É uma cultura em massa que atinge grande maioria, sobretudo quem está constantemente ligado à Internet e ao computador. E que como é lógico causa curiosidade e nos desvia a atenção para um mundo virtual onde toda a gente se conhece uns aos outros, sem que na realidade assim seja.
Primeiro e mesmo que sejamos pessoas completamente cientes de que estamos perante algo que em nada significa ou traz vantagens à nossa vida, acabamos também por nutrir algum entusiasmo... Tanto que o facebook e quem diz o facebook, diz outra rede do mesmo género, fica a fazer parte da nossa rotina sem quase darmos conta.
É preciso ser-se, na minha opinião, bastante inteligente e consciente para separar-nos destas coisas e chegar a essa óbvia conclusão, que passa simplesmente por entender que é algo que não nos torna melhores em nada.
E fico tão orgulhosa por o meu namorado pensar assim.
Ontem quando ele o apagou. Eu ia fazer o mesmo mas ele lembro-me que se assim fosse nenhum dos dois teria acesso aos grupos da faculdade. Por isso sempre que precisar de revisitar algo dos grupos usa a minha conta e eu cá continuo com facebook, por culpa dele! ;-)
Sem comentários:
Enviar um comentário