Bem a D. veio cá dizer que nestes tempos ia estar ausente mas que iria estar atenta aos meus textinhos, a verdade é que a ausente tenho sido eu! Este semestre tem sido muito cansativo, muito mesmo. Umas vezes corre melhor do que outras mas cá se vai andando com muito amor e apoio mas também com muitos testes e mais testes, uffa!
As ideias não me faltam. Já o tempo e a disposição de vez em quando dão um ar de sua graça e migram para outro sítio, sabe-se lá!
Tenho a sensação de que já fiz este texto várias vezes e que me estou a repetir, mas parece que é um ciclo. Há sempre uma altura do semestre que o blogue fica para trás e eu cá venho desculpar-me que ando cansada, que os testes têm sido muitos e blablabla, mas eu se fosse a vocês mandava era eu ir dar uma curva! Porque se não escrevo, é porque ando armada em p-r-e-g-u-i-ç-o-s-a, mais nada.
A preguiça é um forte inimigo (olhem só para cara do bichinho)... E "preguiçosa", ultimamente tem sido o meu nome do meio, mas como no BI o nome do meio ainda é Santos não admito que venham cá mudar-me o segundo nome assim sem mais nem menos!
Mostrar mensagens com a etiqueta Estados de Humor. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Estados de Humor. Mostrar todas as mensagens
segunda-feira, 6 de maio de 2013
domingo, 24 de fevereiro de 2013
Always Look On The Bright Side Of Life*
* E o fim das férias não é o fim do Mundo. Foram cinco semaninhas que deram para repor todos os níveis necessários, para iniciar amanhã o segundo semestre cheia de energias positivas. E cá para nós, eu já tinha algumas saudades de ter que estudar qualquer coisa ou de tirar apontamentos... Assim de ter a cabeça ocupada com a faculdade, percebem? Mais uns dias e vou estar tão arrependida de ter dito isto.
[ E assim me despeço, desejando uma noite e uma semana felizes. Always look on the bright Side of life *fiufiufifu* ]
[ E assim me despeço, desejando uma noite e uma semana felizes. Always look on the bright Side of life *fiufiufifu* ]
Etiquetas:
Estados de Espirito,
Estados de Humor,
Férias
sábado, 26 de janeiro de 2013
Farta de inveja!
Aiii como odeio pessoas invejosas que só sabem criticar! Aii odeio mesmo!!
Estou farta de ouvir certas pessoas julgarem o que vêem nos outros, só porque estão/são diferentes!
Estava eu na minha manhã despreocupada, vem a minha avó dizer:
"Ahh a vizinha XX, veio-me dizer que acha que estás magra de mais! Estás a ficar feia, com os ossos todos à mostra.. Que ainda vais ficar doente e estares tão magra faz-te mal!"
Sabem, fiquei super irritada, estou farta de ouvir estas bocas, porque antes tinha peso a mais e diziam: "Ahhh a Daniela está gordinha para a idade dela, devia ter cuidado! Ainda vai ficar pior com a idade!" Era isto que eu ouvia à uns meses atrás, decidi tomar uma atitude e perder peso. Qual foi a consequência? Mais criticas, agora por ser magra..
Se ligo ao que esta gente diz? NÃO! Mas preocupa-me por causa da minha família, que ouvem estas "bocas" na rua, de vizinhas invejosas e sem mais que fazer! Já não é a primeira vez, mas desta vez fiquei passada! A minha avó tem problemas que chegue na vida dela e não precisa de se preocupar com o meu peso, porque não é motivo de preocupação! Isto só faz com que ela olhe para o que eu como, me diga isto N vezes por semana e eu, como consequência, começo a chatear-me! Além disso, sei que ela depois começa a dormir mal a pensar que estou a ficar doente, coisa completamente errada!
Sinto-me bem comigo própria, não estou a perder mais peso, sinto-me feliz por ter alcançado o meu objectivo, sinto-me Feliz! =)
Só me apetece dizer a esta gente:
"Olha para o que fazes e não julgues os outros só porque te apetece... Pensa no que dizes, pois podes magoar os outros!!"
Ou de uma forma mais brusca, para quem não percebe:
"Mete-te na tua vida!"
Etiquetas:
Estados de Espirito,
Estados de Humor
segunda-feira, 22 de outubro de 2012
Alguém viu a gasolina mais barata ou um guarda-chuva?
