quinta-feira, 30 de maio de 2013

Coincidências giras

Venho eu fazer um post sobre emblemas e pins. E recebo agora mesmo estes dois da minha mãezinha!

Weee :)

Emblemas e Pins

     Ultimamente tenho me tornado uma verdadeira coleccionadora de pins e emblemas para a capa da faculdade. Já comprei todos os emblemas obrigatórios: Portugal; UE; o da universidade, curso e faculdade; cidade do pai, cidade da mãe e a cidade onde nasci. E a acrescentar a estes tenho os que já me ofereceram e outros que entretanto achei piada e comprei. Também já os preguei, mas ficaram do lado errado da capa. Pois que bela chatice que ficaram tao bonitinhos e agora é desmanchar tudo de novo, grrr...
     Tenho também comprado pins para decorar a aba direita do casaco do traje. Já tenho 9 (tem que ser sempre em número ímpar), um dos quais que me foi oferecido recentemente no traçar da capa pelo meu afilhado académico. Mas hoje chegou-me pelas mãos do meu namorado, o meu pin preferido:

                           
Este!


      Encomendamos numa loja online chamada: loja dos pins, que para além de pins giros e engraçados tem a vertente de se poder fazer pins personalizados ao nosso gosto. No próprio site dá para pré-visualizar como vai ficar o resultado, escolher posições, tamanho da imagem e tipos de letra.
      Demorou uma semana certinha a chegar e ficou tal e qual como nós fizemos no site (só a data de namoro ficou pequenina de mais, mas foi porque nunca pensamos que impresso aquele tamanho ficasse quase imperceptível).
     Cada pin personalizado custa um 1,25€ mais portes, cujo valor não me recordo mas nada de muito dispendioso. A juntar aos nossos pins "do amor", veio também um pin com o símbolo da reciclagem que o meu moço me ofereceu e que custou 1euro. O valor total de 3 pins (2 personalizados) mais portes para Lisboa, ficou à volta de 5euros mais coisa, menos coisa.
     Esta ideia surgiu, porque para além do emblema do namorado, gostava e como ando numa onda de coleccionar pins, ter também um pin .
    Nas lojas dos trajes que vendem estas coisas, os únicos que há são os tipicos que dizem: "do namorado", "da namorada" acompanhados de um boneco/a sem piada nenhuma, ou então um urso a dizer "love you", ou os pins com os ursos fofinhospirosos da Nici.  Como não havia nada que gostássemos, resolvemos dar o nosso toque pessoal e ter um ao nosso gosto e com a nossa assinatura e depois do Dinis me ter lembrado que hoje em dia já dá para fazer pins como queremos.
Igual a este não vamos encontrar em mais lado nenhum! Hummm e eu cá adoro-o, mas pronto eu sou assim um bocadinho suspeita...


P.s: Devo dizer que estou apta a receber emblemas e pins, só para o caso de não terem percebido hihi!

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Umas dicas de Poupança

Agora que estou "de férias", decidi dedicar-me a procurar uma lista em excel onde pudesse colocar os meus gastos mensais.
O meu objectivo é controlar quanto gasto num mês e, assim, analisar onde posso poupar e "cortar".
Estamos numa altura de crise e, por vezes, pergunto-me como gasto tanto dinheiro. Neste mês de Junho vou  inserir os gastos todos, sem nenhum "controlo", e em Julho verificar onde ando a "cometer loucuras".
Vamos lá ver no que isto dá!
Outro modo de poupar é fazer um menu semanal/mensal das refeições. Neste ponto ainda estou "reticente", pois não como em casa grande parte das refeições e é difícil para mim controlar isso. Contudo, começo a preparar-me para a minha "futura casa" e a organizar-me nestas pequenas questões.
Além disso, existem os famosos "cupões", eu uso os do Continente e poucos mais, mas sei de pessoas que usam dezenas deles e poupam imenso. Porém, não me vejo a comprar revistas só porque têm cupões e a ir a diferentes supermercados, tendo em conta que há porta de casa tenho um Continente e um Mini-Preço.

Deixo aqui a minha folha em excel que vos poderá ajudar a organizar os gastos - Link - Google Docs
Este é um dos blogues que sigo que fala destas coisas e muitas outras mais - http://www.organizaracasa.com/




Boas Poupanças!

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Finalista =D

E já estou a menos de dois dias da Bênção de Finalista!
Que orgulho que sinto em saber que conclui os meus estudos, o meu sonho, o meu curso, a minha vitória!
Já tenho as fitinhas quase todas (até a da M. ehehe), mas ainda não escrevi a minha preta pois tenho adiado esse pormenor...
Foram 3 anos de algum sofrimento, choro, risos, diversão, amizade e muito conhecimento! Foram 3 anos que me fizeram crescer e tornar-me uma melhor pessoa!
Saiu do ISCAL com o orgulho ISCALINO que só quem lá passa sabe o que é!

Nas praxes  - sou o L!


"De Lisboa provem a nossa história,
Marquês de Pombal começou a glória,
Contabilidade, Gestão e Finanças,
NÓS SOMOS DO ISCAL!!

Allez, allez, allez... ISCAL allez!

Finalista 
Gestão
2010-2013

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Ver o mundo de outra forma...





Algumas imagens bem bonitas e simbólicas de como ainda existem Boas Pessoas =)

domingo, 12 de maio de 2013

Palavras com sentimentos

Como é bom já ir recebendo as fitas escritas com palavras de carinho, amizade e felicitações!
Hoje recebi a do meu pai, com um poema por toda a fita e um "Amor de Pai!" =)


E foi isso que me fez vir aqui escrever e dar uma pausa nos estudos, este amor de pai que sei que recebo todos os dias, o amor de família... União!


Amo-te Pai 

PS: E pronto, lá ando eu lamechas e choramingas e com vontade de partilhar estes sentimentos que sinto com todos vocês! Esta felicidade, melancolia, orgulho...

Sinto-me um turbilhão de emoções!!

terça-feira, 7 de maio de 2013

8 em ponto

Oito da manhã. Hoje "supostamente" entrava às oito da manhã. Oito da manhã em ponto e estava eu na faculdade com a bata de laboratório vestida. Estranhei! O sexto piso do Departamental estava vazio, os laboratórios fechados e escuros. Liguei para um colega de grupo, liguei é como quem diz... Acordei-o. Diz-me ele: "Marina esta semana não temos prática de Bioquímica é só para a semana", "QUÉÉÉ? TCHIII obrigado e desculpa. Ah e bom dia!".  Era cedo, o meu namorado entrava uma hora e meia mais tarde, e eu fiquei ali sozinha com fome (ah porque entretanto saí a correr de casa para chegar a tempo a uma aula que não existia, com o estomâgo vazio). De seguida fui tomar um cházinho e comer à D. Teresa, enquanto ouvia uma conversa sobre casamentos entre primos. O homem chegou e a partir daí passou a ser  um bom dia. 





Se estiver interessado em perder horas de sono leia atentamente este testumunho real: "É assim que se perde umas boas horas de sono, é não verificar se esta semana há aulas práticas a determinada cadeira e confiar rigorosamente nas suas capacidades de memória e et-voi-lá!"

 Quando é que vou deixar de ser o coelhinho do País das Maravilhas? Quando?

segunda-feira, 6 de maio de 2013

As crianças da 4ªclasse em 2013

Os alunos do 4ºano serem submetidos a exames, nada contra. MAS antes do exame assinarem um termo de responsabilidade em como não vão usar o telemóvel durante as provas? Eu li, ouvi e percebi bem? 4ºANO e TELEMÓVEL?

