quarta-feira, 26 de junho de 2013

Marmitar

Eu e a M. já aqui dissemos que costumamos levar a comidinha para a escola nas nossas marmitas. Ela comprou na Polux e eu comprei as duas que tenho na Smartluch.
Há uns dias atrás, enquanto fazia umas compras no Dolce Vita, descobri a Valira. Uma marca muito popular na Espanha pelas suas marmitas, sacos térmicos e, especialmente, pelo seu preço bastante apelativo.
Ora, eu tenho as duas da Smartlunch que foram a um preço bastante elevado, mas eu na altura mal conhecia estas coisas e como precisava de umas caixinhas boas e que não libertassem químicos na comida, lá comprei estas.

Bento Box:
A cor é bastante apelativa, são modernas mas não vedam muito bem. Aconselho a usarem um elástico a prender as caixas! Além disso, temos que tirar um género de um "pipo" para irem ao microondas, o problema é que é tão pequeno que já perdi um. Outro problema que detectei foi o facto de ser muito frágil e já parti uma pega. Ok, desta forma estou a pôr muitos defeitos, mas penso que também pode ter sido mau cuidado meu.

E agora venho falar das marmitas da Valira, que são de cerâmica, dão para ir ao forno, microondas e congelador (um três em um). Eu procuro marmitas para levar com comida e sopa e estas parecem-me que vedam bem.

Encomendei à Marmita Lisboeta (uma bloguer super simpática e sempre disponível para ajudar) umas quantas caixinhas estilo estas:


Além disso, tenho já a bolsinha de transporte comprada:

Leve, prática e pronta para as minhas novas aventuras!


E já estou pronta a marmitar!!


PS: O meu objectivo futuro é vir aqui publicar as receitas e fotografias das minhas marmitas semanais! Vamos lá ver como isto vai correr...

terça-feira, 18 de junho de 2013

Eu defendo os Professores!


As greves que os professores têm vindo a fazer devem-se a motivos diversos, mas esta última tem uma razão especial - despedimentos colectivos! 
Ora, revela que vão (ainda mais) aumentar as turmas, as cargas horárias, o mau ensino e "livrarem-se" de pessoas que tudo dão pelos seus alunos.

Ontem tive um jantar de família e falei sobre isto com uma professora. Ela própria disse isto: "em certas greves achei o motivo parvo, mas neste caso é justificável e quem está deste lado percebe a nossa injustiça".
Se formos a pensar que já existem milhares de desempregados e muitos são professores, o Estado despedir mais uns quantos não é nada positivo.
Somos um país muito atrasado ao nível educacional, mas isso nem irei abordar agora. Contudo, mais atrasados somos ao despedir professores, que são a base (muitas vezes) da educação dos jovens, são o apoio, são quem transmite o conhecimento e muitas vezes são os "pais" que ouvem e aconselham.
Então, caros leitores, peço aqui que quem é contra esta greve que pesquise muito, fale com os profissionais e não diga barbaridades tipo "só têm regalias" pois é falta de conhecimento prévio da situação.


quarta-feira, 12 de junho de 2013

O que dizem os animais?

Se eles falassem seria isto que iriam dizer:



segunda-feira, 10 de junho de 2013

Os nomes das camas!

Isto de quem não tem grande coisa para fazer resulta em pesquisas um pouco estranhas - como o tamanho da cama e a sua denominação.

Ora, eu a pensar que tinha uma cama de "corpo e meio" venho a descobrir, afinal, que tenho uma cama de "viúva"!

Um pouco estranho e invulgar o nome, mas que em nada se identifica com o meu estado civil (e ainda bem!).

Como penso em mudar de cama (nem que seja daqui a muitos anos) achei que seria útil saber os tamanhos das mesmas e o nome que se lhe dá, neste caso "king size" é a preferida no momento.

Aqui estão as camas, as medidas e os seus nomes:



E vocês, sabem qual é o vosso tipo de cama?

Restaurante - Hamburgueria do Bairro

Este restaurante abriu em Outubro de 2012 e já é um sucesso em Lisboa. Com três instalações na área mais movimentada da cidade, releva-se um restaurante moderno e com preços acessíveis a todos. Fui buscar o meu hambúrguer a semana passada, pois o restaurante é pequenino e para um casal ocupar uma mesa torna-se "chato", então preferimos comer pelo carro.
Experimentámos os hambúrgueres vegetarianos que eram deliciosos!! Acompanhados com batatas fritas CASEIRAS (uma raridade na grande maioria dos restaurantes) salpicadas com sal e salsa e, de lado, um molho de iogurte bastante saboroso. 
Adorámos o restaurante, a comida e queremos voltar com toda a certeza.


Hambúrguer de Seitan

Aproveitem para passar por lá e conhecer estes hambúrgueres bem diferentes dos que estamos habituados nas cadeias de fast food.


Avaliações (1-5):

Comida: 4
Serviço: 4
Preço: 6€-10€ por pessoa
Ambiente: 3

Informações do restaurante:
Príncipe Real
Travessa Monte do Carmo, nº 19
Tel. 213422043
Site - Link
Facebook - Link

Filme - A Ressaca


Um filme que estreou no passado dia 30 de Maio nos cinemas portugueses. "O fim" da trilogia de Todd Phillips que começou em 2009 e termina aqui, com a terceira parte da "Ressaca".
Fui vê-lo ao cinema este fim de semana e revelou-se uma aventura arranjar bilhete para o filme. Contudo, valeu a pena a espera e ficar nas primeiras filas da sala de cinema. Um filme divertido, animado e que nos faz rir do início ao fim.

Ora vejam o trailler:



domingo, 9 de junho de 2013

Do que é feito a salsicha?


Deixo ao critério de cada um ver ou não o vídeo, mas achei que o devia partilhar aqui no blogue!

sábado, 8 de junho de 2013

HippoTrip



Já andaram neste autocarro no mínimo louco, que ora anda em Terra, ora mergulha no Tejo?

Eu não. Mas nas férias quero ir experimentar o "hippotrip" criado por um luso-canadiano para oferecer ainda mais diversão turística à capital portuguesa.
A mim faz-me lembrar o autocarro de uns desenhos animados que eu via e que gostava muito: " A carrinha mágica" , que para além de ser amarelinha como este, tinha a capacidade de levar os seus passageiros a todos os sítios... mesmo àqueles com ondas e peixinhos.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Continuar os estudos

Hoje em dia qualquer licenciado que não tenha mestrado integrado saí da faculdade a saber que terá que frequentar ou um mestrado, ou uma pós-graduação ou qualquer tipo de estudo que desenvolva a sua formação. No fundo, sabe que tem que continuar o seu estudo académico, dado que a licenciatura hoje em dia "pouco vale".
E eu, encontro-me nesse dilema. Sei que quero fazer o mestrado, sei até que área poderá ser, mas as dúvidas mantêm-se: "Será que faço este? Será que devia fazer o outro? Valerá a pena ser mestrado? Não seria melhor uma Pós-graduação?"
Ao ter estudado gestão nestes três anos, apercebi-me que quero a parte mais "relacional/humana" da carreira, que quero seguir uma carreira diferente. Não me vejo atrás de um computador 8 horas por dia, vejo-me a contactar com pessoas, a ajudar os outros...
Então, os meus próximos dias serão a estudar os diversos mestrados, a fazer uma lista dos prós e contras de cada um e, no fim, tomar a decisão de qual fazer.


E vocês, já passaram por estes dilemas?

terça-feira, 4 de junho de 2013

Viajar de comboio

Este fim de semana fui ao Porto de comboio. Apanhei o intercidades em Lisboa - Santa Apolónia em direcção ao Porto - Campanhã. As três horas de viagem deram para fazer de tudo um pouco, essencialmente, pensar na vida.
Como gosto de andar de comboio! O conforto, a viagem, os entretimentos que vou fazendo... 
Acho maravilhoso todo este processo e vinha a pensar nisso no regresso a Lisboa. Como é bom termos tempo para nós, para pensarmos na vida, no que fizemos até agora, no que esperamos fazer do futuro.
E a imagem que me vem à cabeça quando vou sozinha viajar é a despedida do meu namorado, já com saudade e com vontade de o raptar comigo, mas o regresso é cheio de entusiasmo e paixão! Ok, estou a ser um bocado lamechas, mas é uma das imagens "estilo filme a preto e branco" que vou tendo durante estas viagens que faço ao Porto.

Gostava de poder viajar mais vezes de comboio, conhecer Portugal de lés a lés, talvez num futuro próximo isso seja possível...




Boas viagens!