Mostrar mensagens com a etiqueta Dia-a-Dia. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Dia-a-Dia. Mostrar todas as mensagens
domingo, 16 de março de 2014
segunda-feira, 10 de junho de 2013
Os nomes das camas!
Isto de quem não tem grande coisa para fazer resulta em pesquisas um pouco estranhas - como o tamanho da cama e a sua denominação.
Ora, eu a pensar que tinha uma cama de "corpo e meio" venho a descobrir, afinal, que tenho uma cama de "viúva"!
Um pouco estranho e invulgar o nome, mas que em nada se identifica com o meu estado civil (e ainda bem!).
Como penso em mudar de cama (nem que seja daqui a muitos anos) achei que seria útil saber os tamanhos das mesmas e o nome que se lhe dá, neste caso "king size" é a preferida no momento.
Aqui estão as camas, as medidas e os seus nomes:
E vocês, sabem qual é o vosso tipo de cama?
Etiquetas:
conversas da treta,
Dia-a-Dia
terça-feira, 16 de abril de 2013
Gelados "Olá" acompanhados de Fernando Pessoa
Já repararam na nova publicidade da Olá?
Hoje, enquanto passeava por Belém, reparei que cada barraquinha que vende os Gelados Olá tem escrito partes de poemas de Fernando Pessoa.
Poemas de amor, a chamar o romantismo e paixão de cada um de nós...
Como o calor está a aparecer, nada melhor do que comer um geladinho e ler um ou outro poema.
Hoje, enquanto passeava por Belém, reparei que cada barraquinha que vende os Gelados Olá tem escrito partes de poemas de Fernando Pessoa.
Poemas de amor, a chamar o romantismo e paixão de cada um de nós...
Como o calor está a aparecer, nada melhor do que comer um geladinho e ler um ou outro poema.
Sem dúvida, uma tarde bem passada :)
Etiquetas:
Dia-a-Dia
terça-feira, 2 de abril de 2013
À espera de respostas
Sabem aquelas alturas da vossa vida que desejam ter "respostas" rápido?! Pois, eu estou numa dessas fases. Quero receber uma "resposta afirmativa" o mais brevemente possível (pois se for negativa, então que demore para não me desiludir para já), mas está difícil que ela venha. Ora, estou eu cheia de vontade de me preparar para as coisas e não há meio de saber se é ou não para ir para a frente...
Vaaa sejam breves nas decisões que eu estou a ficar "ansiosa" de mais...
Etiquetas:
Dia-a-Dia
terça-feira, 26 de março de 2013
Desejar que o dia acabe rápido...
Foi um dia cansativo hoje. =/ Desde ir às compras, ir ver a avó Estela (avó do meu amor), ir tratar de assuntos e mais assuntos.. e para ajudar, um dia inteiro a chover.
Como desejei que o dia chegasse ao fim (coisa que só acontece em dias de mais stress)... Cheguei a casa, fui ver "Anatomia de Grey", precisava urgentemente de descansar e descontrair. E foi o que bastou para voltar a ter energia e agarrar-me às panelas ou melhor - há bimby ehehe.
Tenho na iogurteira 7 iogurtes a fazer, o bolo de aniversário do meu A' (é já amanhã =D) já fora do forno e, ainda, identifiquei as "fitas de finalista" que quero entregar nos próximos dias.
Etiquetas:
Dia-a-Dia
domingo, 24 de março de 2013
Gelados Santini
Com o calor a começar a aparecer e os dias de chuva a irem embora, nada como comer um belo gelado e passear em plena Baixa Lisboeta.
Santini, é uma geladaria que existe desde 1949. A primeira vez que lá fui, foi há cerca de 3 anos , na loja de Cascais, pois ainda não existia a loja de Lisboa.
Gelados saborosos, diferentes, com sabores característicos e que nos despertam a curiosidade - é assim que se resumem estes maravilhosos gelados.
Hoje em dia, além de gelados, vendem cafés, o melhor bolo de chocolate do mundo, entre outras coisinhas. Mas, sem dúvida alguma que vale a pena provar um mix de sabores.
E foi assim, que eu e o meu amor fizemos, escolhemos: morango, coco, doce de leite e mousse de chocolate, tudo num copinho e por cima a bolacha dos gelados.... Como estava saboroso ehehe.
E assim se passou uma bela tarde de passeio, na melhor companhia do mundo, com um sol a aquecer-nos e uma bela vista sobre Lisboa :).
