Mostrar mensagens com a etiqueta Música. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Música. Mostrar todas as mensagens

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Today i'm radioactive



Se estou radioactiva? Não sei... Mas sei que me sinto diferente... Cada dia que passa um pouco de mim muda, um pensamento, um gesto... Algo de diferente acontece... É uma nova era!! 

Ora vejam a versão dos pentatonix.

segunda-feira, 25 de março de 2013

Sociedade - Eddie Vedder


Umas das músicas que tenho ouvido nos últimos dias. Acompanha-me nos pensamentos que tenho tido, tenho-me dedicado mais a pensar em mim, no que ando a fazer da minha vida, do que a sociedade me está a tornar...
Será que vale a pena dedicar-nos tanto a este consumismo e materialismo? O querer mais e mais? O não ficar satisfeito com nada? Viver na ignorância constante? São algumas das perguntas que tenho colocado.
O difícil é abandonar este "ritmo" que a sociedade nos coloca, deixar de nos preocupar tanto com o que quero ser, com as aparências...
A sociedade, a cultura, a tradição, são todo factores que nos levam a isto - loucura.

Como era bom abandonar a sociedade!!

domingo, 4 de novembro de 2012

O Bom do Inesperado

    O facto de passar vários dias sem vir aqui debitar o que me vai na alma, faz com que depois quando realmente o faça arraste temas que já haviam de ser falados há mais tempo, mas pronto como também nunca é tarde, não é verdade? Cá vamos ao assunto.
     Um dia destes, já à noite bem antes de adormecer estava a ouvir música assim num tom de sould/jazz e a ver os respectivos video-clips no "youtubiu" quando fui parar ao acaso a esta música "Put Your Records On" da Corinne Baley ... Fiquei extasiada, por breves segundos o meu coração parou e congelei ainda que tivesse calorosamente agasalhada.
    Lembro-me de ter ouvido esta música era eu mais nova, tinha doze/treze anos no"mcm" um canal de música assim do género da "MTV", lembro-me também de a ter adorado e lembro-me infelizmente que ainda tentei apontar o nome num papel mas sem sucesso, a apresentação da cantora  e do titulo da canção passou tão rápido que não consegui reter  a quem pertencia aquela linda voz. Nos dias que se seguiram andei sempre à "coca" passo a expressão, para ver se dava de novo a música que me apaixonou no imediato, nunca mais deu *buáááá*, nunca mais a ouvi *buáááá* e acabei por nunca mais me lembrar dela *buááá*. 
   Até há uma semana atrás, em que este tom alegre e esta voz sedutora se fizeram ouvir de novo nos meus ouvidos "Three little birds, sat on my window."  e assim adormeci no bom do inesperado de ter encontrado uma das canções de que mais gosto... Campo, pássaros, bicicletas, tardes de sol, boa disposição,doce companhia, amor, paixão, verde e uma boa melodia, esta bem que podia ser a minha.


quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Limpezas alegres!

  Este fim de semana vou ter que "dispensar" mais umas horas para o estudo, então decidi pôr-me agora a limpar a casa.
  O meu dia não foi "pêra-doce", hoje fui para as aulas das 8h às 14h e, logo depois, fiquei a estudar uma hora com uma colega.

  Depois desta maratona de aulas ainda fui a uma consulta de fisiatria e fiz 1hora de fisioterapia! 

  "Nunca mais chego a casa!"  - pensava eu.

  Mas lá cheguei - Uffa que alívio! Descalçar-me, vestir algo mais confortável e lanchar um pão quentinho :).

  Enquanto lanchava, voltei a ter energia e pensei: "E se fosse arrumar?!"

  E cá ando eu, a mudar lençóis, limpar o pó, aspirar, arrumar "tralhas" da escola e a cantarolar!

  Sim, eu quando arrumo canto! (envergonhada...) 

  Há quem cante no banho, certo?! Eu canto no banho e enquanto arrumo! Uma chatice para quem está em casa, mas como agora estou sozinha, só incomodo algum vizinho que ouça. (veio-me à cabeça a vizinha a olhar para cima e a pensar: Esta miúda devia ficar sem voz! =P )

 Tenho uma playlist só para as limpezas, inclui música alegre e bem mexida, para me ajudar a manter o ritmo ;).

E vocês, costumam cantar/ouvir música em que situações?

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

A Primavera dos The Gift

  Ando de ouvidos nesta música.  Já a conhecia, e o facto de ter "jantado" com a Sónia Tavares há uns dias, fez-me ir buscá-la também para mostrar ao namorado a música de que por acaso há uns tempos ouvíamos na rádio e da qual me fartei de falar bem do video-clip por ser simples mas lindo.
   Basicamente para quem não o viu, é a Sónia a cantar enquanto se passeia grávida a P&B dando um estilo "vintage-romântico".  E que letra intensa, bolas! É linda e mesmo com o vozeirão da Sónia da qual nunca fui apreciadora, é uma música fantástica. Já não é a primeira vez que os "The Gift" nos surpreendem com letras bonitas, mas esta  é daquelas músicas que  nunca me deixa de arrepiar... Fico melancólica tal como a melodia, ou então é a TPM que já por si deixa as mulheres ainda mais sensíveis e a dar-lhes para o sentimento (é do piorio!) mas eu acho que é mesmo da música.

Ora cá está ela, deliciem-se:





P.s: só foi pena não ter encontrado o video-clip, mas cá fica a prova de que como "Primavera" é bonita!

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Um fim-de-semana produtivo

O meu fim-de-semana passou por:

Um sábado desportivo. Passeio de bicicleta com a cara-metade, exercício físico com uma das vistas mais bonitas da nossa cidade a respirar um ar mais puro e a sentir a brisa do mar. Depois um belo lanche, o exercício abre-me o apetite, faz-me comer que nem uma desalmada e mais um bocadinho transformava-me num Panda e eu que por muito que coma não engordo!





   Depois um domingo Musical. De manhã, missa que também tem música (hihihi) depois a tarde... A tarde foi uma tarde romântica num dos jardins mais lindos da capital: A Tapada das Necessidades.
   Deitadinhos numa manta, ao som de um belo jazz rodeados de Natureza, pessoas bem-dispostas e crianças a saltitar mas que mesmo assim nos deixaram embrenhados no nosso romance, é caso para dizer: tanta gente mas tão sós! Passamos uma bela tarde cheia de amor e de boa música! Esta foi uma iniciativa da "Lisboa na Rua" que tem realizado eventos como concertos e cinema ao ar livre por vários pontos da cidade. Aconselho vivamente a irem! Está tudo muito bem organizado e o ambiente, é um ambiente de felicidade e de respeito pela natureza, pela música e por quem está a ouvir. A-d-o-r-e-i e afirmo sem margem de dúvidas que vou repetir, ou melhor, vamos!

  Para não perderem os próximos eventos,deixo-vos o site: http://www.lisboanarua.com/ consultem e vão!

Não se vão arrepender de certeza e não se esqueçam: Estão numa das cidades mais bonitas e românticas do mundo, com a atenuante, de ser a nossa a apreciar a arte e cultura que tanto há para nos oferecer! :) 




terça-feira, 21 de agosto de 2012

Sudoeste TMN 2012

    Pela primeira vez fui a um Festival de Música, e escolhi o Sudoeste para me estrear neste tipo de eventos.         Devo já proferir que gostei imenso, primeiro pela companhia e que boa companhia a minha: o meu amor e uns amigos muito fixes, gente muito boa! Depois pelo ambiente em si, ambiente festivaleiro, musical, cada um na sua, um ambiente feliz e alegre.
    Acampei uma semana na Herdade da Casa Branca, que é onde fica o sudoeste, mesmo pertinho da praia da Zambujeira do Mar (e que liiiinda!), e esta foi também a minha estreia no campismo "selvagem".
  Nunca tinha acampado numa tenda, uma vez acampei mas foi numa relote que inclui: quartos, sala e cozinha,  por isso não considero campismo puro.
  Desta vez foi mesmo à séria: tenda; banhos de água fria nos chuveiros com música de fundo de DJ patrocinada pela AXE; lavar a loiça nos lavatórios públicos destinados a esse fim; casas-de-banho hugh! as casas-de-banho, o único ponto negativo que tenho a apontar nesta minha aventura, foram mesmo as casas-de-banho, nojentinhas que só elas! 
   A comida? enlatados, bolachas, cereais, alguma fruta e apesar de a maioria dos alimentos serem os mais elementares possíveis como: atum, salsichas, arroz, massa e ovos, isso não nos impediu de fazermos umas belas refeições gourmet, ah pois é! É o que dá o namorado ser um belo cozinheiro! E devo afirmar sem sombra de dúvidas que ninguém passou fome!
    Quanto ao ambiente em si, é óbvio que como em todo o lado que se vá, se encontre pessoas de todos os géneros, uns que simpatizamos mais e outros que não achamos assim tanta piada. E aqui como é lógico, e para mais num evento musical viu-se gente de todos os tipos e lados. Pessoas das ilhas ( quase ao pé de nós estavam um grupo dos Açores e passaram uma semana inteira a gritar: ÓHHHH MIIIIGUEEEEL *deve ler-se em pronuncia açoriana*, só por acaso o meu namorado chama-se Miguel, e dei por mim a gritar o mesmo ao fim de uns dias e eu raramente lhe chamo pelo nome!), norte, Espanha, e de muitos outros sítios do país e do mundo. Vimos pessoal reggae, chunga, beto, com um estilo artístico; pessoas da idade dos nossos pais, resumindo todo o estilo de pessoas e mais algum e é essa mistura, talvez tão improvável, que faz com que o sudoeste seja um festival cheio de cor, de ritmo e de convivência unânime. Unânime? pois unânime, é que nos concertos tornamos-nos apenas um, é emocionante de se ver e presenciar!

                                     


   Mas falando agora dos concertos, propriamente ditos, foram cinco dias de muita música e barulho (nas tendas ouve-se a música a uns km de distância).
  Ao todo são quatro palcos: Palco TMN ou principal; palco SUPER BOCK SUPER ROCK (onde se davam pequenos concertos e festas à noite nos dias antes ao dia 1 de Agosto, dia em que o festival começou), palco Meo Reggae Box e o palco Groovebox.
    Foram cerca de setenta concertos, com artistas a solo e bandas, e como devem imaginar destes setenta que actuaram é impossível assistir-se a todos, uma vez que os diferentes concertos dão-se às mesmas horas mas nos respectivos palcos. Por isso desta lista temos que seleccionar os artistas que queremos ver!

Dia 1 de Agosto - O começo

   Este foi o primeiro dia do festival propriamente dito, isto é, para quem acampou, a grande maioria chegou mais cedo uns três dias antes para garantir um bom lugar no parque e também para evitar toda a confusão que se gerou no dia que começou o sudoeste, mas este foi o primeiro dia que marcou o inicio do festival de música. Neste dia foram apenas três artistas actuar, chama-se a "Recepção ao Campista", e foram considerados os  concertos de boas-vindas.
  Actuaram no Palco Principal estes três Dj's bem conhecidos da grande maioria do público, o primeiro foi o português: Pete Tha Zouk, segui-se o Martin Solveig e por último Afrojack.
   Ora destes três assisti apenas do inicio ao fim ao Pete Tha Zouk. Ao Martin Solveig assisti a grande parte do concerto numa mantinha na relva abraçadinha ao mais-que-tudo e a tentar combater o sono, e quanto ao Afrojack... bem quanto a esse... o sono venceu e ouvi-o ao longe na tenda já na longitude da minha atenção.
   O que posso dizer do que assisti? Não é o meu estilo de  música preferida, nem pouco mais ao menos, mas no ambiente certo, a música bomba à séria e nós também. E de facto foi isso que aconteceu, o ambiente era propicio a isso e por isso os dois primeiros concertos foram muito bons e divertidos de se assistir. Foram os dois muito simpáticos perante o público, e o Pete gravou mesmo partes do concerto em que o público gritava e saltava e dançava, para incluir no seu novo video-clip.
  O primeiro dia marcou sem dúvida muitos de diversão!




