terça-feira, 17 de novembro de 2009

E lá se foi o final feliz

Quando olho para o mundo à nossa volta, em que cada vez mais a palavra RESPEITO está em vias de extinção, em que poucos são aqueles que lutam para alcançar uma sociedade e um mundo melhor, objectivo que deveria ser ambicionado por todos, numa batalha dura contra uma mente social suja, incapaz, egoísta, egocêntrica e consumista.

Tenho vontade de recuar o tempo e voltar a ser criança, onde não me apercebia do mundo materialista em que estou inserida! Começo a pensar se o final feliz do"E viveram felizes para sempre" de qualquer história de encantar, fosse transcrito para os dias de hoje, sobreviveria a uma sociedade desrespeitosa pelos princípios éticos e morais!

E concluí que nem mesmo as histórias da Disney escapariam.

A Branca de Neve, por exemplo, foi mamã mas nem tudo é um mar de rosas, é casada com um príncipe preguiçoso que passa o dia a ver televisão (e pior futebol, se ainda fosse " Na cozinha com Oliver" ainda aprendia uns pratos deliciosos), a beber cerveja e a sujar a casa. Pobre Branca de Neve!






A princesa Jasmine vive num país em guerra e tornou-se terrorista, é caso para dizer "Já que não os podes vencer, junta-te a eles".




A Bela Adormecida parece que nunca mais há de acordar e o princípe Filipe acabou por ir viver para um lar, não podia continuar a viver sozinho com uma mulher que passa a vida a dormir, é aborrecido!




A Chapuchinho Vermelho dispensou as iguarias e a comidinha da Avó, e trocou-as pela comida do McDonald's, os resultados estão à vista!






Pelos vistos a vida também não correu lá muito bem à pobre da Cinderela, a fada madrinha ao que parece reformou-se, o casamento deu para o torto e agora afoga as suas mágoas em tudo o que é bar!






Estou Francamente desiludida! =(


P.S: O melhor é mesmo deixar as histórias como estavam, com um verdadeiro final feliz que deixa o nosso imaginário bem mais colorido, porque transcritas para a actualidade perdem a magia toda!

7 comentários:

R. disse...

Por alguma razão são contos de fadas ;)
Era tão bom que o "e viveram felizes para sempre" pudesse ser a realidade =)

Beijinho

disse...

ahah que cómicas fotografias. obrigada pelos comentários mesmo, é mesmo bom asber que as pessoas se identificam com os meus textos ;D

disse...

ahah que cómicas fotografias. obrigada pelos comentários mesmo, é mesmo bom asber que as pessoas se identificam com os meus textos ;D

Anónimo disse...

"A Branca de Neve, por exemplo, foi mamã"

Nao revejas os filmes da disney nao...

M. à conversa disse...

Anónimo:Toda a gente sabe perfeitamente que os filmes da Disney ficam-se só pelo final feliz do " E viveram felizes para sempre". Isto é apenas uma possibilidade da vida das personagens nos dias de hoje.

M. à conversa disse...

R.: Estou de acordo, era óptimo que o feliz e sempre se conjugassem como nas histórias de encantar! =)

zi: de nada, e continua a escrever! =D

D. à conversa disse...

Anónimo: Todos temos opiniões diferentes... mas devias ter percebido o contexto do post não??


É só uma opinião...