terça-feira, 18 de junho de 2013

Eu defendo os Professores!


As greves que os professores têm vindo a fazer devem-se a motivos diversos, mas esta última tem uma razão especial - despedimentos colectivos! 
Ora, revela que vão (ainda mais) aumentar as turmas, as cargas horárias, o mau ensino e "livrarem-se" de pessoas que tudo dão pelos seus alunos.

Ontem tive um jantar de família e falei sobre isto com uma professora. Ela própria disse isto: "em certas greves achei o motivo parvo, mas neste caso é justificável e quem está deste lado percebe a nossa injustiça".
Se formos a pensar que já existem milhares de desempregados e muitos são professores, o Estado despedir mais uns quantos não é nada positivo.
Somos um país muito atrasado ao nível educacional, mas isso nem irei abordar agora. Contudo, mais atrasados somos ao despedir professores, que são a base (muitas vezes) da educação dos jovens, são o apoio, são quem transmite o conhecimento e muitas vezes são os "pais" que ouvem e aconselham.
Então, caros leitores, peço aqui que quem é contra esta greve que pesquise muito, fale com os profissionais e não diga barbaridades tipo "só têm regalias" pois é falta de conhecimento prévio da situação.


Sem comentários: