domingo, 16 de fevereiro de 2014
Today i'm radioactive
segunda-feira, 25 de março de 2013
Sociedade - Eddie Vedder
domingo, 4 de novembro de 2012
O Bom do Inesperado
quinta-feira, 18 de outubro de 2012
Limpezas alegres!
O meu dia não foi "pêra-doce", hoje fui para as aulas das 8h às 14h e, logo depois, fiquei a estudar uma hora com uma colega.
quarta-feira, 10 de outubro de 2012
A Primavera dos The Gift
Basicamente para quem não o viu, é a Sónia a cantar enquanto se passeia grávida a P&B dando um estilo "vintage-romântico". E que letra intensa, bolas! É linda e mesmo com o vozeirão da Sónia da qual nunca fui apreciadora, é uma música fantástica. Já não é a primeira vez que os "The Gift" nos surpreendem com letras bonitas, mas esta é daquelas músicas que nunca me deixa de arrepiar... Fico melancólica tal como a melodia, ou então é a TPM que já por si deixa as mulheres ainda mais sensíveis e a dar-lhes para o sentimento (é do piorio!) mas eu acho que é mesmo da música.
Ora cá está ela, deliciem-se:
P.s: só foi pena não ter encontrado o video-clip, mas cá fica a prova de que como "Primavera" é bonita!
segunda-feira, 3 de setembro de 2012
Um fim-de-semana produtivo
Um sábado desportivo. Passeio de bicicleta com a cara-metade, exercício físico com uma das vistas mais bonitas da nossa cidade a respirar um ar mais puro e a sentir a brisa do mar. Depois um belo lanche, o exercício abre-me o apetite, faz-me comer que nem uma desalmada e mais um bocadinho transformava-me num Panda e eu que por muito que coma não engordo!
Depois um domingo Musical. De manhã, missa que também tem música (hihihi) depois a tarde... A tarde foi uma tarde romântica num dos jardins mais lindos da capital: A Tapada das Necessidades.
Deitadinhos numa manta, ao som de um belo jazz rodeados de Natureza, pessoas bem-dispostas e crianças a saltitar mas que mesmo assim nos deixaram embrenhados no nosso romance, é caso para dizer: tanta gente mas tão sós! Passamos uma bela tarde cheia de amor e de boa música! Esta foi uma iniciativa da "Lisboa na Rua" que tem realizado eventos como concertos e cinema ao ar livre por vários pontos da cidade. Aconselho vivamente a irem! Está tudo muito bem organizado e o ambiente, é um ambiente de felicidade e de respeito pela natureza, pela música e por quem está a ouvir. A-d-o-r-e-i e afirmo sem margem de dúvidas que vou repetir, ou melhor, vamos!
Para não perderem os próximos eventos,deixo-vos o site: http://www.lisboanarua.com/ consultem e vão!
Não se vão arrepender de certeza e não se esqueçam: Estão numa das cidades mais bonitas e românticas do mundo, com a atenuante, de ser a nossa a apreciar a arte e cultura que tanto há para nos oferecer! :)
terça-feira, 21 de agosto de 2012
Sudoeste TMN 2012
Nunca tinha acampado numa tenda, uma vez acampei mas foi numa relote que inclui: quartos, sala e cozinha, por isso não considero campismo puro.
Desta vez foi mesmo à séria: tenda; banhos de água fria nos chuveiros com música de fundo de DJ patrocinada pela AXE; lavar a loiça nos lavatórios públicos destinados a esse fim; casas-de-banho hugh! as casas-de-banho, o único ponto negativo que tenho a apontar nesta minha aventura, foram mesmo as casas-de-banho, nojentinhas que só elas!
Ao todo são quatro palcos: Palco TMN ou principal; palco SUPER BOCK SUPER ROCK (onde se davam pequenos concertos e festas à noite nos dias antes ao dia 1 de Agosto, dia em que o festival começou), palco Meo Reggae Box e o palco Groovebox.
Num momento de repouso na relva, reparo que há um grupo constituído por três divertidas pessoas (um guimarense semi-francês e duas simpáticas raparigas) já na casa dos trinta, que dançavam em roda de mãos dadas, e pulavam e riam.
Eu gosto de Ben Harper não conheço a discografia completa mas gosto bastante de algumas músicas, e pelo que via parecia-me ser um músico bastante acessível, uma vez que a sua filosofia de vida é toda direccionada para a harmonia e o bem-estar, e era disso que eu esperava que tivesse em evidência num concerto dele.
Chegou ao fim, desta forma, o sudoeste, uma experiência diferente. Fui e gostei, mas se é para repetir? Sim mas agora noutro festival.
