terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Procura de emprego/estágios

Já sou finalista! Sim, faltam apenas 4 meses para terminar a licenciatura! (como o tempo passou tão depressa)


Sinto que devo começar a procurar, nos meios necessários, as propostas de emprego/estágios existentes.
Amanhã vou, na companhia do meu coração (nada tem a ver com a sua área, mas fofinho vem-me fazer companhia =D), assistir a uma conferência na Associação Comercial de Lisboa - "Oportunidades de Carreira"*. Soube desta conferência, por acaso, e fiquei bastante satisfeita quando troquei e-mails com a organizadora e soube que poderia participar! ehehe.

"Estás a ficar crescida Daniela, já vais à procura de emprego..." - penso eu

Bem, não vou à procura necessariamente, mas vou "sondar" o mercado, saber quais as opções que tenho, como apresentar-me numa entrevista, elaborar um bom curriculum, etc.
Na minha faculdade, vai haver a "Job Shop" de 18/2 a 1/3**, é a primeira vez que vou (e única espero) a este evento que se realiza todos os anos. Estou entusiasmada por conhecer as empresas, os seus objectivos e tudo o que pretendem dos seus funcionários.
Além disso, penso que é muito importante as faculdades darem aos seus alunos a oportunidade de "conhecer" o mercado para onde vão trabalhar e o que os espera no "mundo lá fora".

Entretanto, fiquei um pouco desiludida quando encontrei uma oferta para estágio profissional na Administração Central***, bastante apelativa, por sinal para a altura em que acabo o curso, mas só é possível candidatar-se quem já é licenciado.
Fiquei triste, são óptimas oportunidades, mas colocam tantos entraves que desanimam logo qualquer pessoa!

Mas a busca continua! Se conhecerem sítios que estejam com estágios profissionais na área de Gestão - AVISEM! =D



Obrigado!

*Mais informação - aqui
** Job Shop 2013 - aqui
***PEPAC - aqui

Sem comentários: