Mostrar mensagens com a etiqueta ideias. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta ideias. Mostrar todas as mensagens

domingo, 9 de junho de 2013

Do que é feito a salsicha?


Deixo ao critério de cada um ver ou não o vídeo, mas achei que o devia partilhar aqui no blogue!

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Emblemas e Pins

     Ultimamente tenho me tornado uma verdadeira coleccionadora de pins e emblemas para a capa da faculdade. Já comprei todos os emblemas obrigatórios: Portugal; UE; o da universidade, curso e faculdade; cidade do pai, cidade da mãe e a cidade onde nasci. E a acrescentar a estes tenho os que já me ofereceram e outros que entretanto achei piada e comprei. Também já os preguei, mas ficaram do lado errado da capa. Pois que bela chatice que ficaram tao bonitinhos e agora é desmanchar tudo de novo, grrr...
     Tenho também comprado pins para decorar a aba direita do casaco do traje. Já tenho 9 (tem que ser sempre em número ímpar), um dos quais que me foi oferecido recentemente no traçar da capa pelo meu afilhado académico. Mas hoje chegou-me pelas mãos do meu namorado, o meu pin preferido:

                           
Este!


      Encomendamos numa loja online chamada: loja dos pins, que para além de pins giros e engraçados tem a vertente de se poder fazer pins personalizados ao nosso gosto. No próprio site dá para pré-visualizar como vai ficar o resultado, escolher posições, tamanho da imagem e tipos de letra.
      Demorou uma semana certinha a chegar e ficou tal e qual como nós fizemos no site (só a data de namoro ficou pequenina de mais, mas foi porque nunca pensamos que impresso aquele tamanho ficasse quase imperceptível).
     Cada pin personalizado custa um 1,25€ mais portes, cujo valor não me recordo mas nada de muito dispendioso. A juntar aos nossos pins "do amor", veio também um pin com o símbolo da reciclagem que o meu moço me ofereceu e que custou 1euro. O valor total de 3 pins (2 personalizados) mais portes para Lisboa, ficou à volta de 5euros mais coisa, menos coisa.
     Esta ideia surgiu, porque para além do emblema do namorado, gostava e como ando numa onda de coleccionar pins, ter também um pin .
    Nas lojas dos trajes que vendem estas coisas, os únicos que há são os tipicos que dizem: "do namorado", "da namorada" acompanhados de um boneco/a sem piada nenhuma, ou então um urso a dizer "love you", ou os pins com os ursos fofinhospirosos da Nici.  Como não havia nada que gostássemos, resolvemos dar o nosso toque pessoal e ter um ao nosso gosto e com a nossa assinatura e depois do Dinis me ter lembrado que hoje em dia já dá para fazer pins como queremos.
Igual a este não vamos encontrar em mais lado nenhum! Hummm e eu cá adoro-o, mas pronto eu sou assim um bocadinho suspeita...


P.s: Devo dizer que estou apta a receber emblemas e pins, só para o caso de não terem percebido hihi!

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Meo OutJazz volta a animar Lisboa

Pelo sexto ano consecutivo, Lisboa volta a ser animada durante todo o seu verão.
Durante os finais de tarde de sexta-feira e tardes de domingo, os sítios seleccionados vão ser animados por algumas bandas e Dj's.
No ano passado conheci este evento pela M., que numa tarde bem passada, fomos ouvir um pouco de música e pôr a conversa em dia. (a repetir!!!)

Não percam a oportunidade de passarem umas tardes diferentes a custo ZERO!

