domingo, 16 de dezembro de 2012
Que Mundo é este?
Que mundo é este? Aquele onde eu vivo, onde tu vives, onde todos vivemos? Que raio de Mundo é este?
Onde não se pode confiar em ninguém; onde nos obrigam a ser cada vez menos sociáveis, a desconfiar ao ínfimo pormenor, a sermos cautelosos, a sermos demasiado cautelosos, a estarmos sempre em ALERTA; um mundo onde a paz é algo que escasseia a olhos vistos e a guerra ocupa os corações dos homens.
Maridos que matam as próprias mulheres, filhos que matam os pais, homens que se matam em "discussões de café", namorados que matam namoradas; namoradas que matam namorados; irmãos que matam irmãos, desconhecidos que matam desconhecidos. Que porcaria de Mundo é este?
Os loucos andam à solta, sem darem o mínimo sinal de loucura, andam assim...loucos. E quem é louco no meio disto? Onde andam eles? Será aquele homem moribundo ou aquele de fato e gravata? E se está louco porque não pede ajuda? Eu ajudo-te. Haverá alguém que te possa ajudar. Queres matar-te? Mata-te, a vida é demasiado valiosa para acabar com ela, assim... Mas se queres. Mata-te. Não mates quem não tem culpa da tua loucura, deixa-os. Não destruas a vida de ninguém, quando é a tua que está destruida.
O massacre na escola primária na cidade de Newtown (EUA) e tantos outros massacres que têm vindoa abalar a história da humanidade, são a prova viva de que o ser humano é o ser mais débil entre toda a fabulosa criação de Deus.
Tantas vidas inocentes ainda com tanto para viver,ali mortas, tantos futuros terminados porque um maluco decidiu que iria morrer, mas não sozinho. Se o mundo acaba ou não dia 21, não sei, mas para aquelas familias o mundo acabou na sexta-feira, para aquelas familias já não haverá Natal, para aquelas familias e para todos nós... o Mundo ficou mais cinzento.
Tenho medo do mundo onde vivo, quero proteger a vida das pessoas que amo como uma leoa, antes que as roubem de mim, assim... de um momento para o outro. Que mundo é este? Que mundo louco é este?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário