Mostrar mensagens com a etiqueta Restaurantes. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Restaurantes. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Restaurante - Hamburgueria do Bairro

Este restaurante abriu em Outubro de 2012 e já é um sucesso em Lisboa. Com três instalações na área mais movimentada da cidade, releva-se um restaurante moderno e com preços acessíveis a todos. Fui buscar o meu hambúrguer a semana passada, pois o restaurante é pequenino e para um casal ocupar uma mesa torna-se "chato", então preferimos comer pelo carro.
Experimentámos os hambúrgueres vegetarianos que eram deliciosos!! Acompanhados com batatas fritas CASEIRAS (uma raridade na grande maioria dos restaurantes) salpicadas com sal e salsa e, de lado, um molho de iogurte bastante saboroso. 
Adorámos o restaurante, a comida e queremos voltar com toda a certeza.


Hambúrguer de Seitan

Aproveitem para passar por lá e conhecer estes hambúrgueres bem diferentes dos que estamos habituados nas cadeias de fast food.


Avaliações (1-5):

Comida: 4
Serviço: 4
Preço: 6€-10€ por pessoa
Ambiente: 3

Informações do restaurante:
Príncipe Real
Travessa Monte do Carmo, nº 19
Tel. 213422043
Site - Link
Facebook - Link

sábado, 13 de abril de 2013

Restaurante - Salão de Chá Jasmim

Este restaurante era o antigo "Muito Bom", um restaurante chinês que tinha pratos de carne e vegetarianos, mas que fechou o ano passado para obras e uma grande remodelação.
Reabriu no início de Março, com uma decoração mais simpática, mais alegre e um espaço mais confortável e menos antiquado.
Eliminou todos os pratos de origem animal e criou um menu diferente, mantendo os antigos pratos vegetarianos e criando novas adaptações.

Aqui temos alguns dos pratos e fotografias do novo espaço:

Fonte: Facebook Restaurante


Já lá voltámos e vamos continuar a voltar! Além de ser o nosso restaurante chinês favorito, é um restaurante onde somos muito bem recebidos e sentimos-nos "em casa".


Avaliações (1-5):
Comida: 4
Serviço: 4
Preço: 10€-12€ por pessoa
Ambiente: 4

Informações do restaurante:
Avenida Santos Dumont, nº 63 C Lisboa
Tel. 217976965
Facebook - Link

sexta-feira, 8 de março de 2013

Dervixe - Restaurante Turco

Levámos os nossos amigos a jantar a este restaurante para lhes dar a conhecer um pouco do que vimos por Istambul. 
O inicio começou por ser uma boa surpresa, uma vez que chegámos ao restaurante e a mesa reservada para nós revelou-se bastante confortável, pois sentámos-nos em sofás.
O serviço foi rápido e o ambiente muito informal. Para comer, temos à disposição uma grande variedade de pratos tipicamente turcos, sendo que existem igualmente várias opções vegetarianas. Para beber, além do Ayran, existem também os tradicionais chás. Os pratos escolhidos vieram sem grande demora, tendo um bom aspecto e o sabor revelou-se igualmente agradável.

Alguns dos pratos escolhidos.
O tempo foi passando, de uma forma bastante descontraída e divertida. Pedimos Sahlep, mas para tristeza nossa, não havia. Então ficámos-nos pelo café turco e o kadaiyf (semelhante ao baklava). O funcionário trouxe os cafés e propôs ler-nos a sina (nas borras do café).

Processo da leitura da sina
Foi um momento divertido, enquanto o senhor falava, todos o ouvíamos atentamente. Não é que tenha acreditado na minha leitura, mas foi uma experiência engraçada. 

Avaliações (1-5):

Comida: 3.5
Serviço: 4
Preço: 10€-12€ por pessoa
Ambiente: 4

Informações do restaurante:
Av. 24 de Julho, 84 A Lisboa
Telf. 218095031
Facebook - link

segunda-feira, 4 de março de 2013

Roscoking

Esta loja tem o estilo dos donuts americanos, algo que eu ansiava há muito experimentar.
Ora porque via o Homer Simpson (adoro ver os Simpsons) a comê-los, ora porque simplesmente sou bastante gulosa ehehe.
Mas fiquei um pouco desiludida com diversos factores.
O primeiro foi a localização da loja, que se encontra numa rua da Baixa pouco movimentada e que agora até está em obras. Não têm nenhum sinal a avisar da loja, só se nos aproximarmos é que a encontramos.
Outro "problema" foi o facto de achar as funcionárias pouco simpáticas, cheguei à loja eram 12h e pouco, elas estavam à conversa e pareceram incomodadas com a minha presença. Eu, só fui buscar os donuts, pois o objectivo era lanchá-los na "rua". Não me pareceram muito acessíveis a questões e na minha opinião, só queriam que eu me despachasse a decidir.
Mas isso não me levou a não querer experimentar os docinhos da loja, comprei dois - um de chocolate com recheio de chocolate e outro de morango com recheio de chocolate. Lá os levei e fui ter com o meu A' à faculdade.
No caminho para casa, decidimos experimentar o de morango, muito fofinho e bastante saboroso, notava-se que era fresco. Já o outro donut foi uma desilusão, super seco, aparentava ser do dia anterior, o que nos deixou bastante desiludidos e com pouca vontade de lá voltar. 
Se compro um bolo, espero que seja do dia certo? Não gosto nada quando isso acontece, eu se quiser um bolo do dia anterior, não pago por um normal. Se ao menos avisassem, uma pessoa assim, tem a oportunidade de escolher...



Já conheciam a Roscoking? Qual é a vossa opinião?

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Um "Paladar Zen"

  Hoje, finalmente, fui almoçar com o meu A' ao - Paladar Zen. 
  Entrámos neste belo restaurante, simplista mas bem decorado sem expectativas. Quer dizer, eu esperava comer "Muito" ehehe. 
  Começámos por nos sentar numa mesa a um cantinho e mais fora do barulho normal da hora de almoço. 
  Depois começou a nossa experiência gustativa. Desde uma sopa de Creme de Couve Flor e Coentros, a 12 variedades de saladas,  ao sushi vegetariano e por fim, aos seis pratos diferenciados quentes, provámos de tudo um pouco... (gulosos =P).

  Venho dizer que gostei muito do restaurante (Gostámos :) ), dos funcionários, do ambiente, da comida, da decoração, resumindo, gostámos de tudo!

  Aconselho a visitarem, fica um preço em conta e é uma boa escapadinha para a hora do almoço ou jantar.



Para mais informações - http://www.paladarzen.pt/


sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Comer fora!

  Hoje estou com vontade de ir comer fora =P ehehe.

  Isto é, tenho necessidade de ir comer a algum lado que não seja em casa. Não ter o trabalho de cozinhar, de limpar e de arrumar toda a loiça suja. Além disso, adoro jantar/almoçar em restaurantes novos e diferentes. O ambiente, a comida, os cheiros, a música, e acima de tudo a melhor companhia do Mundo, são tudo mais-valias que estimulam este "vicio".

  Estou em negociações com o meu companheirão! A escolha de um restaurante não pode ser tomada de ânimo leve... Com o rendimento cada vez menor, temos que ir aos sítios que mais queremos e que valham mesmo a pena.

  "Discussões" à parte, a nossa lista resume-se a estes três restaurantes:

  • The Great American Disaster
  • Everest Montanha 
  • Paladar Zen

  Eu estou inclinada ou para o grande Disaster ou para o Paladar Zen (nunca fui e tenho muita curiosidade).

  Que restaurantes nos aconselham?