Mostrar mensagens com a etiqueta Faculdade. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Faculdade. Mostrar todas as mensagens
domingo, 15 de junho de 2014
quinta-feira, 15 de agosto de 2013
O meu primeiro emprego
Esta semana tive uma óptima notícia!
Depois de uns meses à espera por uma oportunidade de trabalho, recebi uma resposta positiva do IEFP.
Comecei ontem, dia 14, o meu estágio profissional em gestão no Centro de Apoio ao Sem Abrigo.
O meu primeiro trabalho, na minha área de estudo e no local que já conheço e sei que gosto. Melhor era impossível! =).
Foi um primeiro dia diferente, entusiasmante, misturado com ansiedade mas muito alegria por estar a realizar este sonho - Começar a Trabalhar!
Vou poder ajudar os outros, ter uma experiência profissional e sentir-me realizada. E assim será durante o próximo ano!
Até lá, irei começar, já em Setembro, o meu Mestrado em "Empreendedorismo e Gestão de Inovação" na Universidade Europeia. Vai ser um ano, sem dúvida, com muitos desafios que vou ter que ultrapassar, mas não vou desistir!
Para todos os que estão numa situação de procura de emprego não desistam! Existe sempre uma porta aberta e vale a pena ir à procura e continuar a tentar!
Força para todos! :)
sexta-feira, 7 de junho de 2013
Continuar os estudos
Hoje em dia qualquer licenciado que não tenha mestrado integrado saí da faculdade a saber que terá que frequentar ou um mestrado, ou uma pós-graduação ou qualquer tipo de estudo que desenvolva a sua formação. No fundo, sabe que tem que continuar o seu estudo académico, dado que a licenciatura hoje em dia "pouco vale".
E eu, encontro-me nesse dilema. Sei que quero fazer o mestrado, sei até que área poderá ser, mas as dúvidas mantêm-se: "Será que faço este? Será que devia fazer o outro? Valerá a pena ser mestrado? Não seria melhor uma Pós-graduação?"
Ao ter estudado gestão nestes três anos, apercebi-me que quero a parte mais "relacional/humana" da carreira, que quero seguir uma carreira diferente. Não me vejo atrás de um computador 8 horas por dia, vejo-me a contactar com pessoas, a ajudar os outros...
Então, os meus próximos dias serão a estudar os diversos mestrados, a fazer uma lista dos prós e contras de cada um e, no fim, tomar a decisão de qual fazer.
E vocês, já passaram por estes dilemas?
Etiquetas:
Faculdade
quinta-feira, 23 de maio de 2013
Finalista =D
E já estou a menos de dois dias da Bênção de Finalista!
Que orgulho que sinto em saber que conclui os meus estudos, o meu sonho, o meu curso, a minha vitória!
Já tenho as fitinhas quase todas (até a da M. ehehe), mas ainda não escrevi a minha preta pois tenho adiado esse pormenor...
Foram 3 anos de algum sofrimento, choro, risos, diversão, amizade e muito conhecimento! Foram 3 anos que me fizeram crescer e tornar-me uma melhor pessoa!
Saiu do ISCAL com o orgulho ISCALINO que só quem lá passa sabe o que é!
Que orgulho que sinto em saber que conclui os meus estudos, o meu sonho, o meu curso, a minha vitória!
Já tenho as fitinhas quase todas (até a da M. ehehe), mas ainda não escrevi a minha preta pois tenho adiado esse pormenor...
Foram 3 anos de algum sofrimento, choro, risos, diversão, amizade e muito conhecimento! Foram 3 anos que me fizeram crescer e tornar-me uma melhor pessoa!
Saiu do ISCAL com o orgulho ISCALINO que só quem lá passa sabe o que é!
![]() |
| Nas praxes - sou o L! |
"De Lisboa provem a nossa história,
Marquês de Pombal começou a glória,
Contabilidade, Gestão e Finanças,
NÓS SOMOS DO ISCAL!!
Allez, allez, allez... ISCAL allez!
Finalista
Gestão
2010-2013
Etiquetas:
Faculdade
domingo, 12 de maio de 2013
Palavras com sentimentos
Como é bom já ir recebendo as fitas escritas com palavras de carinho, amizade e felicitações!
Hoje recebi a do meu pai, com um poema por toda a fita e um "Amor de Pai!" =)
E foi isso que me fez vir aqui escrever e dar uma pausa nos estudos, este amor de pai que sei que recebo todos os dias, o amor de família... União!
