domingo, 19 de setembro de 2010

"O JOÃO MERECE SER FELIZ!!!"

O João é um menino que nasceu com uma doença rara denominada de SINDROME DE ALEXANDER. Como tal precisa de ir a Cuba para fazer tratamentos para atenuar um pouco o avanço da doença.
SINDROME DE ALEXANDER é uma doença muito rara e que ainda não cura nem um tratamento eficaz.
Os portadores desta doença têm uma esperança de vida muito reduzida, sendo que para o João davam apenas dois anos de vida....
Não conformados com esse facto, a família do João investiu na sua recuperação, tentando minimizar o avanço da doença.
Contra todas as previsões feitas pelos médicos o João foi fazendo muitos progressos ao longo dos anos, tendo conseguido caminhar sem apoio, sendo uma grande conquista para este menino e para a família uma grande Alegria.
A pouco e pouco o João tem "conquistado" o que para nós foi "dado" e como em Portugal é quase impossível fazer as terapias necessárias decidiram levar o João a Cuba onde é possível investir na melhoria da sua qualidade vida.
Como tal o nosso blogue vem pedir a todos os nossos leitores que tentem ajudar, nem que seja em divulgar esta mensagem.


Vamos ajudar o João a ir a Cuba...

As contribuições podem ser feitas para este NIB:

00 10 00 00 40 95 29 80 00 173 BANCO BPI

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Universitária



É só esperar uns dias para que a D. fique assim!
Muitos Parabéns amiga e companheira de conversas bloguistas, pela entrada na Universidade, que sejas muito feliz e que concretizes o teu sonho. Sabes que estou muito contente por ti, feliz contigo e a torcer para que tudo te corra bem =.D


E sim risquei-te a cara toda no Paint, uma espécie de "retrato robot", não te livras! hihihihi

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Episódio 1 "Experiências na Cozinha"

Hoje peguei no livro de receitas, anotei tudo o que precisava para a minha criação, fui adquirir na mercearia mais próxima os ingredientes que faltavam, e mãos à obra!
O meu recém-nascido salame estava delicioso se bem que pelas minhas vigilias constantes ao frigorífico, para verificar se estava tudo em ordem com o pequenino, este parece-me digamos que muito pouco tradicional, em vez de redondinho e rechonchudinho, está magro e achatado mas tá bom, ham... está bom e bem vou esperar por amanhã para ver se fica (mais) rijo e com forma, que é assim que se querem os
salames!

Deixo-vos com uma fotografia do laboratório, após a experiência:



Não, está muito mau vá ...

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Hoje lembrei-me

De que tenho saudades dos tempos, em que a "MTV" era só um canal de música!
É que cada vez que mudo para lá, só vejo reality-shows. Já não chega de programinhas estrangeiros, com gente que não tem mais nada para fazer que estar vinte e quatro horas a ser filmado e a partilhar os seus 50 namorados/as por mês com os telespectadores?
Ora há-de ser programinhas sobre a rapariga bissexual que diante dos dez rapazes e dez raparigas vai encontrar o amor da sua vida, (como se o amor fosse como um detergente, vai-se ao supermercado, escolhe-se e compra-se, no imediato) ou o programinha vice-versa, ou os encontros amorosos de 20 minutos, em que os concorrentes mais parecem árbitros sempre com o cartão vermelho e NEXT.
Quando é que realmente se dedicam a repor o significado da sigla MTV, "Music Televison" ?

É disso que precisamos, um canal com música a toda hora e todos os dias, com programas, sim mas sobre música, como por exemplo debates entre músicos de diferentes estilos musicais e iniciativas de divulgação de bandas.

Vá lá, mais música e menos quadrilhice televisiva!


segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Última Semana de Férias



Começou a contagem decrescente para o fim das férias, e o regresso à rotina.
Por isso o que é que estão a fazer a ler posts? Vão mas é aproveitar os últimos dias livres que vos resta, que eu e a D. vamos fazer o mesmo e despeçam-se das regalias das férias, à grande!
;D


O Caso "Casa Pia"


Finalmente se fez justiça, talvez não tão justa como deveria ser, sobre um caso que manchou e manchará para sempre o país, não só pela monstruosidade que durante anos marcou a vida de crianças e jovens, dentro das quatro paredes de uma das maiores instituições de Lisboa, de acolhimento para crianças, mas também por ter demorado oito anos para que as vitimas fossem consideradas como tal.
Infelizmente é assim a história da justiça em Portugal, que me faz muitas vezes sentir vergonha de ser portuguesa e de ser humana.
Apesar de na sexta-feira, dia 3 de Setembro, se ter dado mais um passo neste processo, o fim para este escândalo ainda continua longe, ainda há muito por descobrir, incluindo a verdade que envolve todo este caso.
Não quero parecer pessimista, de maneira alguma, nem perder a esperança de que os verdadeiros culpados, um dia, irão pagar pelos crimes desumanos que cometeram, mas acabo por me deixar convencer pela frase que oiço sempre que a "Casa Pia" é noticia : -"No fim ainda fica tudo em águas de bacalhau".
Ficamos à espera.