                        

                         


                         





Dia 2 de Agosto

  Este dia foi controverso. Dos concertos que assisti houve um que me marcou muito pela positiva, surpreendeu-me, vibrei, emocionei-me...  e outro que pelo contrário me desiludiu.
   O primeiro foi o do Matisyahu, era a única que não o conhecia* e fiquei-o a "conhecer" nesta noite, que concerto! Como já devem ter reparado foi este que ganhou um balanço positivo na minha classificação.
  Este rapper Judeu mostrou-se desde inicio muito interactivo e cúmplice com o público cativando-o desde o primeiro segundo, para além das músicas serem muito boas, também a sua presença simples, descontraída e humilde fez com que tivessem centenas ou até milhares de pessoas concentradas no palco principal unidas pelo mesmo ritmo. Quase a acabar o concerto agarra num dos fãs que estava na primeira fila, e traz-lo para o palco, a seguir a esse veio outro; e outro; e outro e às tantas tinha dezenas de pessoas a partilhar o palco consigo, todos abraçados a pular e cantar.
   Que grande momento, arrepiou e deixou o público completamente embebecido com este grande artista!  E digo-vos tivesse eu, ou melhor, tivéssemos nós na primeira fila, e não exitava um segundo a ser puxada por ele ou por um dos seguranças para que mesmo que não conseguisse acompanhar a letra, lhe estar mais perto de dizer que são artistas como ele que marcam a diferença! 
Ah para além que começou o concerto a dizer que fazia oito anos de casado, que fofinhoooo!
   De seguida e para fazer tempo para o concerto do Ben Harper para o qual estava entusiasmadissima, fomos, eu e o amorlindo, para a tenda do ReggaeBox. Actuava os Corneel Campbell (uma coisa que conclui é que os músicos de reggae são praticamente todos iguais e é difícil distingui-los, aliás porque as músicas parecem quase todas iguais!** ) acompanhados por saxofone produziam uma bela melodia, foi o concerto todo a dançar.
  Num momento de repouso na relva, reparo que há um grupo constituído por três divertidas pessoas (um guimarense semi-francês e duas simpáticas raparigas) já na casa dos trinta, que dançavam em roda de mãos dadas, e pulavam e riam.
-"Vamos, vamos? " perguntei eu e sem hesitar ele agarrou na minha mão, e lá fui eu e a cara-metade, os dois a saltar juntado-nos ao grupo. E que belos e divertidos minutos ao som do reggae com pessoas que não nos conheciam mas tal como nós vibravam pelo mesmo som!!
       Foi a vez do Ben Harper. E  de todos os que assisti, este foi o concerto que me decepcionou.  O recinto do palco principal estava cheio, mas tal como eu, a maioria das pessoas também estavam um tanto ou quanto aborrecidas com a prestação do músico.
   Eu gosto de Ben Harper não conheço a discografia completa mas gosto bastante de algumas músicas, e pelo que via parecia-me ser um músico bastante acessível, uma vez que a sua filosofia de vida é toda direccionada para a harmonia e o bem-estar, e era disso que eu esperava que tivesse em evidência num concerto dele.
   O concerto foi calmo de mais, tudo bem que o estilo musical dele apela ao romantismo e ao relaxamento, mas estando ele num festival não deveria ter adaptado as suas músicas para versões mais mexidas? Se por um lado acho que o deveria ter feito, por outro também concordo que ele mantenha a sua lealdade, quem gosta, gosta, quem não gosta, não assiste.
     Mas o problema não foi esse, o facto de ter sido um concerto mais calmo também foi bom, dá para estar abraçados a balançar ao som da música e a trocar uns beijos apaixonados de forma mais pacifica sem estarem quinhentas pessoas à nossa volta a saltar hihihi! O problema foi a antipatia dele com o público e foi disso que eu não estava de todo à espera.
    Não teve qualquer interacção connosco, não demonstrou grande simpatia, basicamente chegou; sentou; tocou e cantou e humildade também lhe faltou. E quando falo de humildade, falo mesmo no sentido puro da palavra, neste caso que para mim foi extremo, numa das poucas vezes que se direccionou ao público foi para chamar à atenção de um fã que se encontrava na primeira fila e que pelos vistos gritava muito para que ele tocasse uma certa música, ao qual ele responde: "Já tou farto de te ouvir, quanto mais vezes pedires essa música menor será a probabilidade de eu a tocar!" não creio que tenham sido exactamente estas palavras, mas foi esta a ideia que ele transmitiu no tom nada amigável.
   Não queria acreditar no que estava a ouvir! É perfeitamente normal que os fãs num concerto, gritem pelas suas músicas preferidas e aquelas que mais querem ouvir. Eu sei que os fãs podem ser uns melguinhas do pior e que muitas vezes certos artistas deveriam ser condecorados com a medalha de "Santo Paciente" mas quer-se-dizer não é também o trabalho deles? Verem o seu trabalho valorizado e agradeceram da melhor forma que conseguirem mesmo que tenham que ouvir cinquenta vezes de cinquenta fãs diferentes que são o amor da vida deles e a autorização para serem pais dos seus futuros filhos?!
     Mas como nem tudo é mau, o grande momento deste concerto e da noite, porque de seguida zingazinga fui dormir, actividade para o qual o Ben Harper contribuiu ao embalar-me... foi a querida Vanessa da Mata.       Ao contrário do companheiro ela é uma simpatia, e mal entrou o público, caladinho e cá para mim adormecido, acordou e vibrou.
    Aliás tenho que para mim, que a grande maioria estava ali só para ver a divertida brasileira a actuar, e confesso que eu estava mais entusiasmada para o concerto do Ben Harper porque sabia que ela seria a convidada,  para além de gostar bastante da música que eles cantaram em conjunto "Boa Sorte/ Good Luck" sou fã à séria dela, e não queria perder de todo a oportunidade de a ver ao vivo e a cores. Felizmente não me desiludiu e foi muito bom de se ouvir o tema ao vivo.

