terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Tutankhamon - revelações por "revelar"

Ainda me lembro como se fosse hoje, quando andava no 7ª ano (mais precisamente em meados de 2004/2005) e na disciplina de história abordamos alguma história do Egipto.
A professora falava desta antiguidade faraónica que nunca vim a imaginar ser tão importante na história.
Os anos passaram e diversas informações fui adquirindo sobre Tutankhamon, mas só à cerca de um ano atrás que num documentário vi desperta em mim a curiosidade.
Diversas especulações foram lançadas e só algumas certezas estão visiveis na informação que se encontra disponivel.
Li no jornal Público online que as autoridades do Egipto comunicaram que esta semana vão divulgar novas informações sobre Tutankhamon, resultantes de análises do ADN.

Será desta que vamos saber alguma verdade na história deste jovem faraó?? Ficamos à espera...




Tutankhamon - faraó da XVIII dinastia do Antigo Egipto, morreu há mais de tres mil anos.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Carnaval? Não, Obrigado!

Não sou grande adepta do Carnaval para não dizer mesmo nada, a única coisa que até acho engraçada é que nesta época podemos ser tudo aquilo que nos vier à imaginação, e confesso que me derreto toda ao ver os pequeninos mascarados, também eu já fui um bocadinho de tudo: desde capuchinho vermelho a duquesa, mas desde os 10/11 anos que nunca mais me mascarei.
Agora brincadeiras de Carnaval? NÃO! Não consigo achar piada aos balões de água, às bombinhas de mal cheiro nos metros e em qualquer sitio que seja suficientemente fechado para chover vómitos por todo o lado. Existe alguma piada em irmos na rua com um frio de rachar e apanharmos com um balão de água, que nos faz voltar a casa trocar de roupa e chegar atrasados à escola ou ao trabalho? E quando temos o dever de protestar com o engraçadinho que resolveu gastar um bem essencial à vida contra a nossa indumentaria o que é que ainda ouvimos? é Carnaval ninguém leva mal ehehehehehhe. Pfft
Mas como isto não é só falar mal e como "Carnaval" em linguagem estudantil também significa: mini-mini-mini feriazinhas, vim aqui deixar o meu agrado à época carnavalesca por nos dar estes diazinhos para repor energias e adiantar trabalhinho e estudo. Um grande bem haja e bom carnaval! :)