Etiquetas:
Dia-a-Dia
quarta-feira, 20 de março de 2013
Be Happy :)
Sorrir. Um expressão que fazemos quando estamos felizes - sorrimos :). A felicidade é algo que é difícil de mantermos na sua máxima amplitude, pois há sempre algo que nos deixa mais "descontentes".
Mas sentir-nos felizes é maravilhoso, tudo nos corre bem, tudo é colorido, florido, romântico e apaixonado. Como é bom ser FELIZ! E não é por coisinhas menos boas que devemos achar que não somos felizes, apenas temos algumas "pedras no sapato" para resolver.
E hoje, além de ser o Dia Mundial da Felicidade é o 1º dia de Primavera. Uma mistura fabulosa, que nos está a dar um dia bem bonito, com sol, calor, e muita cor. Coisinhas que já faziam falta para nos alegrar...
Etiquetas:
Dia-a-Dia
segunda-feira, 11 de março de 2013
UE proíbe testes na Industria Cosmética
E hoje se assinala uma data importante para os ambientalistas, os defensores de animais e para os todos os animaizinhos :)
Hoje, a União Europeia proíbe a importação e a comercialização de qualquer produto ou ingrediente (da coméstica) que tenha sido testado em animais. É uma óptima noticía, uma notícia que pensei ser utópica, pois é algo que estava tão intrínseco a grande parte das empresas e na nossa cultura que nunca imaginei vir a tornar-se real. Acabaram-se os produtos testados em animais, pois as empresas nem os podem importar! Vitória! Finalmente uma boa notícia =D
Já existem diversas marcas que têm esta prática, mas saber que os produtos que consumimos na Europa não são testados em animais, deixa-me muitooo mais descansada.
Uma luta que chegou ao fim ^^
sexta-feira, 1 de março de 2013
Preciso arranjar o cabelo
Desde que comecei a tomar vitaminas para o crescimento das unhas/cabelo, que o meu cabelo cresceu mais depressa que o normal.
Como o tinha pintado já há cerca de dois meses, a raiz começa a notar-se e eu, sinceramente, não gosto nada de me ver assim!
Ando numa procura de um bom cabeleireiro e de tempo para lá ir. Vou cortar só 1 dedo nas pontas, estou a deixar que o meu cabelo cresça e cresça... e claro, vou também retocar a pintura ehehe.
A M. ontem disse-me: "Pinta de azul amiga", o que me ri quando a vi com o desejo de me ver como "Punk" ou outra coisa qualquer.
Não vai ser azul, o meu A' "matava-me" ehehe, mas eu própria também não faria isso ao meu querido cabelinho.
Acho que vou partir ou para os vermelhos (cor que pintei no verão) ou para os castanhos claros (cor que tenho neste momento).
Vamos lá ver se consigo nos próximos dias arranjar este cabelinho e fazê-lo ficar com um ar mais saudável.
Etiquetas:
Dia-a-Dia
quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013
Remodelar o quarto
Hoje a minha manhã foi de aulas, mas parte da tarde foi passada assim:
A ideia da parede é esta:
Não pintámos o quarto de verde! (malucos mas nem tanto) Mas demos uma vez com primário e depois pintámos uma parede do quarto de vermelho.
Começámos ontem as "mudanças" no quarto do meu amor - desarrumar tudo para termos espaço, limpar e lixar as paredes (que demorou quase o dia todo), aspirar o quarto, limpar o chão e isolar as madeiras para evitar sujar com a tinta.
Hoje, o meu A' começou a pintar e eu, após as aulas, tratei de vestir roupa velha e deitar mãos à obra!
Pelo meio do dia ainda fui a uma consulta, mas voltei para ajudar a terminar o serviço.
Fico tudo pintadinho e com um ar mais bonito (nas paredes), mas de resto está tudo sujo, cheio de lixo e espera-nos amanhã uma bela manhã e início de tarde de arrumações "extremas".
A ideia da parede é esta:
![]() |
| Só a cor vermelha, sem as flores |
Um quarto de casal fica muito bonito e romântico de cor vermelha, sinto que dá um ar mais quente e mais aconchegante, sendo um activador para a paixão e o amor (ehehe)!
A decoração étnica, de tons quentes, é a que mais gosto de ver e acho que é a que mais combina num quarto de casal...