                      
                     

                     





Dia 3 de Agosto

  Deste dia só assisti a um concerto, e que bom concerto este!  Falo pois de Richie Campbell, o cantor português que canta reggae como ninguém de forma romântica e muito boa, por sinal!
  Foi um óptimo concerto, e o Ricardo, ou Richie como é conhecido é muito simpático e esteve sempre sempre a puxar pelo público até nos cansar e deixar ofegantes. Isto é, pediu para que cantássemos, ensinou-nos coreografias, fez com que nós e as centenas de pessoas ao nosso redor saltássemos coordenadas de um lado para o outro, pediu a opinião de uma música para um novo single.  A sua convidada foi a jamaicana Ikaya, muito boa onda e cantava que se fartava!
   Resumindo foi um concerto memorável!

                     

                     


Dia 4 de Agosto
  
   Comecei por ver os "The Ting Things" no palco principal. Desta banda só conhecia o tema "That´s not my name" e também foi o que mais gostei dos que tocaram (não foram muitas as músicas) .
  O recinto não estava cheio, por isso ficamos quase à frente, o que se por um lado é engraçado porque vemos quem actua bem pertinho de nós, por outro, é uma dor de ouvidos que parece que os tímpanos vão rebentar dentro de breves minutos. 
   Foram divertidos e dinâmicos em palco, nada por aí além! A vocalista, Katie White, iniciou o concerto falando em português hihihi, e durante o concerto não parou quieta.  Muito louco este dueto!
   De seguida e à mesma hora havia dois grandes concertos, um no palco principal com os grandes "Xutos e Pontapés" e outro no GrooveBox com os grandes "Thievery Corporation". 
   Sem hesitar eu mais a minha cara-metade, fomos direitinhos ao GrooveBox. Os Xutos podemos ver com mais facilidade, mas os Thievery Corporation constituia uma oportunidade única. 
   Esta espécie de banda, é uma das nossas predilectas,somos fãs acérrimos do trabalho destes artistas e por isso não podíamos faltar de forma alguma!
  De todas as excelentes memórias que trago do Sudoeste, este concerto é sem dúvida uma delas. Agora sempre que os oiço, quase todos os dias e quase sempre quando estamos no carro, vem-me sempre as memórias daquela noite à cabeça! Que BANDA! QUE CONCERTO!
   O recinto estava cheio, tudo a cantar em uníssono e a dançar, os artistas sempre a comunicarem com o público, a puxarem por nós, a utilizarem diversos instrumentos nas diferentes músicas, foi uma hora e tal, duas horas ( não estou ciente do tempo) sempre a bailar e a curtir à grande! E aquele baixista, ai aquele baixista, parece saído dos desenhos animados, eléctrico e louco até dizer chega! 
   Por fim e para terminar a noite, depois desta fantástica actuação, assistimos aos "The Roots" era uma banda que ninguém de nós conhecia, mas gostámos muito de os conhecer. O palco principal estava cheissímo e tinha pessoas de todas as idades, estilo de música rap mas com um belo toque de jazz por trás (e o que eu gosto de jazz e desta mistura), foi um excelente concerto e quase que aguentei até ao fim... depois tornei-me numa "Bela Adormecida" e plim.