Enquanto estou na aula teórica de Física II e a minha querida coleguinha se diverte a boicotar o meu ipad, não é Nivaldinha? Vim dar uma espreitadela às notícias e resolvi partilhar esta.Hoje é o dia em que a gasolina vai estar mais barata, cerca de 5cêntimos o que à partida parece ser pouco é sem dúvida uma descida bastante significativa nestes preços abusivos e absurdos dos combustiveis, a que estamos habituados. Por isso é uma noticia digna de ser partilhada! Gente aproveitem para rebaster o vosso depósito ao máximo, porque descidas destas não vamos ter mais cedo.
Imagino as filas nas gasolineiras, mas nada de desanimar! Oiçam música, ponham a leitura em dia e as conversas em dia e *comoquemnãoqueracoisa* o conversas entre almofadas em dia...

O dia começou bem, encontrei a amiga D. no autocarro, o que é sempre muito agradável porque lá trocamos dois dedos de conversa sobre o fim-de-semana e conversar é connosco! Depois cada uma seguiu o seu caminho, rumo à faculdade e a mais um dia de aulas. Trazia comigo a mochila, o saco com o almoço, sim porque agora sempre que sobra comida trago-a para o meu almoço, porque primeiro é uma forma de economizar e segundo é comidinha caseira, por isso só fico a ganhar! E trazia também o meu chapéu-de-chuva :((((( O meu chapéu que me foi oferecido à umas duas semanas pelo meu pai e que veio de Paris, e que era o corpo de uma dançarina de tango em que um dos pólos era a cabeça e o outro os sapatinhos e que hoje ficou esquecido no banco do Metro e que quando me apercebi já era tarde de mais. E se vem a chover? A minha gabardine não tem carapuço.... Quem terá sido o sortudo-malvado que terá ficado com ele? aiiiii que dor, doi-me tanto como o meu braço que esta noite não me deixou dormir. Porque é que haveria de agora começar a doer-me o braço, não me lembro de ter dado um mal jeito nem nada que se pareça e o chapéu? onde ele andará? Raios!

Imagino as filas nas gasolineiras, mas nada de desanimar! Oiçam música, ponham a leitura em dia e as conversas em dia e *comoquemnãoqueracoisa* o conversas entre almofadas em dia...
O dia começou bem, encontrei a amiga D. no autocarro, o que é sempre muito agradável porque lá trocamos dois dedos de conversa sobre o fim-de-semana e conversar é connosco! Depois cada uma seguiu o seu caminho, rumo à faculdade e a mais um dia de aulas. Trazia comigo a mochila, o saco com o almoço, sim porque agora sempre que sobra comida trago-a para o meu almoço, porque primeiro é uma forma de economizar e segundo é comidinha caseira, por isso só fico a ganhar! E trazia também o meu chapéu-de-chuva :((((( O meu chapéu que me foi oferecido à umas duas semanas pelo meu pai e que veio de Paris, e que era o corpo de uma dançarina de tango em que um dos pólos era a cabeça e o outro os sapatinhos e que hoje ficou esquecido no banco do Metro e que quando me apercebi já era tarde de mais. E se vem a chover? A minha gabardine não tem carapuço.... Quem terá sido o sortudo-malvado que terá ficado com ele? aiiiii que dor, doi-me tanto como o meu braço que esta noite não me deixou dormir. Porque é que haveria de agora começar a doer-me o braço, não me lembro de ter dado um mal jeito nem nada que se pareça e o chapéu? onde ele andará? Raios!
Etiquetas:
Estados de Humor,
notícias
sexta-feira, 28 de setembro de 2012
Domingo Bom*
No domingo fui a mais um concerto do Out Jazz, com a boa companhia de sempre mas desta vez levamos uns amigos nossos, e que saudades que tinha desta minha grande amiga!
E não há nada melhor do que saber que a nossa amizade por muito que o tempo passe (neste caso meses) sem nos vermos ou falarmos, nada se altera e é como se tivéssemos estado juntas há meia hora! Os amigos verdadeiros são assim, e só assim faz sentido!
Apesar do tempo ameaçar chuva e a manhã estar cinzenta, a tarde ficou bonita e com um solinho bom para aquecer a boa música que se faz ouvir nas tardes de domingo na linda e verdinha Tapada das Necessidades.