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
Lembranças...
domingo, 30 de janeiro de 2011
Da weasel buaaaaah
Isto é Silence 4, é trovante, é os Excesso (a boysband predilecta dos meus 5 anos, como é que eu gostei disto?!), Ornatos violeta, agora recentemente Da Weasel... porquê? porquê?
Enfim, já que não os posso trazer de volta, resta-me ouvir as músicas que nos deixaram, muitas têm uma letra simples mas ao mesmo tempo complexa. Acho que se pode mesmo definir assim o estilo próprio dos Da Weasel: letras aparentemente simples e básicas, mas de certo modo um jogo complexo de palavras e sentimentos.
Para mim esta é daquelas que mais gosto, e é das tais que se situa na complexidade da simplicidade das palavras (hummm confuso?!), acho excelente a intervenção do Manuel Cruz!
Deixo-a aqui:
quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
Quero música!!!

sábado, 9 de outubro de 2010
terça-feira, 7 de setembro de 2010
Hoje lembrei-me
É que cada vez que mudo para lá, só vejo reality-shows. Já não chega de programinhas estrangeiros, com gente que não tem mais nada para fazer que estar vinte e quatro horas a ser filmado e a partilhar os seus 50 namorados/as por mês com os telespectadores?
Ora há-de ser programinhas sobre a rapariga bissexual que diante dos dez rapazes e dez raparigas vai encontrar o amor da sua vida, (como se o amor fosse como um detergente, vai-se ao supermercado, escolhe-se e compra-se, no imediato) ou o programinha vice-versa, ou os encontros amorosos de 20 minutos, em que os concorrentes mais parecem árbitros sempre com o cartão vermelho e NEXT.
Quando é que realmente se dedicam a repor o significado da sigla MTV, "Music Televison" ?
É disso que precisamos, um canal com música a toda hora e todos os dias, com programas, sim mas sobre música, como por exemplo debates entre músicos de diferentes estilos musicais e iniciativas de divulgação de bandas.
Vá lá, mais música e menos quadrilhice televisiva!
domingo, 8 de agosto de 2010
Vamos ouvir mais o que é nosso...
À pouco tempo atrás tive contacto com as músicas da banda "Easyway" e fiquei fan ^^.
Sou como maioria dos portugues mais adepta das bandas estrangeiras, por ouvir as músicas que se encontram maioria das vezes "na moda". Ao ouvir as músicas desta banda, apercebi-me que temos que valorizar mais o que é "nosso", pois se não formos nós, quem será?
Fica aqui uma das músicas mais conhecidas do novo cd dos Easyway - Laudamos Vita.
"The Viewer" com Sarah Bettens
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
"Jingle Bells" Interpretado por...
...Andrea Bocelli e The Muppets.
Lindo não é?? Fez-me lembrar de quando era pequenina e adorava cantar as músicas de Natal, adorava (e ainda adoro) as decorações e todo aquele espírito, que na altura vivia-se de maneira diferente...não ligada ao consumismo nem a futilidades que hoje damos importância.
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
Daquelas músicas...
Ando numa fase de inspiração por músicas. Hoje lembrei-me da seguinte "Amanhã não se sabe", LS Jack.sexta-feira, 6 de novembro de 2009
Amália Hoje - Gaivota
quinta-feira, 30 de julho de 2009
Estou de volta e comigo trago...
Hello Pessoal, estou de volta!
Depois de uma semana de férias, cá estou eu de novo no Blogue para conversar entre almofadas ou entre outros acessórios que entretanto se queiram juntar à conversa =P
Bom o que posso dizer da minha ausência é que passei umas férias descansadas, divertidas e desfrutadas nas melhores das companhias. E por aqui humm? =) Mas trago comigo a melhor recordação de todas as férias que já tive, ora bem:
Foi no Domingo, dia 19 de Julho estava no aeroporto de Lisboa, à espera dos amigos,dos meus pais, que faltavam para depois irmos todos fazer o check-in, quando de repende olho para lado, e a uns pouquinhos metros de distância vejo a Rita Redshoes. Bom fiquei na dúvida se era mesmo a Rita ou outra pessoa muito parecida, e da próxima vez que volto a observar vejo o DAVID FONSECA. Nãooooo! A Rita e o David? Uns dos meus cantores favoritos, juntos, a uns pouquinhos metros de mim? Não isto não me está a acontecer! Logo de seguida só me apresentadas 3 hipóteses para o sucedido:
- 1ª hipótese: Estou a SONHAR!
- 2ª hipótese: O avião que vou apanhar vai cair, e isto é uma partida do destino tipo:" Já que é o último dia de vida da miúda, deixa cá fazer com que o David e a Rita apareçam para a miúda não morrer sem conhecer os seus cantores favoritos" do género telenovela tão a ver?!
- 3ª hipótese: Hoje é declaramente o meu dia de Sorte =)
1ª hipótese excluida. Não estou a sonhar! São mesmo eles. Desato à procura de uma caneta e de um papel.
A tremer por todos os lados e segundo quem me observava: branca que nem o "cal da parede", dirigo-me ao David Fonseca dizendo: - Olá! Eu sou sua fã!
David Fonseca, esboçando um grande sorriso responde: - Olá! A sério?!
Eu devolvendo o sorriso, respondo: - A sério!... Podia-me dar um autógrafo?
David F: - Posso. Como é que tu te chamas?
Eu: - Marina
David F: - E vais pra onde Marina?
Eu:- Vou para o Porto Santo.
David F: - Vais de férias?
Eu:- Hum hum =)
Eu: - E da Rita também!
Rita RedShoes dá-me um piscar de olhos e sorrir.
David F: - E da Rita tambémmm! =)
A Rita continua a sorrir.
Eu: - Sim, Fui ver um concerto =)
Rita Redshoes: - E gostas-te?
Eu : - Sim, adorei tenho as fotos e os vídeos todos no Blogue.
David Fonseca sorri e afasta-se para falar com uma das pessoas que os acompanhava, que entretanto o tinha chamado.
Rita Redshoes : -Então e qual foi o concerto que foste ver?
Eu: - Foi o da Baixa-Chiado!
Rita Redshoes: -Ah, o do autocarro!
Eu: -Sim =)
Despeço-me da Rita e do David com um beijinho e um Obrigado.
São muito simpáticos e atenciosos, o que contribuiu para aumentar ainda mais a admiração que sentia por eles. Só tenho pena de não lhes ter dito mais do que aquilo que consegui dizer (não fosse os nervos e o meu estado autoprogramado): gostava de lhes ter dito que admiro imenso o trabalho dos dois, que são dos meus cantores perdilectos; que as músicas são fantásticas; gostava de lhes ter falado dos seus albúns e músicas que mais gosto; gostava de ter dito ao David que adoro os Silence 4, que deixaram muitas saudades e perguntar se possível para quando um regresso; gostava de lhes ter desejado Boa Sorte para continuarem com o seu óptimo trabalho e editarem muitos mais albúns, basicamente gostava de lhes ter dito que gosto imenso deles. Mas pode ser que haja mais oportunidades como esta! ;D
Ps: Foi sem dúvida a 3ª hipótese! =D ;D
E agora para nos falar de Música, ninguém mais entendido do que o Zé:
Ora bem... Música...vem à cabeça muitos estilos, feitios, tudo o que quiserem pensar! Bom na verdade é que todos os estilos são bons (Ou não) portanto...o pessoal do metal diz..."Txii aqueles gajos do hip-hop não sabem o que é música" ! !Ao que os do Hip-Hop Respondem ... " txééé boy aqueles gajos não sabem o que é música, hip-hop é que é"!
Será que se pensarmos um pouco não chegamos à conclusão que é tudo musica ?? Acho que sim... Eu sei que posso gostar mais de um estilo mas isso nao impede o outro! Ora vejamos ... Linkin park ?? o que é? ROCK & Hip-Hop ou seja o pessoal fala à toa... e temos vários exemplos se formos procurar bem ...mas no fundo ninguém liga... Será que o Tony Carreira ele próprio não tem na banda um músico que toca guitarra ?? E no fundo ele é pimba... Todos os estilos são bons desde a música clássica como: Mozart, Bach ou mesmo Beethoven até ao Michael Jackson ou 50 cent e ainda passando por Metallica ou Guns N' Roses ...
Muito Obrigado ao Zé por este Post, que diz tudo. A Música não deve ser condicionada pelos gostos de cada um. MÚSICA É SEMPRE MÚSICA ;D
domingo, 28 de junho de 2009
A música e o estado de espírito
Natalie Imbruglia - Torn
Vídeos do Concerto da Rita RedShoes
Devido a muitas tentativas falhadas de inserir os videos do concerto, no blogue..decidimos pôr no youtube e deixamos aqui os endereços para os poderem ver e comentar. Pedimos desculpa a má qualidade, mas as câmaraswoman's ( nós mesmas) são péssimas ;D
Choose Love e The Beginning Song
http://www.youtube.com/watch?v=cEyODBGwIaY
Your Waltz
http://www.youtube.com/watch?v=5dSpo-D05T0
Dream on Girl


