Deixo aqui algumas imagens de quartos de casal com pormenores bem giros:
![]() |
| Guarda roupa com espelho |
![]() |
| Cama baixinha |
![]() |
| Edredon clarinho com manta na cama e tapete "gigante" |
E vocês, já alguma vez remodelaram o vosso quarto?
terça-feira, 29 de janeiro de 2013
Mercado Verde em Carnide
Soube à pouquinho que em Carnide (Lisboa) vai haver no 1º sábado de cada mês um mercado biológico :).
Todos os legumes (e não só) vendidos neste mercado são das hortinhas da freguesia. Além de ser bom para o ambiente e para nós, é bom para as pessoas que os vão vender - resumindo, é bom para Todos!
Fiquei super curiosa e interessada em ir visitar (amor, desta não te livras ehehe)!
Não se vou já neste sábado, mas a quem estiver interessado, aqui fica o cartaz:
Comidinha fresquinha, com cores bonitas e um passeio "diferente" - Aproveitem ! =)
segunda-feira, 28 de janeiro de 2013
Tuareg Café Bar - Baixa
Hoje fui com o meu A' lanchar ao Tuareg Café Bar na Baixa de Lisboa. Tínhamos um voucher de desconto para utilizar há quase 3 meses e aproveitámos as férias para ir passar um final de tarde diferente ;).
Cada um escolheu um chá diferente, eu bebi um chá com canela e baileys e o meu amor bebeu uma infusão com leite de canela, baunilha e cardomomo. Escolhemos um sabor novo para a "shisha" - baunilha, segundo o funcionário ainda ninguém tinha experimentado.
Adorámos a experiência, bebemos chás muito saborosos, a shisha tinha um sabor muito agradável e os tacos eram agradáveis.
Sem dúvida um bom final de tarde!
Para mais informações - Tuareg
sexta-feira, 25 de janeiro de 2013
Crise = Fechos
Eu e o meu A' temos reparado constantemente que em cada sítio que passamos existe pelo menos uma loja que conhecíamos que fechou.
A semana passada reparámos que, em telheiras, o Chilli's e o Jeronymo CoffeeShop fecharam logo no início do ano. Era um café ao qual costumávamos ir regularmente, até que abriu uma Padaria Portuguesa mesmo pertinho e começámos a frequentar a padaria. O que nos deixou tristes, foi o facto de no final do ano termos ido lá lanchar e acharmos o café vazio e até pensarmos: "Temos que vir mais vezes, é muito mais calmo que a Padaria". Já não fomos a tempo de lá voltar...
Em relação ao restaurante, não percebo o porquê do fecho pois estava sempre cheio e a comida era de óptima qualidade. (Nunca nos vamos esquecer das batatinhas fritas/assadas caseiras ehehe)
Já andei em pesquisas pela internet e tudo o que era relacionado com estes dois estabelecimentos desapareceu. Além disso, apesar de diversas pessoas reclamarem desta surpresa desagradável, ninguém responde a esses comentários.
Estou farta desta crise sabem? Farta de ver sítios fantásticos a fecharem, ver pessoas que gostavam do seu trabalho a serem despedidas, ver as pessoas descontentes, farta das greves, farta de ter que contar os trocos todos os meses, farta de ter que pensar que ainda vou ter que emigrar..
Aiii estou farta desta CRISE!
quarta-feira, 23 de janeiro de 2013
Evitar roer as unhas...
Desde criança que tenho o maldito vício de roer as unhas - shame on me =(
Não sou como os "roedores normais". Não!! Eu não meto os dedos à boca, mas faço algo pior, lasco as unhas com os nervos ou simplesmente porque estou distraída.
Não sou como os "roedores normais". Não!! Eu não meto os dedos à boca, mas faço algo pior, lasco as unhas com os nervos ou simplesmente porque estou distraída.
Já tive imensas tentativas para parar com este vício. Usava vernizes fortalecedores, tentava estar mais concentrada e usei as malditas unhas de gel!
Vou explicar a "raiva" que tenho contra as unhas de gel. Comecei por pesquisar muito e na altura só lia coisas boas ou respostas tipo: "ahh, a unhas ficam fracas porque a profissional não sabe tirar o gel.". E eu, ingénua, acreditei que seria esse o caso. Pus as unhas e tive-as durante 3 meses, mas as manutenções (caríssimas) e o tempo (escasso) levaram-me a tirei-las em casa (erro crasso!)
Como tal, fiquei com as unhas fraquíssimas, mas culpei-me por não ter ido à profissional tirá-las! O vício não desapareceu e as unhas voltaram a ficar numa lástima =(
Logo, achei por melhor voltar a tentar outra vez! Fui a outro sítio, por vergonha de não ter voltado mais ao anterior. Desta vez, expliquei bem que seria só para deixar as unhas crescer. Em uns 4 meses já as via grandes e fui à profissional tirar o gel por completo. Pedi para me as pintar, sendo que ficaram super mal pintadas (até eu pinto melhor com verniz) e cheias de altos e falhas! (minhas queridas unhas!)
O vício diminuiu, mas até com um simples toque das unhas em qualquer coisa, ficavam logo lascadas ou partidas. Ainda consegui não as roer durante uns meses, mas a "mania" de lascar as unhas voltou...
O vício diminuiu, mas até com um simples toque das unhas em qualquer coisa, ficavam logo lascadas ou partidas. Ainda consegui não as roer durante uns meses, mas a "mania" de lascar as unhas voltou...
Durante os seguintes meses dediquei-me a ler na internet dicas para deixar de roer as unhas. A maioria dos conselhos eram de colocar o gel ou unhas postiças... Não consigo perceber porque é que falam tão bem das unhas de gel, se quando as tiramos as unhas ficam pior do que estavam. Sim, não me venham aqui profissionais dizer que é culpa da pessoa que me atendeu! Fiz as unhas em dois sítios completamente diferentes e achei o resultado igual em ambos os sítios. Fica muito bonito enquanto se tem as unhas, mas mal as tiramos parece que as unhas viraram papel do mais fino que existe.
Para quem tem unhas fracas ou roídas o melhor é não pôr unhas de gel/gelinho/verniz gel, porque elas ficam aparentemente fortes e não temos o esforço de as deixar crescer.
Então, fiz um apanhado de tudo o que li e criei o meu método. Dividi-o em diariamente e uma vez por semana, sendo que é mais fácil cumprir o diário, pois é mais rápido de se fazer.
Todos os dias:
Espero conseguir, com o tempo, esquecer este mau hábito... :)
Para quem tem unhas fracas ou roídas o melhor é não pôr unhas de gel/gelinho/verniz gel, porque elas ficam aparentemente fortes e não temos o esforço de as deixar crescer.
Então, fiz um apanhado de tudo o que li e criei o meu método. Dividi-o em diariamente e uma vez por semana, sendo que é mais fácil cumprir o diário, pois é mais rápido de se fazer.
Todos os dias:
- Colocar creme hidratante
- Colocar verniz de crescimento
- Colocar óleo de cutículas
- Tomar suplemento para as unhas (no meu caso)
![]() |
| Creme hidratante - Neutrogena |
![]() |
| Óleo de cutículas - Renail Serum |
![]() |
| Vitaminas para fortalecer - Pil Food |
![]() |
| Verniz crescimento - Oriflame |
Umas vez por semana:
- Limar as unhas
- Arranjar as peles
- Pintar as unhas com verniz fortalecedor
- Pintar com verniz de cor
- Colocar top coat
![]() |
| Verniz Fortelecedor |
![]() |
| Top Coat - Sephora |
Os vernizes que uso são de diversas marcas, sendo que os meus favoritos são da marca Essence Colour & Go. Estes vernizes compram-se na Well's do Continente, não são testados em animais, são bastante em conta, fáceis de colocar e têm uma boa durabilidade :).
Tenho posto em prática este meu método, não digo que deixei de vez de roer as unhas, porque sei que é algo psicológico, mas assim consigo mantê-las bonitas, hidratadas e mais fortes.
Espero conseguir, com o tempo, esquecer este mau hábito... :)
Etiquetas:
Dia-a-Dia
terça-feira, 22 de janeiro de 2013
Lunette - a revolução
Este post é mais dedicado às meninas ou meninos que queiram dar a conhecer este produto!
Ao longo dos anos, a evolução da higiene feminina partiu dos panos que colocavam na sua roupa interior, para os pensos higiénicos/diários e os tampões.
Eu, como mulher e preocupada com o ambiente, comecei a pensar no lixo que cada mulher faz ao longo da sua vida só com os produtos higiénicos para a menstruação!
Fiz diversas pesquisas e li imensas opiniões, até que encontrei a Lunette!
