domingo, 21 de abril de 2013

Feira Nacional da Agricultora Biológia


Neste fim-de-semana decorreu na arena do Campo Pequeno, a Feira de Agricultura Biológica.Teve inicio na 6ª feira, dia 19 e terminou neste domingo.

Eu tive lá ontem, com o meu moço e achei que apesar de ser uma feira relativamente pequena, estava bastante organizada e com uma série de palestras interessantes sobre culinária macrobiótica, por exemplo (que por falta de tempo, não fomos a nenhuma)!

Um evento interessante, para quem está dentro do ramo e gosta de cultivar. Pois oferece uma gama de venda de sementes, comida biológia para criação, legumes, produtos de apicultura, entre outros.

De lá trouxemos um pin do "Centro de Recuperação do Lobo Ibérico" que vai direitinho para o meu casaco do traje, e cujo valor-1 euro- reverteu para ajudar esta causa.

Trouxemos também para a nossa hortinha* umas sementes que darão umas bonitas flores (esperemos) as Lupinus polyphyllus/Lupin vivace ou em linguagem, que a gente se entenda: as conhecidas "tremoço de jardim". Muito bonitas e coloridas, se assim germinarem como as da imagem:




*Hortinha essa, que ainda aqui não falei dela mas está para breve. hihihi

1 comentário:

D. à conversa disse...

Com um fim de semana tão importante nem tive oportunidade de lá ir. Mas fica para uma próxima..

Ahhh estou à espera para "receber" um ramo de flores da vossa hortinha :D