sábado, 5 de dezembro de 2009

Nunca cobiçar os livros alheios

A Livraria Buchholz conhecida como Livraria Alemã, encontra-se liquidação total. Os livros estão à venda a partir de 1€. Esta acção irá decorrer durante o mês de Dezembro, de 2ª feira a Domingo, das 10h00 às 20h00, nas antigas instalações da Livraria Buchholz, junto ao Marquês de Pombal, na Rua Duque de Palmela, 4 em Lisboa.

Eu estive lá, ontem, e trouxe livros por uma pechincha, que foram direitinhos para a estante, e que bonitos que estão! A loja estava cheissíma o que é compreensivel, porque com preços destes é para aproveitar actualizar a nossa biblioteca e comprar uns presentes de Natal, quase grátis!
Retida na fila para o pagamento, durante uma hora. A fila começava no 2 andar e percorria toda a sala.
Estive 2 horas a pescar livros e à procura daquilo que me poderia interessar. E depois de ter examinado o primeiro andar passei para o segundo e é aqui que começa o episódio que me leva a escrever este post.

Distraída como eu sou, para os que me conhecem já é habitual, para aqueles que ainda não conhecem, ficam a saber que se a distracção ganhasse pernas era eu mesma! Parti rumo ao segundo andar, para ver se conseguia pescar mais alguma coisa.

Depois de verificar estantes, prateleiras e mesas, resolvo voltar ao 1 andar para ir ter com o pessoal, até que de súbito um livro me chama a atenção, pego no livro e começo a ler a síntese. Enquanto dava uma vista de olhos, apercebo-me que estava uma senhora com um ar muito espantado e atento a olhar para mim. Até que a dado instante me diz:

- Olhe esse livro é meu, é que caso se entusiasme...

Perpelexa volto a olhar para o sítio de onde o tinha tirado, e apercebo-me que tinha acabado de tirar o livro do cesto da senhora (que estava cheio por sinal), convencidissima que era um dispositor. Com ar de pânico e v-e-r-m-e-l-h-a, respondo toda atrapalhada:

-Ai, desculpe... Peço imensa desculpa, mas é que não me apercebi que era um cesto estava tão distraída, que confundi com um dispositor.

Numa fracção de 20 segundos tinha para além da senhora, as pessoas que se encontravam na fila a assitirem à minha linda figura, a rir.

Sra: - Não se preocupe,isso também já me aconteceu!

Eu:- Ah hum pois... mais uma vez desculpe!





E foi assim... Distracção em acção na Livraria, episódio I

3 comentários:

jamaican scary guy disse...

ahah eu tmb gostava d ter assistido.estas cenas sao sempre giras de se ver.xD

D. à conversa disse...

Gostava tb de ter estado nesse momento...terias todo o meu apoio hehehe

Somos mesmo distraidas =$

Mas deve ter sido uma optima tarde =)

Filipa. disse...

E por acaso, meus amigos, eu vi! Vi e assisti na primeira fila e digo-vos: Foi l-i-n-d-o.

Foi uma grande tarde, para se repetir ^^.

Beijinho,

Filipa.