sexta-feira, 29 de março de 2013

A minha garrafinha deu mais vida ao IPO

   Lembram-se de há uns tempos na fase em que andava à procura das marmitas, andar também à procura de uma garrafa? Na altura até falei daquelas giras da marca "SIGG" para levar o chá ou que for, lembram-se?
   Pois que há uns dias um colega de faculdade, tinha uma igual a esta do IPO mas em azul, pousada na secretária. Perguntei-lhe onde arranjou. Tinha comprado numa acção de solidariedade que houve no Almada Fórum, para ajudar o Instituto Português de Oncologia. Um dois em um! Gira e maneirinha e ainda por cima em prol do IPO, a garrafa ideal! Por isso no fim-de-semana seguinte, arrastei logo o  namorado para partir à busca da garrafa encantada... mas não a encontrei, para tristeza minha.
    Ontem sem  estar de todo à espera, entramos no Pingo Doce ao lado da loja do cidadão, nas Laranjeiras e lá estavam elas em conjunto com uma data de acessórios, cujo o valor reverte para  a melhoraria do serviço do IPO. 
    O IPO é uma instituição da qual gosto muito, há cerca de um ano inscrevi-me na Liga Portuguesa Contra Cancro para ser voluntária oficial.
Quando entrei para a faculdade fui lá algumas vezes com uma amiga, que já esteve lá internada à uns anos, visitar a equipa que a acompanhou e as crianças que infelizmente agora estão lá. Apaixonei-me à primeira vista. Chegámos a ir lá algumas vezes, numa dessas visitas fizemos mesmo uma sessão de origami e levamos pulseirinhas para distribuir pelas crianças. Foi nessas visitas que o meu desejo pelo voluntariado se intensificou e tive a certeza que é algo que quero mesmo MUITO fazer. 
   Até agora, passado um ano e tal de ter entregue a minha candidatura, ainda não obtive resposta. Em conversa, com algumas pessoas (inclusive com a senhora que me vendeu a garrafa) e sei que o processo de escolha é bastante complicado e restrito, e que por norma demora mesmo muito tempo até uma pessoa ser chamada para uma entrevista... Mas eu cá aguardo todos os dias pela resposta, não perdendo a esperança de um dia ser realmente VOLUNTÁRIA no IPO. 
   Existe outras instituições para além do IPO, como a Acreditar, uma associação que ajuda as crianças com cancro (sabem de mais alguma?). Mas ainda me falta um ano e uns dias para me poder voluntariar, é só a partir dos 21 ... Visto bem as coisas já só falta cerca de 1 semana para os 20, por isso já não falta tudo!

   Quanto à garrafa, na bancada montada no Pingo Doce das Laranjeiras, já só havia em rosa- avermelhada e em branco. Trouxe a rosa. Custou 10 euros, bem mais barata que as "SIGG" e mais pequena (o que para mim é bom, porque quanto mais "jeitosinha" em tamanho, melhor!). A mim vai dar-me um grande jeitaço e já sei que ao meu homem também, sempre que nela levar chá  e vai saber-me ainda melhor sempre que me lembrar, que 10 euros deram mais vida a alguém :)


Aproveitem esta campanha que está por aí em diversos sítios como: centros comerciais, pingos doces e com certeza em outros hipermecados. E ajudem quem mais precisa :)

Sem comentários: