quarta-feira, 26 de junho de 2013

Marmitar

Eu e a M. já aqui dissemos que costumamos levar a comidinha para a escola nas nossas marmitas. Ela comprou na Polux e eu comprei as duas que tenho na Smartluch.
Há uns dias atrás, enquanto fazia umas compras no Dolce Vita, descobri a Valira. Uma marca muito popular na Espanha pelas suas marmitas, sacos térmicos e, especialmente, pelo seu preço bastante apelativo.
Ora, eu tenho as duas da Smartlunch que foram a um preço bastante elevado, mas eu na altura mal conhecia estas coisas e como precisava de umas caixinhas boas e que não libertassem químicos na comida, lá comprei estas.

Bento Box:
A cor é bastante apelativa, são modernas mas não vedam muito bem. Aconselho a usarem um elástico a prender as caixas! Além disso, temos que tirar um género de um "pipo" para irem ao microondas, o problema é que é tão pequeno que já perdi um. Outro problema que detectei foi o facto de ser muito frágil e já parti uma pega. Ok, desta forma estou a pôr muitos defeitos, mas penso que também pode ter sido mau cuidado meu.

E agora venho falar das marmitas da Valira, que são de cerâmica, dão para ir ao forno, microondas e congelador (um três em um). Eu procuro marmitas para levar com comida e sopa e estas parecem-me que vedam bem.

Encomendei à Marmita Lisboeta (uma bloguer super simpática e sempre disponível para ajudar) umas quantas caixinhas estilo estas:


Além disso, tenho já a bolsinha de transporte comprada:

Leve, prática e pronta para as minhas novas aventuras!


E já estou pronta a marmitar!!


PS: O meu objectivo futuro é vir aqui publicar as receitas e fotografias das minhas marmitas semanais! Vamos lá ver como isto vai correr...

Sem comentários: