sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Casamento Homossexual aprovado em Portugal

A Assembleia da República aprovou na passada sexta-feira, dia 8, a legalização do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo.
Ora já estava mais que na altura, numa sociedade em que se fala tanto da aceitação das diferenças e luta pelo preconceito, fazerem uma escolha acertada.
A Homossexualidade é sempre um tema muito polémico e difícil de tratar, porque simplesmente as pessoas teimam em complicá-lo.


Mas o que me faz mesmo confusão é quando pessoas que não concordam com esta aprovação, se desculpam com princípios e ideais religiosos: -" Deus criou o homem e a mulher para ficarem juntos e não para o homem ficar com o homem e a mulher para ficar com a mulher".
Indo por esse caminho se foi Deus que criou o Homem e a Mulher foi para serem felizes. E se não o são com elementos do mesmo sexo, são com elementos do sexo oposto.


Outras desculpam-se pela maneira mais simples e ignorante de justificar uma opinião:"- Eu sou contra a homossexualidade porque sim!".
Compreendo que seja difícil de aceitar por pessoas mais conservadoras, que defendem instintivamente que " No meu tempo não havia nada disto!"
Desde os tempos antigos até os dias de hoje, a homossexualidade sempre existiu e sempre vai existir. No meu ver cada um deve ser feliz com as suas opções e os "outros" não devem, nem podem ser um impedimento à felicidade individual!


1 comentário:

D. à conversa disse...

Grande tema a ser debatido desde o inicio deste Governo eleito no final de 2009.
Desde já digo que sou a favor do casamento, dado que todos somos livres de ter uma relação e de ter os mesmo direitos tanto um casal heterosexual como homosexual.