Ora aqui fica o cartaz:


segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Vamos à Noruega noutro dia

A Pipoca lançou no mês passado um passatempo, referente à comemoração dos 40 anos da Neutrogena.
O passatempo consistia, na data estipulada, adquirir um produto na Neutrogena; apresentar a factura até à data limite com uma imagem, uma frase ou um texto e a participação mais original ganharia uma viagem para duas pessoas à Noruega, com tudo pago durante três fabuloso dias. WOOOW! Lógico que liguei imediatamente *aos pulos e saltinhos* para o meu moço a dizer: "TEMOS QUE PARTIIIICPAR. TEMOS QUE GANHAAAAR!" e como boa amiga que sou, avisei também a D. que neste momento se deve estar a despedir da Turquia :p

E assim foi, participámos. Tirámos fotografias, construímos a história e et voi lá, seja o que Deus quiser!
Não ganhámos. Também não ficámos convencidos que tal iria acontecer, nestas coisas há sempre imensa gente que participa e há sempre quem tenha uma ideia melhor do que a nossa...Mas secretamente tínhamos uma esperança (pequenina) de que fossemos a participação escolhida, e vá, confesso que já nos imaginava a passear pela Noruega... *snif snif*.
As opiniões também estavam a nosso favor: "Está tão giro! Vocês tem fortes hipóteses de ganhar", "Está original e super engraçado! Vocês já estão na Noruega!" E pronto uma pessoa vai sonhando, mesmo quando não quer.

Não ligo muito a passatempos, não costumo até participar porque não tenho muiiita paciência ou porque quando vou a ver já a data acabou. Mas fico sempre contente quando vejo participações giras e dedicadas,  levarem o prémio.
Não vamos à Noruega para já e  não querendo tirar de todo o mérito à vencedora, achei que quem ganhasse deveria ter uma participação para lá do original... hum não querendo ser mázinha, para mim não foi. E juro que isto não é só a dor de cotovelo a falar, porque também há uma dorzinha assim pequenina *autch*. Mas já que o júri achou-a merecedora, então que a vencedora se divirta e aproveite em grande a Noruega, que pelas fotos é bem bonita!

Quanto a nós não vamos tão cedo, mas irão surgir outras oportunidades e uma coisa é certa, foi a primeira vez que participei(amos) num passatempo e nunca pensei ser tão divertido, só por isso já ganhámos! Ora cá fica os "Apaixonados nos dias frios como os da Noruega"* :





* quem diz Noruega, diz assim Sintra.
A cadelinha bonita e traquina que aparece chama-se Refa e se algum cão com boas intenções queira trocar dois dedos de ladrar, deixe um comentário ou assim. Eu avalio-o se é digno para a (minha) fiel companheira! :)

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Deixa cá estender o jardim*


*Que é como quem diz está a chover em Sintra e só me apetece pôr o jardim a estender para ver se seca rápido, rápido e voltar lá para fora! 
Mas enquanto não acontece, cá fica esta mola gigante num jardim algures por aí!


[Original este jardim, não acham?]

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Remodelar o quarto

Hoje a minha manhã foi de aulas, mas parte da tarde foi passada assim:


Não pintámos o quarto de verde! (malucos mas nem tanto) Mas demos uma vez com primário e depois pintámos uma parede do quarto de vermelho.

Começámos ontem as "mudanças" no quarto do meu amor - desarrumar tudo para termos espaço, limpar e lixar as paredes (que demorou quase o dia todo), aspirar o quarto, limpar o chão e isolar as madeiras para evitar sujar com a tinta. 
Hoje, o meu A' começou a pintar e eu, após as aulas, tratei de vestir roupa velha e deitar mãos à obra! 
Pelo meio do dia ainda fui a uma consulta, mas voltei para ajudar a terminar o serviço.
Fico tudo pintadinho e com um ar mais bonito (nas paredes), mas de resto está tudo sujo, cheio de lixo e espera-nos amanhã uma bela manhã e início de tarde de arrumações "extremas".

A ideia da parede é esta:

Só a cor vermelha, sem as flores
Um quarto de casal fica muito bonito e romântico de cor vermelha, sinto que dá um ar mais quente e mais aconchegante, sendo um activador para a paixão e o amor (ehehe)
A decoração étnica, de tons quentes, é a que mais gosto de ver e acho que é a que mais combina num quarto de casal...


Deixo aqui algumas imagens de quartos de casal com pormenores bem giros:

Guarda roupa com espelho

Cama baixinha

Edredon clarinho com manta na cama e tapete "gigante"


E vocês, já alguma vez remodelaram o vosso quarto?

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Ideias românticas para casais

O dia 14 de Fevereiro está a chegar e para a grande maioria dos casais é um dia em que vão jantar a um sítio melhor, passear e dedicarem-se mais ao Amor =).
É um dia que ao longo dos anos se tornou muito consumista e que leva certas pessoas a só dar valor ao companheiro nesta altura, mas cada um vive a sua relação da melhor forma que pode e quer! 
Pessoalmente, parte do meu dia 14 vai ser passado num voo, sendo que a noite já será mais calma e a descontrair da viagem! 
Para quem não tem ideias do que fazer no dia 14 (e não só), vou deixar uma Lista de Ideias:


Ir passear no jardim (lista Lisboa):

 1. Ir a Belém




2. Ir ao Jardim Botânico Tropical



3. Ir ao Jardim Botânico da Ajuda



Outras ideias:

4. Ir à praia passear e ver o pôr do sol


5.  Ir ao cinema

6. Fazer um piquenique

7. Decorar a casa /quarto de uma forma romântica



8. Fazer uma comida mais "delicada" e fofinha e arranjar a mesa também



9.  Ir ao sítio onde se conheceram ou começaram a namorar


10. Passar a noite fora


11. Ir jantar fora

12. Levar o pequeno-almoço à cama ou prepará-lo de forma romântica


13. Andar de bicicleta juntos


14. Fazer um desporto radical 


15. Passar o dia a relembrar os momentos juntos e voltar a alguns sítios importantes


16. Escrever a vossa história de amor




Estas são algumas ideias para celebrar não só o Dia dos Namorados, como todos os dias que quiserem celebrar!

Acima de tudo - Dêem o vosso melhor para quem Amam! =D

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Mercado Verde em Carnide

Soube à pouquinho que em Carnide (Lisboa) vai haver no 1º sábado de cada mês um mercado biológico :).
Todos os legumes (e não só) vendidos neste mercado são das hortinhas da freguesia. Além de ser bom para o ambiente e para nós, é bom para as pessoas que os vão vender - resumindo, é bom para Todos! 
Fiquei super curiosa e interessada em ir visitar (amor, desta não te livras ehehe)!
Não se vou já neste sábado, mas a quem estiver interessado, aqui fica o cartaz:




Comidinha fresquinha, com cores bonitas e um passeio "diferente" - Aproveitem ! =)

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Tuareg Café Bar - Baixa

Hoje fui com o meu A' lanchar ao Tuareg Café Bar na Baixa de Lisboa. Tínhamos um voucher de desconto para utilizar há quase 3 meses e aproveitámos as férias para ir passar um final de tarde diferente ;).


O nosso voucher inclui-a dois chás, tacos com humus e uma mistura de pepino e ainda cachimbo de água. O menu do bar é bastante diferenciado, sendo que para quem gosta de chás/ infusões torna-se uma boa experiência.
Cada um escolheu um chá diferente, eu bebi um chá com canela e baileys e o meu amor bebeu uma infusão com leite de canela, baunilha e cardomomo. Escolhemos um sabor novo para a "shisha" - baunilha, segundo o funcionário ainda ninguém tinha experimentado.
Adorámos a experiência, bebemos chás muito saborosos, a shisha tinha um sabor muito agradável e os tacos eram agradáveis.
Sem dúvida um bom final de tarde! 

