segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Mexe aqui e mexe acolá...

  Peguei na ideia da M. e decidi dedicar-me ao trabalho de casa.
  Isto é, dediquei-me a ver o meu guarda-roupa... De tempos a tempos decido dar uma revolta e doar umas roupas, renovar outras...voltar a utilizar. Porque nós mulheres (não digo que sejamos todas, mas eu considero-me parte do grupo) temos muitas calças, muitas camisolas ... Muito de tudo! 

  Por vezes, encontro roupa que só usei meia duzia de vezes, porque escondi num canto do armário e nunca mais me lembrei que existia aquela peça no meio de tantas outras!

  Experimentei as minhas calças de ganga todas, porque perdi algum peso (e ainda estou a tentar perder mais uns quilinhos) e as calças ficam-me "bastante" largas... (Bastante = Caem-me). 

  E visto umas, e duas, e três... Acabei por vestir dois pares que já há dois anitos não me serviam e  agora assentam-me muito bem (Alegria!! =D), mas por outro lado, os que me serviam bem há um mês atrás, agora ficam-me mal =/.

  O que fazer?  Em buscas neste mundo cibernauta, li que podemos apertar as calças de ganga na cintura e podem ficar bem, mas é preciso que seja um profissional.

  E lá vou eu com um par à Senhora Costureira, mas só um par, porque caso corra mal pelo menos os outros ficam intactos. E assim, posso dá-los! =)

 Com estas arrumações/experiências, encontrei umas calças que já não fazem o meu estilo e transformei-as nuns calções, só me ficou a faltar a bainha, e fiz uma bolsa com a sobra de ganga para o meu telemóvel.



Os meus três R's:  Reaproveitar, Reutilizar, Reciclar!!


1 comentário:

M. à conversa disse...

Que bela ideia sim senhora estou a gostar :D ahahah serão influências aqui da futura engenheira do ambiente? hihih :) E eu tou mais "económica" será da convivência com a futura gestora? :)

Amizades boas só trazem vantagens :D