segunda-feira, 20 de agosto de 2012

O que é feito de mim?

Perguntam vocês o que é feito de mim? 
...
- "O que é feito de ti M.?" 

    Pois é, como já foi falado aqui e agora ainda mais, a nossa ausência do blogue foi notória e há muito que não vinha aqui conversar. Assuntos não me faltaram, nem me faltam e motivos para o fazer também não, mas a preguicite aguda e a  falta de tempo livre, mantiveram-me assim caladinha, muiiii discreta que nem uma menina envergonhada perante um público ansioso por me ouvir falar (como quando se conhece a família do nosso mais-que-tudo pela primeira vez). 
    Mas esta não é a primeira vez que escrevo, nem será com toda a certeza a última, e como em quase tudo desta vida a primeira vez é sempre a mais embaraçosa e a partir daí tudo se desenrola naturalmente, vamos lá guardar os rodeios e as vergonhas numa caixa bem fechadinha e guardadinha no topo de uma estante para ser difícil de a obter de volta e vamos ao que interessa. Ora bem, muita coisa aconteceu comigo, devo já acrescentar que coisas muiiiito boas, docinhas e maravilhosas e que nunca é de mais serem partilhadas, agora também, neste meu fofinho recanto.

Comecemos pelo início:


ENTRADA PARA A FACULDADE
   - Não tarda já faz um ano, que recebi a noticia que me deixou radiante e felicíssima: a entrada para a faculdade. Não sei se já alguma vez tinha vindo aqui escrever de como era importante para mim este passo, a entrada para a Universidade, para o curso dos meus sonhos, ter a honra de vestir o muinobre traje académico e fazer parte da família FCT - Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. 
    Na altura que soube, vim partilhar a noticia mas não aprofundei o assunto, o que nem parece meu porque primeiro falar é algo que gosto muito de fazer e a entrada para a universidade era um dos sonhos da minha vida, o principal naquele momento. Mas como nunca é tarde, aprofundo o tema agora.
     Estou em Engenharia do Ambiente, para quem me conhece sabe que sempre fui muito ligada à Natureza e à defesa do meio ambiente, a "naturalista" do grupo, para quem não me conhece fica agora a saber que "façam o favor de serem felizes mas de forma rentável e saudável para o planeta!". Quando entrei para a faculdade apanhei um choque, eu que achava que iria gostar de tudo e mais alguma coisa, confesso que não achei assim grande piada às praxes. Faz parte da tradição académica os veteranos assumirem o papel de "mauzões" e nós os "escravos", mas não sei se é por eu ser bastante sensível que ganhei um certo medo às praxes e apesar de ter ido, não fui com grande grande satisfação. No entanto as praxes na minha faculdade são bem simpáticas e divertidas uma vez que assumem um papel bastante saudável como "jogos e espírito em equipa", o que não fez com que  participasse com alguns receios talvez porque na 1fase participei nas praxes do IPS e essas sim foram mázinhas. 
     De resto o meu primeiro ano de caloira foi muito engraçado e divertido, é giro sentirmos-nos os "benjamins" da família e descobrir aquele mundo desconhecido que é o mundo académico. 
    Outra coisa que me surpreendeu foram as festas académicas, ou sou eu que sou muito certinha, ou realmente os jovens bebem que se fartam e isso também me fez alguma espécie. Eu não bebo, bebo uma sangria de vez em quando ainda vá que não vá, mas de resto não consigo apreciar bebidas alcoólicas. Não tenho nada contra, nem nenhum tipo de preconceito, mas não me deixou de surpreender ver tanta gente bêbada em todas as santas festas,  por exemplo no jantar de curso éramos cerca de cento e tal alunos e só um grupo de 10/15 pessoas estavam sóbrias, do qual eu fazia parte atenção! É que bebem até cair para o lado e até deixarem o restaurante em pantanas e com resto de vomitado por todos os lados, e eu este lado boémio não conhecia, imaginava, das histórias que ouvimos contar dos estudantes loucos de Coimbra, mas nunca pensei que fosse tão intenso... 
    Contudo esta condição de aluna universitária tem sido muito boa, tenho gostado muito do ambiente, das amizades que se criam, do espírito de "cada um é dono de si mesmo", de estudar aquilo que quero ser para o resto da minha vida Engenheira do Ambiente e claro fazer parte de uma das melhores universidades do país e onde o meu curso é melhor leccionado, é uma alegria e orgulho constante (deixa cá limpar a babinha).   O esforço e o estudo valeram a pena !  

O MEU GRANDE AMOR 
   - Foi na faculdade. Foi no inicio da faculdade que conheci o rapaz por quem me apaixonei instantaneamente, foi na faculdade que conheci o meu primeiro grande amor que tem feito de mim a rapariga mais feliz do Mundo. 
   É curioso, como desde novinha em que sonhava com a entrada para a universidade que dizia que iria ser lá que iria encontrar o meu grande amor, o amor da minha vida, e era no meio destas imaginações de meninas românticas que eu e as amigas nos riamos e sonhávamos deliciadas com esse momento. Tanto afirmei e tanto sonhei, que o sonho tornou-se realidade. Pelo meio houve uma ou duas "paixonetas" mas nada de sério, muito menos nada que me fizesse abandonar este sonho, até que acabadinha de chegar à faculdade ele meteu conversa comigo, era caloiro como eu, e fiquei completamente apaixonada ... e  tal como o seguimento do batimento do coração que acelerou nesse instante, também entre nós tudo surgiu num sopro. O primeiro beijo, o pedido de namoro e o amor, a paixão e a felicidade que tem vindo a crescer exponencialmente de dia para dia.
    Sinto que o conheço desde sempre, conheço-o dos meus sonhos, conheço-o a minha vida toda, é indescritível como é maravilhoso encontrarmos a pessoa que nos completa, que é a nossa cara-metade, que é a nossa alma-gémea, a pessoa que nos faz sorrir com o seu olhar e que nos faz sentir os maiores sortudos do mundo. A pessoa com que temos a certeza que é com ela que queremos ficar o resto dos nossos dias, com quem queremos ficar para sempre.      
  Têm sido assim os últimos tempos, o meu último ano, um ano de extrema felicidade, um ano repleto de muito amor e paixão. 

" O que é feito de ti, M?" 
- O que é feito de mim? Então é isto, sou a rapariga mais apaixonada e feliz e maiiiipirosa à face da Terra.

- Se quiserem ver ainda mais piroseira, outra novidade é que nestes tempos  resolvi terminar com o meu blogue Conexões, e qual seria a melhor forma de o fazer? Terminá-lo ao dizer como estou feliz. Um blogue que terminou com um final feliz sem dúvida! :) 

Ficam agora alguns registos destes meus tempos de ausência mas muito felizes:


E por fim, prometo que vou controlar as doses de mel nos meus posts, dêem-me um desconto, é difícil ;-)

2 comentários:

D. à conversa disse...

Óptima descrição destes últimos tempos :)

<3

Começámos ambas a ser felizes!!
=D

Agora sim, temos ambas relações lindas!! =)

M. à conversa disse...

Se temos, mais felizes e apaixonadas que nunca :D e que bom é AMAR e sermos AMADAS <3

E no registo não poderia faltar, que lá está, uma foto nossa e outra acompanhadas pelos nossos lindos homens, e que bem que ficamos :D