segunda-feira, 15 de abril de 2013

A segunda-feira

As segundas são dolorosas. As segundas marcam um novo ínicio de uma nova semana, se bem que com a mesma rotina de todas as outras. As segundas são também o fim dos fins-de-semana, são o fim do descanso mais prolongado e muitas vezes o único nos cinco dias de trabalho. As segundas-feiras podem também ser calmas e descansadas ( se isso significar faltar às teóricas da manhã). As segundas-feiras veêm muitas vezes com saudades, principalmente se o fim-de-semana for para lá de bom.

Este fim-de-semana foi em família, não com a minha mas com aquela que também é a minha :) Foi passada com a do M., no bom tempo que marcou o primeiro fim-de-semana Primaveril da estação (já estava na hora, possas!). No verde de Sintra, com as flores a dar mais cor e brilho! E ontem, com o primeiro banho do ano, dos dois, na piscina. Pois que demos numa de corajosos... porque ainda estava friiia.

Brincar com os cães, levar lambidelas e com patas nas costas aka abraços caninos de duas pastoras alemãs quase do meu tamanho, lavar o carro, cozinhar, cultivar, cortar a relva, dormir ao sol, andar de baloiço, namorar, rezar para não ficar viúva e sem avô ao vê-los subir árvores 10 metros de altura, com serras e numa escada que *aimeudeusqueestátodatorta*, conversar, rir e rir, e namorar mais um bocadinho.

Que belo fim-de-semana e que segunda-feira mais saudosista, não só pelos dias quentinhos que se passaram mas também pela outra família que cá ficou e que pelo que sei também se divertiram muito sem mim, foi ou não foi? (eu sei que os meus pais e a minha avó não vão ler isto, acho euuuu, mas pareceu-me uma boa maneira de terminar o texto por isso, continuemos...) :)

1 comentário:

D. à conversa disse...

Ora que belo fim de semana :).
Dá logo energia para o resto da semana ehehe :D

E como foi bom hoje encontrar-mo-nos por um bocadinho no autocarro =).