Desde que pintei o meu cabelo que ele ficou mais seco nas pontas, mas continua muito oleoso na raiz. Por isso, tenho que o lavar diariamente, dado que não consigo sair de casa com o cabelo com aspecto já oleoso.
Numa ida a um cabeleireiro diferente, perguntei que tipo de shampoo poderia usar para combater este problema.
A resposta foi: "Procure o shampoo de PH neutro, pois com os shampoos normais de supermercado é como se lava-se o cabelo sempre com a aguá do mar!" Nesse momento, veio-me à cabeça o dinheiro que ia gastar em farmácias nestes produtos, pensei então em procurar nos hipermercados. E lá encontrei, o Revlon de PH neutro e que não é testado em animais! FABULOSO =D
Eu uso o da direita :) |
Os meses foram passando, as lavagens diárias mantêm-se, mas com este shampoo sinto o cabelo mais bonito e menos estragado.
Entretanto, vi um vídeo no youtube - aqui - em que explicavam a diferença dos shampoos. Algo que me surpreendeu bastante!
Pelo que percebi, a ciência dos shampoos e lavagem de cabelos é esta:
Devemos lavar o cabelo 2 vezes com shampoo, passando depois o condicionador/amaciador e 1 vez por semana a máscara.
O shampoo transparente é o shampoo que limpa o cabelo em profundidade, e deve ser usado antes de qualquer outro tipo de shampoo. Em especial, nas pessoas que sofrem de oleosidade ou cabelos normais.
O shampoo translúcido é o shampoo mais comum, este tipo de produto limpa o cabelo mas também hidrata, sendo a limpeza mais superficial. Para um uso diário, é aconselhado a cabelos secos, normais ou pouco oleosos.
Por fim, o shampoo leitoso, este shampoo deve ser utilizado após a utilização de um dos shampoos anteriores. Neste caso, é um shampoo que hidrata o cabelo sendo essencial para quem possui um cabelo seco. Nos cabelos oleosos não é aconselhável a utilização deste produto.
Vou procurar um shampoo transparente, lavando depois com o de PH neutro - vamos lá ver como me dou com este novo método!
E pronto, deixo aqui estas dicas, que retirei pela internet e do vídeo que se encontra em cima. Alguma coisa que vejam errada, digam para nós corrigirmos!
Sem comentários:
Enviar um comentário