Mostrar mensagens com a etiqueta Cinema. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Cinema. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Filme - A Ressaca


Um filme que estreou no passado dia 30 de Maio nos cinemas portugueses. "O fim" da trilogia de Todd Phillips que começou em 2009 e termina aqui, com a terceira parte da "Ressaca".
Fui vê-lo ao cinema este fim de semana e revelou-se uma aventura arranjar bilhete para o filme. Contudo, valeu a pena a espera e ficar nas primeiras filas da sala de cinema. Um filme divertido, animado e que nos faz rir do início ao fim.

Ora vejam o trailler:



segunda-feira, 25 de março de 2013

Into the Wild

Um filme baseado numa história verídica, um filme com uma banda sonora fantástica, um filme com uma história de vida que nos faz pensar "O que ando aqui a fazer!?".
"O Lado Selvagem", seu nome em português, é um filme de 2007 realizado por Sean Penn, sobre a vida de um jovem que decide deixar o lado consumista e materialista do mundo, partindo sozinho à descoberta de algo melhor...
Só o vi a semana passada, daí vir falar deste filme. Apesar de ser um filme longo (com 2h.30m.), prende-nos do início ao fim.

Para vos despertar a curiosidade, vejam o trailler

domingo, 3 de março de 2013

Argo

Argo, é um filme sobre a crise dos reféns norte-americanos no Irão, estava nomeado em sete categorias e conquistou três prémios - o Óscar de "Melhor Filme", "Melhor Argumento" e "Melhor Montagem". Fui vê-lo ao final do dia de sexta-feira, o primeiro dia de Março, sem nenhuma ideia do que ia ver, pois nem no trailer dei uma espreitadela. 
Foram mais ou menos 2h que me deixaram inquieta, sou um pouco sensível a filmes baseados em coisas que já aconteceram, começo a pensar no que estas pessoas sentiram a viver estes momentos (apesar de um pouco dramático de mais no filme).
Não sei se mereceu o Óscar de “Melhor Filme”, mas sinceramente também não sei qual deveria ser o eleito.
Uma coisa eu sei, que vale a pena ir ver este filme e conhecer uma história que, apesar de nada ter a ver connosco, teve um impacto mundial.



quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Guia para um Final Feliz

Um filme diferente, em que o trailer não deixa passar o que esta história se vem a revelar. Uma história com um amor "iludido", passando para um amor verdadeiro e encantado.
Foi ontem que o vi :). O meu A' já tinha visto, mas não se importou de o ver outra vez comigo ehehe. E eu, adorei =). 
Sem dúvida que a actriz Jennifer Lawrence mereceu o Óscar de Melhor Actriz. Um aplauso para esta menina (só tem apenas 20 e poucos anos), conseguiu ganhar o que muitas actrizes anseiam e nunca conseguem na sua vida.


Ora vejam o trailer:



Aproveitem enquanto se encontra no cinema para conhecer este filme ^^

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Um Óscar para o Django

Christoph Waltz ganhou o Óscar de melhor actor secundário. WEEEEE fico contente que o Django tenha levado um óscar para casa, é merecido!

sábado, 23 de fevereiro de 2013

DJANGO


 Dos melhores filmes que vi ultimamente. Um filme que compensa a ida ao cinema e  que tem tanto de violento como de cómico. Um filme que conta com grandes actores como: Samuel L. Jackson, Jamie Foxx, Leonardo Dicaprio, entre outros. E com uma banda sonora incrível que vai desde Beethoven ao rap do Rick Ross - 100 Black coffins.
 Se já viram, tenho a certeza que a grande maioria concorda comigo e se ainda não viram então vão ver!    Tem muita "polpa de tomate" é verdade, o que é  típico do grande Tarentino, mas durante três horas faz-nos estar dentro da história sem pestanejar.  Estou a torcer para que ganhe os Óscares e se não forem os cinco para o qual está nomeado, ao menos que ganhe o de melhor filme ou de melhor actor (principal ou secundário), que ganhe um no mínimo!

 Fica aqui uma das passagens que tem como música o rap de que falei à pouco. Gostei do contraste de uma história passada no séc. XIX com um rap actual. Resultou numa combinação fantástica, a meu ver.


P.s: Adoro o facto do Tarentino entrar em todos os filmes que realiza, onde faz sempre o papel de figurante e com o qual me farto sempre de rir. E este não foi excepção, lá estava ele outra vez!

domingo, 16 de dezembro de 2012

Já vi - Cloud Atlas!

  Cada vez mais descubro o quão viciada sou (somos) em filmes. O ver o trailer, comprar o bilhete, ir para o nosso lugar, ver a publicidade e assistir a um bom filme é algo que me preenche!
  Para variar um bocadinho fomos ao cinema, digo variar porque para nós cada ida ao cinema é diferente e especial! =) Mais uma vez, o meu coração escolheu o filme (aii como eu deixo tudo para ele decidir) e escolheu muito bem!
  Cloud Atlas - é o nome do filme que fomos ver! Um filme maior que o "normal", mas bem completo e recheado de pormenores.
  Sair do filme e vir até casa a comentar toda a sua história é algo maravilhoso =), mas que só acontece com bons filmes. Neste caso, foi isso mesmo que aconteceu!
  Comentar este e aquele pormenor, dar a nossa interpretação da história e partilhar todos os momentos absorvidos naquela sala de cinema :).


Mais um filme que aconselhamos a verem! =)

domingo, 9 de dezembro de 2012

Anna Karenina - o filme


  Foi este o filme que ontem fui ver com o meu A'. Foi uma escolha do meu amor, eu só fui convidada sem saber ao que ia ehehe.
  Ficámos "agarrados" ao filme do início ao fim. A mudança de cenários é feita de uma forma genial e todas as cenas têm algo "diferente" dos filmes tradicionais. 

  Certamente, um filme a não perderem! =)

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Coisas boas e não só!

  Neste último sábado, eu e o meu coração estávamos com a ideia aproveitarmos o tempo à noite, já que o dia foi dedicado ao estudo. Para isso, e para variar um bocadinho, fomos ao cinema ehehe.

  Fomos ao Cinema City no Alegro ver o filme - "Looper". 


  Um filme que nos fez ficar do início ao fim ansiosos e entusiasmados, com uma história interessante e que nos faz pensar nas consequências da vida e das nossas atitudes.

  Aconselho a todos a irem ver este filme! 

  No Cinema City não fazem intervalos nos filmes, o que nos faz gostar muito de ir a este cinema. Na minha mera opinião, os intervalos quebram o entusiasmo do filme e fazem-nos ficar mais impacientes e sonolentos.

   
  Sabe tão bem ir ao cinema, sair do filme com uma vontade enorme de comentar os diversos pormenores, como se os tivéssemos vivido durante aqueles cento e tal minutos ali passados...é este um dos motivos que nos leva a ir tantas vezes ao cinema ehehe.

  Mas o que me levou a escrever este texto não foram só as coisas boas do cinema, foram os "desatinos" ou "aventuras" que se têm até estarmos sentados no nosso lugar e a comer umas belas pipocas. 

  Tudo começou assim:

  Estávamos já em cima da hora de começar o filme (publicidades), e como não gostamos de estar atrasados, demos uma corridinha e lá chegámos a tempo à porta da sala de cinema. Subimos a enorme escadaria e quando olhamos está um casal no nosso lugar. 
  Estas coisas deixam-me bastante chateada! Não consigo perceber porque é que as pessoas se sentam no lugar das outras, tendo em conta que a sala estava cheia.. 
  Depois sinto-me envergonhada por ir chatear as pessoas e dizer: "Desculpe, mas o nosso bilhete diz lugar Y e esse é o lugar Y, logo estão no lugar errado". Estas pequenas coisas, já vi acontecer variadas vezes com outras pessoas. 

  Venho aqui alertar para este facto, se não gostam do vosso lugar no cinema, na hora da compra façam questão de ser o lugar que preferem. Se isso não for possível, optem por outro lá próximo ;).
  E assim, todos ficamos felizes e conseguimos aproveitar o filme com a qualidade e conforto que queremos! :)

terça-feira, 4 de setembro de 2012

Cassetes de Vídeo, quem se lembra delas?