De manhã fomos os dois ao LX Factory, já há muito que andávamos para ir lá e domingo foi o dia escolhido. Feira de trapos! Roupas usadas em segunda mão, livros e objectos usados, tudo mexido e remexido não compramos nada mas valeu o passeio! Descobrimos uma livraria linda, que para quem gosta de livros como eu, é um paraíso. Com vestígios da fábrica que outrora foi , esta livraria tem livros até ao tecto e inclui mesmo café e restaurante para se ler e saborear ainda melhor a leitura. Bicicletas penduradas no tecto com personagens literárias, livros por todo o lado, todo este conjunto contribuiu para que eu e o amorperfeito (que está a ver livros em baixo na foto, e não, não é o velho inglês que por lá andava) queiramos ir visitá-la muitas mais vezes.
Foi um dia deveras bem passado! Depois do concerto fomos todos jantar fora (adoro, adoro gastronomia chinesa) e eis que acontece aquilo que realmente me fez vir aqui conversar- PISEI COCÓ. Porque haveria eu de querer falar sobre isto? Tema mais desagradável e fedorento não há e como parecia mal escrever um post exclusivamente dedicado ao tema "Pisar cocó" resolvi inseri-lo num post feliz e contente, para a coisa não ser tão má... Mas aqui vai a revolta que na altura me invadiu mas que me fez desatar às gargalhadas-eram gargalhadas de malvadez - devo dizê-lo. É que ainda por cima era um cagalhão enorme, num estado não muito sólido que me fez esbarrar a sandália em toda a sua consistência e pior que tudo isso me fez fazer um jogo de equilíbrio para não ficar em cima daquela caca. Mas esta gente que tem cães custava-lhes muito pegar num saquinho de plástico e limpar os cocós dos seus animaizinhos? Eu infelizmente não tenho nenhum, mas um dia quando tiver vou ter o máximo de cuidado para não poluir a branca e bonita calçada portuguesa e já agora as solas dos mais distraídos, que nojo!
Que falta de irresponsabilidade, e de civismo e de higiene! Porcos não são os animais, são os donos... PORCOS. Eu bem esfreguei e limpei, mas quando entrei no carro ainda por cima não era o nosso mas sim o da minha "sogrinha" o cheiro intensificou-se e tive que me descalçar se não o meu namorado caia para o lado no meio do caminho, e o pior desta historia toda, é que os tapetes do carro foram direitinhos para o lixo... Deu jeito porque a "sogrinha" ia comprar uns novos, mas não me deixo de sentir culpada... É motivo para me odiar, bem sei... Mas não!
Fui jogar e não tive sorte. Ora que porcaria de ditado este.
* Hoje é sexta-feira, e desde segunda que ando para finalizar o post. Hoje aninhados no sofá, com sketches do Gato Fedorento a alegrar a tarde vim acabá-lo e finalmente postá-lo. Vamos todos fingir que o post foi publicado em tempo decente e que domingo foi à bocadinho.
E não há nada melhor do que saber que a nossa amizade por muito que o tempo passe (neste caso meses) sem nos vermos ou falarmos, nada se altera e é como se tivéssemos estado juntas há meia hora! Os amigos verdadeiros são assim, e só assim faz sentido!
Apesar do tempo ameaçar chuva e a manhã estar cinzenta, a tarde ficou bonita e com um solinho bom para aquecer a boa música que se faz ouvir nas tardes de domingo na linda e verdinha Tapada das Necessidades.
De manhã fomos os dois ao LX Factory, já há muito que andávamos para ir lá e domingo foi o dia escolhido. Feira de trapos! Roupas usadas em segunda mão, livros e objectos usados, tudo mexido e remexido não compramos nada mas valeu o passeio! Descobrimos uma livraria linda, que para quem gosta de livros como eu, é um paraíso. Com vestígios da fábrica que outrora foi , esta livraria tem livros até ao tecto e inclui mesmo café e restaurante para se ler e saborear ainda melhor a leitura. Bicicletas penduradas no tecto com personagens literárias, livros por todo o lado, todo este conjunto contribuiu para que eu e o amorperfeito (que está a ver livros em baixo na foto, e não, não é o velho inglês que por lá andava) queiramos ir visitá-la muitas mais vezes.
