segunda-feira, 29 de junho de 2009

Mal posso esperar...


Um dos objectos que me acompanha (quase) para todo o lado e que nunca me esqueço é o iPod.
Mas agora com o iPod sanitário torna-se tudo, mais fácil.
Ter uma banda sonora só para as nossas idas à WC. Que boa ídeia! :D E qual seria a música mais adequada para as nossas necessidades fisiológicas de hoje? Hum Heavy metal?


domingo, 28 de junho de 2009

A música e o estado de espírito

A música muitas vezes reflecte o nosso estado de espírito, a forma como nos sentimos naquele dia; naquela manhã; naquela tarde; naquela noite. Exprime sentimentos, permite-nos viajar, imaginar, sonhar. Leva-nos a criar uma banda sonora para a nossa Vida da qual fazem parte aquelas músicas que se indentificam connosco, que parecem que foram feitas para nós, aquelas músicas que nos marcaram em certos momentos e que ao ouvir leva-nos a abrir o nosso baú de recordações.


Esta é uma canção com a qual me indentifico bastante, e HOJE esta é a minha música:

video

Natalie Imbruglia - Torn

Vídeos do Concerto da Rita RedShoes

Devido a muitas tentativas falhadas de inserir os videos do concerto, no blogue..decidimos pôr no youtube e deixamos aqui os endereços para os poderem ver e comentar. Pedimos desculpa a má qualidade, mas as câmaraswoman's ( nós mesmas) são péssimas ;D


Choose Love e The Beginning Song

http://www.youtube.com/watch?v=cEyODBGwIaY

Your Waltz

http://www.youtube.com/watch?v=5dSpo-D05T0

Dream on Girl

http://www.youtube.com/watch?v=TXkMkyDI-NE

sábado, 27 de junho de 2009

26/06--> Concerto da RITA REDSHOES

19.00 Rita entra em palco, grandes aplausos para o grupo... e o Concerto vai começar!
A Baixa Chiado estava cheia de admiradores, figuras públicas e fotógrafos. Foi uma hora cheia de boa música, boa disposição, alegria, cor e muitos risos à mistura, ah e comentários da D. um pouco promiscuos em relação ao guitarrista, não é D.? :P
São de facto um grupo muito animado e a nossa Rita RedShoes teve excelente, foi um óptimo concerto.

D
eixamos aqui algumas fotografias, os videos não conseguimos adicionar ao post.. tentaremos adicionar noutra altura..




Banda Jazz, que actuou durante a tarde, muito bom :D

O palco, últimos ensaios

RITAAAAAA






Um dos guitarristas/baixista...






Fim do concerto, a Rita pegou numa câmara de vídeo e Smileee :D

Esta foi sem dúvida a melhor foto, já preparando-se para irem embora perguntamos se podiamos tirar uma foto ao qual responderam com uma enorme simpatia, piscar de olhos, sorrisos, Fixes and Smileee! ( foi pena a luz do sol ter tapado alguns membros) Não conseguimos um autógrafo da Rita mas ficámos com esta bela recordação ;D


sexta-feira, 26 de junho de 2009

É hoje, é hoje...


O Concerto da Rita Redshoes:DDDDDDDDDDDDD EU VOU!


O que a morte do Rei da música Pop fez à minha noite...

Apesar de estar de semi-férias, ontem encontrava-me muito cansada... Saí da natação e estava a "morrer".
Cheguei a casa, vi um pouco de televisão, no canal Sky News já afirmavam que M. J. estava em coma depois de ter sido encontrado em paragem cardíaca em sua casa. Num outro canal já davam a sua morte...
Por momentos fiquei abismada com tal afirmação.. mas sou sincera estava tão cansada que adormeci pouco depois.


Era umas 23h e pouco mensagem da M. : "Miga o Mickael Jackson morreu :("


Eu que estava muito bem a dormir acordei sobressaltada [:S] e respondi: "Miga a esta hora dispensava-se notícias assim =/.. eu não era fã dele. Já estava quase a dormir"


Quando reli a mensagem percebi que não tinha dito coisa com coisa.. e fui muito bruta.. (Resultados de cansado e estar num sono descansado naquele momento)
Pedi desculpa pela maneira da resposta e durante uns minutos liguei a TV e vi as notícias sobre este facto.


Já estava outra vez a dormir descansada..quando recebo uma mensagem de um amigo: "Mickael Jackson morreu"


Passei-me, é verdade :S ... Sei que o senhor foi importante para a música Pop de todo o Mundo.. mas o meu sono é muito mais importante e já eram quase meia noite e eu sem dormir nada de jeito..


Acabei por não descansar muito esta noite, porque eu e as notícias de morte não temos uma relação muito amável.


Perdeu-se um grande Artista e uma boa noite de sono...




Descansa em Paz - Rei da Música

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Porque existe sempre alguém para nos ouvir quando é preciso e também quando não é


Andava eu de pijama, acabada de acordar e há melhor maneira de começar um dia do que a cantar?! Pois com os fones postos nos ouvidos, pensando que ninguém me estava a ouvir, lá eu andava toda feliz e a cantarolar:
I guess I'll try again tomorrow
I guess I'll try again tomorrow
I guessI' ll try again tomorrow
I guess I'll try again tomorrow
You're wasting me ...
(silence 4 - Borrow)

Mais tarde, encontro a senhora que faz a limpeza do prédio, que me diz com um grande sorriso:
- Ouvi-te a cantar, estavas a cantar Inglês ou Francês, ou que era ! :D
Eu (com cara de pânico e vermelha que nem um tomate, por saber que tinha tido espectadores e ninguém me tinha avisado), murmurejo : - ah..hum...a Sério?
Senhora da limpeza: - Sim! Eu ouvi e guardei cá para mim, olha a menina do 3 anda a cantar! :D
Eu: - :-)

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Que Sonho!

Hoje tive um sonho! Mas não foi um sonho qualquer, não é que sonhei com a senhora Ministra da Educação!
Tavamos num mesa a almoçar ou a jantar ( não cheguei a perceber). Estavam os meus pais, umas quantas pessoas e a sr Ministra, mesmo sentada ao meu lado e a conversar como se me conhecesse muito bem, digo vos já uma pessoa muito simpática e agradável.
Chega a um momento que dou por mim a chamar-lhe tia.... TIA?! Mas porque raio é que fui chamar "Tia"? É que se ainda eu tivesse poucas tias, até era normal, mas agora eu que tenho uma verdadeira colecção, onde estão incluidas tias biológicas e tias emprestadas.
Só há uma explicação possível para isto o Consumismo, que é como quem diz: quantas mais Tias tens, mais Tias queres!

Mas vendo o lado positivo da coisa ( isto se houver um lado negativo), sim porque ter Tias nunca é de mais, quando a sr Ministra me perguntasse o que gostava de receber pelo Natal ou pelos Anos, responderia assim:

Eu: - Oh tia não se incomode, mas se faz tanta questão podia-me oferecer os testes intermédios e os exames do 11º ano com a sua respectiva resolução.

Mas Sonhos são sonhos! :D

domingo, 21 de junho de 2009

Era sábado

e combinamos ir almoçar ao Restaurante Chinês ( para variar :P) e depois darmos uma volta, já há muito que não tavamos juntas. Mas esquecemos-nos que estavamos a 14 de Fevereiro, Dia dos Namorados, e apanhamos uma confusão do caraças, já para não falar dos olhares suspeitos que nos lançaram por verem duas raparigas a almoçarem juntas. Hum, suspeito não?! --'

À saída do restaurante andamos ainda um bom bocado a pé (em pleno dia de sol) até ao Metro...

M.: - Devia haver um dia dos Ex. Namorados!
D.: - E dos amigos.. Não conheço nenhum dia dos amigos :-O
D.: - É só consumismo...
M.: - Se fosse dia dos ex. namorados havia também muito consumismo, era tudo a comprar, bombas, armas e navalhas :P xD


Chegámos à Baixa e ups BAIXA CHIADO LOTADA, isto era casalinhos aos beijinhos, outros aos abracinhos, outros de mãos dadas e um concerto de uma banda qualquer, no Armazém do Chiado, com dois modelos à entrada contratados para se beijarem e andarem aos amassos, o tempo todo (devia ser para dar mais ênfase à coisa).

Uma tarde um pouco atribulada com olhares estranhos e sendo seguidas por um daqueles homens que vendem os jornais e pedem dinheiro.

Após termos conseguido despistar o sr. vendedor/pedinte, fizemos umas compritas e fomos até aos Restauradores.

Resolvemos entrar no "Hard Rock", para procurar uma mesa, ora este também estava cheio se bem que o seu estado normal é mesmo esse, mas desta vez estava pior e os olhares incómodos voltaram novamente a perseguir as suas vitímas preferidas : NÓS.
Como se fosse uma grande anormalidade duas amigas juntas.

Ah, deve ser porque era dia dos Namorados e parece que nesse dia todos temos de estar com os namorados/as ... não com os amigos, porque se não começam a especular -.-

Enfim apesar dos olhares suspeitos, patéticos e estúpidos, das pessoas que acham que o dia dos Namorados se reserva exclusivamente aos Namorados, e que acham que neste dia todos os outros seres humanos que não estejam com a sua cara metade sejam exterminados, foi uma tarde muito bem passada! :D


ATENÇÃO: M. (diz): - Ao lerem este post, não levem a cabo a ideia de criar um dia dos Ex namorados, não quero ser contribuidora ( por ter tido a ideia) para o aumento da guerra no Mundo! Paz E amor :D e viva o AMOR (seja no dia dos namorados, ou noutro dia qualquer)eheheh

sábado, 20 de junho de 2009

24/4 -> Jantar da Dany

Estávamos em plenas férias da Páscoa e senti saudades daquelas saídas com os meus grandes amigos. Comecei por enviar uma sms para todos.

