • Comer frutas, vegetais, grãos e alguns alimentos como: espargos, salsa, agrião, morango, melancia e brócolos.
  • Ingerir alimentos ricos em magnésio, como: soja, aveia, arroz integral - o chocolate está aqui incluído  mas em doses muito pequenas
  • Ingerir alimentos ricos em vitamina B6, como: banana, batata, levedura de cerveja e lentilhas.
  • Beber muita água.

Agora a lista do que fazer:
  • Sair e divertir-se com os amigos
  • Namorar muito
  • Descontrair e dedicar-se a si própria.

No fundo, são uns dias chatos, mas mal damos conta, já está tudo de volta ao normal!



domingo, 7 de abril de 2013

Parabéns M.

Parabéns a você, nesta data querida...lalalalalala.... 
Parabéns à nossa M. =D yeahhhhhhhh



Um brinde à M.


Parabéns à minha linda afilhada, melhor amiga e companheira de blogue!
Parabéns minha Linda!
Logo, encontramo-nos para celebrar mais um aniversário juntas ^^.


PS: Nada melhor do que vir aqui ao nosso blogue desejar-te os parabéns :).