  Eu lembro-me e já há muito que me vinham as saudades de passar tardes a ver  as minhas  cassetes, que outrora, coloriram e divertiram os meus dias. Que infância tão boa a minha! Como é bom recordar as brincadeiras, os filmes, o mundo encantado e feliz que é ser criança. 
    Dentro das minhas caixas encaixadas na estante do meu quarto, guardo memórias... dezenas de filmes da Disney, a sua maioria dobrado em brasileiro e entre outra bonecada, como a Heide, as três irmãs, Oliver Twist que eu via enternecida vezes sem conta, até saber as falas e as canções de cor! 
  Cá por casa, andava um vídeo, resistente à evolução e modernização tecnológica e um dia destes em conversa com a minha avózita (com quem eu vi a maioria dos filmes, coitada não tinha outro remédio!) e com a mãe sobre como são bonitos os filmes da Disney decidi restaurar ( na verdade era só comprar um scart) o vídeo Sony que deve ter a minha idade, mais coisa menos coisa, mas que ainda está como novo.
Cabo comprado (obrigado ao amorlindo que me fez logo a vontaduxa), ligação feita e rumo a uns anos atrás! Tenho-o feito todas as noites, até agora foram só duas...
    A primeira noite que foi ontem, iniciei-me com o "Corcunda de Notre Dame", curiosamente, é dos poucos filmes que é dobrado em português. Vi este filme, tal como os outros, milhares de vezes e hoje com dezanove anos vêm-me sempre as lágrimas aos olhos quando o simpático e querido Quasimodo é humilhado na praça pública por ser "diferente". 
    Felizmente que aparece a linda Esmeralda, que me inspirou desde pequenina a ser amiga sempre dos "mais fracos" isto é, de quem é sempre excluído do grupo por uma motivo ou por outro, normalmente por coisas estúpidas e estapafúrdias como a marca dos ténis( tenho a certeza que na escolinha presenciaram cenas destas) mas que na verdade são excluídos por serem diferentes, por serem melhores pessoas e como tal não podem ser aceites por quem se acha melhor.
     Filosofias à parte, adoro este filme e não pude deixar de verter outra lágrima, desta vez, de alegria quando o Quasimodo é finalmente aceite na sociedade! É que ficam todos a ganhar, ele mas principalmente o Mundo por ter um ser tão bondoso e fofinho como ele .





    Hoje foi a vez de ver a "A Barbie e o Quebra Nozes" adoro este filme! Lembro-me que em pequenina sonhava ser bailarina, por isso um filme cheio de bailado e música clássica e linda de Tchaikovsky  encanta qualquer menina! Por isso é sem dúvida uma óptima forma de dar a noite por terminada, cheia de encanto e embalada por esta história fofinha, romântica, docinha que só ela!



    Quase todos os dias, salvo se não puder ou a inspiração não seja a certa, vou revisitar a minha infância, tenho tantos filmes para recordar e sim tenho dezanove anos mas digo sem qualquer timidez que adoro estas coisas todas!
   Talvez amanhã seja a "A Bela Adormecida" ou a "A Bela e o Monstro" ou os "101 Dálmatas" ou o "Bamby" ou o... E vocês que recordações guardam dos vossos filmes de infância?
  Uma coisa é certa, espero que os meus "bebés" tenham tanta sorte como eu tive e vivam num mundo tão doce como aquele que eu vivi e a Disney, quem diz Disney diz todos os "bonecos" do meu tempo, contribuiu sem dúvida para isso!
   Por essa razão, as minhas cassetes serão sempre guardadas com o maior cuidado para que um dia seja eu a vê-los acompanhada com os meus filhos (sim porque mesmo que o vídeo não resista até lá, eu acredito que isto é tudo uma questão de tempo até estarem de novo na moda!), tal como os meus pais me acompanharam, e dar-lhes o privilégio de viver num mundo encantado repleto de bons valores e ideais de onde retirem sempre das histórias os melhores exemplos!

Agora sim, uma boa noite, plim*

domingo, 14 de agosto de 2011

Apetece-me ver....

Enquanto pensava num plano para passar o dia com o meu A', lembrei-me de irmos ao cinema ver "Os Smurfs".
Por momentos decidi pesquisar como era o filme, porque podia ser diferente daqueles desenhos animados aos quais estávamos habituados em crianças. Eu pessoalmente lembro-me de pintar aqueles livros (para colorir) com os estrunfes e ler alguma banda desenhada, isto se a memória não me falha.

Passando ao filme, este é realizado por Raja Gosnell, a estreia em Portugal foi na quinta-feira passada. O filme passa-se em Nova Iorque, pois o malvado Gargamel transportou os pequenitos estrunfes para lá. A confusão é uma constante para estas criaturas azuis, que tentam salvar-se dos Humanos e de Gargamel.

Fiquei interessada no filme, vou vê-lo na próxima terça-feira.



Alguém já viu o filme? Aconselham?

Fico à espera de respostas =D

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Muggles: O Harry Potter e o Príncipe Misterioso, chegou aos cinemas!!


Já estreou o sexto filme da saga Harry Potter: " Harry Potter e o Príncipe Misterioso". E eu já fui ver :D Pois é, para quem adora o Harry Potter e acompanha as aventuras do feiticeiro mais famoso do Mundo, faz favor de ir ver o filme porque para variar está muito bom e super interessante. Fiquei triste com o final, por o ... Não, não vou contar, têm que ir mesmo ver!


Alguma sugestão sobre: quem será o Príncipe? (passatempo aberto apenas para muggles que ainda não tenham lido o livro nem visto o filme)

Adianto uma coisinha a cerca do filme: O amor anda no ar em Hogwarts, ohhh :) E mais não digo!