Lunette é uma marca de copos menstruais (e não só), fabricados na Finlândia e com silicone 100% medicinal, hipoalergico e ecológico. Existem diversos tipos de copos, diversos videos que explicam como se dobrar para facilitar a sua colocação e opiniões. De tudo o que li, não vi uma opinião negativa.
A minha experiência começou à uns mesitos atrás! Andava farta de usar os tampões, magoavam-me por vezes, provocavam-me algumas alergias, não eram confortáveis, tinha que os mudar muitas vezes por dia e não achava nada ecológico o lixo que estava a provocar!
Li, li e li e lá me decidi e comprei o meu Lunette (o meu é azul ehehe). Comprei na Terra Pura, custou cerca de 30€, mas sei que existem outros sítios que vendem e até a preços mais em conta.
Vem numa caixinha como a imagem mostra, com um saquinho em tecido da cor do copo, muito bonitos e decorados. Além disso, comprei o liquido de lavagem, dado que, sendo da marca seria o mais indicado para a lavagem do copo.
Mal o comprei decidi logo esteriliza-lo, algo que faço todos os meses para manter o copo limpo e desinfectado.
Ao início tive certas dificuldades em me adaptar ao copo, na colocação até foi fácil, pois já usava tampões há muitos anos, mas o retirar revelou-se mais difícil. Outro "problema" que tinha medo de acontecer era de não ficar bem colocado, mas basta sentir o vácuo que faz e sabe-se que está no sítio! Nada que uns dias de prática não resolvem-se os problemas/medos. :). A lavagem é fácil, basta despejar na sanita e lavar com água. Fora de casa, limpar com uma toalhita e água (que eles também vendem).
Aconselho a todas as meninas a experimentarem o copo menstrual, ele não absorve nada, apenas "acumula" o sangue que se perda durante a menstruação, pode ser usado até 12h (conforme seja o teu periodo), não seca a vagina (como os tampões fazem) e podes usar durante a noite, dia e qualquer altura do ano!
Desde que comecei a usar nunca mais consegui voltar aos produtos antigos e, para mim, foi a melhor revolução na higiene feminina dos últimos tempos!
Para lerem um pouco mais sobre a Lunette - aqui.
domingo, 20 de janeiro de 2013
Trocar a gelatina pelo agar-agar
Já há imenso tempo que andava para experimentar o agar-agar.
O agar-agar é um substituto da gelatina, fazendo com que as nossas sobremesas (e não só) fiquem solidificadas.
![]() |
| Encontra-se nos supermercados com embalagem semelhante! |
A gelatina tradicional é de origem animal, como podem ver aqui - link, mas já existe gelatina de origem vegetal.
Heis alguns exemplos que podem adquirir:
![]() |
| Gelatina marca Koala |
| Gelatina marca Dia |
:
![]() |
| Gelatina marca Gelly.já |
Contudo, para solidificar (tipo folhas de gelatina) só existe (que eu conheça) o agar-agar. Para mim, foi uma óptima descoberta e abriu-me novas portas na culinária!
Fiz hoje a minha primeira experiência, fiz uma mousse de manga que já se encontra no frigorifico a solidificar ehehe. Vamos lá ver como sai (cross your fingers :) )!!
O Shampoo correcto
Desde que pintei o meu cabelo que ele ficou mais seco nas pontas, mas continua muito oleoso na raiz. Por isso, tenho que o lavar diariamente, dado que não consigo sair de casa com o cabelo com aspecto já oleoso.
Numa ida a um cabeleireiro diferente, perguntei que tipo de shampoo poderia usar para combater este problema.
A resposta foi: "Procure o shampoo de PH neutro, pois com os shampoos normais de supermercado é como se lava-se o cabelo sempre com a aguá do mar!" Nesse momento, veio-me à cabeça o dinheiro que ia gastar em farmácias nestes produtos, pensei então em procurar nos hipermercados. E lá encontrei, o Revlon de PH neutro e que não é testado em animais! FABULOSO =D
![]() |
| Eu uso o da direita :) |
Os meses foram passando, as lavagens diárias mantêm-se, mas com este shampoo sinto o cabelo mais bonito e menos estragado.
Entretanto, vi um vídeo no youtube - aqui - em que explicavam a diferença dos shampoos. Algo que me surpreendeu bastante!
Pelo que percebi, a ciência dos shampoos e lavagem de cabelos é esta:
Devemos lavar o cabelo 2 vezes com shampoo, passando depois o condicionador/amaciador e 1 vez por semana a máscara.