![]() |
| Amo-te Pai |
PS: E pronto, lá ando eu lamechas e choramingas e com vontade de partilhar estes sentimentos que sinto com todos vocês! Esta felicidade, melancolia, orgulho...
Sinto-me um turbilhão de emoções!!
quinta-feira, 2 de maio de 2013
Escrever nas fitas
Chegou a altura de começar escrever nas fitas, algumas dadas pelas companheiras de curso outras por amigas de sempre.
E pergunto-me: O que vou escrever?
Ora, lá tive a bela ideia de começar aqui a escrever em papel A4, e já escrevi frente e verso só para uma pessoa... Nada mau hein?!
Ando à procura de imagens para desenhar, bonecos para colorir, no fundo, animar aqui a coisa.
Além disso, quero mandar fazer a minha fita dos meus avós! Que infelizmente já não estão cá, mas sei que ficariam muito orgulhosos de me verem a alcançar este tão desejado sonho! =).
Para ajudar, ainda não entreguei as fitas todas... nem à M. ( ohhh GOD!!)
Este fim de semana vou entregar mais umas fitas, nada como ir "despachando" a coisa.
E faltam apenas 23 dias, uns longos 23 dias, que vou desejar que passem rápido, mas no fim, vou sentir muita saudade....
Etiquetas:
Faculdade
quarta-feira, 1 de maio de 2013
Um pouco ausente...
Tenho andado um pouco afastada daqui do blogue...
Grande parte dos dias tem sido de estudo, trabalho e, para chatear, a inspiração anda a falhar.
Mas continuo a ler tudo o que a M. escreve e a vir aqui todos os dias :).
As próximas três semanas vão ser mais complicadas, mas está quase a chegar o FIM =D.
Agora é um impulso final, o "dar tudo por tudo" e, se tudo correr bem, daqui a 25 dias já sou licenciada!!!
Etiquetas:
ausência das faladoras,
Faculdade
terça-feira, 5 de março de 2013
Coisas [giras] que se aprendem em Microbiologia
Antonie Van Leeuwenhoek um alfaiate do século XVII, ao querer observar melhor os tecidos e verificar as fibras de que eram feitos, acabou por ser o primeiro homem a descobrir as bactérias. Dando inicio a esta cadeira que agora estou a ter, intitulada: Microbiologia C.
Por pequenas ideias, se conquistam grandes sonhos.
Por pequenas ideias, se conquistam grandes sonhos.
Etiquetas:
Faculdade
terça-feira, 26 de fevereiro de 2013
Creme de Abóbora na Marmita
Lembram-se de nas férias ter dito que andei a tratar de comprar marmitas para começar a levar as minhas refeições para a faculdade? Pois bem, hoje já estreei a minha marmita com esparguete envolvido em salsichas e cogumelos, e amanhã para além do prato principal e fruta, levo também sopinha.
Acabei de fazer à pouco um apetitoso creme de abóbora com cenoura, para mim e para o meu moço comermos ao almoço, que ficou igualzinho a este da fotografia! Cheira bem e sabe ainda melhor!
E agora dêem-me licença que o vou pôr na minha cesta, qual capuchinho vermelho!
Luto no ISCAL
Um triste acontecimento sucedeu na passada sexta-feira, dia 22 de Fevereiro no ISCAL.
Pelos meios sociais todo o tipo de história surgiu, mas o que fica é a triste perda de um aluno, de uma pessoa que decidiu ela própria acabar com a sua vida.
Apesar de não ter tido contacto com o José, sei o que é a dor de perder alguém próximo e deixo aqui os meus sentimentos a toda a família e amigos.
A AEISCAL convocou todos os ISCALINOS, para na próxima quinta-feira, dia 28 de Fevereiro, num momento simbólico, prestarem uma última homenagem ao Zé, num minuto de silêncio, às 11h e às 21h30.
![]() |
Que a dor nesta família diminua com o tempo e relembrem este rapaz pelas coisas boas que fez na vida, não com este incidente...
Etiquetas:
Faculdade,
Sentimentos
domingo, 24 de fevereiro de 2013
Sejam Muito Bem-Vindos
Li no jornal que a FCT, a minha faculdade, vai acolher cerca de 78 alunos do pólo de Engenharia da Católica, que vai fechar dentro de muito em breve.