Para mais informações - Tuareg

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Mega Organizada!*


Há uns tempos o meu homem farto da desorganização que era sempre o meu ambiente de trabalho, apanhou-me distraída e de maneiras que me arrumou o computador todo. Mailindo!
Depois disso, tenho tentado manter (eu juro!!) mas com a correria e a trabalheira dos últimos tempos, com exames e trabalhos para entregar, o meu ambiente de trabalho estava preenchido de ficheiros que iam de Física a Climatologia, passando também por Hidráulica e pelo 3ºteste resolvido de Ecologia. Ou seja, não combinava a bota com a perdigota e o caos estava claramente instalado!
Agora que estou de férias, aproveitei o final do dia de ontem, para organizar todos os meus apontamentos deste primeiro semestre de segundo ano e todos os outros documentos e imagens que habitam no meu computador.
Muitos ficheiros repetidos foram para o lixo (é o que dá não ter paciência para procurar, ou não o encontrar na desarrumação e depois não ter outro remédio que ir fazer download outra vez), se não me engano mandei cerca de uns 65 itens para a reciclagem, o que equivale a uma memória computacional mais fresca!  Agora, tudo o que é apontamentos encontra-se nas suas devidas pastas: dentro da pasta do 1º. semestre que por sua vez faz parte da pasta do 2º. ano que está dentro da árvorezinha que diz Faculdade e que já tem um ano e meio de Engenharia do Ambiente.
Apontamentos organizadinhos e úteis para passar à minha descendência académica e para que se um dia, eventualmente, precise de rever alguma coisa saber logo onde está e não demorar três horas!
Tenho a panca das arrumações e das limpezas, a sério! Pode não parecer pelo que conto aqui, mas no que toca a limpar e a arrumar a casa e outras coisas, não há pai para mim! Gosto mesmo. Mas quanto ao computador confesso que sou um bocadinho a confusão em pessoa, ou pelo menos, era...  Que este seja o início de um ano que me torne mega organizada em TUDO, mesmo no que toca à tecnologia! Que este seja o ano!

* Já agora, está tão bonito e limpinho não está? E o bonsai?( Este não é meu, mas adoraria que fosse! )

domingo, 20 de janeiro de 2013

O Shampoo correcto

Desde que pintei o meu cabelo que ele ficou mais seco nas pontas, mas continua muito oleoso na raiz. Por isso, tenho que o lavar diariamente, dado que não consigo sair de casa com o cabelo com aspecto já oleoso.
Numa ida a um cabeleireiro diferente, perguntei que tipo de shampoo poderia usar para combater este problema.
A resposta foi: "Procure o shampoo de PH neutro, pois com os shampoos normais de supermercado é como se lava-se o cabelo sempre com a aguá do mar!" Nesse momento, veio-me à cabeça o dinheiro que ia gastar em farmácias nestes produtos, pensei então em procurar nos hipermercados. E lá encontrei, o Revlon de PH neutro e que não é testado em animais! FABULOSO =D

Eu uso o da direita :)
Os meses foram passando, as lavagens diárias mantêm-se, mas com este shampoo sinto o cabelo mais bonito e menos estragado.
Entretanto, vi um vídeo no youtube - aqui - em que explicavam a diferença dos shampoos. Algo que me surpreendeu bastante!

Pelo que percebi, a ciência dos shampoos e lavagem de cabelos é esta:


Devemos lavar o cabelo 2 vezes com shampoo, passando depois o condicionador/amaciador e 1 vez por semana a máscara.

O shampoo transparente é o shampoo que limpa o cabelo em profundidade, e deve ser usado antes de qualquer outro tipo de shampoo. Em especial, nas pessoas que sofrem de oleosidade ou cabelos normais. 

O shampoo translúcido é o shampoo mais comum, este tipo de produto limpa o cabelo mas também hidrata, sendo a limpeza mais superficial. Para um uso diário, é aconselhado a cabelos secos, normais ou pouco oleosos.

Por fim, o shampoo leitoso, este shampoo deve ser utilizado após a utilização de um dos shampoos anteriores. Neste caso, é um shampoo que hidrata o cabelo sendo essencial para quem possui um cabelo seco. Nos cabelos oleosos não é aconselhável a utilização deste produto.

Vou procurar um shampoo transparente, lavando depois com o de PH neutro - vamos lá ver como me dou com este novo método!

E pronto, deixo aqui estas dicas, que retirei pela internet e do vídeo que se encontra em cima. Alguma coisa que vejam errada, digam para nós corrigirmos!

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

À procura da receita...

Não sei se conhecem ou não este pão, mas apresento-vos a Regueifa:


Um pão que aqui em casa compramos lá na santa terrinha! É o pão que se vende ao Domingo ou por encomenda durante a semana. Fui no fim de semana passado fazer uma visita à minha mana e respectiva família, e como tal, não resisti e trouxe uma regueifinha para matar saudades ehehe.

Quando era mais novinha, não ligava nenhuma a este pão, mas quando o meu A' conheceu este pão, adorou-o e passou-me esse gosto =).

Então, ando à procura da receita da Regueifa! No mundo cibernautico só encontro a receita de Regueifa Doce, mas não me parece que esta seja a receita da Regueifita lá da terrinha.

Por isso, preciso da vossa ajuda. Se alguém souber a receita deste tipo de pão, que deixe o link/receita no comentário.

Obrigado a todos! :)

sábado, 29 de dezembro de 2012

Visitar a Feira Popular

  Então conversadores, como foi o vosso Natal?
  Eu fui visitar a família ao Porto, voltando logo dia 25 para trocar as prendinhas com o meu A' :).
  Passou num instante esta época natalícia... o preparar dos doces, do cozido, o jantar, as sobremesas, as trocas de prendas, o almoço de dia 25, a viagem Porto-Lisboa, trocar prendas com o coração, jantar de dia 25... momentos muito bons de família e amor que ficam na nossa memória...

  Hoje venho falar da Feira Popular de Lisboa (de Natal) que reabriu este mês até dia 13 de Janeiro. Fui lá esta tarde com o A', dar uma passeio neste sol que brilhava e nos aquecia.
  Andámos na roda gigante, nos carrinhos de choque e jogámos um jogo que por lá estava "perdido". No fim, fomos comer o tradicional churro com chocolate e avelã =D.
  Sentimo-nos "crianças" outra vez ehehe. Foi a primeira vez que fomos juntos a esta feira, pois infelizmente está fechada à muitos anos (não me recordo do número concreto).
  Normalmente, vamos todos os anos, na zona perto do nosso parque de campismo, a uma feirinha semelhante, mas mais pequena. Neste caso, valeu a pena para matarmos saudades destas diversões :). 

  Se gostam deste tipo de feiras, aproveitem e visitem a Feira Popular.  A entrada é gratuita, as fichas para as diversões são em média 2€ ou 3€.


sábado, 24 de novembro de 2012

O Mistério da Serra de Sintra

       Sempre que posso passo a vida em jardins, seja para namorar, estudar ou ler. Apesar de me sentir muito bem na minha casa, troco-a  facilmente por qualquer espaço verde sossegado.
      No outro dia eu e o meu homem chegámos à conclusão que passamos mais tempo a passear em jardins do que em idas ao cinema (coisa bastante comum em qualquer casal de namorados).
    Por isso há duas semanas depois de um teste na manhã de sábado, o meu namorado foi-me buscar e seguimos directamente para a serra de Sintra. Levamos connosco: botas de montanha, gabardina, roupa prática, mochilas com alimentos, mantas, água e primeiros socorros (nunca se sabe o que pode acontecer).      Fomos explorar a  misteriosa Serra, e se já sabia que Sintra é um mistério agora tive a certeza. É um mistério de cor verde repleto de relíquias escondidas em cada canto, romântica, mágica e aqui tão pertinho de nós. Parámos para o nosso piquenique num manto verde coberto de folhas, a ouvir as gotas de água a escorrerem pelos longos troncos das árvores que nos resguardavam. Estaríamos nós dentro de uma pintura naturalista? Era tal e qual.
     Na nossa aventura, vinham-me no pensamento passagens dos "Maias", do "Mistério da Estrada de Sintra" e de tantas outras obras do meu adorado Eça de Queirós em que Sintra é o principal palco de ofegantes histórias de amor e segredos interrogáveis, e não é difícil de perceber porquê.
  Aconselho a quem gosta de Natureza e de explorar o que de tão bom temos por aí a fazerem o mesmo, juro que não se vão arrepender!