Dia 5 de Agosto

  Este foi o último dia de concertos e deste dia só vi um.  "Two Door Cinema Club", este grupo promete! Não param e tocam até não ter fim. Mais um concerto agradável e divertido para acabar em bem este grande festival.

   Chegou ao fim, desta forma, o sudoeste, uma experiência diferente. Fui e gostei, mas se é para repetir? Sim mas agora noutro festival. 





E vocês alguma vez foram a um festival de música? Ou pensam ir? O que acham?


* Minto! O Gonças também não conhecia hihihi 
** Perdoem-me os especialistas neste estilo musical, do qual eu gosto imenso, mas confesso que ainda não tenho conhecimentos profundos que me permitam distinguir certos artistas, o que me faz parecer quase tudo a mesma coisa, nem tudo mas grande parte!



quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Lembranças...

Hoje lembrei-me de ir ao Youtube pesquisar músicas mais antigas...
Aquelas músicas que me ficaram na cabeça e andaram no TOP no verão.
Deixo aqui uma das quais me lembrei primeiro....
[só passados tantos anos é que entendo a letra da música... xD ]

O-Zone Dragostea Din Tea


domingo, 30 de janeiro de 2011

Da weasel buaaaaah

Sei que já foi a algum tempo, mas ainda não tinha vindo cá deixar o meu profundo desagrado e intensa tristeza pelos Da Weasel terem terminado! As boas bandas portuguesas mais cedo ou mais tarde pufff! Já chega não?


Isto é Silence 4, é trovante, é os Excesso (a boysband predilecta dos meus 5 anos, como é que eu gostei disto?!), Ornatos violeta, agora recentemente Da Weasel... porquê? porquê?


Enfim, já que não os posso trazer de volta, resta-me ouvir as músicas que nos deixaram, muitas têm uma letra simples mas ao mesmo tempo complexa. Acho que se pode mesmo definir assim o estilo próprio dos Da Weasel: letras aparentemente simples e básicas, mas de certo modo um jogo complexo de palavras e sentimentos. 


Para mim esta é  daquelas que mais gosto, e é das tais que se situa na complexidade da simplicidade das palavras (hummm confuso?!), acho excelente a intervenção do Manuel Cruz! 


Deixo-a aqui:

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Quero música!!!


Sinto falta dos concertos das grandes bandas....

Quero mais música...

Será que só as bandas do "momento" é que vêm a Portugal???


sábado, 9 de outubro de 2010

John Lennon


Se não tivesse aquele final tão triste, hoje faria 70 anos!


terça-feira, 7 de setembro de 2010

Hoje lembrei-me

De que tenho saudades dos tempos, em que a "MTV" era só um canal de música!
É que cada vez que mudo para lá, só vejo reality-shows. Já não chega de programinhas estrangeiros, com gente que não tem mais nada para fazer que estar vinte e quatro horas a ser filmado e a partilhar os seus 50 namorados/as por mês com os telespectadores?
Ora há-de ser programinhas sobre a rapariga bissexual que diante dos dez rapazes e dez raparigas vai encontrar o amor da sua vida, (como se o amor fosse como um detergente, vai-se ao supermercado, escolhe-se e compra-se, no imediato) ou o programinha vice-versa, ou os encontros amorosos de 20 minutos, em que os concorrentes mais parecem árbitros sempre com o cartão vermelho e NEXT.
Quando é que realmente se dedicam a repor o significado da sigla MTV, "Music Televison" ?

É disso que precisamos, um canal com música a toda hora e todos os dias, com programas, sim mas sobre música, como por exemplo debates entre músicos de diferentes estilos musicais e iniciativas de divulgação de bandas.

Vá lá, mais música e menos quadrilhice televisiva!


domingo, 8 de agosto de 2010

Vamos ouvir mais o que é nosso...

