Mostrar mensagens com a etiqueta Episódios Caricatos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Episódios Caricatos. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 2 de abril de 2013

Parvoíces em Istambul

Para tentar ser o "Viajante do Mês - Fevereiro" das Viagens Abreu, lá me decidi em fazer algumas figuras mesmo em frente à Mesquita Azul. Um momento recordado em fotografia, que até já se encontra exposta no meu quarto :)

E o resultado foi este:

Memórias de Istambul

Uma fotografia tirada enquanto eu termia de frio, me ria à gargalhada e via umas dezenas de flashes  vindos das câmaras de outros turistas. E na altura pensei (e ainda agora penso): "Ainda vou aparecer no 9gag" ahahaha

Se virem uma fotografia parecia com esta aí pela internet, já sabem quem é!


PS: Ninguém venceu o passatempo no mês de Fevereiro.

quarta-feira, 20 de março de 2013

A conduzir

   Depois de um exame a uma cadeira e de um teste a outra, e também depois do primeiro dia primaveril com o sol luminoso a aquecer o estudo, no sítio onde mais gostamos de estar - o jardim, viemos para casa.
Vim a conduzir, deixei o meu homem em casa e lá vim para a minha, agarrada ao volante com receios mas segura de mim mesma. Foi a primeira vez que num carro, o dos meu pais e o único com o qual inicialmente não tinha uma relação fácil, libertei-me dos medos, dos nervosismos e dos receios que tanto me impediam de o conduzir sem alguém ao lado. Que isto de se conduzir um carro a gasóleo na escola de condução e depois mudar-se para um a gasolina, tem as suas diferenças e dificuldades e eu senti-as! Principalmente neste que tem tanto de potente como de sensível.
   Pelo menos era isto que eu achava, mas como sempre que o conduzia ia acompanhada ou com o pai ou com o namorado, as dificuldades com que me deparava (AHHH o deixar cair o carro mal aparecesse o vermelho. E e e e e agora? O ponto de embraiagem que é tão sensivel!) eram anestesiadas com o apoio e os conselhos que me davam. E a coisa lá ia a medo, é certo, mas ia! Claro, que com o miminho  garantido de que alguma coisa mal feita, estava logo ali alguém para me ajudar!
    Mas hoje no caminho da casa do meu M. à minha, fui sozinha. É perto, mas apanho bastantes sinais, apanho trânsito e é o percurso suficiente para me esbarrar à grande. Tranquilo. Não deixei o carro ir a baixo. Achava que no dia que sentisse coragem de conduzi-lo sozinha, o pânico iria tomar conta dos meus pedais e  de mim mesma, tal que o meu cérebro parava de pensar e eu ficaria ali. Parada. A morrer de vergonha e no horror de não conseguir ir para lado nenhum. Não, não aconteceu nada disso.
   Correu tudo às mil maravilhas! Consegui logo lugar à frente do meu prédio, estacionei à primeira e sem qualquer percalço ou susto ou qualquer coisinha desagradável pelo caminho. Liguei para o meu homem assim que cheguei, e o sacaninha atendeu-me assustado ao pensar que tivesse em apuros, porque cheguei num flash! E juro que não excedi a velocidade, antes pelo contrário, sou bastante calminha no que toca a acelerar! Tive foi sorte de entre os quatro sinais que apanho, só se ter fechado um e a partir daí foi sempre direitinho.
    Sou calma com as velocidades, tão calma, que é ver a cara de frete dos condutores que vão atrás de mim  a pensar que ou tenho 80anos ou que estou a conduzir com os joelhos. E eu cá não gosto nada desta pressão que as pessoas impõem às outras, mesmo sem darem conta! Também é verdade, que sendo eu, uma condutora encartada à pouco tempo e com os nervosismos iniciais todos à flor da pele, estou sempre receosa com tudo e mais alguma coisa. Mas também me quer, cá parecer que os portugueses andam sempre cheios de pressa e demasiado stressados!
   Não sei os seus motivos, os meus passavam por chegar a casa sã e salva e por não bater com o carro nem noutro, nem em nenhum lado. Pois enquanto não tiver um carro meu, os medos de bater ainda se tornam maiores. Não quero com isto dizer, que quando tiver o meu carro vou andar por aí a bater à vontade, mas é sempre outra responsabilidade. E passavam principalmente por encher de orgulho o melhor instrutor, o melhor condutor  e para além de tudo isto, consegue também ser o melhor namorado do Mundo. E escusado será dizer a avó, a mãe e o pai (que está longe numa viagem de trabalho) e que nem vai acreditar quando lhe ligar e lhe disser que o conduzi sozinha... e MELHOR, nem um risco, nem nada machucado. Está igualzinho tal e qual como o deixou! É ou não é um bom presente para o Dia do Pai? hihihihi :)



Preferia ter tirado uma foto ao lado do carro, mas pronto não me lembrei. 
Cá fica, este a fingir que foi tirado no momento do pós-estacionamento. 
Só para mostrar o ser sensível do qual me queixava, outrora.



sábado, 27 de outubro de 2012

Sebastião - O ouriço

    Gostava de ter um animal de estimação, mais propriamente um cãozinho, mas vivendo eu num prédio, ainda por cima num apartamento pequeno ter um cão não seria a escolha mais acertada... Por isso bem tento convencer a minha mãe a ter um animal com menos porte sem ser um pássaro (já tive 3 quando era pequenina)e agora acho que os pássaros são giros é a serem livres e não fechados numa "gáiola", mas a coisa não está fácil...  Lá ando eu a vender a minha ideia os meus pais, principalmente à minha mãe - que não gosta de animais e morre de medo de qualquer um, a termos um ouriço cacheiro. São tão fofiiiiinhos, e amigos do seu dono, e brincalhões, e cutxi-cutxi, até já mostrei vídeos no youtube em que eles estão a tomar banho e a brincar e tudo... mas nada a convence e até já inibiu a minha avó, sim porque pensei em tê-lo na casa da minha avó como segunda opção, de me apoiar nesta ideia.  E cá para nós a minha avó não se importava nada!
 
   Sendo assim, só me resta esperar para ter a minha casa, para aí sim, ter todos os bichinhos que eu queira, até lá o melhor é esquecer esta ideia de ter um ouriço e  contentar-me a brincar com as pastoras-alemãs do meu namorado (primeiramente coloquei cadelas em vez de pastoras-alemãs mas depois pensei que o pessoal não percebesse que eu me estava a referir a cadelas, o feminino de cão) ....

    E eis que sou surpreendida pelo meu amorlindo, há uns dias, com este ouricinho tão fofinho e tão bem cheiroso (perfumado com perfume dele)...Que surpresa tão boa !

     Chama-se Sebastião de apelido Dos Amores, ou não me fosse ele oferecido com muiiito amor, é tão lindo quanto os verdadeiros e este a minha mãe adorou!  Bem apesar de na altura ter apanhado um susto de tal forma que a fez ficar colada ao balcão da cozinha e aos gritos - "AHHHH não te aproximes, Mariiiina, ahhh",  quando o tirei do bolso, e só ter visto uma bolinha de pêlo acompanhada com a frase: "Mãããe o Miguel ofereceu-me um ouriço!" :)))

Sebastião dos Amores






quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Contar os troquinhos!

  Ando com uma enorme vontade de viajar, de ir aproveitar os últimos "minutos" das férias e descansar, acima de tudo, poder descansar.
  Sim, porque vem aí mais um ano de faculdade (espero que seja o último da minha licenciatura) e para quem estuda, sabe que não é pêra doce...
  Queixas à parte, decidi abrir o meu mealheiro... o mealheiro que tenho há uns 8/9 anos.

  Comecei por ir buscar um abre latas. Pois, é que o meu mealheiro é daqueles fechados (não fiz batota ao longos dos anos ehehe). 
  Abro o mealheiro e deito as carradas de moedas para cima da cama... Para meu espanto, 80% são das pretas.

  Começo a contar... Moedas de 1 e 2 cêntimos são às centenas.. Moedas de 1€ e 2€ é que já se contam pelos dedos.

  Ainda consegui um montante razoável para a quantidade de moedas de valor baixo.

  Mas fica aqui um alerta:

     Se têm mealheiros desde criança e não se lembram do que lá põem/puseram, não fiquem com a esperança de ter lá muito dinheiro, porque (regra geral) só metemos os trocos que temos na carteira =P






 PS: Deixo aqui a imagem do meu futuro mealheiro... Vou comprar um electrónico, porque assim, já não perco tempo a contar as moedinhas...


quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Episódio 1 "Experiências na Cozinha"

Hoje peguei no livro de receitas, anotei tudo o que precisava para a minha criação, fui adquirir na mercearia mais próxima os ingredientes que faltavam, e mãos à obra!
O meu recém-nascido salame estava delicioso se bem que pelas minhas vigilias constantes ao frigorífico, para verificar se estava tudo em ordem com o pequenino, este parece-me digamos que muito pouco tradicional, em vez de redondinho e rechonchudinho, está magro e achatado mas tá bom, ham... está bom e bem vou esperar por amanhã para ver se fica (mais) rijo e com forma, que é assim que se querem os
salames!

Deixo-vos com uma fotografia do laboratório, após a experiência:



Não, está muito mau vá ...

domingo, 11 de julho de 2010

"Trilogia das expressões da D." by Di.


Devido ao meu "estado" de espírito e noites mal dormidas, ando um pouco trocada com as palavras...

Numa conversa normal entre amigos saí-me com esta:

D. : "Estou a ficar mesmo lerd!!"

Após ouvir uma "boca" daquelas mázinhas [=P] respondo:

D. : "Essa boca foi má..Focks.."

Num momento:

D. : "Dói-me o dariz..."


Estou a perder o controlo das palavras... uma doença deve ser, mas terá cura??








PS: Acho que não é contagioso...

sábado, 5 de dezembro de 2009

Nunca cobiçar os livros alheios

A Livraria Buchholz conhecida como Livraria Alemã, encontra-se liquidação total. Os livros estão à venda a partir de 1€. Esta acção irá decorrer durante o mês de Dezembro, de 2ª feira a Domingo, das 10h00 às 20h00, nas antigas instalações da Livraria Buchholz, junto ao Marquês de Pombal, na Rua Duque de Palmela, 4 em Lisboa.

Eu estive lá, ontem, e trouxe livros por uma pechincha, que foram direitinhos para a estante, e que bonitos que estão! A loja estava cheissíma o que é compreensivel, porque com preços destes é para aproveitar actualizar a nossa biblioteca e comprar uns presentes de Natal, quase grátis!
Retida na fila para o pagamento, durante uma hora. A fila começava no 2 andar e percorria toda a sala.
Estive 2 horas a pescar livros e à procura daquilo que me poderia interessar. E depois de ter examinado o primeiro andar passei para o segundo e é aqui que começa o episódio que me leva a escrever este post.

Distraída como eu sou, para os que me conhecem já é habitual, para aqueles que ainda não conhecem, ficam a saber que se a distracção ganhasse pernas era eu mesma! Parti rumo ao segundo andar, para ver se conseguia pescar mais alguma coisa.

Depois de verificar estantes, prateleiras e mesas, resolvo voltar ao 1 andar para ir ter com o pessoal, até que de súbito um livro me chama a atenção, pego no livro e começo a ler a síntese. Enquanto dava uma vista de olhos, apercebo-me que estava uma senhora com um ar muito espantado e atento a olhar para mim. Até que a dado instante me diz:

- Olhe esse livro é meu, é que caso se entusiasme...

Perpelexa volto a olhar para o sítio de onde o tinha tirado, e apercebo-me que tinha acabado de tirar o livro do cesto da senhora (que estava cheio por sinal), convencidissima que era um dispositor. Com ar de pânico e v-e-r-m-e-l-h-a, respondo toda atrapalhada:

-Ai, desculpe... Peço imensa desculpa, mas é que não me apercebi que era um cesto estava tão distraída, que confundi com um dispositor.

Numa fracção de 20 segundos tinha para além da senhora, as pessoas que se encontravam na fila a assitirem à minha linda figura, a rir.

Sra: - Não se preocupe,isso também já me aconteceu!

Eu:- Ah hum pois... mais uma vez desculpe!





E foi assim... Distracção em acção na Livraria, episódio I

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Troca de nomes =O

Em plenas compras de Natal no C.C. Dolce Vita Tejo com a minha família, ao passar à frente da loja Euromúsica onde ficámos a observar certos instrumentos reparo que dentro da loja está um daqueles cantores designados Pimba (peço desculpa pela ofensa).

Eu: Olhem, olhem.. é aquele cantor.. o Axe!!!

Minha prima: Axe??

Eu: O Axe, aquele ali dentro...

Ela: Ahhh o Axel...

[É o que dá inventarem nomes de produtos de higiene parecidos com nomes de pessoas =P]

Peço desculpa pela troca, mas com nomes tão parecidos dá em alguma confusão... =S






VS





quarta-feira, 24 de junho de 2009

Porque existe sempre alguém para nos ouvir quando é preciso e também quando não é


Andava eu de pijama, acabada de acordar e há melhor maneira de começar um dia do que a cantar?! Pois com os fones postos nos ouvidos, pensando que ninguém me estava a ouvir, lá eu andava toda feliz e a cantarolar:
I guess I'll try again tomorrow
I guess I'll try again tomorrow
I guessI' ll try again tomorrow
I guess I'll try again tomorrow
You're wasting me ...
(silence 4 - Borrow)

Mais tarde, encontro a senhora que faz a limpeza do prédio, que me diz com um grande sorriso:
- Ouvi-te a cantar, estavas a cantar Inglês ou Francês, ou que era ! :D
Eu (com cara de pânico e vermelha que nem um tomate, por saber que tinha tido espectadores e ninguém me tinha avisado), murmurejo : - ah..hum...a Sério?
Senhora da limpeza: - Sim! Eu ouvi e guardei cá para mim, olha a menina do 3 anda a cantar! :D
Eu: - :-)

domingo, 21 de junho de 2009

Era sábado

e combinamos ir almoçar ao Restaurante Chinês ( para variar :P) e depois darmos uma volta, já há muito que não tavamos juntas. Mas esquecemos-nos que estavamos a 14 de Fevereiro, Dia dos Namorados, e apanhamos uma confusão do caraças, já para não falar dos olhares suspeitos que nos lançaram por verem duas raparigas a almoçarem juntas. Hum, suspeito não?! --'

À saída do restaurante andamos ainda um bom bocado a pé (em pleno dia de sol) até ao Metro...

M.: - Devia haver um dia dos Ex. Namorados!
D.: - E dos amigos.. Não conheço nenhum dia dos amigos :-O
D.: - É só consumismo...
M.: - Se fosse dia dos ex. namorados havia também muito consumismo, era tudo a comprar, bombas, armas e navalhas :P xD


Chegámos à Baixa e ups BAIXA CHIADO LOTADA, isto era casalinhos aos beijinhos, outros aos abracinhos, outros de mãos dadas e um concerto de uma banda qualquer, no Armazém do Chiado, com dois modelos à entrada contratados para se beijarem e andarem aos amassos, o tempo todo (devia ser para dar mais ênfase à coisa).

Uma tarde um pouco atribulada com olhares estranhos e sendo seguidas por um daqueles homens que vendem os jornais e pedem dinheiro.

Após termos conseguido despistar o sr. vendedor/pedinte, fizemos umas compritas e fomos até aos Restauradores.

Resolvemos entrar no "Hard Rock", para procurar uma mesa, ora este também estava cheio se bem que o seu estado normal é mesmo esse, mas desta vez estava pior e os olhares incómodos voltaram novamente a perseguir as suas vitímas preferidas : NÓS.
Como se fosse uma grande anormalidade duas amigas juntas.

Ah, deve ser porque era dia dos Namorados e parece que nesse dia todos temos de estar com os namorados/as ... não com os amigos, porque se não começam a especular -.-

Enfim apesar dos olhares suspeitos, patéticos e estúpidos, das pessoas que acham que o dia dos Namorados se reserva exclusivamente aos Namorados, e que acham que neste dia todos os outros seres humanos que não estejam com a sua cara metade sejam exterminados, foi uma tarde muito bem passada! :D


ATENÇÃO: M. (diz): - Ao lerem este post, não levem a cabo a ideia de criar um dia dos Ex namorados, não quero ser contribuidora ( por ter tido a ideia) para o aumento da guerra no Mundo! Paz E amor :D e viva o AMOR (seja no dia dos namorados, ou noutro dia qualquer)eheheh