terça-feira, 4 de setembro de 2012

Cassetes de Vídeo, quem se lembra delas?

  Eu lembro-me e já há muito que me vinham as saudades de passar tardes a ver  as minhas  cassetes, que outrora, coloriram e divertiram os meus dias. Que infância tão boa a minha! Como é bom recordar as brincadeiras, os filmes, o mundo encantado e feliz que é ser criança. 
    Dentro das minhas caixas encaixadas na estante do meu quarto, guardo memórias... dezenas de filmes da Disney, a sua maioria dobrado em brasileiro e entre outra bonecada, como a Heide, as três irmãs, Oliver Twist que eu via enternecida vezes sem conta, até saber as falas e as canções de cor! 
  Cá por casa, andava um vídeo, resistente à evolução e modernização tecnológica e um dia destes em conversa com a minha avózita (com quem eu vi a maioria dos filmes, coitada não tinha outro remédio!) e com a mãe sobre como são bonitos os filmes da Disney decidi restaurar ( na verdade era só comprar um scart) o vídeo Sony que deve ter a minha idade, mais coisa menos coisa, mas que ainda está como novo.
Cabo comprado (obrigado ao amorlindo que me fez logo a vontaduxa), ligação feita e rumo a uns anos atrás! Tenho-o feito todas as noites, até agora foram só duas...
    A primeira noite que foi ontem, iniciei-me com o "Corcunda de Notre Dame", curiosamente, é dos poucos filmes que é dobrado em português. Vi este filme, tal como os outros, milhares de vezes e hoje com dezanove anos vêm-me sempre as lágrimas aos olhos quando o simpático e querido Quasimodo é humilhado na praça pública por ser "diferente". 
    Felizmente que aparece a linda Esmeralda, que me inspirou desde pequenina a ser amiga sempre dos "mais fracos" isto é, de quem é sempre excluído do grupo por uma motivo ou por outro, normalmente por coisas estúpidas e estapafúrdias como a marca dos ténis( tenho a certeza que na escolinha presenciaram cenas destas) mas que na verdade são excluídos por serem diferentes, por serem melhores pessoas e como tal não podem ser aceites por quem se acha melhor.
     Filosofias à parte, adoro este filme e não pude deixar de verter outra lágrima, desta vez, de alegria quando o Quasimodo é finalmente aceite na sociedade! É que ficam todos a ganhar, ele mas principalmente o Mundo por ter um ser tão bondoso e fofinho como ele .





    Hoje foi a vez de ver a "A Barbie e o Quebra Nozes" adoro este filme! Lembro-me que em pequenina sonhava ser bailarina, por isso um filme cheio de bailado e música clássica e linda de Tchaikovsky  encanta qualquer menina! Por isso é sem dúvida uma óptima forma de dar a noite por terminada, cheia de encanto e embalada por esta história fofinha, romântica, docinha que só ela!



    Quase todos os dias, salvo se não puder ou a inspiração não seja a certa, vou revisitar a minha infância, tenho tantos filmes para recordar e sim tenho dezanove anos mas digo sem qualquer timidez que adoro estas coisas todas!
   Talvez amanhã seja a "A Bela Adormecida" ou a "A Bela e o Monstro" ou os "101 Dálmatas" ou o "Bamby" ou o... E vocês que recordações guardam dos vossos filmes de infância?
  Uma coisa é certa, espero que os meus "bebés" tenham tanta sorte como eu tive e vivam num mundo tão doce como aquele que eu vivi e a Disney, quem diz Disney diz todos os "bonecos" do meu tempo, contribuiu sem dúvida para isso!
   Por essa razão, as minhas cassetes serão sempre guardadas com o maior cuidado para que um dia seja eu a vê-los acompanhada com os meus filhos (sim porque mesmo que o vídeo não resista até lá, eu acredito que isto é tudo uma questão de tempo até estarem de novo na moda!), tal como os meus pais me acompanharam, e dar-lhes o privilégio de viver num mundo encantado repleto de bons valores e ideais de onde retirem sempre das histórias os melhores exemplos!

Agora sim, uma boa noite, plim*

2 comentários:

D. à conversa disse...

Eu lembro, eu lembro!! =D

E também tenho uma enorme montanha de cassetes antiguinhas guardadas..

Ainda há uns dias falámos as duas disto. M e D à conversa =P

Um dia espero também poder partilha isto com a minha família :)

Para já o é com o G. ^^

"E viveram felizes para sempre..."

João Pedro disse...

Lembro-me perfeitamente do VHS, muito antes do tempo de ter tvcabo - agora zon - e a única coisa que tinha para me entreter era as minha cassetes ou a consola chinesa para jogar super mário xD

A geração de hoje em dia nunca vai saber o que foram aqueles tempo!