Mostrar mensagens com a etiqueta Estados de Espirito. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Estados de Espirito. Mostrar todas as mensagens

domingo, 16 de março de 2014

The Happy Ending



Valorizem-se, amem-se e o resto vai ser sempre um extra na vida! =)

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Today i'm radioactive



Se estou radioactiva? Não sei... Mas sei que me sinto diferente... Cada dia que passa um pouco de mim muda, um pensamento, um gesto... Algo de diferente acontece... É uma nova era!! 

Ora vejam a versão dos pentatonix.

domingo, 24 de novembro de 2013

Impossível

Impossível - a música que melhor descreve estes meus últimos meses...


                              "Tell them all I know now
                            Shout it from the roof tops
                            Write it on the sky line
                            All we had is gone now

                            Tell them I was happy
                           And my heart is broken
                          All my scars are open
                      Tell them what I hoped would be
                          Impossible, impossible
                         Impossible, impossible"




Porque na vida tudo acontece por uma razão....

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Always Look On The Bright Side Of Life*

* E o fim das férias não é o fim do Mundo. Foram cinco semaninhas que deram para repor todos os níveis necessários, para iniciar amanhã o segundo semestre cheia de energias positivas. E cá para nós, eu já tinha algumas saudades de ter que estudar qualquer coisa ou de tirar apontamentos... Assim de ter a cabeça ocupada com a faculdade, percebem?  Mais uns dias e vou estar tão arrependida de ter dito isto.






[ E assim me despeço, desejando uma noite e uma semana felizes. Always look on the bright Side of life *fiufiufifu* ]

sábado, 26 de janeiro de 2013

Farta de inveja!

Aiii como odeio pessoas invejosas que só sabem criticar! Aii odeio mesmo!!
Estou farta de ouvir certas pessoas julgarem o que vêem nos outros, só porque estão/são diferentes!
Estava eu na minha manhã despreocupada, vem a minha avó dizer:
"Ahh a vizinha XX, veio-me dizer que acha que estás magra de mais! Estás a ficar feia, com os ossos todos à mostra.. Que ainda vais ficar doente e estares tão magra faz-te mal!"
Sabem, fiquei super irritada, estou farta de ouvir estas bocas, porque antes tinha peso a mais e diziam: "Ahhh a Daniela está gordinha para a idade dela, devia ter cuidado! Ainda vai ficar pior com a idade!" Era isto que eu ouvia à uns meses atrás, decidi tomar uma atitude e perder peso. Qual foi a consequência? Mais criticas, agora por ser magra.. 
Se ligo ao que esta gente diz? NÃO! Mas preocupa-me por causa da minha família, que ouvem estas "bocas" na rua, de vizinhas invejosas e sem mais que fazer! Já não é a primeira vez, mas desta vez fiquei passada! A minha avó tem problemas que chegue na vida dela e não precisa de se preocupar com o meu peso, porque não é motivo de preocupação! Isto só faz com que ela olhe para o que eu como, me diga isto N vezes por semana e eu, como consequência, começo a chatear-me! Além disso, sei que ela depois começa a dormir mal a pensar que estou a ficar doente, coisa completamente errada!
Sinto-me bem comigo própria, não estou a perder mais peso, sinto-me feliz por ter alcançado o meu objectivo, sinto-me Feliz! =)

Só me apetece dizer a esta gente: 
"Olha para o que fazes e não julgues os outros só porque te apetece... Pensa no que dizes, pois podes magoar os outros!!"




Ou de uma forma mais brusca, para quem não percebe:
 "Mete-te na tua vida!"

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Mega Organizada!*


Há uns tempos o meu homem farto da desorganização que era sempre o meu ambiente de trabalho, apanhou-me distraída e de maneiras que me arrumou o computador todo. Mailindo!
Depois disso, tenho tentado manter (eu juro!!) mas com a correria e a trabalheira dos últimos tempos, com exames e trabalhos para entregar, o meu ambiente de trabalho estava preenchido de ficheiros que iam de Física a Climatologia, passando também por Hidráulica e pelo 3ºteste resolvido de Ecologia. Ou seja, não combinava a bota com a perdigota e o caos estava claramente instalado!
Agora que estou de férias, aproveitei o final do dia de ontem, para organizar todos os meus apontamentos deste primeiro semestre de segundo ano e todos os outros documentos e imagens que habitam no meu computador.
Muitos ficheiros repetidos foram para o lixo (é o que dá não ter paciência para procurar, ou não o encontrar na desarrumação e depois não ter outro remédio que ir fazer download outra vez), se não me engano mandei cerca de uns 65 itens para a reciclagem, o que equivale a uma memória computacional mais fresca!  Agora, tudo o que é apontamentos encontra-se nas suas devidas pastas: dentro da pasta do 1º. semestre que por sua vez faz parte da pasta do 2º. ano que está dentro da árvorezinha que diz Faculdade e que já tem um ano e meio de Engenharia do Ambiente.
Apontamentos organizadinhos e úteis para passar à minha descendência académica e para que se um dia, eventualmente, precise de rever alguma coisa saber logo onde está e não demorar três horas!
Tenho a panca das arrumações e das limpezas, a sério! Pode não parecer pelo que conto aqui, mas no que toca a limpar e a arrumar a casa e outras coisas, não há pai para mim! Gosto mesmo. Mas quanto ao computador confesso que sou um bocadinho a confusão em pessoa, ou pelo menos, era...  Que este seja o início de um ano que me torne mega organizada em TUDO, mesmo no que toca à tecnologia! Que este seja o ano!

* Já agora, está tão bonito e limpinho não está? E o bonsai?( Este não é meu, mas adoraria que fosse! )

domingo, 4 de novembro de 2012

O Bom do Inesperado

    O facto de passar vários dias sem vir aqui debitar o que me vai na alma, faz com que depois quando realmente o faça arraste temas que já haviam de ser falados há mais tempo, mas pronto como também nunca é tarde, não é verdade? Cá vamos ao assunto.
     Um dia destes, já à noite bem antes de adormecer estava a ouvir música assim num tom de sould/jazz e a ver os respectivos video-clips no "youtubiu" quando fui parar ao acaso a esta música "Put Your Records On" da Corinne Baley ... Fiquei extasiada, por breves segundos o meu coração parou e congelei ainda que tivesse calorosamente agasalhada.
    Lembro-me de ter ouvido esta música era eu mais nova, tinha doze/treze anos no"mcm" um canal de música assim do género da "MTV", lembro-me também de a ter adorado e lembro-me infelizmente que ainda tentei apontar o nome num papel mas sem sucesso, a apresentação da cantora  e do titulo da canção passou tão rápido que não consegui reter  a quem pertencia aquela linda voz. Nos dias que se seguiram andei sempre à "coca" passo a expressão, para ver se dava de novo a música que me apaixonou no imediato, nunca mais deu *buáááá*, nunca mais a ouvi *buáááá* e acabei por nunca mais me lembrar dela *buááá*. 
   Até há uma semana atrás, em que este tom alegre e esta voz sedutora se fizeram ouvir de novo nos meus ouvidos "Three little birds, sat on my window."  e assim adormeci no bom do inesperado de ter encontrado uma das canções de que mais gosto... Campo, pássaros, bicicletas, tardes de sol, boa disposição,doce companhia, amor, paixão, verde e uma boa melodia, esta bem que podia ser a minha.


sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Um bom começo de fim-de-semana

   Está a chegar o fim de mais uma semana, esta que não foi das melhores que tive. Andei um bocado cariz-baixo, triste, assim a combinar com o tempo "meia-xoxa" .  Quando andamos desiludidos connosco próprios dói bastante mas se temos as melhores pessoas ao nosso lado para nos dizerem que estamos errados e que estamos a ser demasiado duros e exagerados, tudo fica melhor e o que nos parece ser tão negro começa a ganhar outra cor. Eu tenho essa sorte, felizmente sempre que ando menos sorridente tenho sempre quem não desiste de me colocar um sorriso. Por isso aquela que começou por ser uma semana mais sensível e com umas fortissimas dores de cabeça que me fizeram adiar os inúmeros temas de conversa que tenho para o blogue, termina de uma forma diferente... mais alegre e cheia de força.
 Bem que posso agradecer à minha mãe e à cara-metade por terem mudado o rumo de uma semana menos boa e não me terem deixado ficar triste em momento algum. Ben-u-ron e sorrisos tomados, vamos lá conversar !


  Um Bom fim-de-semana a todos assim feliz e cheio de bons sorrisos!




sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Dia 5

E como eu gosto dos dias 5, lindos e especiais.





segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Bom dia a Todos!

  Olá a todos!

  Os que ainda dormem, os que acordaram agora e os que já, como eu, tiveram 180 minutos de aula!
  Logo às 7 e pouco da manhã encontrei a M. no autocarro. Com caras ainda ensonadas, falámos com muita alegria e sorrisos dos nossos fins de semana. 

  Como um encontro tão esporádico pode ser tão importante... :)

  Um sorriso, uma troca de palavras e ficamos logo animados para o resto do dia, principalmente quando vemos os nossos grandes amigos! =)

  Ainda no autocarro, após a M. ir no seu caminho e eu continuar no meu, tive uma bela companhia que fez o meu coração palpitar, assim até a manhã mais aborrecida passará mais rápido!

  A minha semana começou muito bem, e espero que a vossa também =).

  Uma óptima semana!

  Vivam as coisas com a máxima intensidade, porque não sabemos até que ponto elas vão durar...

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

I'm Engenerious




Hoje sinto-me uma super-heroína/dona de casa/a mulher dos sete-ofícios, consegui fazer tudo o que tinha planeado WEEE *dança da vitória* .Isto foi:
- Aspirar a casa toda, limpar, esfregar e arrumar.
- *Trabalhos de Bricolage como apertar o tampo da sanita e arranjar um quadro que a minha mãezinha estragou (:D se fosse euuuuu! ).
-Tratar da minha agenda.
-Apanhar e estender roupa.
Ir à rua comprar coisitas que estavam em falta.
- Pelo meio ainda fiz um belo de um almoço gourmet, estava a precisar.
-Preparar as malas e...

FIM-DE-SEMANA aqui vamos nós!



 Um excelente fim-de-semana a todos assim muito docinho e com muitos coraçõezinhos :)


* é depois de dias e trabalhos como este que me sinto mais perto de ser engenheira, a solucionar problemas desde 1993  hihihi e a causar só de vez em quando...o portátil do meu pai  avariou, mas eu não tive a culpa... a sério.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Temporal Vs Raiozinhos de Sol

A minha avó diz que: "sol e chuva casamento da viúva".

A pergunta que eu faço é: Quantos casamentos de viúvas é que não se realizaram desde ontem?

Pffff que tempo!

Hipóteses possíveis para explicar tal desordem temporal:

a) A relação do sol com a chuva piorou de vez e começou agora a Grande I Guerra Mundial da Meteorologia

b) Houve um elevado número de viúvas deste país que resolveu casar ao mesmo tempo.

Se estamos perante a hipótese a), rezemos para que não existam tropas militares formadas por tufões ou ciclones.

Se pelo contrário estamos perante a hipótese b), felicidades às senhoras, menos casamentos e mais ajuntamentos para evitar todo este aparato, sim? Gosto muito de casamentos mas sem consequências desagradáveis para a população inteira!

E agora quem aguenta este temporal? Ou deveria perguntar qual o guarda-chuva que se mantém firme?
Qual?*


*O da fotografia não conta! 

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Chateada. Onde é andam os direitos dos animais?

Estou a umas páginas de acabar o meu companheiro de mesinha cabeceira dos últimos tempos: "O Memorial do Convento", e é numa dessas minhas últimas leituras que me deparo com a seguinte acção: O protagonista mata com o gancho de ferro raposinhos recém-nascidos que encontrara na passarola e atira-os aleatoriamente para longe.

O quê? Eu que estou a adorar o livro, faz-me o protagonista uma crueldade destas?
Acabadinha de acordar num domingo de manhã, despertei logo e tive vontade de entrar dentro do livro e disparatar com a personagem!


- Olha lá, achas bem o que fizeste? Não tens vergonha? Gostavas que te fizessem o mesmo a ti? Que mal te fizeram as reposas bebés? Já nem usas a passarola, porque é que não deixaste-os aconchegadinhos no seu cantinho? Responde! Estúpido.


Se é coisa que me deixa completamente indignada são crueldades tanto a pessoas como animais. Esta passagem serviu para despertar em mim o meu lado protestador e revoltante com todos aqueles que tratam mal os animais. São pessoas que não têm a mínima decência nem coração!


E pronto agora que descarreguei toda a minha frustração perante tal calamidade, o resto de um bom fim-de-semana!

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Ai que preguiça


Sou eu a única ou apetecia mais um fim-de-semana prolongado, hein? :)


sábado, 28 de agosto de 2010

URGENTE

Ultimamente a inspiração anda desaparecida, e eu já pensei distribuir panfletos pela cidade para ver se a encontro.




- Se alguém a vir, por favor, contacte-me ah e inspiração se estiveres a ler este post, volta para mim sim? Fazes-me tanta falta!

domingo, 11 de julho de 2010

"Trilogia das expressões da D." by Di.


Devido ao meu "estado" de espírito e noites mal dormidas, ando um pouco trocada com as palavras...

Numa conversa normal entre amigos saí-me com esta:

D. : "Estou a ficar mesmo lerd!!"

Após ouvir uma "boca" daquelas mázinhas [=P] respondo:

D. : "Essa boca foi má..Focks.."

Num momento:

D. : "Dói-me o dariz..."


Estou a perder o controlo das palavras... uma doença deve ser, mas terá cura??








PS: Acho que não é contagioso...

sábado, 16 de janeiro de 2010

Sentir ou Pensar no que sentir??

Isto

"Eu simplesmente sinto
Com a imaginação.
Não uso o coração."

Fernando Pessoa

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Daquelas músicas...

Ando numa fase de inspiração por músicas. Hoje lembrei-me da seguinte "Amanhã não se sabe", LS Jack.

Foi uma das músicas que mais marcou a minha fase de pré-adolescência, onde ouvia na novela New Wave (novela brasileira). Lembra-me de nesta fase a ouvir para lembrar os bons momentos que passava com aquele primeiro amor...
Ao vir à internet resolvi ouvi-la, senti que todo esse passado tinha sido tão importante para o que agora sou. Cresci, vive mais bons momentos e esta música (como muitas outras) continua presente.

O tempo passa...as pessoas mudam...mas as músicas mantêm-se sempre presentes =D

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Perdida no escuro

Sozinha no meu quarto, rodeada pelo escuro da noite, a um mínimo alcance da Luz, deixo-me me levar pelos sonhos. Não, não preciso da luz! Este escuro transmite-me a tranquilidade de que tanto preciso, ao mesmo tempo deixa-me perdida nos inúmeros pensamentos, que se propagam no interior do meu ser .
Ao perscrutar o sonho sinto-me feliz, tudo é tão verdadeiro, não existem dúvidas, não existem confusões, não existem receios, tudo tem um começo mas não um fim.
De repente algo me abstrai de toda aquela felicidade, a escuridão ficou mais escura que nunca e toda aquela tranquilidade que me era transmitida pela imensa escuridão,
funde-se com uma insegurança assustadora, que me leva daquele mundo só meu. Sinto-me conduzida pelos medos, pelos receios, pelas dúvidas, acendo a LUZ.
A velocidade da luz é tal que numa fracção de 299 792 458 metros por segundo, deparo-me com a realidade. Ofegante, respiro fundo, fecho os olhos e vejo que os pensamentos pairam de novo, à minha espera. Quero voltar a sonhar, quero viver aquele sonho, desligo o candeeiro e volto de novo para a escuridão, a escuridão que me é tão colorida.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Uma mão ajuda a outra...

Hoje como pesquisa e analise de informação da disciplina de área de projecto dirigi-me ao Centro de Ajuda ao Sem Abrigo.
Apercebi-me que não sou nada no meio deste universo infinito e injusto para algumas pessoas, que todos devemos ajudar da maneira que podemos e de perceber....
Sim, perceber que por vezes não é facil sair de um dia-a-dia sem horas, sem nada que nos impeça de fazer o que queremos e voltar para uma rotina de uma "sociedade consumista".
Com umas minimas horas da minha semana vou ajudar os que mais precisam. Com um sorriso, uma sopa quente ou um cobertor para as noites mais frias do inverno que se aproxima.
Basta um simples gesto para ajudar e esse gesto está nas nossas mãos.