quinta-feira, 30 de maio de 2013

Emblemas e Pins

     Ultimamente tenho me tornado uma verdadeira coleccionadora de pins e emblemas para a capa da faculdade. Já comprei todos os emblemas obrigatórios: Portugal; UE; o da universidade, curso e faculdade; cidade do pai, cidade da mãe e a cidade onde nasci. E a acrescentar a estes tenho os que já me ofereceram e outros que entretanto achei piada e comprei. Também já os preguei, mas ficaram do lado errado da capa. Pois que bela chatice que ficaram tao bonitinhos e agora é desmanchar tudo de novo, grrr...
     Tenho também comprado pins para decorar a aba direita do casaco do traje. Já tenho 9 (tem que ser sempre em número ímpar), um dos quais que me foi oferecido recentemente no traçar da capa pelo meu afilhado académico. Mas hoje chegou-me pelas mãos do meu namorado, o meu pin preferido:

                           
Este!


      Encomendamos numa loja online chamada: loja dos pins, que para além de pins giros e engraçados tem a vertente de se poder fazer pins personalizados ao nosso gosto. No próprio site dá para pré-visualizar como vai ficar o resultado, escolher posições, tamanho da imagem e tipos de letra.
      Demorou uma semana certinha a chegar e ficou tal e qual como nós fizemos no site (só a data de namoro ficou pequenina de mais, mas foi porque nunca pensamos que impresso aquele tamanho ficasse quase imperceptível).
     Cada pin personalizado custa um 1,25€ mais portes, cujo valor não me recordo mas nada de muito dispendioso. A juntar aos nossos pins "do amor", veio também um pin com o símbolo da reciclagem que o meu moço me ofereceu e que custou 1euro. O valor total de 3 pins (2 personalizados) mais portes para Lisboa, ficou à volta de 5euros mais coisa, menos coisa.
     Esta ideia surgiu, porque para além do emblema do namorado, gostava e como ando numa onda de coleccionar pins, ter também um pin .
    Nas lojas dos trajes que vendem estas coisas, os únicos que há são os tipicos que dizem: "do namorado", "da namorada" acompanhados de um boneco/a sem piada nenhuma, ou então um urso a dizer "love you", ou os pins com os ursos fofinhospirosos da Nici.  Como não havia nada que gostássemos, resolvemos dar o nosso toque pessoal e ter um ao nosso gosto e com a nossa assinatura e depois do Dinis me ter lembrado que hoje em dia já dá para fazer pins como queremos.
Igual a este não vamos encontrar em mais lado nenhum! Hummm e eu cá adoro-o, mas pronto eu sou assim um bocadinho suspeita...


P.s: Devo dizer que estou apta a receber emblemas e pins, só para o caso de não terem percebido hihi!

2 comentários:

Anónimo disse...

Se gostas de personalizados... vai a uma página do facebook Emblemas académicos ... os emblemas são lindos e personalizados se escolheres qualquer imagem do album escreves o que quiseres e são 2€ e se pedires mais de 10 não pagas portes de envio ;)

C. Correia disse...

Simplesmente lindo! Adorei a ideia! Felicidades (: