Mostrar mensagens com a etiqueta Sonhos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Sonhos. Mostrar todas as mensagens

domingo, 3 de março de 2013

O meu "Livro de Receitas"

Desde que comecei a dedicar-me à cozinha que tive o "sonho" de escrever o meu próprio livro de receitas.
Nestas férias, tive a ideia "maluca" de o começar a escrever. Estou a guardar todas as receitas que uso, meto as anotações que faço, e assim, começa a nascer um sonho. Um sonho que já tem 9 páginas, sendo que a grande maioria das receitas são doces. 
Hoje, estive a fazer um apanhado de receitas vegetarianas para um amigo nosso e vi que, quando preciso de me lembrar delas não me vem nada à memória. (já devia ter guardado as receitas grrr)
Nada que, em alguns dias, eu não consiga completar. Para já também juntei mais 9 páginas a estas receitas, mas neste caso são versão tachos e não bimby.
Começo a imaginar o meu livro nas montras das livrarias - "Receitas da Dani" (ainda estou a trabalhar no nome ehehe), um sonho, não passa de um sonho.. Mas tudo começa com um sonho, que só nós temos a capacidade de o tornar realidade.



segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Amanhã já é Terça-feira!!

  Hoje em dia (ou desde sempre), vivemos com a felicidade constante do chegar da sexta-feira e a tristeza profunda com o aproximar da segunda-feira...

  Para tirarmos a depressão desta segunda-feira, pensem que o dia já está no fim e já só faltam 4 dias para o fim de semana!! 

  E eu, como ainda tenho umas boas semanas pela frente até voltar a estar de férias, e pensar nas férias não me leva a lado nenhum... Sonho e preparo o fim de semana que aí se adivinha...


Boa semana a todos! =D


segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Perdida no escuro

Sozinha no meu quarto, rodeada pelo escuro da noite, a um mínimo alcance da Luz, deixo-me me levar pelos sonhos. Não, não preciso da luz! Este escuro transmite-me a tranquilidade de que tanto preciso, ao mesmo tempo deixa-me perdida nos inúmeros pensamentos, que se propagam no interior do meu ser .
Ao perscrutar o sonho sinto-me feliz, tudo é tão verdadeiro, não existem dúvidas, não existem confusões, não existem receios, tudo tem um começo mas não um fim.
De repente algo me abstrai de toda aquela felicidade, a escuridão ficou mais escura que nunca e toda aquela tranquilidade que me era transmitida pela imensa escuridão,
funde-se com uma insegurança assustadora, que me leva daquele mundo só meu. Sinto-me conduzida pelos medos, pelos receios, pelas dúvidas, acendo a LUZ.
A velocidade da luz é tal que numa fracção de 299 792 458 metros por segundo, deparo-me com a realidade. Ofegante, respiro fundo, fecho os olhos e vejo que os pensamentos pairam de novo, à minha espera. Quero voltar a sonhar, quero viver aquele sonho, desligo o candeeiro e volto de novo para a escuridão, a escuridão que me é tão colorida.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Todo o sonho traz contrapartidas!

Todos nós temos sonhos...seja a dormir...seja aqueles sonhos de perspectivas para o Futuro..todos simplesmente Sonhamos.
Deito-me a pensar no que quero sonhar... Penso em lembranças, por vezes em situações que "desejo" que aconteçam no futuro, mas todos estes sonhos têm as suas consequências. Ao acordar vejo que nada se torna realidade, sim eu sei que temos que fazer por isso.. mas os meus sonhos são algo superior ao que posso fazer para os concretizar.

Será que devo parar de sonhar?? Sinto que não avanço na "História" da minha vida, que não me envolvo com a mesma alegria de antes..preciso continuar...

NÂO! Não vou parar de sonhar. Não me compensa perder estes momentos, mesmo que curtos e irreais, são os meus sonhos!!

Acabaram-se as ilusões.. fantasias... Mas vou continuar a sonhar, porque sonhar faz parte da minha Vida.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Que Sonho!

Hoje tive um sonho! Mas não foi um sonho qualquer, não é que sonhei com a senhora Ministra da Educação!
Tavamos num mesa a almoçar ou a jantar ( não cheguei a perceber). Estavam os meus pais, umas quantas pessoas e a sr Ministra, mesmo sentada ao meu lado e a conversar como se me conhecesse muito bem, digo vos já uma pessoa muito simpática e agradável.
Chega a um momento que dou por mim a chamar-lhe tia.... TIA?! Mas porque raio é que fui chamar "Tia"? É que se ainda eu tivesse poucas tias, até era normal, mas agora eu que tenho uma verdadeira colecção, onde estão incluidas tias biológicas e tias emprestadas.
Só há uma explicação possível para isto o Consumismo, que é como quem diz: quantas mais Tias tens, mais Tias queres!

Mas vendo o lado positivo da coisa ( isto se houver um lado negativo), sim porque ter Tias nunca é de mais, quando a sr Ministra me perguntasse o que gostava de receber pelo Natal ou pelos Anos, responderia assim:

Eu: - Oh tia não se incomode, mas se faz tanta questão podia-me oferecer os testes intermédios e os exames do 11º ano com a sua respectiva resolução.

Mas Sonhos são sonhos! :D