Mostrar mensagens com a etiqueta Tempo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Tempo. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 7 de março de 2013

Ohh vento volta para trás...

Esta semana o clima anda "revoltado" connosco. Muita chuva, frio, vento.. e o sol?! Nem vê-lo...
Com o vento que faz lá fora, só dá vontade de dizer: "Ohh São Pedro, fecha aí as portas se faz favor!!"



Um sonho que sempre tive era de lançar um papagaio de papel. Hoje, até podia ser o dia :)

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Aproveitem o Bom Tempo!

Hoje, esteve um belo dia de sol. Quentinho, radioso e super convidativo a uns belos passeios em jardim ou praia.
Li à uns mesitos atrás que, no inverno, as pessoas mais idosas (e não só) têm tendência a se isolar e deixar de sair à rua. Como tal, é prejudicial para a saúde, pois o Sol ajuda a diminuir sintomas de doenças como osteoporose e permite uma  melhor a absorção do cálcio no organismo, reduz o risco de cancro e de diabetes.
Saiam um pouco de casa todos os dias, mesmo naqueles dias em que o sol não brilha, pois faz bem à nossa saúde e ao nosso bem-estar!




Para não ser só "façam o que eu digo, mas não façam o que eu faço", eu o meu A' demos um belo passeio na praia, levámos o almocinho e comemos à beira-mar, com o sol a aquecer-nos e a deixar-nos com um belo sorriso na cara :)

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

A chuva


Gosto da chuva. Gosto de ouvir a água a cair, de vê-la a cair, inspira-me... Gosto da chuva com sol. Gosto da chuva quando estou no conforto e calorzinho da cama.  Hoje de manhã acordei com as gotas da chuva a baterem-me no estore, e voltei a adormecer ainda mais aconchegada. 


[ Na chuva, só gosto disto, disto e do bem que ela faz as plantinhas. De resto, é uma chata.]

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Temporal Vs Raiozinhos de Sol

A minha avó diz que: "sol e chuva casamento da viúva".

A pergunta que eu faço é: Quantos casamentos de viúvas é que não se realizaram desde ontem?

Pffff que tempo!

Hipóteses possíveis para explicar tal desordem temporal:

a) A relação do sol com a chuva piorou de vez e começou agora a Grande I Guerra Mundial da Meteorologia

b) Houve um elevado número de viúvas deste país que resolveu casar ao mesmo tempo.

Se estamos perante a hipótese a), rezemos para que não existam tropas militares formadas por tufões ou ciclones.

Se pelo contrário estamos perante a hipótese b), felicidades às senhoras, menos casamentos e mais ajuntamentos para evitar todo este aparato, sim? Gosto muito de casamentos mas sem consequências desagradáveis para a população inteira!

E agora quem aguenta este temporal? Ou deveria perguntar qual o guarda-chuva que se mantém firme?
Qual?*


*O da fotografia não conta! 

sábado, 30 de outubro de 2010

CHUVA!



Pensar que faz bem às plantas, às árvores e a tudo o que é verde e natural, que por vezes é inspiradora, romântica... 1, 2, 3, respirar fundo.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Já?

Hum será impressão minha ou já me cheira a castanhinhas?!



É NOVEMBRO, meus senhores!