Mostrar mensagens com a etiqueta Amor. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Amor. Mostrar todas as mensagens

domingo, 19 de janeiro de 2014

2014 começou em grande!

Olá minha boa gente! 

Como andam?

Eu e a M. andamos um bocadinho (sejamos sinceras, MUITO) afastadas no mundo dos blogues. 
Eu a estudar e a trabalhar, mal tenho tempo para "respirar fundo". Contudo, não nos esquecemos que este nosso cantinho existe. Não sei se alguém o lê, se o visita, mas dá-me prazer vir aqui escrever aqueles momentos mais especiais da minha vida.

Pois é, já estamos em 2014! As coisas más de 2013 ficaram em 2013 e, surpreendentemente, 2014 já começou a trazer boas novas.
Algumas novidades irei trazer nos próximos tempos, mas para já, tem que ser segredo... Xiuuuu!

Apenas posso revelar que o meu coração voltou a palpitar, aquela sensação bonita voltou a surgir, mas tudo de forma diferente e especial... Sei que tenho que dar tempo ao tempo, deixar que os momentos surjam e que os ventos do Norte tragam tudo o que de bom tiver que surgir...




Até um dia destes :)

With love,

domingo, 10 de março de 2013

A minha avó

A minha avó, é a minha única avó. Não conheci nenhum dos outros avós. Os avós paternos morreram cedo,   sem sequer os poder conhecer. O avô materno, marido da minha avó, cedo morreu era a minha mãe pequenina. Infelizmente só me resta esta minha avó. Adorava ter tido a oportunidade de os conhecer a todos, de os ter todos reunidos à mesa, de ouvir as suas histórias, deles fazerem parte da minha vida e eu da deles, mas não tive. Em vez disso tenho uma avó, uma grande avó que vale pelos quatro e fui ganhando outros ao longo do tempo. Fui e sou uma grande sortuda! A minha avó cuidou de mim desde que nasci, viu-me crescer. Partilhámos momentos, segredos e sonhos só nossos. Esteve sempre presente nestes meus (quase) vinte anos. Preparou-me lanches deliciosos, guloseimas, jantares e almoços. Aturou-me birras, ensinou-me os números, as letras e a rezar. Foi-me levar e buscar à escola vezes sem conta. Brincou comigo, levou-me a jardins, empurrou-me de baloiço, passámos férias juntas... Fazia xarope de cenoura assim que o primeiro sinal de estar doente aparecia. Educou-me e transmitiu-me valores. Hoje continua presente, e cá continuamos juntas como sempre tivemos, mas a velhice chegou. A velhice é doce, mas também é dura e dói. Há quatro anos, pensei que iria perder a minha avó para sempre. Foi aqui que senti o medo, o medo hostil de ver a minha avó partir. O avc de que foi vítima, deixou mazelas físicas mas felizmente só passou de um susto para a longitude que a situação poderia ter atingido. E a minha querida avózinha continuou aqui ao meu lado, forte e resistente aos inúmeros problemas de saúde que tem tido. Lembro-me de tudo, do hospital; de a ver no hospital; de não ter conseguido evitar chorar no primeiro dia que a fui visitar, assim que ela exclamou: "Olha o meu amor!"... Mas melhores dias vieram depois disso. 
Esta semana foi internada outra vez*, com uma infecção respiratória. Não é grave, mas com a  idade avançada, com todas as complicações do seu organismo e com o coração mais fraco, o internamento é obrigatório. Eu sei que o hospital é o sítio mais indicado e sei que é lá que ela tem que estar, enquanto a situação não estiver controlada,  mas parte-me o coração vê-la naquele sítio outra vez. Os tubos; a cama; o cheiro; os outros doentes que por coincidência infeliz um deles é a avó de uma amiga minha que está com o mesmo problema, deixam-me triste, impotente... E tal como à quatro anos foi ela que me segurou as lágrimas no primeiro dia que entrei ali de novo. A velhice da minha avó magoa-me muito. Se pudesse trocaria de lugar com ela, dar-lhe-ia toda a minha saúde, mas não posso... Os papéis trocaram-se. Chegou a minha vez de olhar pela minha avó. Apesar de eu, contrariamente ao que ela pensa, continuar a  precisar muito dela e é se algum dia deixarei de precisar. Só tenho pena de não lhe poder dar o xarope de cenoura, o xarope que me punha boa num instante e que me fazia puxar-lhe a mão para irmos de novo passear. Hoje, quando terminou a visita apertei-lhe a mão com força e disse-lhe "Amo-te muito avó, até amanhã", quem sabe amanhã não poderemos ir passear outra vez.




*Daí a minha ausência no blogue.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

O Amor transparece num olhar

Resolvi despedir-me do mês de Fevereiro, considerado o mês do Amor e dos Apaixonados, com esta história. Não é feliz, é emotiva e nota-se tão bem quando alguém é o "amor da vida" do outro.
Marina e Ulay foram outrora um casal apaixonado, cúmplices do grande amor que os unia. Tiveram uma relação de treze anos, onde para além do amor partilharam inúmeras aventuras. Chegaram mesmo a viver numa carrinha durante cinco anos onde realizavam performances de um lado para o outro. Infelizmente a relação terminou. E terminou na Muralha da China onde trocaram um sentido abraço e a promessa que não se voltariam a ver.
Em 2010, passados 25 anos, Marina Abramovic tornara-se uma conceituada performer. E foi numa exposição sua no MoMa em NY, que Ulay voltou a encontrá-la.  Marina compartilhava um minuto de silêncio com quem se fosse sentar à sua frente, e eis que sem esperar surge Ulay e o resultado foi este:







Há uma outra versão da história, que diz que a relação deles não terminou da melhor forma, havendo mesmo ressentimentos de parte a parte e que isto foi tudo combinado. Essa é talvez a versão mais credível, mas eu gosto mais de pensar que correu como na primeira situação descrita. E aquele olhar foi tão genuíno, que só um grande amor consegue provocar.

Não sei se voltaram a  ficar juntos ou não... Mas como numa bela história de amor, gosto de acreditar que sim :)

*Nós as Marinas, somos tão mas tão românticas e lamechas!

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Ainda o Dia dos Namorados

  Pessoalmente, acho que o Dia de São Valentim se está a tornar de forma i-n-s-u-p-o-r-t-á-v-e-l um feriado consumista sem dó nem piedade (sem que na verdade seja um feriado,ohhhhh )! 
   Eu, provavelmente sou a rapariga mais romântica à face da Terra mas não suporto esta ideia pré-concebida que associaram ao Dia de São Valentim, de que entre 365 ou 366 dias este é o ÚNICO em que se faz surpresas à cara-metade, em que nos lembramos de dizer "gosto de ti"; "Adoro-te muito", "Amo-te tanto" * , em que todas as marcas dos mais variados produtos se aproveitam para lançar gamas especiais para o dia de São Valentim e incutir na cabecinha do seu público alvo : os namorados, os casados e quiçá os das relações extra-conjugais, que é obrigatório oferecer um PRESENTE ao outro. Porque dia dos Namorados não é dia dos Namorados sem oferecer o relógio da Swatch especial para este dia ou um peluche a dizer "I LOVE YOU".
  Nada contra. Para mim é mais um dia normal, um dia de amor e paixão.  Todos os dias são dias dos namorados, dos casados , dias do pai e dias da mãe.  Não há nenhum dia especifico dedicado somente a cada uma destas pessoas, porque todos os dias estas pessoas fazem parte da nossa vida, para quê só lhes dedicar um? Não é justo!
   Faço surpresas regularmente ao meu namorado, às vezes quando fazemos mais um mês de namoro, outras sem ser em nenhuma data especial, simplesmente porque sim. Porque é bom surpreender o outro quando não está à espera e principalmente quando sabemos que essa surpresa o deixará muito contente. 
   O dia de São Valentim é por isso, só mais um protesto para uma dessas surpresas. Não tem que ser dia 14 de Fevereiro, pode ser dia 15, dia 13 ou outro dia qualquer... Mas temos que fazê-lo! Temos que  dizer o quanto amamos a pessoa que nos faz feliz, como é importante para nós tê-la ao nosso lado e para isso não são precisos bem-materiais como a publicidade e o marketing nos tentam convencer, são precisos gestos. 
   À minha espera estava ele com uma rosa vermelha como a cor da [nossa] paixão e com um lanche delicioso - um suflê de laranja (de comer e chorar por mais!). Tudo preparado pelo meu "cozinheiro" encantado. Vantagens de ter para além de um príncipe, ter também um aspirante a chef Oliver, ou melhor, a chef Miguel da alta cozinha gourmet.

Obrigado meu amor e prepara-te para fazeres mais sufê's!




*
Gostei tanto deste anúncio!

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

O dia dos Namorados






Porque todos os dias são e devem ser dias de Amor, este é apenas mais um dia banal com a sua banalidade mais certa ...  ♥ *

É isto que é para mim. Um dia normal, um dia preenchido de amor como todos os outros ao lado do amor da minha vida.




*[E sim a frase é minha para os mais duvidosos hihihi :) ]

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Visit to Istanbul..

Amanhã na hora de almoço, eu e o meu A' temos o nosso voo para Istambul (Turquia). Depois de, no ano passado, termos tido umas tentativas de viagens, finalmente chegou o momento tão desejado de irmos viajar  pela primeira vez os dois juntos =).
Passei estas últimas semanas a pensar que tudo isto era um sonho, que algo podia acontecer e termos que desmarcar esta tão ansiada viagem ... 
Mas não, é já amanhã, que vamos ficar 4 noites nesta cidade maravilhosa e romântica *.*.

Mapa das Nossas Viagens

Desejo a todos um bom fim de semana, quando voltar partilharei dicas/ideias do que se pode fazer em Istambul em 3 dias completos! =)





Güzel Bir Hafta Sonu 
(Um Bom Fim de Semana)

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Ajuda do Cupido - O Presente Perfeito

O Continente Online tem uma aplicação para quem não tem ideias do que oferecer no dia dos namorados.
Dá para Ele ou para Ela, para isso, faça uma selecção dos gostos do/da seu/sua companheiro/companheira e ao submeter tem uma lista de presentes de acordo com o seu "budget". =)
Fácil, acessível, directo, com sugestões diferentes e para todos os gostos...
Uma ideia engraçada, sem dúvida um auxílio para quem tem dúvidas no que oferecer à sua cara metade :).




Eu "pedi ajuda ao cupido" e tive algumas sugestões bem giras, não vou usar nenhuma este ano, pois o "miminho" para o meu coraçãozinho já está "encaminhado".. Talvez para o ano...

Pedir Ajuda ao Cupido

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Ideias românticas para casais

O dia 14 de Fevereiro está a chegar e para a grande maioria dos casais é um dia em que vão jantar a um sítio melhor, passear e dedicarem-se mais ao Amor =).
É um dia que ao longo dos anos se tornou muito consumista e que leva certas pessoas a só dar valor ao companheiro nesta altura, mas cada um vive a sua relação da melhor forma que pode e quer! 
Pessoalmente, parte do meu dia 14 vai ser passado num voo, sendo que a noite já será mais calma e a descontrair da viagem! 
Para quem não tem ideias do que fazer no dia 14 (e não só), vou deixar uma Lista de Ideias:


Ir passear no jardim (lista Lisboa):

 1. Ir a Belém




2. Ir ao Jardim Botânico Tropical



3. Ir ao Jardim Botânico da Ajuda



Outras ideias:

4. Ir à praia passear e ver o pôr do sol


5.  Ir ao cinema

6. Fazer um piquenique

7. Decorar a casa /quarto de uma forma romântica



8. Fazer uma comida mais "delicada" e fofinha e arranjar a mesa também



9.  Ir ao sítio onde se conheceram ou começaram a namorar


10. Passar a noite fora


11. Ir jantar fora

12. Levar o pequeno-almoço à cama ou prepará-lo de forma romântica


13. Andar de bicicleta juntos


14. Fazer um desporto radical 


15. Passar o dia a relembrar os momentos juntos e voltar a alguns sítios importantes


16. Escrever a vossa história de amor




Estas são algumas ideias para celebrar não só o Dia dos Namorados, como todos os dias que quiserem celebrar!

Acima de tudo - Dêem o vosso melhor para quem Amam! =D

sábado, 26 de janeiro de 2013

As cidades mais românticas do Mundo!

Este mês, saíram as escolhas da "Food & Wine" para as 24 cidades mais românticas do Mundo!
A lista encontra-se aqui: Food & Wine, sendo que Lisboa está presente nessa lista :).
Para quem vive em Lisboa, como eu, sabe que esta cidade tem coisas lindas para se visitar e traz "ao de cima" o lado romântico de toda a gente! Passear nos jardins no meio da cidade ou simplesmente ir a um café mais "escondido", tornam Lisboa uma cidade cheia de espírito de cor, romance e amor!
Além disso, nesta lista encontra-se Istambul, uma cidade que brevemente irei visitar com o meu amor. Ficámos ainda mais entusiasmados por sabermos que se encontra nesta lista, já considerávamos uma cidade mística e cheia de "surpresas", mas ainda torna esta futura viagem mais entusiasmante! ehehe
O nosso sonho, é poder viajar e conhecer cidades assim: bonitas, românticas, com história e encantadoras.. Com certeza que estas cidades farão parte da nossa lista de "Cidades a Visitar" :)



domingo, 30 de dezembro de 2012

Wedding Anniversary ^^

  Faz hoje 28 anos que os meus pais disseram o "Sim" na cerimónia do seu casamento! =).

  Entretanto nasceu a minha irmã, depois vim eu. O tempo foi passando...Crescemos, a minha irmã casou, teve um bebé, e hoje em dia a família continua a crescer =).
  
  Cada vez mais os casamentos duram pouco tempo, as pessoas não se entendem, não se respeitam, não se amam, não são fieis, não dão valor a estar com o outro...

  Eu, acredito que o meu futuro será ao lado do meu A' (pelo menos é o nosso sonho), porque sei que vamos dar tudo por tudo para nos mantermos juntos, que damos valor um ao outro, que não vamos desistir de algo tão profundo como a ligação que temos um com o outro...

  Por isso, dou os Parabéns aos meus pais, por se manterem juntos depois de tantos anos. Sei que existem momentos ao longo da vida que as coisas não são fáceis, mas desistir é a opção dos Fracos!



Parabéns Pai e Mãe =)

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Os Apaixonados...

   Já viram os novos pacotinhos da Nicola, já?
   E gostasse eu de café, juro que bebia todos os dias só para sacar os ditos pacotes, são lindos e ternurentos!
   Eu bem peço um galão ou uma meia de leite mas tenho que mudar de sítio porque lá não usam os pacotes da Nicola e assim não há maneira de os pendurar na minha árvore das fotos e de boas recordações, onde andam para lá alguns pacotes de versões interiores com os quais me identifiquei.
  Quero-os a todos, e não fosse isto uma promoção Nicola diria que foram feitos a pensar em mim e no meu homem, é a descrição perfeita do meu namoro e de qualquer casal apaixonado.


Esta colectânea foi me oferecida para o blogue pela minha afilhada académica, a Joaninha Linda!
E sim já sou Madriiinha, que orgulho!

Ou digam lá se não concordam?! Açúcar mais doce não há.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Dia 5

E como eu gosto dos dias 5, lindos e especiais.





segunda-feira, 20 de agosto de 2012

O que é feito de mim?

Perguntam vocês o que é feito de mim? 
...
- "O que é feito de ti M.?" 

    Pois é, como já foi falado aqui e agora ainda mais, a nossa ausência do blogue foi notória e há muito que não vinha aqui conversar. Assuntos não me faltaram, nem me faltam e motivos para o fazer também não, mas a preguicite aguda e a  falta de tempo livre, mantiveram-me assim caladinha, muiiii discreta que nem uma menina envergonhada perante um público ansioso por me ouvir falar (como quando se conhece a família do nosso mais-que-tudo pela primeira vez). 
    Mas esta não é a primeira vez que escrevo, nem será com toda a certeza a última, e como em quase tudo desta vida a primeira vez é sempre a mais embaraçosa e a partir daí tudo se desenrola naturalmente, vamos lá guardar os rodeios e as vergonhas numa caixa bem fechadinha e guardadinha no topo de uma estante para ser difícil de a obter de volta e vamos ao que interessa. Ora bem, muita coisa aconteceu comigo, devo já acrescentar que coisas muiiiito boas, docinhas e maravilhosas e que nunca é de mais serem partilhadas, agora também, neste meu fofinho recanto.

Comecemos pelo início:


ENTRADA PARA A FACULDADE
   - Não tarda já faz um ano, que recebi a noticia que me deixou radiante e felicíssima: a entrada para a faculdade. Não sei se já alguma vez tinha vindo aqui escrever de como era importante para mim este passo, a entrada para a Universidade, para o curso dos meus sonhos, ter a honra de vestir o muinobre traje académico e fazer parte da família FCT - Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. 
    Na altura que soube, vim partilhar a noticia mas não aprofundei o assunto, o que nem parece meu porque primeiro falar é algo que gosto muito de fazer e a entrada para a universidade era um dos sonhos da minha vida, o principal naquele momento. Mas como nunca é tarde, aprofundo o tema agora.
     Estou em Engenharia do Ambiente, para quem me conhece sabe que sempre fui muito ligada à Natureza e à defesa do meio ambiente, a "naturalista" do grupo, para quem não me conhece fica agora a saber que "façam o favor de serem felizes mas de forma rentável e saudável para o planeta!". Quando entrei para a faculdade apanhei um choque, eu que achava que iria gostar de tudo e mais alguma coisa, confesso que não achei assim grande piada às praxes. Faz parte da tradição académica os veteranos assumirem o papel de "mauzões" e nós os "escravos", mas não sei se é por eu ser bastante sensível que ganhei um certo medo às praxes e apesar de ter ido, não fui com grande grande satisfação. No entanto as praxes na minha faculdade são bem simpáticas e divertidas uma vez que assumem um papel bastante saudável como "jogos e espírito em equipa", o que não fez com que  participasse com alguns receios talvez porque na 1fase participei nas praxes do IPS e essas sim foram mázinhas. 
     De resto o meu primeiro ano de caloira foi muito engraçado e divertido, é giro sentirmos-nos os "benjamins" da família e descobrir aquele mundo desconhecido que é o mundo académico. 
    Outra coisa que me surpreendeu foram as festas académicas, ou sou eu que sou muito certinha, ou realmente os jovens bebem que se fartam e isso também me fez alguma espécie. Eu não bebo, bebo uma sangria de vez em quando ainda vá que não vá, mas de resto não consigo apreciar bebidas alcoólicas. Não tenho nada contra, nem nenhum tipo de preconceito, mas não me deixou de surpreender ver tanta gente bêbada em todas as santas festas,  por exemplo no jantar de curso éramos cerca de cento e tal alunos e só um grupo de 10/15 pessoas estavam sóbrias, do qual eu fazia parte atenção! É que bebem até cair para o lado e até deixarem o restaurante em pantanas e com resto de vomitado por todos os lados, e eu este lado boémio não conhecia, imaginava, das histórias que ouvimos contar dos estudantes loucos de Coimbra, mas nunca pensei que fosse tão intenso... 
    Contudo esta condição de aluna universitária tem sido muito boa, tenho gostado muito do ambiente, das amizades que se criam, do espírito de "cada um é dono de si mesmo", de estudar aquilo que quero ser para o resto da minha vida Engenheira do Ambiente e claro fazer parte de uma das melhores universidades do país e onde o meu curso é melhor leccionado, é uma alegria e orgulho constante (deixa cá limpar a babinha).   O esforço e o estudo valeram a pena !  

O MEU GRANDE AMOR 
   - Foi na faculdade. Foi no inicio da faculdade que conheci o rapaz por quem me apaixonei instantaneamente, foi na faculdade que conheci o meu primeiro grande amor que tem feito de mim a rapariga mais feliz do Mundo. 
   É curioso, como desde novinha em que sonhava com a entrada para a universidade que dizia que iria ser lá que iria encontrar o meu grande amor, o amor da minha vida, e era no meio destas imaginações de meninas românticas que eu e as amigas nos riamos e sonhávamos deliciadas com esse momento. Tanto afirmei e tanto sonhei, que o sonho tornou-se realidade. Pelo meio houve uma ou duas "paixonetas" mas nada de sério, muito menos nada que me fizesse abandonar este sonho, até que acabadinha de chegar à faculdade ele meteu conversa comigo, era caloiro como eu, e fiquei completamente apaixonada ... e  tal como o seguimento do batimento do coração que acelerou nesse instante, também entre nós tudo surgiu num sopro. O primeiro beijo, o pedido de namoro e o amor, a paixão e a felicidade que tem vindo a crescer exponencialmente de dia para dia.
    Sinto que o conheço desde sempre, conheço-o dos meus sonhos, conheço-o a minha vida toda, é indescritível como é maravilhoso encontrarmos a pessoa que nos completa, que é a nossa cara-metade, que é a nossa alma-gémea, a pessoa que nos faz sorrir com o seu olhar e que nos faz sentir os maiores sortudos do mundo. A pessoa com que temos a certeza que é com ela que queremos ficar o resto dos nossos dias, com quem queremos ficar para sempre.      
  Têm sido assim os últimos tempos, o meu último ano, um ano de extrema felicidade, um ano repleto de muito amor e paixão. 

" O que é feito de ti, M?" 
- O que é feito de mim? Então é isto, sou a rapariga mais apaixonada e feliz e maiiiipirosa à face da Terra.

- Se quiserem ver ainda mais piroseira, outra novidade é que nestes tempos  resolvi terminar com o meu blogue Conexões, e qual seria a melhor forma de o fazer? Terminá-lo ao dizer como estou feliz. Um blogue que terminou com um final feliz sem dúvida! :) 

Ficam agora alguns registos destes meus tempos de ausência mas muito felizes:


E por fim, prometo que vou controlar as doses de mel nos meus posts, dêem-me um desconto, é difícil ;-)

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Feliz Dia de São Valentim!!


Para todos os apaixonados o Conversas entre Almofadas deseja um Óptimo Dia dos Namorados...

Cheio de amor... carinho.... paixão e principalmente um dia muito FELIZ!!

Vivam os bons momentos e aproveitem-nos ao máximo....

Vivam o AMOR =D