quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Portugal Sufocante

     São 18:38 e estou num gabinete de estudo individual com vista para o recinto da biblioteca onde estão outros mais como eu, a estudar, a respirar fundo, a parar para pensar, a desfolhear as páginas dos livros, a escrever, enfim.
   Amanhã é um dia que promete... Ora tenho uma entrega do trabalho de Ecologia (no qual estou há três horas e tal a finalizá-lo); mini-teste de Hidráulica, teste de clima e mini-teste de Ecologia prática.
   E enquanto o meu namorado está na prática de físca II, eu vou fazendo muito de vez em quando uma pausa... Assim como esta.E vim cá porquê? Porque me apeteceu conversar mas não posso demorar muito. É breve. Dei de caras com esta notícia e estou seriamente satisfeita.
   O nosso índice de poluição atmosférica já há muito (desde 2005?!) que estava a passar dos limites aceitáveis, o ar em Lisboa está cada vez menos respirável, é poluição por todo o lado, qualquer dia parecemos o Japão mas pelas piores razões... Pode ser que com uma multinha destas prestem mais atenção à qualidade do Ambiente, algo que devia ser de uma vez por todas encarada como prioridade máxima.

   Este senhor, o professor Francisco Ferreira, é "meu" professor. Ainda não tive aulas com ele mas vou apanhá-lo numa cadeira qualquer  em breve. E como sempre, dou-lhe toda a razão.


Sem comentários: