sexta-feira, 7 de junho de 2013

Continuar os estudos

Hoje em dia qualquer licenciado que não tenha mestrado integrado saí da faculdade a saber que terá que frequentar ou um mestrado, ou uma pós-graduação ou qualquer tipo de estudo que desenvolva a sua formação. No fundo, sabe que tem que continuar o seu estudo académico, dado que a licenciatura hoje em dia "pouco vale".
E eu, encontro-me nesse dilema. Sei que quero fazer o mestrado, sei até que área poderá ser, mas as dúvidas mantêm-se: "Será que faço este? Será que devia fazer o outro? Valerá a pena ser mestrado? Não seria melhor uma Pós-graduação?"
Ao ter estudado gestão nestes três anos, apercebi-me que quero a parte mais "relacional/humana" da carreira, que quero seguir uma carreira diferente. Não me vejo atrás de um computador 8 horas por dia, vejo-me a contactar com pessoas, a ajudar os outros...
Então, os meus próximos dias serão a estudar os diversos mestrados, a fazer uma lista dos prós e contras de cada um e, no fim, tomar a decisão de qual fazer.


E vocês, já passaram por estes dilemas?

Sem comentários: