Mostrar mensagens com a etiqueta Sentimentos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Sentimentos. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Luto no ISCAL

Um triste acontecimento sucedeu na passada sexta-feira, dia 22 de Fevereiro no ISCAL.
Segundo ouvi dizer, um aluno, do primeiro ano (caloiro), cometeu o suicídio, atirando-se no sétimo andar das instalações académicas do ISCAL. 
Pelos meios sociais todo o tipo de história surgiu, mas o que fica é a triste perda de um aluno, de uma pessoa que decidiu ela própria acabar com a sua vida.
Apesar de não ter tido contacto com o José, sei o que é a dor de perder alguém próximo e deixo aqui os meus sentimentos a toda a família e amigos.
A AEISCAL convocou todos os ISCALINOS, para na próxima quinta-feira, dia 28 de Fevereiro, num momento simbólico, prestarem uma última homenagem ao , num minuto de silêncio, às 11h e às 21h30.


Que a dor nesta família diminua com o tempo e relembrem este rapaz pelas coisas boas que fez na vida, não com este incidente...

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Um até já... com Saudade!

Fez ontem 2 anos que vi o meu avô partir!
Mesmo à minha frente vi o seu último suspiro... último pestanejar.
Recordo aqueles 2 dias como se tivessem sido passados esta semana... cada momento, cada conversa.
Lembro-me de pormenores que preferia esquecer, mas na memória ninguém manda...apenas podemos tentar não pensar neles.

Mas a vida continua, temos que seguir em frente. Aprendi que devemos dar mais valor às pessoas enquanto cá andamos, que o tempo passa a correr e quando damos conta tudo o que temos à nossa volta está a desaparecer!

Venho aqui deixar a eterna saudade que tenho de Ti Avô, que olhas por nós  - aí no céu. 

Não digo Adeus, mas sim um Até Já com enormes Saudades.

Da tua neta - Daniela



segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Ajudar a CASA!

  Já não é a primeira vez que falo da associação CASA* (Centro de Apoio ao Sem Abrigo). 
                              

  Desde 2010 que sou voluntária, mas a vida universitária fez-me afastar um pouco deste mundo.
  
  Assim, eu e o meu A' torná-mo-nos "Os Voluntários Backup". Cada vez que um voluntário é preciso (ou neste caso dois =P), lá estamos nós, com mangas arregaçadas e prontos a ajudar!

  Amanhã vai ser mais um dos dias em que a equipa de terça-feira precisa de nós. Vamos fazer a distribuição a Arroios e algumas ruas do Martim Moniz. Começamos às 17h (mais ou menos) a preparação da comida. Fazer refeições, pôr em caixas, aquecer e guardar. Tudo isto para conseguirmos ter 130 (mínimo) refeições prontas e quentinhas para entregar perto das 21h nos sítios que já referi. 

  Cada vez mais pessoas passam fome e precisam de ajuda. Nestes dias que participo na distribuição,   tenho em principal consideração a sorte que tenho na vida em poder ter uma cama, comida, roupa e vários luxos que seriam dispensáveis. 

  Ajudar os outros transforma-nos em melhores pessoas e mais humildes!

  Por isso, ajudem o próximo!! 

  Às vezes pensamos tanto no nosso sofrimento, que não conseguimos ver à nossa volta a miséria e tristeza que existe...



  

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Como as crianças crescem rápido...

  Hoje o meu sobrinho G. foi para a escolinha (ou como se diz, jardim de infância). *.*

  Quando nasceu ainda tinha eu 17 anos... Passados 3 anos (sinto-me velha), o meu sobrinho lindo está a ir para a escolinha e a tia D. orgulhosa, apesar de estar muito longe, soube de tudo e como correu!

  O G. está um Homem Grande :), passou de bebé a menino, a cada dia que passa aprende uma coisa nova e torna-se mais traquina ehehe.


  Como tia babada que sou, deixo aqui uma imagem muito engraçada que encontrei, verdade seja dita, se adapta muito a mim =P.




O meu G. está tão grande, hoje começou uma nova etapa da sua vida!!



De mala às costas e todo sorridente, aqui vai ele para um novo Mundo de Aventuras e travessuras! ^^


[Da tia D. com muito carinho e saudade!]

domingo, 14 de agosto de 2011

Amy Winehouse (1983-2011)

É triste. É muito triste. É lamentável ver vidas destruidas, magoa, dói. Haverá razões suficientes para a decadência? Para a constante destruição da própria integridade? Infelizmente muitas vezes as circunstâncias da vida levam-nos às piores condições humanas... Será pura estupidez? Consequência de valores deturpados? Ou a cedência às infelicidades e aos desgostos que por vezes contornam o nosso ser? Não sei o que foi, mas ver uma das melhores artistas a cair aos bocados até ao fim inevitável, foi muito duro de se presenciar. Perdeu-se uma voz única, uma voz que tocou em tantas almas, uma voz que nos transportava para o grande fervor musical dos anos 60, uma genuinidade há muito não ouvida, uma genuinidade que se chamava Amy Winehouse.


sábado, 22 de janeiro de 2011

Para a minha amiga Dani e acompanhante de blog



Um abraço muito, muito grande e forte, porque ela merece.

Estou sempre aqui.