Fiquei muito contente com esta notícia. Quando ouvi nos telejornais que a Católica de engenharia ia fechar, não pude deixar de me imaginar no papel daqueles estudantes que completamente inocentes da situação iriam ficar com um futuro incerto, com o curso a meio provavelmente... Felizmente a situação parece estar quase resolvida, a maioria vai agora fazer parte da família NOVA e isto deixa-me cá um orgulho académico!
Boa sorte caros novos colegas :)
Fiquei muito contente com esta notícia. Quando ouvi nos telejornais que a Católica de engenharia ia fechar, não pude deixar de me imaginar no papel daqueles estudantes que completamente inocentes da situação iriam ficar com um futuro incerto, com o curso a meio provavelmente... Felizmente a situação parece estar quase resolvida, a maioria vai agora fazer parte da família NOVA e isto deixa-me cá um orgulho académico!
Boa sorte caros novos colegas :)
terça-feira, 19 de fevereiro de 2013
Passarinho volta ao ninho
Ontem foi a minha última segunda-feira de férias. Hoje é a minha última terça-feira de férias. Esta é a minha última semana de férias. A tarefa está quase a começar já na próxima segunda-feira. E eu estou de volta à gaiola aka faculdade.
O passarinho livre vai aproveitar para voar o céu azul que ainda lhe resta.
Que é como quem diz:
Deixa cá aproveitar os últimos dias de férias, antes do semestre preenchido que se avizinha.
O passarinho livre vai aproveitar para voar o céu azul que ainda lhe resta.
Que é como quem diz:
Deixa cá aproveitar os últimos dias de férias, antes do semestre preenchido que se avizinha.
domingo, 3 de fevereiro de 2013
O regresso às aulas...
E é já amanhã que vou começar o 6º semestre da Faculdade! Foram umas férias bem merecidas, que deram para recarregar as energias e estar pronta para "atacar" aos estudos...
Mas como vem aí o Carnaval, esta semana é só para "aquecer o cérebro" e prepará-lo para o que aí se adivinha...
Bom Semestre a Todos =D
Etiquetas:
Faculdade
sábado, 2 de fevereiro de 2013
Estava tão pertinho do 16
Faz sentido. Frequência de 15,4 equivale a 15 como nota final à cadeira. Faz todo o sentido, se eu não tivesse ficado a uma décima do 16. GRRRR que nervos!
quarta-feira, 30 de janeiro de 2013
Já comprei o Kit do Finalista!
Hoje passei pelo ISCAL e pensei: "Vou comprar o Kit de Finalista".
E lá fui eu à AE ISCAL pedir o meu Kit com 30 fitas (azuis e vermelhas), 1 fita preta, 1 fita branca, 1 fita verde, as colas, o diploma, a pasta (e acho que mais nada ehehe).
A minha latinha é esta:
As fitas, eu queria mostrar, mas o meu cartão de memória teima em não conectar no computador.
Todas as fitas têm timbrado o logótipo do ISCAL.
Legenda das fitas:
As fitas vermelhas e azuis - família, amigos, colegas
A fita preta - é para eu escrever as "coisas más" da faculdade - para ser queimada e não pode ser lida por ninguém.
A fita preta - é para eu escrever as "coisas más" da faculdade - para ser queimada e não pode ser lida por ninguém.
A fita branca - benzida pelo padre na altura da benção.
A fita verde - é a cor do meu curso - GESTÃO!! =D
Alguém sabe qual a cor da fita do namorado?
Dizem-me que é vermelha, mas se as minhas são azuis e vermelhas, não faz muito sentido ter outra vermelha não é?
Etiquetas:
Faculdade
terça-feira, 29 de janeiro de 2013
Procura de emprego/estágios
Já sou finalista! Sim, faltam apenas 4 meses para terminar a licenciatura! (como o tempo passou tão depressa)
Sinto que devo começar a procurar, nos meios necessários, as propostas de emprego/estágios existentes.
Amanhã vou, na companhia do meu coração (nada tem a ver com a sua área, mas fofinho vem-me fazer companhia =D), assistir a uma conferência na Associação Comercial de Lisboa - "Oportunidades de Carreira"*. Soube desta conferência, por acaso, e fiquei bastante satisfeita quando troquei e-mails com a organizadora e soube que poderia participar! ehehe.
"Estás a ficar crescida Daniela, já vais à procura de emprego..." - penso eu
Bem, não vou à procura necessariamente, mas vou "sondar" o mercado, saber quais as opções que tenho, como apresentar-me numa entrevista, elaborar um bom curriculum, etc.