À pouco tempo atrás tive contacto com as músicas da banda "Easyway" e fiquei fan ^^.

Sou como maioria dos portugues mais adepta das bandas estrangeiras, por ouvir as músicas que se encontram maioria das vezes "na moda". Ao ouvir as músicas desta banda, apercebi-me que temos que valorizar mais o que é "nosso", pois se não formos nós, quem será?

Fica aqui uma das músicas mais conhecidas do novo cd dos Easyway - Laudamos Vita.

"The Viewer" com Sarah Bettens

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

"Jingle Bells" Interpretado por...




...Andrea Bocelli e The Muppets.




Lindo não é?? Fez-me lembrar de quando era pequenina e adorava cantar as músicas de Natal, adorava (e ainda adoro) as decorações e todo aquele espírito, que na altura vivia-se de maneira diferente...não ligada ao consumismo nem a futilidades que hoje damos importância.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Daquelas músicas...

Ando numa fase de inspiração por músicas. Hoje lembrei-me da seguinte "Amanhã não se sabe", LS Jack.

Foi uma das músicas que mais marcou a minha fase de pré-adolescência, onde ouvia na novela New Wave (novela brasileira). Lembra-me de nesta fase a ouvir para lembrar os bons momentos que passava com aquele primeiro amor...
Ao vir à internet resolvi ouvi-la, senti que todo esse passado tinha sido tão importante para o que agora sou. Cresci, vive mais bons momentos e esta música (como muitas outras) continua presente.

O tempo passa...as pessoas mudam...mas as músicas mantêm-se sempre presentes =D

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Amália Hoje - Gaivota

Uma grande música, de uma grande Fadista... ViVa a Amália e Parabéns para a originalidade do grupo porque tornou a música muito mais moderna.




quinta-feira, 30 de julho de 2009

Estou de volta e comigo trago...


Hello Pessoal, estou de volta!
Depois de uma semana de férias, cá estou eu de novo no Blogue para conversar entre almofadas ou entre outros acessórios que entretanto se queiram juntar à conversa =P
Bom o que posso dizer da minha ausência é que passei umas férias descansadas, divertidas e desfrutadas nas melhores das companhias. E por aqui humm? =) Mas trago comigo a melhor recordação de todas as férias que já tive, ora bem:

Foi no Domingo, dia 19 de Julho estava no aeroporto de Lisboa, à espera dos amigos,dos meus pais, que faltavam para depois irmos todos fazer o check-in, quando de repende olho para lado, e a uns pouquinhos metros de distância vejo a Rita Redshoes. Bom fiquei na dúvida se era mesmo a Rita ou outra pessoa muito parecida, e da próxima vez que volto a observar vejo o DAVID FONSECA. Nãooooo! A Rita e o David? Uns dos meus cantores favoritos, juntos, a uns pouquinhos metros de mim? Não isto não me está a acontecer! Logo de seguida só me apresentadas 3 hipóteses para o sucedido:

- 1ª hipótese: Estou a SONHAR!

- 2ª hipótese: O avião que vou apanhar vai cair, e isto é uma partida do destino tipo:" Já que é o último dia de vida da miúda, deixa cá fazer com que o David e a Rita apareçam para a miúda não morrer sem conhecer os seus cantores favoritos" do género telenovela tão a ver?!

- 3ª hipótese: Hoje é declaramente o meu dia de Sorte =)

1ª hipótese excluida. Não estou a sonhar! São mesmo eles. Desato à procura de uma caneta e de um papel.
A tremer por todos os lados e segundo quem me observava: branca que nem o "cal da parede", dirigo-me ao David Fonseca dizendo: - Olá! Eu sou sua fã!

David Fonseca, esboçando um grande sorriso responde: - Olá! A sério?!

Eu devolvendo o sorriso, respondo: - A sério!... Podia-me dar um autógrafo?

David F: - Posso. Como é que tu te chamas?

Eu: - Marina

David F: - E vais pra onde Marina?

Eu:- Vou para o Porto Santo.

David F: - Vais de férias?

Eu:- Hum hum =)

Eu: - E da Rita também!

Rita RedShoes dá-me um piscar de olhos e sorrir.

