Mostrar mensagens com a etiqueta Consumismo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Consumismo. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

E se o dinheiro não existisse?

Este vídeo já à uns dias que anda a circular no facebook. Já tinha visto muitos contactos meus a partilharem, mas só hoje o decidi ver.

Para quem ainda não viu:


Deu-me muito que pensar ao ver este filme. Estou neste momento a entrar no último semestre da faculdade, o último da licenciatura e o que me vai deixar livre para começar a dedicar-me ao que quero/gosto.
Desde o início desde 3º ano que penso muito no que quero fazer e sinto-me desamparada, pois sinto que não sei bem o que penso fazer.
Tem sido um pensamento constante ao longo destes últimos 3 meses, em especial agora, pois cada vez se aproxima mais o derradeiro final.
Ao ver este vídeo, percebi o quão presos ao dinheiro nos encontramos! Eu própria penso: "Tenho que ir trabalhar para onde me paguem, não posso escolher".
Será que não posso? Será que não devo pensar no que quero?
É nisto que os meus pensamentos se baseiam. 
A conclusão a que chego é esta: "Sim, vou ao início aceitar algo que até posso não gostar.. Mas não vou desistir de ir para o meu sonho. Vou dedicar-me a procurar e hei-de conseguir ser "alguém"" :).

O meu sonho é trabalhar na gestão com a vertente humana. Adoro o contacto com as pessoas e, sinceramente, não me vejo anos e anos atrás de uma secretária a preencher papeladas. Preciso de sentir o calor humano, falar, apoiar os colaboradores, ser líder!

Por isso, o meu amor deu-me este livro:


Comecei a ler este livro numa perspectiva de "Vamos ver no que dá" e fiquei muito surpreendida e espantada com a qualidade e palavras que Sua Santidade Dalai Lama e Laurens Muyzenberg transmitem. Estou a aprender coisas fantásticas e úteis, não só para quem deseja aprender a ser um bom líder, como para qualquer pessoa.

Não desistam dos vossos sonhos! Lutem por eles! Acima de tudo, sejam verdadeiros com vocês próprios, pois só assim conseguem atingir a Felicidade! =)

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Os Apaixonados...

   Já viram os novos pacotinhos da Nicola, já?
   E gostasse eu de café, juro que bebia todos os dias só para sacar os ditos pacotes, são lindos e ternurentos!
   Eu bem peço um galão ou uma meia de leite mas tenho que mudar de sítio porque lá não usam os pacotes da Nicola e assim não há maneira de os pendurar na minha árvore das fotos e de boas recordações, onde andam para lá alguns pacotes de versões interiores com os quais me identifiquei.
  Quero-os a todos, e não fosse isto uma promoção Nicola diria que foram feitos a pensar em mim e no meu homem, é a descrição perfeita do meu namoro e de qualquer casal apaixonado.


Esta colectânea foi me oferecida para o blogue pela minha afilhada académica, a Joaninha Linda!
E sim já sou Madriiinha, que orgulho!

Ou digam lá se não concordam?! Açúcar mais doce não há.

sábado, 20 de outubro de 2012

Maldito Consumismo!

  Ontem, durante a tarde, estava eu e o meu A' a passear no Amoreiras e decidimos ir ao "Pão de Açúcar". 
  Foi então que vimos os brinquedos com uma promoção fabulosa  - 60% de desconto Directo! 

  E começámos a "Caça aos Brinquedos", pois o Natal está quase à porta e como estudantes (não trabalhadores) temos de aproveitar todos os descontos e promoções nos brinquedos para os mais pequenos. Não quero com isto dizer que quem trabalha não aproveite, mas a nós deu-nos imenso jeito.

  Comprámos um grande brinquedo para o sobrinho G. que seria caríssimo se fosse sem desconto, mas assim ficou uma pechincha ehehe.

  Senti-me maluca a embrulhar o presente ontem à noite, parecia uma "psicótica" daquelas dos programas da televisão loool. 

  Esta "aventura" ajudou-nos em muitos factores, poupámos algum dinheiro, comprámos um presente engraçado e diferente, e ainda conseguimos ter um presente de Natal despachado! Só coisas positivas =).

  Mas o outro "lado da moeda" é mais negro, começo a achar que desvalorizo cada vez mais o Natal, só penso é no presente a oferecer e não na sua simbologia....

  É o mal do Consumismo!!