Deixo aqui algumas fotografias dos cogumelos encontrámos pelo caminho, verdadeiros tesouros naturais:


     A noite foi mais citadina.  Passeamos pelas ruas de Lisboa onde jantámos num restaurante do qual gostamos muito - PSY e entre o frio do Outono e o romantismo que Lisboa nos proporciona, lá andava eu, pois com certea a passear abracadinha à minha cara-metade pelas bonitas ruas da cidade.. Mas apesar da maravilhosa noite há sempre algo que me entristece e muito- os sem-abrigo.
    Emociona-me ver aquela gente ao frio, suja, sem nada e a imaginar o que lhes conduziu até ali... Pudesse eu acolhê-los a todos e não exitava um segundo. 
   A beleza de Lisboa fica sempre um bocadinho mais pobre com tanta tristeza pelo meio.
  

Mas retirando este pequeno parênteses digam lá se não foi uma óptima maneira de comemorar mais um dia especial?! 





    

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Pijaminha !

  Hoje é Dia Nacional do Pijama!

  Foi um dia que surgiu para partilhar a solidariedade, em principal entre as crianças. Este dia é dedicado ao  carinho, brincadeira e, em especial,  lembrar a todos o quão fabuloso é viver em família. 

  Vídeo de iniciativa dos Mundos de Vida:


  Como adorei esta ideia! Adoro os meus pijaminhas e, acima de tudo, achei esta iniciativa muito bonita! =)


quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Boas Ideias, boas notícias

   Estou aqui na biblioteca da faculdade na companhia dos livros e dos exercicios, e enquanto faço uma pausa no estudo de Hidráulica Geral deparei-me com duas boas notícias. Uma é de uma página da qual sou fã - Novos Rurais- que é projectada para os jovens amantes do campo e para quem se interessa pela agricultura, onde dá inúmeras dicas sobre como ter a nossa horta em pleno apartamento urbanistico, conselhos de como reduzir também o nosso impacto ambiental, etc, etc.
  E hoje a ideia que ofereceu foi esta:

Ler mais pormenores aqui.

      Uma excelente ideia, para quem tem varanda/terraço em casa e quer ter a sua mini-hortinha, agora já não tem que se preocupar com faltas de espaço que impossibilitam a realização do desejo agrícola.    Eu   não tenho nem varanda, nem terraço por isso limito-me aos vasos, mas para os "apertadinhos no espaço" como eu, ideias também não faltam. Recentemente li que se podia fazer a mini-hortinha em garrafas de plástico cortadas e encaixadas fazendo simultaneamente o efeito de estufa.... A ideia no entanto não me pareceu muito prática, por isso nem sequer pensei muito sobre o assunto.

