Mostrar mensagens com a etiqueta Estados de Humor. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Estados de Humor. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 6 de maio de 2013

PREGUIÇA

Bem a D. veio cá dizer que nestes tempos ia estar ausente mas que iria estar atenta aos meus textinhos,  a verdade é que a ausente tenho sido eu! Este semestre tem sido muito cansativo, muito mesmo. Umas vezes corre melhor do que outras mas cá se vai andando com muito amor e apoio mas também com muitos testes e mais testes, uffa!
As ideias não me faltam. Já o tempo e a disposição de vez em quando dão um ar de sua graça e migram para outro sítio, sabe-se lá!
Tenho a sensação de que já fiz este texto várias vezes e que me estou a repetir, mas parece que é um ciclo. Há sempre uma altura do semestre que o blogue fica para trás e eu cá venho desculpar-me que ando cansada, que os testes têm sido muitos e blablabla, mas eu se fosse a vocês mandava era eu ir dar uma curva! Porque se não escrevo, é porque ando armada em p-r-e-g-u-i-ç-o-s-a, mais nada.

A preguiça é um forte inimigo (olhem só para  cara do bichinho)... E "preguiçosa", ultimamente tem sido o meu nome do meio, mas como no BI o nome do meio ainda é Santos não admito que venham cá mudar-me o segundo nome assim sem mais nem menos!




domingo, 24 de fevereiro de 2013

Always Look On The Bright Side Of Life*

* E o fim das férias não é o fim do Mundo. Foram cinco semaninhas que deram para repor todos os níveis necessários, para iniciar amanhã o segundo semestre cheia de energias positivas. E cá para nós, eu já tinha algumas saudades de ter que estudar qualquer coisa ou de tirar apontamentos... Assim de ter a cabeça ocupada com a faculdade, percebem?  Mais uns dias e vou estar tão arrependida de ter dito isto.






[ E assim me despeço, desejando uma noite e uma semana felizes. Always look on the bright Side of life *fiufiufifu* ]

sábado, 26 de janeiro de 2013

Farta de inveja!

Aiii como odeio pessoas invejosas que só sabem criticar! Aii odeio mesmo!!
Estou farta de ouvir certas pessoas julgarem o que vêem nos outros, só porque estão/são diferentes!
Estava eu na minha manhã despreocupada, vem a minha avó dizer:
"Ahh a vizinha XX, veio-me dizer que acha que estás magra de mais! Estás a ficar feia, com os ossos todos à mostra.. Que ainda vais ficar doente e estares tão magra faz-te mal!"
Sabem, fiquei super irritada, estou farta de ouvir estas bocas, porque antes tinha peso a mais e diziam: "Ahhh a Daniela está gordinha para a idade dela, devia ter cuidado! Ainda vai ficar pior com a idade!" Era isto que eu ouvia à uns meses atrás, decidi tomar uma atitude e perder peso. Qual foi a consequência? Mais criticas, agora por ser magra.. 
Se ligo ao que esta gente diz? NÃO! Mas preocupa-me por causa da minha família, que ouvem estas "bocas" na rua, de vizinhas invejosas e sem mais que fazer! Já não é a primeira vez, mas desta vez fiquei passada! A minha avó tem problemas que chegue na vida dela e não precisa de se preocupar com o meu peso, porque não é motivo de preocupação! Isto só faz com que ela olhe para o que eu como, me diga isto N vezes por semana e eu, como consequência, começo a chatear-me! Além disso, sei que ela depois começa a dormir mal a pensar que estou a ficar doente, coisa completamente errada!
Sinto-me bem comigo própria, não estou a perder mais peso, sinto-me feliz por ter alcançado o meu objectivo, sinto-me Feliz! =)

Só me apetece dizer a esta gente: 
"Olha para o que fazes e não julgues os outros só porque te apetece... Pensa no que dizes, pois podes magoar os outros!!"




Ou de uma forma mais brusca, para quem não percebe:
 "Mete-te na tua vida!"

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Alguém viu a gasolina mais barata ou um guarda-chuva?

   Enquanto estou na aula teórica de Física II e a minha querida coleguinha se diverte a boicotar o meu ipad, não é Nivaldinha? Vim dar uma espreitadela às notícias e resolvi partilhar esta.Hoje é o dia em que a gasolina vai estar mais barata, cerca de 5cêntimos o que à partida parece ser pouco é sem dúvida uma descida bastante significativa nestes preços abusivos e absurdos dos combustiveis, a que estamos habituados. Por isso é uma noticia digna de ser partilhada! Gente aproveitem para rebaster o vosso depósito ao máximo, porque descidas destas não vamos ter mais cedo.
Imagino as filas nas gasolineiras, mas nada de desanimar! Oiçam música, ponham a leitura em dia e as conversas em dia e *comoquemnãoqueracoisa* o conversas entre almofadas em dia...



                     


   O dia começou bem, encontrei a amiga D. no autocarro, o que é sempre muito agradável porque lá trocamos dois dedos de conversa sobre o fim-de-semana e conversar é connosco! Depois cada uma seguiu o seu caminho, rumo à faculdade e a mais um dia de aulas. Trazia comigo a mochila, o saco com o almoço, sim porque agora sempre que sobra comida trago-a para o meu almoço, porque  primeiro é uma forma de economizar e segundo é comidinha caseira, por isso só fico a ganhar! E trazia também o meu chapéu-de-chuva :((((( O meu chapéu que me foi oferecido à umas duas semanas pelo meu pai e que veio de Paris, e que era o corpo de uma dançarina de tango em que um dos pólos era a cabeça e o outro os sapatinhos e que hoje ficou esquecido no banco do Metro e que quando me apercebi já era tarde de mais. E se vem a chover? A minha gabardine não tem carapuço.... Quem terá sido o sortudo-malvado que terá ficado com ele? aiiiii que dor, doi-me tanto como o meu braço que esta noite não me deixou dormir. Porque é que haveria de agora começar a doer-me o braço, não me lembro de ter dado um mal jeito nem nada que se pareça e o chapéu? onde ele andará?  Raios!



sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Domingo Bom*

   No domingo fui a mais um concerto do Out Jazz, com a boa companhia de sempre mas desta vez levamos uns amigos nossos, e que saudades que tinha desta minha grande amiga!
E não há nada melhor do que saber que a nossa amizade por muito que o tempo passe (neste caso meses) sem nos vermos ou falarmos, nada se altera e é como se tivéssemos estado juntas há meia hora! Os amigos verdadeiros são assim, e só assim faz sentido!
  Apesar do tempo ameaçar chuva e a manhã estar cinzenta, a tarde ficou bonita e com um solinho bom para  aquecer a boa música que se faz ouvir nas tardes de domingo na linda e verdinha Tapada das Necessidades.
    De manhã fomos os dois ao LX Factory, já há muito que andávamos para ir lá e domingo foi o dia escolhido. Feira de trapos! Roupas usadas em segunda mão, livros e objectos usados, tudo mexido e remexido não compramos nada mas valeu o passeio! Descobrimos uma livraria linda, que para quem gosta de livros como eu, é um paraíso. Com vestígios da fábrica que outrora foi , esta livraria tem livros até ao tecto e inclui mesmo café e restaurante para se ler e saborear ainda melhor a leitura. Bicicletas penduradas no tecto com personagens literárias, livros por todo o lado, todo este conjunto contribuiu para que eu e o amorperfeito (que está a ver livros em baixo na foto, e não, não é o velho inglês que por lá andava) queiramos ir visitá-la muitas mais vezes.


  Foi um dia deveras bem passado! Depois do concerto fomos todos jantar fora (adoro, adoro gastronomia chinesa) e eis que acontece aquilo que realmente me fez vir aqui conversar- PISEI COCÓ. Porque haveria eu de querer falar sobre isto? Tema mais desagradável e fedorento não há e como parecia mal escrever um post exclusivamente dedicado ao tema "Pisar cocó" resolvi inseri-lo num post feliz e contente, para a coisa não ser tão má... Mas aqui vai a revolta que na altura me invadiu mas que me fez desatar às gargalhadas-eram gargalhadas de malvadez - devo dizê-lo. É que ainda por cima era um cagalhão enorme, num estado não muito sólido que me fez esbarrar a sandália em toda a sua consistência e pior que tudo isso me fez fazer um jogo de equilíbrio para não ficar em cima daquela caca. Mas esta gente que tem cães custava-lhes muito pegar num saquinho de plástico e limpar os cocós dos seus animaizinhos? Eu infelizmente não tenho nenhum, mas um dia quando tiver vou ter o máximo de cuidado para não poluir a branca e bonita calçada portuguesa e já agora as solas dos mais distraídos, que nojo!
  Que falta de irresponsabilidade, e de civismo e de higiene! Porcos não são os animais, são os donos... PORCOS. Eu bem esfreguei e limpei, mas quando entrei no carro ainda por cima não era o nosso mas sim o da minha "sogrinha" o cheiro intensificou-se e tive que me descalçar se não o meu namorado caia para o lado no meio do caminho, e o pior desta historia toda, é que os tapetes do carro foram direitinhos para o lixo... Deu jeito porque a "sogrinha" ia comprar uns novos, mas não me deixo de sentir culpada... É motivo para me odiar, bem sei...  Mas não!

Fui jogar e não tive sorte. Ora que porcaria de ditado este.

* Hoje é sexta-feira, e desde segunda que ando para finalizar o post. Hoje aninhados no sofá, com sketches do Gato Fedorento a alegrar a tarde vim acabá-lo e finalmente postá-lo. Vamos todos fingir que o post foi publicado em tempo decente e que domingo foi à bocadinho.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

A Imprevisibilidade das Coisas

Quando pensamos que tudo vai correr como queremos, e uma mínima coisa altera tudo, o mundo cai-nos em cima e tudo muda!

Não podemos tomar nada como garantido e celebrar as coisas sem medo de as perder.

Hoje aprendi essa lição...

Essa lição ficará para a vida, e não me fez ficar mais fraca, nem me vai impedir de amar e continuar a sorrir!!


Mas hoje, sinto-me triste....




Amanhã é outro dia...

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

É impressão minha ou...

Chega a esta hora  e a internet *plim* dorme que nem uma Bela Adormecida? Irra! Eu bem tento acordá-la mas ela teima em adormecer de novo. Mas que dorminhoca hein? Estas coisas não são feitas para serem usadas quando um Homem quiser? Que palhaçada é esta?

Uma pessoa a conversar com a parceira do blogue com novas ideias e temas de falatório para partilhar com os demais, e a espertinha sempre a ir ter com os anjinhos e com o João Soneca.

Vinha aqui escrever um post e agora fiquei sem vontade não não vinha nada, vinha mesmo protestar e soltar a minha irritação.

Agora para ti, minha menina, escuta:
Ou comportas-te bem e mostras a Internet que prometes ser em tantos anúncios e em todo esse mundo que é o Marketing (chatinho, chatinho que só ele! valha-me a paciência para tantos telefonemas com novos pacotes de oferta e bablabla). Ou EU JURO que há uma linha que vai separar-nos.


domingo, 6 de fevereiro de 2011

Chateada. Onde é andam os direitos dos animais?

Estou a umas páginas de acabar o meu companheiro de mesinha cabeceira dos últimos tempos: "O Memorial do Convento", e é numa dessas minhas últimas leituras que me deparo com a seguinte acção: O protagonista mata com o gancho de ferro raposinhos recém-nascidos que encontrara na passarola e atira-os aleatoriamente para longe.

