segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Ajudar a CASA!

  Já não é a primeira vez que falo da associação CASA* (Centro de Apoio ao Sem Abrigo). 
                              

  Desde 2010 que sou voluntária, mas a vida universitária fez-me afastar um pouco deste mundo.
  
  Assim, eu e o meu A' torná-mo-nos "Os Voluntários Backup". Cada vez que um voluntário é preciso (ou neste caso dois =P), lá estamos nós, com mangas arregaçadas e prontos a ajudar!

  Amanhã vai ser mais um dos dias em que a equipa de terça-feira precisa de nós. Vamos fazer a distribuição a Arroios e algumas ruas do Martim Moniz. Começamos às 17h (mais ou menos) a preparação da comida. Fazer refeições, pôr em caixas, aquecer e guardar. Tudo isto para conseguirmos ter 130 (mínimo) refeições prontas e quentinhas para entregar perto das 21h nos sítios que já referi. 

  Cada vez mais pessoas passam fome e precisam de ajuda. Nestes dias que participo na distribuição,   tenho em principal consideração a sorte que tenho na vida em poder ter uma cama, comida, roupa e vários luxos que seriam dispensáveis. 

  Ajudar os outros transforma-nos em melhores pessoas e mais humildes!

  Por isso, ajudem o próximo!! 

  Às vezes pensamos tanto no nosso sofrimento, que não conseguimos ver à nossa volta a miséria e tristeza que existe...



  

2 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Post bonito !
É já na próxima terça que voltamos à acção ;)