segunda-feira, 1 de abril de 2013

Limpar ecologicamente!

Bom dia a todos!
Chegámos ao mês das "Limpezas de Primavera" e, além disso, todos nós fazemos as limpezas de rotina da casa. Até vem a calhar com o post em baixo publicado pela M., sobre o seu gosto por aspirar a casa ehehe.
Em pesquisas que andei a fazer, descobrir este vídeo, de uma senhora que explica como limpa a casa fazendo ela própria os produtos em casa. Limpa de uma forma ecológica, usando apenas uma mistura de produtos que se encontram facilmente - água, vinagre, bicarbonato de sódio e limão.

Ora vejam a explicação detalhada:


Penso experimentar este processo e ver se resulta, além de bom para o Ambiente, é bom para as nossas carteiras.

Boas Limpezas!

2 comentários:

M. à conversa disse...

Bem na minha opinião, não deixa de ser uma ideia engraçada e realmente ecológica mas não lá muito prática. Em minha casa, usamos produtos ecológicos que para além de ser amigos do Ambiente, cheiram muiiito bem e limpam da mesma forma :) Hoje em dia a maioria dos detergentes encontram-se a preços acessíveis à grande maioria das carteiras. E os produtos ecológicos do Continente, por exemplo, são realmente em conta "1euro e tal" e já se compram um "limpa-tudo" completamente ambiental e não chegando a 2euros já se compra um conjunto de rolos de papel higiénico reciclado, outro exemplo. Não acho que seja prático produzir os próprios detergentes, quando já se encontra uma oferta tão grande de produtos (nomeadamente ecológicos) a preços acessíveis, que para além de ajudarem o Ambiente, ajudam também a economia país! Mas não deixa de ser uma ideia "diferente" e uma experiência, com certeza, engraçada de se realizar!

D. à conversa disse...

Tens toda a razão amiga, quando vi isto nem pensei nesses pormenores. A verdade, é que é bom que vão surgindo marcas mais baratas e ecológicas! Mas para se "brincar" aos "cientistas" nada como inventar um detergente e tentar usá-lo ehehe