Na minha faculdade, vai haver a "Job Shop" de 18/2 a 1/3**, é a primeira vez que vou (e única espero) a este evento que se realiza todos os anos. Estou entusiasmada por conhecer as empresas, os seus objectivos e tudo o que pretendem dos seus funcionários.
Além disso, penso que é muito importante as faculdades darem aos seus alunos a oportunidade de "conhecer" o mercado para onde vão trabalhar e o que os espera no "mundo lá fora".
Amanhã vou, na companhia do meu coração (nada tem a ver com a sua área, mas fofinho vem-me fazer companhia =D), assistir a uma conferência na Associação Comercial de Lisboa - "Oportunidades de Carreira"*. Soube desta conferência, por acaso, e fiquei bastante satisfeita quando troquei e-mails com a organizadora e soube que poderia participar! ehehe.
"Estás a ficar crescida Daniela, já vais à procura de emprego..." - penso eu
Bem, não vou à procura necessariamente, mas vou "sondar" o mercado, saber quais as opções que tenho, como apresentar-me numa entrevista, elaborar um bom curriculum, etc.
Na minha faculdade, vai haver a "Job Shop" de 18/2 a 1/3**, é a primeira vez que vou (e única espero) a este evento que se realiza todos os anos. Estou entusiasmada por conhecer as empresas, os seus objectivos e tudo o que pretendem dos seus funcionários.
Além disso, penso que é muito importante as faculdades darem aos seus alunos a oportunidade de "conhecer" o mercado para onde vão trabalhar e o que os espera no "mundo lá fora".
Entretanto, fiquei um pouco desiludida quando encontrei uma oferta para estágio profissional na Administração Central***, bastante apelativa, por sinal para a altura em que acabo o curso, mas só é possível candidatar-se quem já é licenciado.
Fiquei triste, são óptimas oportunidades, mas colocam tantos entraves que desanimam logo qualquer pessoa!
Mas a busca continua! Se conhecerem sítios que estejam com estágios profissionais na área de Gestão - AVISEM! =D
Mas a busca continua! Se conhecerem sítios que estejam com estágios profissionais na área de Gestão - AVISEM! =D
Etiquetas:
Faculdade
sábado, 12 de janeiro de 2013
Marmitas e Ecologia
Hoje prevê-se um dia chuvoso e também com algum frio, não tanto como o pessoal da meteorologia anunciara no inicio da semana, mas mesmo assim algum devido à descida das temperaturas.
Não há necessidade de estar a sair de lá e passado nem uma hora estar cheia de fome outra vez, porque não almocei grande coisa. É um gasto e um desperdicio enorme, que ao fim de uma semana ou um mês já faz toda a diferença!
Agora vou me arranjar porque o tempo, esse grande malandro, passa a voar (mas só quando não deve)! Desejos de um bom fim-de-semana por esses lados, assim no quentinho e no conforto!
E como este vai ser um fim-de-semana de estudo, nada melhor que levar para a biblioteca pedacinhos de bolo que eu fiz ontem à noite, para a sobremesa do almoço de hoje.
Para que tanto a mim como ao meu homem não nos falte nada e já se sabe que quando se estuda lá se vai petiscando qualquer coisa!
O bolo é de café, por isso talvez ainda nos dê mais energia para assimilar toda a matéria! E para o acompanhar talvez leite ou chá... Hum Logo se vê!
Esta é uma maneira de poupar de dinheiro e comermos comidinha caseira, sejam pequenos lanches ou quando dá, almocinnhos! Sabemos o que contém e por isso não há cá porcarias de conservantes nem corantes e a bem dizer é a nossa comidinha ou a da mãe, que é sempre mais saborosa! É uma forma bem mais saudável e económica!
E por falar nisso tenho que comprar uma marmita. Este ano quero levar mais vezes almoço de casa para a faculdade. É mais rentável do que estar a gastar dinheiro e a alimentar-me mal no refeitório, porque quase sempre a comida é feita às três pancadas, o que é compreensível porque somos dezenas e dezenas de alunos; professores e funcionários.
Não há necessidade de estar a sair de lá e passado nem uma hora estar cheia de fome outra vez, porque não almocei grande coisa. É um gasto e um desperdicio enorme, que ao fim de uma semana ou um mês já faz toda a diferença!
Já levei algumas vezes almoço, mas aborrece-me porque ou se entorna qualquer coisa ou ter que andar com um saco para trás e para a frente, já provocou que me esquecesse sempre de alguma coisa algures pelo refeitório.
Por isso ando a ver se encontro uma marmita em condições, resistente às viagens e também uma "lancheira". Tive imensas lancheiras a combinar com a mochila da escola, na primária e no básico, mas onde é que isso já vai!
Tenho visto bastantes jovens com umas muito giras com padrões de flores, bolinhas, risquinhas e sempre com cores muito alegres e vivas, e é uma dessas que eu preciso!
Acho que já vi algures no continente, mas não prestei muita atenção e naquelas "barraquinhas" que estão espalhadas pelo corredor do Colombo, mas pareceram-me tão caras! Alguém me aconselha onde posso encontrar deste material e de boa qualidade?
Dei uma olhadela AQUI. Mas aqui só encontro mesmo as marmitas, lancheiras não as vejo. Conto com a vossa ajuda!
Agora vou me arranjar porque o tempo, esse grande malandro, passa a voar (mas só quando não deve)! Desejos de um bom fim-de-semana por esses lados, assim no quentinho e no conforto!
terça-feira, 1 de janeiro de 2013
O 1º dia dos 365 de 2013
Boa tarde a todos e um Bom Ano =D
Como correram os vossos festejos? Espero que tenham tido contenção, em especial com o álcool...
Eu fui com o meu A' passar a noite a casa de um amigo nosso, com o restante grupo de amigos (da parte do meu amor).
Combinámos cada um levar uma comidinha (prato/entradas ou doces). Nós levamos ovo mexido com farinheira vegie, lasanha de soja e cenoura, e um bolinho que fiz para um passatempo da royal :).
O jantar foi um género de buffet, em que todos petiscava-mos um pouco de tudo, sentados pela casa, pois ainda fomos umas 14 pessoas e jantar à mesa tornava-se impossível. Jogámos uns jogos, rimos, cantarolamos, vimos televisão, brindámos, tirámos muitas fotografias...
Assim ficou comemorado o nosso final de ano! =)
![]() |
| A nossa 1ª Passagem de Ano juntos S2 - 2010/2011 |
Eu e o meu amor viemos para casa eram umas 2h, pois os exames estão já à porta e não podemos descontrolar os horários. Hoje, acordámos perto das 11h, levantar, comer algo leve, vestir-nos e cada um foi almoçar com a respectiva família.
Esta é a tradição que mantemos, o dia 31 com amigos e o dia 1 com família! Para nem a família M. ou a C. ficar chateada, cada um de nós almoça com os respectivos, dedicando tempo e carinho aos nossos queridos familiares.
Almocei com os meus pais e vózinha, tive direito a champanhe ehehe, o meu pai quis brindar ao novo ano comigo ao lado ='). Conversar e mais conversar, abraços, carinhos e assim dediquei umas horas aos meus queridos pais e avó :).
Entretanto, o meu A' veio buscar-me... Agora estamos num café, em que ele está a estudar estatística III e eu a preparar-me para reler um trabalho.
Ok, não imagino mais ninguém a dedicar-se à faculdade neste dia, mas nós somos diferentes, pensámos que teria que começar já hoje a tortura... Assim, a preocupação torna-se menor, pois repartimos o estudo pelos próximos dias, deixando um tempinho para namorar :).
Para todos os que vão a exames - MUITO BOA SORTE! ^^
Etiquetas:
Dia-a-Dia,
Faculdade,
fim de ano
quinta-feira, 29 de novembro de 2012
Nunca mais chegam as férias!
Esta semana tem sido assim:
E mais três semanas ainda se adivinham semelhantes!
Aii que vida a dos estudantes!
E mais três semanas ainda se adivinham semelhantes!
Aii que vida a dos estudantes!
sábado, 13 de outubro de 2012
E ai vêm os testes...
Tal como a M., também eu vou começar a ter os meus primeiros testes.
A partir de agora, todas as semanas até ao dia 20 de Dezembro, vou ter entre 1 ou 2 testes por semana. Isto numa semana boa, fora os trabalhos e apresentações que teimam em aparecer.
Então, este fim de semana vai ser passado na totalidade a estudar.
Hoje com a companhia de uma colega e amanhã sozinha.
E assim vai ser o meu fim de semana!
Weeee!
Não! Weeee NÃO! Mas tenho um sorriso na cara, porque sei que vale a pena a dedicação, estudo e acima de tudo, tenho o apoio do meu A' =).
Os cadernos estão-me a chamar...
Até Segunda :)
Etiquetas:
Faculdade
Subscrever:
Mensagens (Atom)





.jpg)