David F: - E da Rita tambémmm! =)

A Rita continua a sorrir.

Eu: - Sim, Fui ver um concerto =)

Rita Redshoes: - E gostas-te?

Eu : - Sim, adorei tenho as fotos e os vídeos todos no Blogue.

David Fonseca sorri e afasta-se para falar com uma das pessoas que os acompanhava, que entretanto o tinha chamado.

Rita Redshoes : -Então e qual foi o concerto que foste ver?

Eu: - Foi o da Baixa-Chiado!

Rita Redshoes: -Ah, o do autocarro!

Eu: -Sim =)
Despeço-me da Rita e do David com um beijinho e um Obrigado.

São muito simpáticos e atenciosos, o que contribuiu para aumentar ainda mais a admiração que sentia por eles. Só tenho pena de não lhes ter dito mais do que aquilo que consegui dizer (não fosse os nervos e o meu estado autoprogramado): gostava de lhes ter dito que admiro imenso o trabalho dos dois, que são dos meus cantores perdilectos; que as músicas são fantásticas; gostava de lhes ter falado dos seus albúns e músicas que mais gosto; gostava de ter dito ao David que adoro os Silence 4, que deixaram muitas saudades e perguntar se possível para quando um regresso; gostava de lhes ter desejado Boa Sorte para continuarem com o seu óptimo trabalho e editarem muitos mais albúns, basicamente gostava de lhes ter dito que gosto imenso deles. Mas pode ser que haja mais oportunidades como esta! ;D


Ps: Foi sem dúvida a 3ª hipótese! =D ;D

E agora para nos falar de Música, ninguém mais entendido do que o Zé:


Ora bem... Música...vem à cabeça muitos estilos, feitios, tudo o que quiserem pensar! Bom na verdade é que todos os estilos são bons (Ou não) portanto...o pessoal do metal diz..."Txii aqueles gajos do hip-hop não sabem o que é música" ! !Ao que os do Hip-Hop Respondem ... " txééé boy aqueles gajos não sabem o que é música, hip-hop é que é"!
Será que se pensarmos um pouco não chegamos à conclusão que é tudo musica ?? Acho que sim... Eu sei que posso gostar mais de um estilo mas isso nao impede o outro! Ora vejamos ... Linkin park ?? o que é? ROCK & Hip-Hop ou seja o pessoal fala à toa... e temos vários exemplos se formos procurar bem ...mas no fundo ninguém liga... Será que o Tony Carreira ele próprio não tem na banda um músico que toca guitarra ?? E no fundo ele é pimba... Todos os estilos são bons desde a música clássica como: Mozart, Bach ou mesmo Beethoven até ao Michael Jackson ou 50 cent e ainda passando por Metallica ou Guns N' Roses ...





Muito Obrigado ao Zé por este Post, que diz tudo. A Música não deve ser condicionada pelos gostos de cada um. MÚSICA É SEMPRE MÚSICA ;D

domingo, 28 de junho de 2009

A música e o estado de espírito

A música muitas vezes reflecte o nosso estado de espírito, a forma como nos sentimos naquele dia; naquela manhã; naquela tarde; naquela noite. Exprime sentimentos, permite-nos viajar, imaginar, sonhar. Leva-nos a criar uma banda sonora para a nossa Vida da qual fazem parte aquelas músicas que se indentificam connosco, que parecem que foram feitas para nós, aquelas músicas que nos marcaram em certos momentos e que ao ouvir leva-nos a abrir o nosso baú de recordações.


Esta é uma canção com a qual me indentifico bastante, e HOJE esta é a minha música:

Natalie Imbruglia - Torn

Vídeos do Concerto da Rita RedShoes

Devido a muitas tentativas falhadas de inserir os videos do concerto, no blogue..decidimos pôr no youtube e deixamos aqui os endereços para os poderem ver e comentar. Pedimos desculpa a má qualidade, mas as câmaraswoman's ( nós mesmas) são péssimas ;D


Choose Love e The Beginning Song

http://www.youtube.com/watch?v=cEyODBGwIaY

Your Waltz

http://www.youtube.com/watch?v=5dSpo-D05T0

Dream on Girl

http://www.youtube.com/watch?v=TXkMkyDI-NE