Desde quando é que crianças que frequentam o 4ºano já têm telemóvel? E pior parece ser habitual usarem-no e levarem-no para a escola, a tal ponto que já é necessário fazer um comprovativo de como não o vão usar! Isto está tudo doido! 

Eu já não acho nada normal ver os meus primos de três e seis anos substituir as dezenas de brinquedos que têm e que recebem todos os anos pela playstation.  Sou completamente contra, mas a culpa é somente dos paizinhos que acham que os filhos são verdadeiros prodígios se aos 3, 4,5 anos de idade já (só) saberem brincar com a "nova tecnologia".

Têm tanto tempo quando crescerem! Agora deviam era estarem a sujar-se no jardim; a brincar com carrinhos e bonecas; a viver em florestas ou castelos incumbidos de missões contra dragões furiosos; a montar e a desmontar legos e a chorar porque se espalharam a brincar à apanhada. Para estarem dependentes de um computador, telemóvel ou outro aparelho qualquer  já basta quando forem crescidinhos e as suas actividades quase obrigarem a um contacto constante com a tecnologia.

Eu recebi o meu primeiro telemóvel... bem tinha nove anos e andava exactamente no 4ºano. Nunca pedi nenhum telemóvel, nem muito menos tal ideia me passou pela cabeça quando tinha nove anos, sempre brinquei imenso!

Admito que o  último NENUCO que comprei, tinha eu 13anos (uma mulher quase feita!) numas férias em Espanha e ainda à pouco tempo comprei a Branca de Neve (a minha princesa favorita), porque sim, porque sempre adorei brinquedos e derreto-me sempre que passo pela secção de brinquedos e de bebés, não há emenda!  Mas o meu pai, na altura resolveu dar-mo e dentro de um "Winnie The Pooh", que fofinho! Talvez para eu perceber que mesmo recebendo um telemóvel continuava a ser uma criança e as brincadeiras não deveriam ser postas de lado. Pois que a missão foi cumprida, porque brincar dura até hoje! 

Era um Nokia 3310 uma pedra actualmente, com a capa do "winnie the pooh" a condizer!  O meu telemóvel nunca saiu de casa e nunca lhe liguei patavina, passava semanas e semanas desligado até entrar no 10ºano    onde realmente lhe comecei a dar mais atenção.

Recebi-o ainda era pequena, bastante pequena até! Eu nunca daria um telemóvel aos meus filhos com 9anos de idade, por exemplo nem outra tecnologia qualquer (assim o imagino). Mas nunca um professor meu, até hoje que frequento o 2ºano da faculdade, me chamou a atenção por causa de um telemóvel ou de outro aparelho qualquer, nem muito menos me obrigou a assinar um termo de responsabilidade de que iria ficar sugadita e longe das tecnologias!

Acho ridículo, vergonhoso e altamente reprovável de que as nossas crianças de 4ºano tenham tamanha facilidade e até mesmo dependência destes objectos tecnológicos, que seja necessário recorrer a este EXTREMO. A meu ver miúdos e nova tecnologia não combinam, termos de responsabilidade em como não o usam nas aulas, também não.

Afinal onde andam as crianças dos dias de hoje?Viram-nas por aí?



PREGUIÇA

Bem a D. veio cá dizer que nestes tempos ia estar ausente mas que iria estar atenta aos meus textinhos,  a verdade é que a ausente tenho sido eu! Este semestre tem sido muito cansativo, muito mesmo. Umas vezes corre melhor do que outras mas cá se vai andando com muito amor e apoio mas também com muitos testes e mais testes, uffa!
As ideias não me faltam. Já o tempo e a disposição de vez em quando dão um ar de sua graça e migram para outro sítio, sabe-se lá!
Tenho a sensação de que já fiz este texto várias vezes e que me estou a repetir, mas parece que é um ciclo. Há sempre uma altura do semestre que o blogue fica para trás e eu cá venho desculpar-me que ando cansada, que os testes têm sido muitos e blablabla, mas eu se fosse a vocês mandava era eu ir dar uma curva! Porque se não escrevo, é porque ando armada em p-r-e-g-u-i-ç-o-s-a, mais nada.

