Há uns tempos, quando regressavamos das compras, antes de seguirmos para Sintra encontramos um amigo meu e a namorada. Depois dos cumprimentos habituais, perguntou ele: "Então para onde vão?"
"Vamos para Sintra, cavar, tratar da terra sabes que somos uns agricultores" - respondo eu. "Tu? Agricultora? Nããã (enquanto apontava para a minha roupa"! - responde incrédulo o H.
" Sim ela! E uma agricultura à séria, fartamo-nos de trabalhar sempre que vamos para Sintra não tens noção!"- respondeu o M.
O rapaz continuou a olhar incrédulo para nós, como se tudo aquilo não fizesse qualquer sentido. Pois que uma menina veste saias e vestidos e usa ganchos e laçarotes e já não pode ser agricultora? Nem um homem (o meu) bem vestido e perfumado pode ser um verdadeiro campónio? Olha m'esta hein?! Pois gosto muito do campo e de agricultura, e mesmo de vestido pego na enxada e cavo (depois os "collans" são outra conversa) e faço sem quaisquer problemas como já o fiz muitas vezes! Agora já aprendi, que o melhor é mesmo galochas e roupa mais gasta, porque o resultado final, esse é sempre (quase) este:
* Cá está uma das provas da agricultora que me tenho vindo a tornar e do casal de agricultores que nós, os dois, formamos!
E então? Ainda restam dúvidas? Humpft :))
3 comentários:
Pensava que era uma horta pequenina, essa é mesmo a sério xD Assim sim!
Ahahah mas Jamaican, esta não é a nossa horta. Aqui estavamos a construir o galinheiro e a estufa na quinta do Miguel em Sintra :) Quando a nossa hortinha tiver pronta a ser "habitada" ou melhor cultivada, disponibilizo uma fotografia. Mas digo-te que também é grandinha, vai ter portão e tudo! :P
Esta é um "Senhora Horta". Adoro ver-vos com ar de "agricultores", todos sujos e felizes =D. ehehe
Continuem que depois quero provar os alimentos bons da vossa hortinha :D
Enviar um comentário