O shampoo transparente é o shampoo que limpa o cabelo em profundidade, e deve ser usado antes de qualquer outro tipo de shampoo. Em especial, nas pessoas que sofrem de oleosidade ou cabelos normais.
O shampoo translúcido é o shampoo mais comum, este tipo de produto limpa o cabelo mas também hidrata, sendo a limpeza mais superficial. Para um uso diário, é aconselhado a cabelos secos, normais ou pouco oleosos.
Por fim, o shampoo leitoso, este shampoo deve ser utilizado após a utilização de um dos shampoos anteriores. Neste caso, é um shampoo que hidrata o cabelo sendo essencial para quem possui um cabelo seco. Nos cabelos oleosos não é aconselhável a utilização deste produto.
Vou procurar um shampoo transparente, lavando depois com o de PH neutro - vamos lá ver como me dou com este novo método!
E pronto, deixo aqui estas dicas, que retirei pela internet e do vídeo que se encontra em cima. Alguma coisa que vejam errada, digam para nós corrigirmos!
Etiquetas:
compras das faladoras,
Dia-a-Dia,
ideias
sábado, 19 de janeiro de 2013
Ser ecológico tornou-se mais fácil!
Enquanto ontem não conseguia dormir com o constante barulho provocado pelo vento, dediquei-me a pesquisas ambientais.
Sou uma pessoa que se preocupa em usar produtos ecológicos, tais como: sabonete, shampoo, líquidos de limpeza da casa, etc. Apesar de aqui em casa ser difícil convencer o pessoal, gosto de me manter actualizada, para que na minha futura casinha utilize o máximo de produtos possível que não façam mal ao ambiente. :)
Deixo-vos aqui uma imagem com alguns dos produtos ecológicos que já se encontram no tradicional supermercado:
Da esquerda para a direita temos:
- Amaciador para a Roupa - marca Continente
- Limpa vidros - marca Apta
- Papel higiénico - marca Continente
- Pastilhas para a maquina da loiça - marca Apta
- Detergente lavar loiça (à mão) - marca Continente
Acho que as marcas brancas devem investir nestes produtos, dado que os produtos ecológicos de marca "conhecida" costumam ter um preço absurdamente elevado.
Assim, todos podemos fazer um pequeno investimento e utilizar estes produtos. Quantos mais formos, mais o preço irá ser descer, tornando-se um produto quotidiano nas nossas casas!
Acreditem que estes "pequenos" gestos fazem toda a diferença e que todos juntos podemos tornar o nosso planeta num Planeta Melhor! =)
Deixa a tua marca Positiva no nosso Planeta ! =)
Para conhecerem mais alguns produtos ecológicos - Produtos Ecológicos
sexta-feira, 18 de janeiro de 2013
À procura da receita...
Não sei se conhecem ou não este pão, mas apresento-vos a Regueifa:
Um pão que aqui em casa compramos lá na santa terrinha! É o pão que se vende ao Domingo ou por encomenda durante a semana. Fui no fim de semana passado fazer uma visita à minha mana e respectiva família, e como tal, não resisti e trouxe uma regueifinha para matar saudades ehehe.
Quando era mais novinha, não ligava nenhuma a este pão, mas quando o meu A' conheceu este pão, adorou-o e passou-me esse gosto =).
Então, ando à procura da receita da Regueifa! No mundo cibernautico só encontro a receita de Regueifa Doce, mas não me parece que esta seja a receita da Regueifita lá da terrinha.
Por isso, preciso da vossa ajuda. Se alguém souber a receita deste tipo de pão, que deixe o link/receita no comentário.
Obrigado a todos! :)
sábado, 12 de janeiro de 2013
A crise chegou aos Pasteis de Belém
Esta semana fui com o A' passar a tarde em Belém.
Como não íamos à algum tempo, decidimos ir lanchar aos Pasteis de Belém.
Não é que o preço do pastel está a 1,05€?! Um valor exorbitante e exagerado por um simples pastel de "nata".
Sim, eu sei que tem fama, são saborosos e, também, são um bem ao nível turístico muito importante. Além disso, a crise não veio ajudar a este pormenor, mas, sinceramente, acho que o valor elevado de mais para se dar por um bem alimentar.
Continuarei a ir aos Pasteis de Belém? Sim, mas muito menos vezes do que ia (com muita pena minha) =/
Subscrever:
Mensagens (Atom)


