D. (mensagem): “Olá pessoal! Espero que esteja tudo bem? Lembrei-me que os meus anos estão próximos e podíamos combinar uma saída. Jantar e dar uma volta. Espero resposta. Beijocas”


Até que chegou o dia…


Marquei no restaurante para as 20h., mas chegamos já quase 21h (o Gerente fico fulo connosco xD). Ficamos um bocado receosos, porque aquele restaurante não era bem o que estávamos todos à espera. Muito barulho, não nos entendíamos em nada e o “Quer flor?” que cheirava bastante mal deixou “o jantar” bastante aquém do esperado. Por fim, tivemos de vir embora cedo… [Eu já imaginava a noite estragada], mas somos todos muito animados e não era um mau jantar que nos ia impedir de ter uma noite agradável.


Apesar de algumas pessoas terem ido embora, quem ficou fez a “festa”.


Andamos pela Baixa Chiado, passando umas duas vezes pelo mesmo sítio, até que fomos dar ao MC… Ficamos por lá, a comer o nosso gelado e como já estávamos cansados decidimos ir embora.


Noite por final muitíssimo animada e agradável, porque foi passada com os Melhores.

(À espera do metro )

Que Saudades

desta Banda, formada por David Fonseca, Sofia Lisboa, Rui Costa e Tozé Pedrosa. Terminaram em 2001 depois de cinco anos de existência. Infelizmente não fui a tempo de acompanhar o seu sucesso, visto que a banda foi formada em 1996, tinha eu três anos ( e não tinha olhos e ouvidos para mais ninguém, a não ser para as músicas dos "Patinhos "e do "Avô Cantigas") , e terminou quando tinha eu 8 anos.

Por isso só me tornei fã depois da banda ter acabado ( com bastante pena minha), fica aqui então dada a sugestão de a banda se voltar a reunir e dar um concerto, para matar as saudades dos fãs. Vá Lá! ;-)


Silence 4-Borrow
video

( A música fántastica que nos invadiu os ouvidos, a mim e à Rita (miga xD) em todos os intervalos e espacinhos de tempo livre, e nos fez cantar vezes sem conta, atrás do bloco E)




sexta-feira, 19 de junho de 2009

De uma simples conversa...

I Parte: Vamos Criar um blog?
Terça de manhã, 16 de Junho, eu e a D. como sempre trocamos as nossas sms matinais, depois de termos mandado a sms do costume, obrigatória em todas as conversas ( Olá miga, tudo bem?), começamos então a iniciar aquilo a que se pode chamar um "diálogo":
D. (mensagem): -Então miga que se faz?
M. (resposta): -Vou arrumar o quarto, bem tou a pensar fazer um blog!
D. (mensagem): - Um blog?
M. (resposta): - Sim um blog, onde partilhassemos episódios engraçados do dia-a-dia, opiniões, conversas, não sei!

Por brincadeira perguntei à D. (que estava em plena época de exames) se queria ser minha sócia?
Aquele mero diálogo matinal, de quem tinha acabado de acordar e já estava com ideias,
que no meu caso estava no 1º dia de FÉRIAS e D. a estudar para o exame de Economia, passou então a ser a ideia principal. Criar um blog !
II parte: Hoje decidimos criar o blog!
M. (mensagem) : Daniii, vou abrir o blogue..

Começou então a primeira tarefa árdua desta aventura: escolher o nome.

M.: (mensagem) - Oh miga, e que nome vamos pôr?
D.(resposta) - Não sei, mas tem que ser original!
M. (mensagem) : - Hum...almofadas?
D. (resposta) : - entre almofadas?
M. (mensagem) : - Conversa entre almofadas.. é isso :)
D. (resposta) : - Está decidido, Conversas entre almofadas :D
Era de facto o nome perfeito, principalmente depois de um dia muito cansativo (em que por vezes a criatividade se esgota), não só para a D. que tinha feito exame de Geografia mas também para mim, sim porque isto de estar de férias também cansa, apesar de só estar no 3º dia!!.
Sim! Este nome era sem dúvida o mais adequado, mas podiam ser tantos outros como: "Conversa entre duas boas amigas"ou "Conversas ao telefone quando existe chamadas grátis entre duas boas amigas" ou ainda "Almoços, idas à baixa e conversas entre 2 boas amigas".
Mas não! As almofadas são cúmplices das nossas longas e interessantes conversas,
especialmente ao fim do dia quando já estamos cansadas, e agarradas ao telemóvel nos deixamos encostar nas suas formas, cores e tamanhos, não é fácil estarem ali a levar connosco. Elas merecem!
E assim de um simples, mas original nome vem um blogue. O Nosso Blogue.

E vivam as ALMOFADAS e as CONVERSAS =D