Mostrar mensagens com a etiqueta festividades. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta festividades. Mostrar todas as mensagens

domingo, 1 de dezembro de 2013

Oh Oh Oh... Faltam 25 dias para o Natal!

Então conversadores, já comeram o primeiro chocolate do calendário de natal?
Eu não comi porque não comprei nenhum (shame on me), mas todos os anos sinto aquela necessidade de comprar o calendário. Aquela sensação de voltar a querer ser criança e ansiar pela chegada do Pai Natal.
Como o tempo passa a correr, já estamos quase em 2014...
Sinto que este ano passou tão depressa... Tanta coisa mudou, fiz tantas coisas neste ano, mudei tanto... Bem, já estou a ficar lamechas outra vez, vou para de escrever se não, este blogue vira um muro das lamentações....

Boa semana a todos!

Cuidado com o frio que se adivinha... e celebrem cada dia de felicidade que vivam :)

sexta-feira, 5 de abril de 2013

O ano de 1993


E eis que a dois dias de completar 20 anos, deixo aqui a capa da revista suplementar da Visão com alguns dos acontecimentos (bastante interessante) que marcaram o meu ano, o ano de 1993... Para além do meu nascimento, é claro! hihihi

O ano de 1993 repleto de poesia, já Saramago, outrora escreveu :)

Adoro, adoro fazer anos. Adoro o meu dia, esse dia lindo que é o de 7 de Abril! 

domingo, 31 de março de 2013

"Cristo Ressuscitou, Aleluia, Aleluia!"

É esta a frase que se ouve em todas as missas e em casas onde passa o "compasso".
O compasso, na terra dos meus pais, passa por um acto simbólico, em que um padre e os acólitos vão de casa em casa com a "Cruz de Cristo Crucificado". Assim, o dono da casa dá a cruz a "beijar" aos amigos e familiares que lá se encontram, sendo um acto de protecção, saúde, boa fé e sorte para o resto do ano. E todos os anos se repete esta cerimónia pelas diversas aldeias de Portugal.

Fotografia - Aldeias de Portugal

Lá na terra, às 7h. há a missa, em que não costumo ir por ser tão cedo (sou bastante preguiçosa). Entretanto, saem "as cruzes", pois são muitas casas e muitas famílias a serem visitadas.
Costumo ir às casas dos meus tios, avós, amigos de família, sendo que já perdi um pouco a "excitação" deste dia. Lembro-me em pequenina de ficar muito entusiasmada, pois era o dia de vestir roupa nova, irmos almoçar fora, estar a família toda reunida.
Com a idade, fui-me apercebendo que a grande maioria das pessoas não olha para a Páscoa como a Ressurreição de Jesus Cristo, mas sim, o dia, em que compara a roupa do vizinho, a decoração, se tem a casa limpa, qual a comida que tem na mesa...
E é por isso, que desde que me apercebi deste facto, que deixei esta versão consumista, e apenas vejo como a parte católica e familiar que este dia representa.
Este ano fiquei por Lisboa, sou sincera, não me recordo do que é passar a Páscoa por aqui. Sei que não vão as cruzes às casas e sei que a grande maioria das pessoas apenas se reúne em família, para um almoço mais demorado e mais animado :). Fui de manhã à missa com os meus país e avó, como é tradição, fomos ao cemitério, e depois, fomos a um restaurante almoçar os quarto.
Um almoço mais "tradicional", o borrego assado no forno com batatas, nisto não foi diferente da Páscoa lá na terra.
E agora, viemos para casa, que o dia está chuvoso e bastante negro.
E o restante dia será passado por casa...dedicado à família.


O que significa para vocês este dia?
Celebram de forma diferente?

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

O dia dos Namorados






Porque todos os dias são e devem ser dias de Amor, este é apenas mais um dia banal com a sua banalidade mais certa ...  ♥ *

É isto que é para mim. Um dia normal, um dia preenchido de amor como todos os outros ao lado do amor da minha vida.




*[E sim a frase é minha para os mais duvidosos hihihi :) ]

sábado, 9 de fevereiro de 2013

É Carnaval, ninguém leva a mal...

Nos próximos dias o Carnaval "sai à rua" por todo o Mundo! 
Aqui em Portugal, certas zonas do país fazem desfiles e animam as ruas de forma diferente durante uns dias.
Confesso que o Carnaval não me fascina muito, pois não gosto da parte negativa desta época - balões de água e ovos podres. Penso que, se cada um se quer divertir, não deve estragar o dia a quem leva este espírito de uma forma menos entusiasta. Lembro-me de ser mais nova e mandarem balões de água aqui na rua às pessoas que iam a passar, umas iam trabalhar, outras apenas no seu percurso do dia-a-dia... E assim, estragavam o dia a estas pessoas, que coitadas tinham que voltar a casa para trocar de roupa. 
Acho muito irresponsável os paizinhos dizerem "É Carnaval, ninguém leva a mal!" - Ninguém leva a mal como quem diz, se uma pessoa vai para o trabalho e tem que ir a casa trocar de roupa, ou simples facto de ter que voltar a casa, irrita qualquer pessoa!! 
Ontem vi um grupinho de jovens na rua e decidi mudar para outra, pois previ que eles andassem nestas "brincadeiras". 
Do Carnaval, gosto das máscaras giras e originais, apesar de que não me lembro da última vez que me mascarei e não é este ano que o vou voltar a fazer... 
Talvez para o ano :).




Para quem vai a festas de Carnaval, divirta-se muito e partilhe as fotos das vossas máscaras ehehe.

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

3, 2 ... 1 !!! FESTA!

  Estamos a poucas horas do final do ano! 

  Não venho aqui fazer um apanhado do ano, porque para isso nunca mais parava de escrever ehehe. Para mim, foi um ano recheado de momentos muito felizes e alguns momentos menos bons (como faz parte da vida), mas tudo se revelou importante e deixou uma marca no caminho.
  O ano está a acabar e devemos tirar proveito de todos os momentos que se viveram, para assim, tentarmos não cometer os mesmos erros e tornar-mo-nos melhores pessoas :).

  Caros leitores do nosso blogue, vimos aqui desejar um bom ano a todos!

  Que 2013 traga todas as coisinhas boas que desejam.. Muito amor, paz, amizade, saúde e que esta crise que nos assombra comece a desaparecer..

  Desejamos a todos um 2013 Feliz e com os vossos corações cheios de muito Amor =).


Até para o ano,

sábado, 27 de outubro de 2012

O Crisma

      Amanhã vou ter a honra de ser crismada numa bonita cerimónia em que se comemora também os cinquenta anos da  Igreja que me viu crescer e onde partilhei muitos momentos,  por este senhor, o Cardeal Patriarca de Lisboa, D. José Policarpo.

D. José Policarpo - Cardeal Patriarca de Lisboa

     Bem na verdade, já podia ter feito o crisma há uns quatro anos, mas quando chegou ao meu ano não houve porque não havia pessoas suficientes, conclusão, o último ano que houve crismas foi o anterior ao meu, o da D.  Quatro anos passaram e  tive sempre na esperança que fosse o próximo e o próximo... Até que estou quase, quase no dia, um dia que será tão memorável para mim como para a história da paróquia que completa assim meio século no ano considerado o Ano da Fé- três festividades numa só que tornam assim o dia 28 de Outubro de 2012  um dia  jamais inesquecível.
 
    É já amanhã que conquisto mais uma etapa, esta no campo religioso, e estou muito feliz por a realizar.  
Estou feliz por a realizar com amigos que fiz desde o primeiro ano da catequese; com o padre Baptista, meu amigo e com quem já partilhei inúmeras histórias e conhecimentos;  por ser o "fim" de dez anos de catequese e o "inicio" de uma vida apta a ajudar o próximo com todos os valores que me foram transmitidos e com todas as boas recordações que trago deste percurso de catequese, de acólita e de cristã.
     A minha madrinha é a amiga D. e digam lá:  não podia ter arranjado melhor, não é?

   Hoje não se esqueçam que o tempo atrasa uma hora, toca acertar os relógios! O que significa que tenho mais uma horinha para descansar até ao grande dia, ai ai... Ora uma Boa Noite!

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Um fim-de-semana produtivo

O meu fim-de-semana passou por:

Um sábado desportivo. Passeio de bicicleta com a cara-metade, exercício físico com uma das vistas mais bonitas da nossa cidade a respirar um ar mais puro e a sentir a brisa do mar. Depois um belo lanche, o exercício abre-me o apetite, faz-me comer que nem uma desalmada e mais um bocadinho transformava-me num Panda e eu que por muito que coma não engordo!





   Depois um domingo Musical. De manhã, missa que também tem música (hihihi) depois a tarde... A tarde foi uma tarde romântica num dos jardins mais lindos da capital: A Tapada das Necessidades.
   Deitadinhos numa manta, ao som de um belo jazz rodeados de Natureza, pessoas bem-dispostas e crianças a saltitar mas que mesmo assim nos deixaram embrenhados no nosso romance, é caso para dizer: tanta gente mas tão sós! Passamos uma bela tarde cheia de amor e de boa música! Esta foi uma iniciativa da "Lisboa na Rua" que tem realizado eventos como concertos e cinema ao ar livre por vários pontos da cidade. Aconselho vivamente a irem! Está tudo muito bem organizado e o ambiente, é um ambiente de felicidade e de respeito pela natureza, pela música e por quem está a ouvir. A-d-o-r-e-i e afirmo sem margem de dúvidas que vou repetir, ou melhor, vamos!

  Para não perderem os próximos eventos,deixo-vos o site: http://www.lisboanarua.com/ consultem e vão!

Não se vão arrepender de certeza e não se esqueçam: Estão numa das cidades mais bonitas e românticas do mundo, com a atenuante, de ser a nossa a apreciar a arte e cultura que tanto há para nos oferecer! :) 




sábado, 31 de dezembro de 2011

E já temos 2012 à porta....


Bem e mais um ano está a terminar....

Um ano difícil para o nosso país, recheado de muitas manifestações, greves e da famosa "Geração à Rasca" que vai ficar para a história.
Nós pertencemos a esta geração e, por isso, temos que ser diferentes... Fazer a mudança!! O nosso futuro somos nós que o ditamos....

2012 é o ano das decisões!! Vamos fazer diferente... Mudar!!

Não vamos perder a esperança e ir embora do nosso país, vamos ficar e lutar pelo que é nosso!!

Esperamos que 2012 sejam um melhor ano. Com mais paz, harmonia, dinheiro (que bem precisamos) e emprego.

A todos os nossos leitores e leitoras desejamos um Feliz Ano repleto de coisas boas =D

Que os desejos pedidos às 12 badaladas sejam realizados e vão de espírito aberto para este novo ano, porque só assim as coisas boas podem acontecer...


Um abraço,

E até para o ano!!!

terça-feira, 9 de agosto de 2011

2 anos do blogue de duas bloguistas despassaradas

Já foi no dia 19 de Junho que o nosso Conversas fez dois anos e eu sei que não tem perdão que só passado dois meses tenhamos arranjado um tempinho para vir cá dizer que são dois anos muito bem passados mas aqui fica o registo:

" muitas felicidades, muitos anos de vida, muitas almofadinhas, clack clack"

Feliz Aniversário querido conversador!



terça-feira, 14 de setembro de 2010

Universitária



É só esperar uns dias para que a D. fique assim!
Muitos Parabéns amiga e companheira de conversas bloguistas, pela entrada na Universidade, que sejas muito feliz e que concretizes o teu sonho. Sabes que estou muito contente por ti, feliz contigo e a torcer para que tudo te corra bem =.D


E sim risquei-te a cara toda no Paint, uma espécie de "retrato robot", não te livras! hihihihi

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Abril! Chegamos a Abril!

Dias das mentiras, cuidado com elas! E Boa Páscoa !

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Carnaval? Não, Obrigado!

Não sou grande adepta do Carnaval para não dizer mesmo nada, a única coisa que até acho engraçada é que nesta época podemos ser tudo aquilo que nos vier à imaginação, e confesso que me derreto toda ao ver os pequeninos mascarados, também eu já fui um bocadinho de tudo: desde capuchinho vermelho a duquesa, mas desde os 10/11 anos que nunca mais me mascarei.
Agora brincadeiras de Carnaval? NÃO! Não consigo achar piada aos balões de água, às bombinhas de mal cheiro nos metros e em qualquer sitio que seja suficientemente fechado para chover vómitos por todo o lado. Existe alguma piada em irmos na rua com um frio de rachar e apanharmos com um balão de água, que nos faz voltar a casa trocar de roupa e chegar atrasados à escola ou ao trabalho? E quando temos o dever de protestar com o engraçadinho que resolveu gastar um bem essencial à vida contra a nossa indumentaria o que é que ainda ouvimos? é Carnaval ninguém leva mal ehehehehehhe. Pfft
Mas como isto não é só falar mal e como "Carnaval" em linguagem estudantil também significa: mini-mini-mini feriazinhas, vim aqui deixar o meu agrado à época carnavalesca por nos dar estes diazinhos para repor energias e adiantar trabalhinho e estudo. Um grande bem haja e bom carnaval! :)

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

E sai o último Post do anooo!


"se bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos..."
Diz a Raposa ao Principezinho.

E é assim que o "Conversas entre almofadas" se despede do ano 2009, o ano em que este blog nasceu e que muito nos tem divertido, em partilhar um pouco de nós com quem se dá ao trabalho de o ler. É mais um fim de um ano das nossas vidas e principio de outro, agora com um blog onde duas boas amigas conversam (entre almofadas).
M.: -E é altura de fazermos um balanço deste ano 2009, como foi para ti o ano 2009 D.? (sempre tive um fascínio por jornalismo)
D.: -Bem para mim foi um ano... mas espera isto não é uma revista cor-de-rosa!
M.: -Tchiii Pois não :/
Então deixamos isso para as figuras públicas: " -Foi o melhor ano da minha vida, casei-me e divorciei-me e voltei-me a casar" ou numa qualquer entrevista:"- Olha, foi sem dúvida o melhor ano, O Sasha Beach foi Lindo pá foi o melhor Verão que tive até hoje, e fui capa numa revista Maxmen não é fantástico? (ajeita o cabelo e sorri para a câmara). E estou muito feliz ao lado do meu (quinquagésimo) namorado. Adorei 2009, um beijinho chuak".

Para nós foi simplesmente um ano com altos e baixos, com coisas muito boas, coisas boas e coisas menos boas mas que sem dúvida é mais um, com marcos na história das nossas vidas, ainda que jovens.

Desejamos a todos um óptimo Feliz Ano 2010, que este seja ainda melhor que 2009, e sem estragar toda a inspiração de votos de felicidade, prometemos continuar cá para o ano muahahahah (sorriso maléfico).
Por este ano é tudo, um FELIZ ANO NOVO e SEJAM FELIZES ;D

Até para o ano!


quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

A todos um BOM NATAAAAL

E nós por cá desejamos a todos um óptimo Natal, na companhia daqueles que mais amam.
Feliz Natal ;D