    A outra notícia é sobre a Fertagus. Quando não vou com o meu namorado, vou de transportes para a faculdade e apanho a fertagus para atravessar a ponte. Gosto da Fertagus. Tem um óptimo serviço, os comboios para além da boa apresentação são muito confortáveis, os empregados são simpáticos (pelo menos aqueles com quem já me cruzei), caso se tenha o azar de perder o passe, eles dão a segunda-via sem qualquer custo adicional e a pessoa não perde o carregamento que tinha no anterior - isto já me aconteceu, e não imaginam a minha cara de felicidade quando me deram o passe na hora e com o carregamento efectuado, ainda por cima perdi um dia depois de o ter carregado!
   Devido aos cortes no desconto dos passes sub-23 fizeram um plano "Jovem" em que todos os meses, ou pelo menos quase todos, se tem um desconto e isso fica tudo acumulado num cartãozinho. No mês passado tive um desconto de 5euros e soube-me que nem ginjas nestes tempos de crise.
  Agora a mais recente medida é esta: 25% de desconto nos passes dos desempregados. A campanha vai manter-se pelo menos até ao final deste ano e sem dúvida constitui uma grande ajuda a quem infelizmente precisa dos transportes e está no desemprego.
  É claro, que estas campanhas promocionais são uma maneira da empresa não perder clientes e cativar os utentes a continuarem a utilizar os seus serviços, mas não deixam de ser excelentes iniciativas que ajudam sempre mais um bocadinho. Precisamos mais disto, de empresas dispostas a contrariar a austeridade que nos é imposta e a poupar mais!

Para melhores informações aqui.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Fim de Semana Prolongado!

  Amanhã temos um feriado a presentear-nos! E como não é todos os dias que o final de semana chega mais cedo, penso que merece uma celebração especial.

  Neste fim de semana "maiorzinho" aproveitem para ir passear pelo jardim, ver um museu ou ir ao café preferido. Eu quero com isto dizer: "Usufruam deste dia da melhor maneira possível :)". (Não digo só este, claro! Mas valorizem os feriados =P)

  Em Lisboa aconselho a aproveitarem o Lisboa Open House*, que nos permite visitar sítios diferentes gratuitamente. Eu e o meu amor andamos em "negociações" dos sítios mais interessantes que queremos conhecer. Vai ser mais um fim de semana de aventura e descoberta ^^.

  Desejo a todos um Bom Fim de Semana prolongado, cheio de amor, carinho e muita felicidade! =)


*`À descoberta de Lisboa

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Hoje é Dia Mundial ...

  Hoje é Dia Mundial do Vegetarianismo, este ano o Dia Mundial do Habitat e o Dia Mundial da Música 

 Estes são dias que, normalmente não nos dizem nada, mas hoje chamou-me à atenção serem três "Dias Mundiais". Tendo principal atenção à união do vegetarianismo com o habitat, sendo o que me levou a escrever este post.

  Para mim, o vegetarianismo tornou-se no mais importante. Dado que, eu cada vez como menos carne/peixe, defendo que devemos proteger os animais escolhendo uma alimentação à base de vegetais e outros substitutos da carne/peixe. Para mim é importante a celebração deste dia!



  Ao vegetarianismo está ligado o habitat, pois a protecção dos animais e do seu meio é um tema defendido e bastante discutido. O Dia Mundial do Habitat é na primeira segunda-feira do mês de Outubro, sendo a celebração deste dia diferente de ano para ano. 
Este dia, não se refere só aos animais, mas também a nós Humanos. Permite a reflexão sobre o estado das cidades e do direito humano à moradia adequada assim como lembrar ao mundo de sua responsabilidade colectiva sobre o habitat das gerações futuras.



  Em relação à música, é um hobbie que aprecio muito, dá alegria ao meu dia e uma bela música logo de manhã anima qualquer pessoa :). A música permite o desenvolvimento da paz, união, evolução e troca de experiências entre as pessoas. 




Um Feliz Dia Mundial para todos!

Amem, preservem o nosso planeta e vivam a Vida ao máximo! =D
  

domingo, 23 de setembro de 2012

Feira de Produtos Biológicos

   Ontem de manhã fui ao Mercado Biológico do Campo Pequeno. Esta feira aberta desde 23 de Junho deste ano, está todos os sábados no Campo Pequeno aberta a receber quem opta e gosta de produtos biológicos à vez dos produtos comprados habitualmente nos hiper-mercados e outros.  Frutinha com um aspecto apetitoso, chás, legumes, tudo vindo directamente da terrinha e sem qualquer produto adicional. Lá viemos os dois, eu e o meu amorlindo,  com uns quantos sacos para casa com: cogumelos, pimentos-padron, pêssegos, maçãs, manjericão-limão tudo o que promete acompanhar um deliciosos pratos culinários.

 Ao lado existe uma feira de artesanato com coisas tão giiiiras, que não resisti e trouxe esta japonesa fofinha para casa - em baixo na fotografia. Definitivamente as minhas manhãs de sábado ganharam uma nova tarefa  bastante divertida!



terça-feira, 11 de setembro de 2012

Ideias Ecológicas


  Deparei-me com esta notícia e não podia ter deixado de soltar um largo sorriso. Que Maravilha! Se dentro de anos, isto passar a ser moda vamos poupar bastante em água, já para não falar que estamos a ser uns amigalhaços do Ambiente!
   Apesar de estar a estudar engenharia do Ambiente e estar sensibilizada desde muito nova para os problemas ambientais e das formas que podemos adoptar para minimizar a nossa pegada ecológica e os impactos que dela advém, o banho sempre foi o meu grande pecado! E sempre que penso nos litros de água que podia poupar, sinto-me a pior pessoa do Mundo!
     Há pessoas a morrer à sede? há, infelizmente, sim. A água é um bem essencial à vida? Sem dúvida e por isso deve ser ao máximo preservada. Mas mas... O banho sabe-me tãooo bem, são uns minutos, às vezes, meia hora, quarenta minutos (sim é uma vergonha!) de relaxamento e de momento zen que não tenho como evitar... mas uma coisa é certa já fui muito pior, agora nem demoro assim tanto tempo e desde que no 1º.semestre do 1ºano numa cadeira chamada: "Introdução aos Problemas do Ambiente" num trabalho de casa tivemos que fazer contas daquilo que gastamos de água nas nossas casas e no fim dos resultados: eu, mais o professor e um outro colega eramos os mais poupadinhos!Ah pois é, desde aí que não me sinto tão mal, o que não quer dizer que eu não gaste mais do que devia!
    Este chuveiro/Máquina de Lavar foi inventado por um grupo de investigadores turcos* (de certeza que devem ser Engenheiros do Ambiente) e é um excelente 2 em 1. Espero que tenha sucesso e que daqui a pouco tempo seja adoptado pelos cidadãos, deixo-vos a notícia para lerem em melhor detalhe como tudo se processa:
 http://boasnoticias.pt/noticias_washit-reciclar-a-agua-do-duche-para-lavar-roupa_12523.html




Outra sugestão que vos deixo é esta:

  Nunca tinham pensado nisto! É uma forma económica e engraçada de se ter mini-estufazinhas em qualquer espaço verde, e olhando para o guarda-chuva até podemos vê-lo como um elemento decorativo sorrialista.    Eu já achava imensa piada, às banheiras a fazer de vaso nos quintais; varandas...Agora chapéus de chuva?    Confesso que nunca me tinham passado pela cabeça, mas é sem dúvida, uma boa ideia!

  Tenho pena de não ter espaço em casa para me dedicar à agricultura e jardinagem na sua plenitude, tenho umas floreiras, uns vasos, mas nada mais que isso. 
   E o que eu gosto de plantinhas e de cultivo! Eu nasci para ser uma mulher campo e ninguém me tira isto da cabeça! É apanharem-me com um quintal e transformo-o numa verdadeira quinta/Tapada da Ajuda.    Enquanto não o tenho, vou lendo sugestões e ideias interessantes, aliás porque namoro com um forte promissor agricultor e jardineiro de excelência o que me faz estar também sempre atenta às notícias sobre o tema.


*Estes turcos são bons quanto aos banhos! Primeiro foram as toalhas, os roubes e agora chuveiros, sim senhor!