A preguiça é um forte inimigo (olhem só para  cara do bichinho)... E "preguiçosa", ultimamente tem sido o meu nome do meio, mas como no BI o nome do meio ainda é Santos não admito que venham cá mudar-me o segundo nome assim sem mais nem menos!




Meo OutJazz volta a animar Lisboa

Pelo sexto ano consecutivo, Lisboa volta a ser animada durante todo o seu verão.
Durante os finais de tarde de sexta-feira e tardes de domingo, os sítios seleccionados vão ser animados por algumas bandas e Dj's.
No ano passado conheci este evento pela M., que numa tarde bem passada, fomos ouvir um pouco de música e pôr a conversa em dia. (a repetir!!!)

Não percam a oportunidade de passarem umas tardes diferentes a custo ZERO!

Ora aqui fica o cartaz:


quinta-feira, 2 de maio de 2013

Escrever nas fitas

Chegou a altura de começar escrever nas fitas, algumas dadas pelas companheiras de curso outras por amigas de sempre. 
E pergunto-me: O que vou escrever?
Ora, lá tive a bela ideia de começar aqui a escrever em papel A4, e já escrevi frente e verso só para uma pessoa... Nada mau hein?!
Ando à procura de imagens para desenhar, bonecos para colorir, no fundo, animar aqui a coisa. 
Além disso, quero mandar fazer a minha fita dos meus avós! Que infelizmente já não estão cá, mas sei que ficariam muito orgulhosos de me verem a alcançar este tão desejado sonho! =).
Para ajudar, ainda não entreguei as fitas todas... nem à M. ( ohhh GOD!!)
Este fim de semana vou entregar mais umas fitas, nada como ir "despachando" a coisa. 
E faltam apenas 23 dias, uns longos 23 dias, que vou desejar que passem rápido, mas no fim, vou sentir muita saudade....


quarta-feira, 1 de maio de 2013

o dia 1 de Maio

Hoje é celebrado o Dia do Trabalhador! 
Infelizmente, cada vez existem menos trabalhadores, cada vez existe mais revolta, mais insatisfação e mais tristeza.
Hoje o dia é marcado por muitas manifestações, gritos de desespero e o "querer uma mudança".
Eu, sou daquelas pessoas que vai aumentar a taxa de desemprego, seja por pouco ou muito tempo, a realidade é essa! Conheço muitas pessoas desempregadas que só me dizem: "Eu só quero um trabalho, não interessa o que vou fazer, só quero sustentar a minha família!"
Nesta passada segunda-feira, a TVI passou uma reportagem sobre casais desempregados, a situação que mais é prejudicial numa família. Queria mostrar-vos o vídeo, mas não o encontro online. 
O vídeo relatava a situação de três famílias, de diferentes idades, sendo que o casal mais novo pensava emigrar, o casa de média idade estava cada vez a viver em piores condições e o casal maduro estava em risco de ficar sem casa. Cada uma destas famílias tinha relatos do seu dia-a-dia, tão parecidos, pois ambas passavam dificuldades e só queriam ter dinheiro para para poder comer e ter as condições básicas de vida.





Força para todos os que passam dificuldades, espero daqui a uns anos poder dizer: "Finalmente saímos da crise!!"

Um pouco ausente...

Tenho andado um pouco afastada daqui do blogue... 
Grande parte dos dias tem sido de estudo, trabalho e, para chatear, a inspiração anda a falhar.
Mas continuo a ler tudo o que a M. escreve e a vir aqui todos os dias :).
As próximas três semanas vão ser mais complicadas, mas está quase a chegar o FIM =D. 
Agora é um impulso final, o "dar tudo por tudo" e, se tudo correr bem, daqui a 25 dias já sou licenciada!!!