O quê? Eu que estou a adorar o livro, faz-me o protagonista uma crueldade destas?
Acabadinha de acordar num domingo de manhã, despertei logo e tive vontade de entrar dentro do livro e disparatar com a personagem!


- Olha lá, achas bem o que fizeste? Não tens vergonha? Gostavas que te fizessem o mesmo a ti? Que mal te fizeram as reposas bebés? Já nem usas a passarola, porque é que não deixaste-os aconchegadinhos no seu cantinho? Responde! Estúpido.


Se é coisa que me deixa completamente indignada são crueldades tanto a pessoas como animais. Esta passagem serviu para despertar em mim o meu lado protestador e revoltante com todos aqueles que tratam mal os animais. São pessoas que não têm a mínima decência nem coração!


E pronto agora que descarreguei toda a minha frustração perante tal calamidade, o resto de um bom fim-de-semana!

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Quando a Indecisão ataca


São 0:27 h, corrigo 0:28, e sim eu sei que já devia estar a dormir aliás eram 22:00 h e esse era o meu objectivo principal mas não fosse o estado de indecisão vir-me visitar, já estava eu no meu sétimo sono e provavelmente a sonhar. Será que desta vez seria sobrinha do Ministro da Cultura ou Tia da Ministra da Educação? (para quem não percebeu, leia os posts anteriores ;D)
Mas este inoportuno estado sentiu a minha falta e resolveu fazer-me uma simpática visita ( é claro do ponto de vista dele) e deixar-me com as ídeias baralhadas sobre o que eu quero fazer e o que devo fazer, e também sobre o que quero fazer e o quero fazer ou sobre decidam por mim o que devo fazer, neste preciso MOMENTO!
Ou seja quero dormir mas não quero, e enquanto estou nesta indecisão, tenho-me a mim dividida em 2 partes, sendo que uma das partes ganha a forma de almofada e diz: - Vá lá, vem! Afinal ambas sabemos que o que tu mais queres neste momento é descansar e repousares naquela forma tão fofinha, babares a fronha e pores a trabalhar o teu subconsciente, sim o teu subconscciente que te faz sonhar e te dá temas para o teu blog. Vá lá do que é estás à espera?!

Eu: -É tens razão, vou dormir!

A outra parte de imediato apresenta os seus argumentos:

- Mas mas... Está quase a começar o "5 para a meia noite", aquele programa que tu adoras ver! E estás de FÉRIAS, ou seja periodo de descanso de uma actividade em que a rotina diária e os horários deixam de existir. Se não aproveitas agora, quando é que aproveitas? Tu até es uma miuda certinha, às vezes até metes raiva porque as 22:00/22:30 já estás na cama, excepto aos fins-de-semana ( e mesmo assim ) e quando tens testes no dia a seguir e teimas em não te ires deitar-te porque depois de teres lido e relido aquilo mais de 50 vezes e feito exercicios e resumos, ainda achas que não estás bem preparada e que vais ter negativa e que o mundo vai acabar assim que a prof te entregar o teste, e quando receberes a nota TODA A GENTE te vai acusar e por-te de lado e tu, sim tu vais ficar só, sem rumo, caminhando pela estrada fora e ai só te vão restar os sonhos

- E os meus paizinhos , que nunca me abandonariam- interrompo eu vincando bem a minha posição.

- Sim exacto já me esquecia- continua ela - mas para a coisa ficar mais trágica a fingir que ficavas mesmo só e aí só te restavam os sonhos, nada mais, sim porque tu não precisas de ir dormir para sonhar, tu sonhas acordada, aliás grande parte do dia o teu cérebro dedica-se a isso mesmo.

Eu: --'
Parte: - Por isso deixa de ser PARVA! E Vai mas é ver o "5 para a meia noite"!

E cá estou eu a ver o "5 para a meia noite" e a escrever este post parando frequentemente, indecisa se devo continuar ou não. Ai quando a indecisão ataca!