segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Palavra do Ano: Poupar

  Ao longo deste ano, todos os dias somos bombardeados pelas seguintes frases: é preciso de poupar, reduzir as despesas, viver de forma mais contida...
  Para quem tem mais que os 4 canais televisivos, existe um canal (TLC) que passa um programa gravado nos Estados Unidos de pessoas que fazem compras com cupões (Extreme Couponing). Essas compras são levadas aos extremo, de tal forma, que conseguem stocks de produtos de diversos tipos (alimentares, higiene, etc) para uns 3 ou 4 anos (dependendo dos casos).
  Cá em Portugal, esse método não é possível, pois não temos os meus benefícios nos hiper/supermercados, nem as marcas oferecem descontos de valores elevados.
  Eu, como sempre pensei em poupar nestas coisas, comecei uma longa pesquisa e leitura de Como Poupar em Portugal.

   Aqui, ficam os meus pequenos passos em via da poupança:

  Comecei por me inscrever num site: http://www.paramim.com.pt/ que dão descontos em diversos produtos , enviam para a nossa casa os vales sem qualquer custo.
  No Facebook, existe uma aplicação, Couponxare, que permite imprimir vales de desconto para os mais variados produtos, mas que só podem ser utilizados no Hipermercado Continente. Esta aplicação tem por base a utilização de "moedas" que assim permitem "comprar" os vales, para se adquirir as moedas temos que partilhar os cupões ou jogar os jogos da aplicação.
  Além disso, comecei a seguir diversos blogues que me permitem ter ideias de como reutilizar produtos, reciclar e organizar as coisas lá em casa e os melhores sítios de promoções. Por exemplo: partilham onde temos o desconto/preço mais barato de diversos produtos e o Hiper/Supermercado em que se encontra.

  

  Podemos assim, facilitar o dia-a-dia e fazer algumas poupanças, pois poupar nunca fez mal a ninguém e já que podemos reduzir uns custos, porque não começar já?




Alguns sites que sigo:

1 comentário:

M. à conversa disse...

Que post interessante! Fiquei a saber de coisas que não fazia ideia que aconteciam, como esse caso dos Estados Unidos. Para além de que fiquei a conhecer sites bastante interessantes que permite adquirir descontos e é sempre uma boa forma de economizar, vou já tratar de me inscrever :))) Obrigado amiga :)