sexta-feira, 17 de julho de 2009

Quando a Indecisão ataca


São 0:27 h, corrigo 0:28, e sim eu sei que já devia estar a dormir aliás eram 22:00 h e esse era o meu objectivo principal mas não fosse o estado de indecisão vir-me visitar, já estava eu no meu sétimo sono e provavelmente a sonhar. Será que desta vez seria sobrinha do Ministro da Cultura ou Tia da Ministra da Educação? (para quem não percebeu, leia os posts anteriores ;D)
Mas este inoportuno estado sentiu a minha falta e resolveu fazer-me uma simpática visita ( é claro do ponto de vista dele) e deixar-me com as ídeias baralhadas sobre o que eu quero fazer e o que devo fazer, e também sobre o que quero fazer e o quero fazer ou sobre decidam por mim o que devo fazer, neste preciso MOMENTO!
Ou seja quero dormir mas não quero, e enquanto estou nesta indecisão, tenho-me a mim dividida em 2 partes, sendo que uma das partes ganha a forma de almofada e diz: - Vá lá, vem! Afinal ambas sabemos que o que tu mais queres neste momento é descansar e repousares naquela forma tão fofinha, babares a fronha e pores a trabalhar o teu subconsciente, sim o teu subconscciente que te faz sonhar e te dá temas para o teu blog. Vá lá do que é estás à espera?!

Eu: -É tens razão, vou dormir!

A outra parte de imediato apresenta os seus argumentos:

- Mas mas... Está quase a começar o "5 para a meia noite", aquele programa que tu adoras ver! E estás de FÉRIAS, ou seja periodo de descanso de uma actividade em que a rotina diária e os horários deixam de existir. Se não aproveitas agora, quando é que aproveitas? Tu até es uma miuda certinha, às vezes até metes raiva porque as 22:00/22:30 já estás na cama, excepto aos fins-de-semana ( e mesmo assim ) e quando tens testes no dia a seguir e teimas em não te ires deitar-te porque depois de teres lido e relido aquilo mais de 50 vezes e feito exercicios e resumos, ainda achas que não estás bem preparada e que vais ter negativa e que o mundo vai acabar assim que a prof te entregar o teste, e quando receberes a nota TODA A GENTE te vai acusar e por-te de lado e tu, sim tu vais ficar só, sem rumo, caminhando pela estrada fora e ai só te vão restar os sonhos

- E os meus paizinhos , que nunca me abandonariam- interrompo eu vincando bem a minha posição.

- Sim exacto já me esquecia- continua ela - mas para a coisa ficar mais trágica a fingir que ficavas mesmo só e aí só te restavam os sonhos, nada mais, sim porque tu não precisas de ir dormir para sonhar, tu sonhas acordada, aliás grande parte do dia o teu cérebro dedica-se a isso mesmo.

Eu: --'
Parte: - Por isso deixa de ser PARVA! E Vai mas é ver o "5 para a meia noite"!

E cá estou eu a ver o "5 para a meia noite" e a escrever este post parando frequentemente, indecisa se devo continuar ou não. Ai quando a indecisão ataca!


2 comentários:

D. à conversa disse...

Hehehe decide-te...

Entre o 5 para a meia noite e dormir.. Humm???!! Eu ia dormir xD..hehehe...

Dormir é que é!!! =


Muito boa essa indecisao.. mas pra mim está resolvida..

PS: Ha que salientar que gosto muito do programa, mas quem me tira o sono..tira-me tudo. [num post antigo está um bom exemplo disso]

LoLaO

Eduino disse...

Eu tbm iria ver o 5 para a meia noite hehe =P