segunda-feira, 6 de setembro de 2010

O Caso "Casa Pia"


Finalmente se fez justiça, talvez não tão justa como deveria ser, sobre um caso que manchou e manchará para sempre o país, não só pela monstruosidade que durante anos marcou a vida de crianças e jovens, dentro das quatro paredes de uma das maiores instituições de Lisboa, de acolhimento para crianças, mas também por ter demorado oito anos para que as vitimas fossem consideradas como tal.
Infelizmente é assim a história da justiça em Portugal, que me faz muitas vezes sentir vergonha de ser portuguesa e de ser humana.
Apesar de na sexta-feira, dia 3 de Setembro, se ter dado mais um passo neste processo, o fim para este escândalo ainda continua longe, ainda há muito por descobrir, incluindo a verdade que envolve todo este caso.
Não quero parecer pessimista, de maneira alguma, nem perder a esperança de que os verdadeiros culpados, um dia, irão pagar pelos crimes desumanos que cometeram, mas acabo por me deixar convencer pela frase que oiço sempre que a "Casa Pia" é noticia : -"No fim ainda fica tudo em águas de bacalhau".
Ficamos à espera.

Sem comentários: