quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

E sai o último Post do anooo!


"se bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos..."
Diz a Raposa ao Principezinho.

E é assim que o "Conversas entre almofadas" se despede do ano 2009, o ano em que este blog nasceu e que muito nos tem divertido, em partilhar um pouco de nós com quem se dá ao trabalho de o ler. É mais um fim de um ano das nossas vidas e principio de outro, agora com um blog onde duas boas amigas conversam (entre almofadas).
M.: -E é altura de fazermos um balanço deste ano 2009, como foi para ti o ano 2009 D.? (sempre tive um fascínio por jornalismo)
D.: -Bem para mim foi um ano... mas espera isto não é uma revista cor-de-rosa!
M.: -Tchiii Pois não :/
Então deixamos isso para as figuras públicas: " -Foi o melhor ano da minha vida, casei-me e divorciei-me e voltei-me a casar" ou numa qualquer entrevista:"- Olha, foi sem dúvida o melhor ano, O Sasha Beach foi Lindo pá foi o melhor Verão que tive até hoje, e fui capa numa revista Maxmen não é fantástico? (ajeita o cabelo e sorri para a câmara). E estou muito feliz ao lado do meu (quinquagésimo) namorado. Adorei 2009, um beijinho chuak".

Para nós foi simplesmente um ano com altos e baixos, com coisas muito boas, coisas boas e coisas menos boas mas que sem dúvida é mais um, com marcos na história das nossas vidas, ainda que jovens.

Desejamos a todos um óptimo Feliz Ano 2010, que este seja ainda melhor que 2009, e sem estragar toda a inspiração de votos de felicidade, prometemos continuar cá para o ano muahahahah (sorriso maléfico).
Por este ano é tudo, um FELIZ ANO NOVO e SEJAM FELIZES ;D

Até para o ano!


quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Bodas de Prata....

...hoje faz 25 anos que os meus pais casaram ='D.


Entre dias bons e dias menos bons, tudo é superado, com amor e respeito mútuo.

Nos últimos meses tenho andado atarefada com os preparativos da cerimónia, desde a preparação dos convites até ao menu do restaurante.

Aqui temos a foto do convite, alianças e do bolo, para o caso alguém precisar de umas dicas para a preparação deste dia importante.
Alguma questão é só dizer, eu ajudo no que souber ^^.



Parabéns Pais!!!!

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

A todos um BOM NATAAAAL

E nós por cá desejamos a todos um óptimo Natal, na companhia daqueles que mais amam.
Feliz Natal ;D

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

"Jingle Bells" Interpretado por...




...Andrea Bocelli e The Muppets.




Lindo não é?? Fez-me lembrar de quando era pequenina e adorava cantar as músicas de Natal, adorava (e ainda adoro) as decorações e todo aquele espírito, que na altura vivia-se de maneira diferente...não ligada ao consumismo nem a futilidades que hoje damos importância.

domingo, 6 de dezembro de 2009

Dezembro? Já?

Chegamos ao último mês do ano. E tenho a sensação que o tempo passou a voar!
Estamos a vinte e um dias do dia de Natal
* e que maravilha que é este mês! =D
É o mês em que os enfeites de Natal assumem a sua posição , e como estão lindas as ruas de Lisboa! É o mês das correrias para as últimas compras de Natal; é o mês em que tenho uma árvore dentro de casa; é o mês em que todas as pessoas, até mesmo aquelas mais sisudas sorriem; é o mês em que as famílias se reúnem; as duas primeiras semanas são as semanas dos testes mas continuando: é o mês do Bolo Rei; é o mês do Pai Natal para os mais inocentes ( eu também já acreditei); é o mês em que abusar nos chocolates e nos doces deixa de ser um crime; é o mês em que nos lembramos mais daqueles que já não estão presentes; é o mês que tem tanto de alegria como de nostalgia. É talvez a altura de ano que nos desperta mais a atenção para aqueles que mais precisam de ajuda, aqueles em que para eles o Natal significa mais um dia a viver na rua.

É um post que já devia ter sido escrito, mas por esquecimento ficou para hoje, com 5 dias de atraso mas ainda vou a tempo de dizer que: ESTAMOS EM DEZEMBRO!

*é Natal, é Natal!

sábado, 5 de dezembro de 2009

Nunca cobiçar os livros alheios

A Livraria Buchholz conhecida como Livraria Alemã, encontra-se liquidação total. Os livros estão à venda a partir de 1€. Esta acção irá decorrer durante o mês de Dezembro, de 2ª feira a Domingo, das 10h00 às 20h00, nas antigas instalações da Livraria Buchholz, junto ao Marquês de Pombal, na Rua Duque de Palmela, 4 em Lisboa.

Eu estive lá, ontem, e trouxe livros por uma pechincha, que foram direitinhos para a estante, e que bonitos que estão! A loja estava cheissíma o que é compreensivel, porque com preços destes é para aproveitar actualizar a nossa biblioteca e comprar uns presentes de Natal, quase grátis!
Retida na fila para o pagamento, durante uma hora. A fila começava no 2 andar e percorria toda a sala.
Estive 2 horas a pescar livros e à procura daquilo que me poderia interessar. E depois de ter examinado o primeiro andar passei para o segundo e é aqui que começa o episódio que me leva a escrever este post.

Distraída como eu sou, para os que me conhecem já é habitual, para aqueles que ainda não conhecem, ficam a saber que se a distracção ganhasse pernas era eu mesma! Parti rumo ao segundo andar, para ver se conseguia pescar mais alguma coisa.

Depois de verificar estantes, prateleiras e mesas, resolvo voltar ao 1 andar para ir ter com o pessoal, até que de súbito um livro me chama a atenção, pego no livro e começo a ler a síntese. Enquanto dava uma vista de olhos, apercebo-me que estava uma senhora com um ar muito espantado e atento a olhar para mim. Até que a dado instante me diz:

- Olhe esse livro é meu, é que caso se entusiasme...

Perpelexa volto a olhar para o sítio de onde o tinha tirado, e apercebo-me que tinha acabado de tirar o livro do cesto da senhora (que estava cheio por sinal), convencidissima que era um dispositor. Com ar de pânico e v-e-r-m-e-l-h-a, respondo toda atrapalhada:

-Ai, desculpe... Peço imensa desculpa, mas é que não me apercebi que era um cesto estava tão distraída, que confundi com um dispositor.

Numa fracção de 20 segundos tinha para além da senhora, as pessoas que se encontravam na fila a assitirem à minha linda figura, a rir.

Sra: - Não se preocupe,isso também já me aconteceu!

Eu:- Ah hum pois... mais uma vez desculpe!





E foi assim... Distracção em acção na Livraria, episódio I