Foi um dia deveras bem passado! Depois do concerto fomos todos jantar fora (adoro, adoro gastronomia chinesa) e eis que acontece aquilo que realmente me fez vir aqui conversar- PISEI COCÓ. Porque haveria eu de querer falar sobre isto? Tema mais desagradável e fedorento não há e como parecia mal escrever um post exclusivamente dedicado ao tema "Pisar cocó" resolvi inseri-lo num post feliz e contente, para a coisa não ser tão má... Mas aqui vai a revolta que na altura me invadiu mas que me fez desatar às gargalhadas-eram gargalhadas de malvadez - devo dizê-lo. É que ainda por cima era um cagalhão enorme, num estado não muito sólido que me fez esbarrar a sandália em toda a sua consistência e pior que tudo isso me fez fazer um jogo de equilíbrio para não ficar em cima daquela caca. Mas esta gente que tem cães custava-lhes muito pegar num saquinho de plástico e limpar os cocós dos seus animaizinhos? Eu infelizmente não tenho nenhum, mas um dia quando tiver vou ter o máximo de cuidado para não poluir a branca e bonita calçada portuguesa e já agora as solas dos mais distraídos, que nojo!
Que falta de irresponsabilidade, e de civismo e de higiene! Porcos não são os animais, são os donos... PORCOS. Eu bem esfreguei e limpei, mas quando entrei no carro ainda por cima não era o nosso mas sim o da minha "sogrinha" o cheiro intensificou-se e tive que me descalçar se não o meu namorado caia para o lado no meio do caminho, e o pior desta historia toda, é que os tapetes do carro foram direitinhos para o lixo... Deu jeito porque a "sogrinha" ia comprar uns novos, mas não me deixo de sentir culpada... É motivo para me odiar, bem sei... Mas não!
Fui jogar e não tive sorte. Ora que porcaria de ditado este.
* Hoje é sexta-feira, e desde segunda que ando para finalizar o post. Hoje aninhados no sofá, com sketches do Gato Fedorento a alegrar a tarde vim acabá-lo e finalmente postá-lo. Vamos todos fingir que o post foi publicado em tempo decente e que domingo foi à bocadinho.
Etiquetas:
Estados de Humor
quinta-feira, 13 de setembro de 2012
A Imprevisibilidade das Coisas
Quando pensamos que tudo vai correr como queremos, e uma mínima coisa altera tudo, o mundo cai-nos em cima e tudo muda!
Não podemos tomar nada como garantido e celebrar as coisas sem medo de as perder.
Hoje aprendi essa lição...
Essa lição ficará para a vida, e não me fez ficar mais fraca, nem me vai impedir de amar e continuar a sorrir!!
Mas hoje, sinto-me triste....
Amanhã é outro dia...
Etiquetas:
Dia-a-Dia,
Estados de Humor
sexta-feira, 24 de agosto de 2012
É impressão minha ou...
Chega a esta hora e a internet *plim* dorme que nem uma Bela Adormecida? Irra! Eu bem tento acordá-la mas ela teima em adormecer de novo. Mas que dorminhoca hein? Estas coisas não são feitas para serem usadas quando um Homem quiser? Que palhaçada é esta?
Uma pessoa a conversar com a parceira do blogue com novas ideias e temas de falatório para partilhar com os demais, e a espertinha sempre a ir ter com os anjinhos e com o João Soneca.
Vinha aqui escrever um post e agora fiquei sem vontade não não vinha nada, vinha mesmo protestar e soltar a minha irritação.
Agora para ti, minha menina, escuta:
Ou comportas-te bem e mostras a Internet que prometes ser em tantos anúncios e em todo esse mundo que é o Marketing (chatinho, chatinho que só ele! valha-me a paciência para tantos telefonemas com novos pacotes de oferta e bablabla). Ou EU JURO que há uma linha que vai separar-nos.
Etiquetas:
Estados de Humor
domingo, 6 de fevereiro de 2011
Chateada. Onde é andam os direitos dos animais?
Estou a umas páginas de acabar o meu companheiro de mesinha cabeceira dos últimos tempos: "O Memorial do Convento", e é numa dessas minhas últimas leituras que me deparo com a seguinte acção: O protagonista mata com o gancho de ferro raposinhos recém-nascidos que encontrara na passarola e atira-os aleatoriamente para longe.
O quê? Eu que estou a adorar o livro, faz-me o protagonista uma crueldade destas?
Acabadinha de acordar num domingo de manhã, despertei logo e tive vontade de entrar dentro do livro e disparatar com a personagem!
- Olha lá, achas bem o que fizeste? Não tens vergonha? Gostavas que te fizessem o mesmo a ti? Que mal te fizeram as reposas bebés? Já nem usas a passarola, porque é que não deixaste-os aconchegadinhos no seu cantinho? Responde! Estúpido.
Se é coisa que me deixa completamente indignada são crueldades tanto a pessoas como animais. Esta passagem serviu para despertar em mim o meu lado protestador e revoltante com todos aqueles que tratam mal os animais. São pessoas que não têm a mínima decência nem coração!
E pronto agora que descarreguei toda a minha frustração perante tal calamidade, o resto de um bom fim-de-semana!
O quê? Eu que estou a adorar o livro, faz-me o protagonista uma crueldade destas?
Acabadinha de acordar num domingo de manhã, despertei logo e tive vontade de entrar dentro do livro e disparatar com a personagem!
- Olha lá, achas bem o que fizeste? Não tens vergonha? Gostavas que te fizessem o mesmo a ti? Que mal te fizeram as reposas bebés? Já nem usas a passarola, porque é que não deixaste-os aconchegadinhos no seu cantinho? Responde! Estúpido.
Se é coisa que me deixa completamente indignada são crueldades tanto a pessoas como animais. Esta passagem serviu para despertar em mim o meu lado protestador e revoltante com todos aqueles que tratam mal os animais. São pessoas que não têm a mínima decência nem coração!
E pronto agora que descarreguei toda a minha frustração perante tal calamidade, o resto de um bom fim-de-semana!
Etiquetas:
Estados de Espirito,
Estados de Humor
sexta-feira, 17 de julho de 2009
Quando a Indecisão ataca
São 0:27 h, corrigo 0:28, e sim eu sei que já devia estar a dormir aliás eram 22:00 h e esse era o meu objectivo principal mas não fosse o estado de indecisão vir-me visitar, já estava eu no meu sétimo sono e provavelmente a sonhar. Será que desta vez seria sobrinha do Ministro da Cultura ou Tia da Ministra da Educação? (para quem não percebeu, leia os posts anteriores ;D)
Mas este inoportuno estado sentiu a minha falta e resolveu fazer-me uma simpática visita ( é claro do ponto de vista dele) e deixar-me com as ídeias baralhadas sobre o que eu quero fazer e o que devo fazer, e também sobre o que quero fazer e o quero fazer ou sobre decidam por mim o que devo fazer, neste preciso MOMENTO!
Ou seja quero dormir mas não quero, e enquanto estou nesta indecisão, tenho-me a mim dividida em 2 partes, sendo que uma das partes ganha a forma de almofada e diz: - Vá lá, vem! Afinal ambas sabemos que o que tu mais queres neste momento é descansar e repousares naquela forma tão fofinha, babares a fronha e pores a trabalhar o teu subconsciente, sim o teu subconscciente que te faz sonhar e te dá temas para o teu blog. Vá lá do que é estás à espera?!
Eu: -É tens razão, vou dormir!
A outra parte de imediato apresenta os seus argumentos:
- Mas mas... Está quase a começar o "5 para a meia noite", aquele programa que tu adoras ver! E estás de FÉRIAS, ou seja periodo de descanso de uma actividade em que a rotina diária e os horários deixam de existir. Se não aproveitas agora, quando é que aproveitas? Tu até es uma miuda certinha, às vezes até metes raiva porque as 22:00/22:30 já estás na cama, excepto aos fins-de-semana ( e mesmo assim ) e quando tens testes no dia a seguir e teimas em não te ires deitar-te porque depois de teres lido e relido aquilo mais de 50 vezes e feito exercicios e resumos, ainda achas que não estás bem preparada e que vais ter negativa e que o mundo vai acabar assim que a prof te entregar o teste, e quando receberes a nota TODA A GENTE te vai acusar e por-te de lado e tu, sim tu vais ficar só, sem rumo, caminhando pela estrada fora e ai só te vão restar os sonhos
- E os meus paizinhos , que nunca me abandonariam- interrompo eu vincando bem a minha posição.
- Sim exacto já me esquecia- continua ela - mas para a coisa ficar mais trágica a fingir que ficavas mesmo só e aí só te restavam os sonhos, nada mais, sim porque tu não precisas de ir dormir para sonhar, tu sonhas acordada, aliás grande parte do dia o teu cérebro dedica-se a isso mesmo.
Eu: --'
Eu: --'
Parte: - Por isso deixa de ser PARVA! E Vai mas é ver o "5 para a meia noite"!
E cá estou eu a ver o "5 para a meia noite" e a escrever este post parando frequentemente, indecisa se devo continuar ou não. Ai quando a indecisão ataca!
E cá estou eu a ver o "5 para a meia noite" e a escrever este post parando frequentemente, indecisa se devo continuar ou não. Ai quando a indecisão ataca!
Etiquetas:
Dia-a-Dia,
Estados de Humor
Subscrever:
Mensagens (Atom)






