sábado, 12 de janeiro de 2013

Marmitas e Ecologia

  Hoje prevê-se um dia chuvoso e também com algum frio, não tanto como o pessoal da meteorologia anunciara no inicio da semana, mas mesmo assim algum devido à descida das temperaturas.
    
 E como este vai ser um fim-de-semana de estudo, nada melhor que levar para a biblioteca pedacinhos de bolo que eu fiz ontem à noite, para a sobremesa do almoço de hoje. 
Para que tanto a mim como ao meu homem não nos falte nada e já se sabe que quando se estuda lá se vai petiscando qualquer coisa!
    
   O bolo é de café, por isso talvez ainda nos dê mais energia para assimilar toda a matéria! E para  o acompanhar talvez leite ou chá... Hum Logo se vê! 
Esta é uma maneira de poupar de dinheiro e comermos  comidinha caseira, sejam pequenos lanches ou quando dá, almocinnhos!  Sabemos o que contém  e por isso não há cá porcarias de conservantes nem corantes e a bem dizer é a nossa comidinha ou a da mãe, que é sempre mais saborosa! É uma forma bem mais saudável e económica! 

 E por falar nisso tenho que comprar uma marmita. Este ano quero levar mais vezes almoço de casa para a faculdade. É mais rentável do que estar a gastar dinheiro e a alimentar-me mal no refeitório, porque quase sempre a comida é feita às três pancadas, o que é compreensível porque somos dezenas e dezenas de alunos; professores e funcionários. 
 
Não há necessidade de estar a sair de lá e passado nem uma hora estar cheia de fome outra vez, porque não almocei grande coisa. É um gasto e um desperdicio enorme, que ao fim de uma semana ou um mês já faz toda a diferença!
   
 Já levei algumas vezes almoço, mas aborrece-me porque ou se entorna qualquer coisa ou  ter que andar com um saco para trás e para a frente, já provocou que me esquecesse sempre de alguma coisa algures pelo refeitório.

  Por isso ando a ver se encontro uma marmita em condições, resistente às viagens e também uma "lancheira". Tive imensas lancheiras a combinar com a mochila da escola, na primária e no básico, mas onde é que isso já vai! 
Tenho visto bastantes jovens com umas muito giras com padrões de flores, bolinhas, risquinhas e sempre com cores muito alegres e vivas, e é uma dessas que eu preciso!

Acho que já vi algures no continente, mas não prestei muita atenção e naquelas "barraquinhas" que estão espalhadas pelo corredor do Colombo, mas pareceram-me tão caras! Alguém me aconselha onde posso encontrar deste material e de boa qualidade?
Dei uma olhadela AQUI.  Mas aqui só encontro mesmo as marmitas, lancheiras não as vejo. Conto com a vossa ajuda!

Agora vou me arranjar porque o tempo, esse grande malandro, passa a voar (mas só quando não deve)! Desejos de um bom fim-de-semana por esses lados, assim no quentinho e no conforto!




Sem comentários: